Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Rui Águas vê Benfica pronto para Dérbi, mas aponta fator determinante

Treinador e antigo internacional português comentou no seu espaço de opinião semanal no 'A Bola', onde considera que Clube da Luz está preparado

Rui Águas esteve no seu espaço de opinião semanal a falar sobre a vitória do Benfica e como estão preparados para o dérbi
Rui Águas esteve no seu espaço de opinião semanal a falar sobre a vitória do Benfica e como estão preparados para o dérbi

  |

Icon Comentário0

Na manhã desta quarta-feira, Rui Águas comentou no seu espaço de opinião semanal no 'A Bola' sobre a vitória do Benfica no passado fim de semana e como estão preparados os encarnados para o dérbi. Além disso, o antigo jogador do Clube da Luz falou sobre alguns aspetos relevantes nesta época, entre eles, o mercado de transferências feito por Rui Costa


Sobre a partida contra o Estoril, Rui Águas destacou a importância de confirmar o favoritismo. "Está, finalmente, concluído com êxito um caminho que se antevia complicado até ao grande dérbi da Luz, onde agora tudo se define. Foi confirmada a expectativa na Amoreira, quanto ao