Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Bernardo Silva, internacional português e antigo jogador do Benfica, deu uma entrevista exclusiva ao jornal ‘Record’, no seguimento da conquista do Prémio Artur Agostinho 2022 e falou sobre o facto de Cristiano Ronaldo ter ficado no banco, no jogo entre Portugal e a Suíça, no passado dia 06 de dezembro. Gonçalo Ramos não só sentou o Melhor do Mundo, como também apontou um hat-trick na partida. O jogador do City, que foi formado no Seixal, começou por dizer que “não estávamos habituados” a ver Cristiano Ronaldo sentado no banco. Ainda assim, o português garante que “não foi estranho. Nós treinamos e já suspeitávamos que pudesse acontecer, mas não sabíamos exatamente. Entre nós falávamos 'Será que, será que não?', porque os jogadores falam. Mas só sabemos a equipa no balneário quando chegámos ao estádio, duas horas antes do jogo”, referiu. O camisola 10 da Seleção Portuguesa, que alinhou no onze inicial frente à Suíça, ao lado do avançado de Roger Schmidt – o goleador encarnado -, confidenciou, ainda, que “cheguei à Seleção há oito anos, o Cristiano está há quase 20. Foi sempre titular. É uma novidade, percebo que seja notícia ver o Cristiano no banco, é motivo para se falar muito”, considerou o atleta. Em suma, Bernardo concluiu que “são 26 jogadores, muitos para o treinador escolher para cada jogo específico. A mim, nunca me choca que decida por um ou por outro. Certo ou errado na opinião de cada um, o treinador tem o direito de tomar as decisões que toma. Já fiquei muitas vezes no banco, também não fico contente, mas é o treinador que manda. Nós não temos de ficar mais ou menos surpreendidos, temos de respeitar e dar o nosso melhor”, encerrou. Nesta partida frente à Suíça, que aconteceu no passado dia 06 de dezembro, Portugal levou a melhor sobre a Suíça, por 6-1, com três golos de Gonçalo Ramos, que substituiu Cristiano Ronaldo, um golo de Pepe, outro de Raphaël Guerreiro e, ainda, mais um tento apontado por Rafael Leão, ao cair do pano. NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Fotografia de Benfica
Sistema escolhido pelo técnico, na sua segunda passagem pela Luz, foi alvo de análise por painel de comentadores
|
0O bom momento que o Benfica atravessa, desde que Bruno Lage assumiu as rédeas do Clube da Luz, não tem deixados as pessoas indiferentes. .A tática do timoneiro encarnado acabou por ser alvo de análise no programa ‘Record na Hora’ que é transmitido pelo canal ‘NOW’. Luís Pedro Sousa, chefe de redação do diário desportivo Record, chamou Di María ao barulho para explicar o sistema escolhido pelo técnico.
“Bruno Lage fez uma coisa que é um exercício tão simples de fazer. Por vezes, os treinadores esquecem-se de quem é o melhor jogador do Benfica”, começou por dizer.
“Lage deve ter pensado: ‘Quem é o melhor jogador do Benfica?’. É Di María, logo, vou arranjar um sistema tático em que se sinta confortável”, adiantou o jornalista do jornal Record. Luís Pedro Sousa frisou, ainda, que o astro argentino está a apresentar um rendimento desportivo bastante superior ao da época passada e defende que o camisola 11 não “reaprendeu” a jogar futebol, apenas encaixou num sistema que o favorece mais.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 16 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.049 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou oito golos e fez cinco assistências.
Ao todo, de águia ao peito, Ángel Di María contabiliza 189 partidas disputadas, 40 tiros certeiros e 43 assistências. De notar ainda que, o antigo internacional argentino, pelo Benfica, conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023) com o Manto Sagrado.
Continuidade do camisola 3 na Luz tem sido um dos temas em destaque, tendo em conta o interesse do Manchester United no lateral espanhol
|
0O futuro de Álvaro Carreras no Benfica tem sido um dos temas de destaque neste período antes da abertura do mercado de inverno, tendo o Manchester United à espreita. Apesar do interesse do conjunto de Rúben Amorim, Rui Costa deixou uma garantia sobre o lateral espanhol.
Rui Costa - Não recebi nenhuma proposta concreta na mão
"A resposta para o Álvaro Carreras é a mesma que dei para os nossos centrais. Até hoje, as propostas para esses jogadores só saíram nos jornais. Não recebi nenhuma proposta concreta na mão", começou por mencionar o Presidente do Benfica.
Rui Costa - O Álvaro Carreras é jogador do Benfica
"O Álvaro Carreras é jogador do Benfica. Espero que amanhã esteja focado, motivado e que continue a fazer ótimos jogos, como tem feito até aqui", concluiu Rui Costa.
De destacar que, o Maestro acabou por abordar também o futuro de Ángel Di María, que está em final de contrato com o Benfica. Ainda, o Presidente do Benfica analisou os rumores de mercado em torno de António Silva, Tomás Araújo e Nicolás Otamendi.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 17 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 1.449 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Direção liderada por Rui Costa recebe más notícias face a futuro de atleta, que está ao serviço do plantel orientado por Bruno Lage, podendo estar mais perto da saída
|
0Com o mercado de inverno a aproximar-se a passos largos, sabe-se mais informações sobre o interesse da Juventus em António Silva. As mais recentes novidades vindas de Itália podem não agradar, de todo, ao Benfica.
Segundo informa o jornal transalpino Tuttosport, o treinador dos bianconeri, Thiago Motta, já terá dado o 'selo de aprovação' à contratação do camisola 4 do plantel orientado por Bruno Lage. A mesma fonte garante que o perfil de António Silva encaixa perfeitamente na ideia do timoneiro da Juventus.
Refira-se que, os italianos já tinham adiantado que a Vecchia Signora quer 'usar' Jorge Mendes como intermediário para o negócio, utilizando a vantagem do empresário ser o agente do jovem defesa formado no Benfica Campus. Vale destacar que, a Juventus pretende avançar por António Silva por via de empréstimo, com cláusula de opção de compra, que, por sua vez, poderá ficar definida nos 30 milhões de euros.
No entanto, Rui Costa já bateu o pé, deixando a promessa aos adeptos do Benfica, em declarações recentes, de que as portas da Luz estão fechadas face a eventuais saídas de António Silva, e até mesmo de Tomás Araújo e Nicolás Otamendi. "Não há intenção do Benfica mexer no mercado de janeiro, muito menos nesse setor. Tenho lido muito sobre António Silva, Otamendi e Tomás Araújo, mas posso garantir aos adeptos que o Benfica não negociará com ninguém sem ser pelos valores das cláusulas", afirmou o dirigente máximo do Clube.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - foi opção em 11 duelos: dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e cinco no Campeonato Nacional. Nos 905 minutos disputados, o central formado no Seixal já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 105 partidas, onde fez gosto ao pé oito vezes, assistindo ainda os colegas numa ocasião. Já no que toca à formação secundária das águias, o camisola 4 marcou presença em quatro embates.