Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Rúben Dias sorri! Manchester City de ex Benfica goleia e mostra ‘pele de campeão’

Depois de uma fase menos positiva, o atual tetracampeão inglês voltou a mostrar bons sinais em campo, aplicando uma goleada das antigas na Premier League.

Rúben Dias regressou e Manchester City goleou e mostrou ar de campeão
Rúben Dias regressou e Manchester City goleou e mostrou ar de campeão

  |

Icon Comentário0

Parece que a crise que o Manchester City atravessa pode ter os dias contados. O atual detentor do título de campeão inglês sacudiu a poeira e voltou aos bons resultados depois de ter cedido um empate diante o Brentford, na 21ª jornada da Premier League. Cinco dias mais tarde e com a ajuda de antigos jogadores do Benfica, os citizens voltaram a dar motivos aos adeptos para sorrirem.


No espaço de uma semana, os citizens voltaram a golear, desta vez para o campeonato inglês. A 11 de Janeiro, no Etihad Stadium, casa dos campeões, a equipa de Pep Guardiola aplicou ‘chapa 8’ contra o Salford City. Oito dias mais tarde, a 19 de Janeiro, os tetracampeões visitaram o reduto do Ipswich Town, onde bateram a equipa local por seis bolas a zero. O técnico catalão contou com as titularidades de Rúben Dias e Ederson, já Bernardo Silva não saiu do banco de suplentes.


O encontro diante a equipa que conta com o cantor Ed Sheeran como um dos donos, marcou o regresso do camisola 3 aos relvados, depois de vários encontros falhados por lesão. Com o favoritismo do seu lado, o conjunto de Manchester não desiludiu os adeptos que viajaram até Ipswich e foi para o intervalo já a ganhar por 3 – 0, graças aos golos apontados por Phil Foden, que bisou aos 27 e 42 minutos, pelo meio Kovacic fez o 2-0 à passagem do minuto 30.


Nos segundos 45 minutos os visitantes não tiraram o pé do acelerador e foram à procura de dilatar o resultado presente no marcador. O quarto golo surgiu logo no início da segunda parte, com Doku a faturar, numa altura em que o cronómetro marcava 49 minutos. Oito minutos mais tarde foi a vez de Haaland fazer o gosto ao pé e aumentou a vantagem para cinco golos. A goleada ficou selada aos 69, com o sexto tento a surgir por intermédio de McAtee.

Feitas as contas, o Manchester City voltou a vencer em encontros a contar para a Premier League e logo a dar a faceta de campeão. Com triunfo folgado frente ao recém promovido, entretanto lanterna vermelha do campeonato, os citizens deram um salto na tabela classificativa e entraram nos lugares da Liga dos Campeões, ocupando o quarto lugar, com 38 pontos.




Futebol

Sérgio Krithinas deixa 'dica' a Bruno Lage sobre atleta do Benfica: "Não tenho..."

Jornalista comentou sobre o momento de jogador do conjunto encarnado em véspera do duelo com o Barcelona

Sérgio Krithinas, jornalista português, falou sobre jogador do Benfica, deixando uma dica a Bruno Lage
Sérgio Krithinas, jornalista português, falou sobre jogador do Benfica, deixando uma dica a Bruno Lage

  |

Icon Comentário0

O Benfica prepara o duelo contra o Barcelona pela Liga dos Campeões, agendado para terça-feira, 21 de janeiro, pelas 20h00, no Estádio da Luz. Durante o programa “Record na Hora”, o jornalista Sérgio Krithinas deu a sua opinião relativamente a quem deveria iniciar o jogo e como os encarnados poderiam enfrentar os culés, com particular destaque para Andreas Schjelderup.


“Acho que é preciso perceber as diferenças entre Benfica e Barcelona”, começou por referir o jornalista português. A dúvida na ala da equipa da Luz foi tema de conversa durante uma boa parte do programa. A opção para a posição de extremo na equipa de Bruno Lage está entre Akturkoglu ou Schjelderup. O turco voltou a ser titular na última partida, por conta da ausência de Ángel Di María, que esteve lesionado e não pode ir a jogo. Já o jovem norueguês vive a melhor fase da época e tem marcado presença constante no onze inicial dos vermelhos e brancos.


Por consequência, a presença de um ou do outro alteta a maneira de jogar da equipa da casa, e, por esta razão, Sérgio Krithinas disse: “Não tenho certezas se Schjelderup vai ser titular, porque acho que Akturkoglu, por aquilo que faz sem bola, pode ter uma palavra a dizer”. O jornalista acredita que Bruno Lage talvez opte pelo turco pelas capacidades defensivas do camisola 17.


Krithinas ainda destacou a maneira de como o clube da Luz deveria encarar o jogo contra o Barcelona. “O Benfica não vai poder jogar com o Barcelona, como joga contra o Famalicão ou Nacional da Madeira”, ainda completou, relembrando o jogo que o Benfica fez com o Atlético de Madrid, em que Akturkoglu foi titular, “Acredito que possa haver uma situação parecida com o Barcelona”.

Assim sendo, o treinador português terá de escolher entre o turco e o norueguês para iniciar o confronto de amanhã, a depender da maneira que planeia a tática de sua equipa. O Glorioso enfrenta os blaugranos no Estádio da Luz amanhã, as 20h00, em jogo válido pela sétima jornada da UEFA Champions League.



Futebol

Longe do Benfica, Rui Vitória só tem motivos para sorrir...na Grécia

Técnico português, que já passou pelo comando técnico das águias, voltou a vencer no campeonato helénico e deu continuidade a registo impressionante

Depois de deixar o Benfica, Rui Vitória encontrou o sucesso na Grécia
Depois de deixar o Benfica, Rui Vitória encontrou o sucesso na Grécia

  |

Icon Comentário0

Desde que foi apresentado como o novo treinador do Panathinaikos, Rui Vitória tem vivido momentos muito felizes em terras gregas. O antigo timoneiro do Benfica não conhece o sabor da derrota há 15 encontros consecutivos, sendo que, no último fim-de-semana, somou mais um resultado importante no campeonato grego.


No último domingo, dia 19 de janeiro, o emblema ateniense deu continuidade ao bom momento de forma que tem registado nos últimos meses e somou mais um triunfo na prova de regularidade. A mais recente vítima foi o AEK Athens, rival direto à corrida do título de campeão nacional. Num dérbi de Atenas, a equipa de Rui Vitória foi mais forte e derrotou o adversário por 1-0.


A partida, que contou para a 19ª jornada da competição, realizou-se no reduto do Panathinaikos e o treinador português contou com a titularidade de Filip Djuricic, o médio sérvio, que passou pelo Glorioso, atuou em campo durante 61. A jogar na condição de anfitrião, a equipa do antigo benfiquista entrou mais forte e abriu o marcador no Olímpico de Atenas aos 38 minutos, depois de uma grande penalidade convertida por Fotis Ioannidis.


Apesar da vantagem registada ao intervalo e face ao poderio dos forasteiros, a equipa da casa não baixou os braços e continuou à procura de um resultado mais confortável. Embora o AEK tivesse tido mais oportunidades de marcar, a falta de eficácia fez-se sentir e o Panathinaikos ainda assustou ao fazer o 2-0, aos 69 minutos, mas o golo acabou invalidado, por mão na bola da parte de Ioannidis. Sem mais nenhum incidência a registar, o apito final ditou novo triunfo para o ex Benfiquista.

Feitas as contas, a equipa de Rui Vitória voltou aos triunfos, depois de um empate registado na ronda anterior e aumentou para 15 o número de encontros sem sentir o sabor da derrota em todas as competições. Com o triunfo alcançado este domingo, o Panathinaikos voltou a recuperar o segundo lugar da Liga, com 39 pontos, ficando apenas a 4 pontos do Olympiakos, que segue líder.




Futebol

Com Porto 'a arder', Bruno Lage comenta despedimento de Vitor Bruno

Técnico do Benfica reagiu à decisão de André Villas Boas em colocar o timoneiro fora do 'leme' dos azuis e brancos

Bruno Lage deixou uma reação à saída de Vítor Bruno do Porto na antevisão ao Benfica - Barcelona
Bruno Lage deixou uma reação à saída de Vítor Bruno do Porto na antevisão ao Benfica - Barcelona

  |

Icon Comentário0

O despedimento de Vítor Bruno chegou até à conferência de antevisão ao duelo entre o Benfica e o Barcelona. Bruno Lage comentou a saída do técnico do 'leme' do Porto, reagindo à decisão de André Villas-Boas, depois dos dragões terem sofrido uma nova derrota. 


"Primeiro é lamentar a saída de um treinador, é sempre de lamentar mas a nossa confiança tem de ser sempre nossa. Olhar para aquilo que controlamos e ter coragem de fazer as coisas de forma como fazemos, porque se assim fosse o Leandro nunca tinha jogado com o Florentino, por exemplo", começou por dizer o treinador do Benfica


Bruno Lage: Primeiro é lamentar a saída de um treinador, é sempre de lamentar mas a nossa confiança tem de ser sempre nossa


"Nós é que estamos a trabalhar com o jogador, nós é que vemos o trabalho diário dos jogadores, percebemos o que eles vão fazendo no momento defensivo, no momento ofensivo, perceber muito bem o que controlamos, acreditar nas nossas ideias, aquilo que estamos a trabalhar e passar sempre uma energia muito positiva para os nossos jogadores", acrescentou, ainda. 

Bruno Lage reforçou o facto dos treinadores terem um papel mais complicado, tornando-se alvos fáceis perante os resultados negativos. 


"O nosso momento é cada vez mais curto, de três em três dias é dar sempre uma boa resposta e a grandeza assim o exige, a responsabilidade de ser treinador assim o exige. O que temos de fazer é, para que as pessoas olhem para nós e sentirem que temos ali um treinador, consegue resolver problemas, tem um plano, tem um caminho a percorrer e faz-nos acreditar que podemos conquistar títulos", referiu Bruno Lage, na antevisão ao Benfica - Barcelona. 

Recorde-se que, as águias de Bruno Lage e os catalães, orientados por Hansi-Flick, vão medir forças na próxima terça-feira, 21 de janeiro, às 20h00, no Estádio da Luz. O Benfica surge de uma vitória, na Catedral, por 4-0 frente ao Famalicão, enquanto Barcelona empatou com o Getafe, por uma bola. 

Relativamente à classificação da Liga dos Campeões, enquanto o Barcelona poderá respirar mais de alívio, uma vez que assume o segundo lugar, atrás do Liverpool, com 15 pontos, o Benfica de Bruno Lage está na zona dos play-offs, na 15.ª posição, com 10 pontos, a apenas três da zona de acesso direto aos oitavos de final da competição milionária. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Bruno Lage esclarece estado de Di María antes do Benfica - Barcelona
Futebol

Bruno Lage esclarece estado de Di María antes do Benfica - Barcelona

 

Icon Comentário0
Manu Silva a caminho do Benfica? Bruno Lage aborda rumores: "Eu quero..."
Futebol

Manu Silva a caminho do Benfica? Bruno Lage aborda rumores: "Eu quero..."

 

Icon Comentário0
Leandro Barreiro revela 'segredo' para triunfo do Benfica frente ao Barcelona
Futebol

Leandro Barreiro revela 'segredo' para triunfo do Benfica frente ao Barcelona

 

Icon Comentário0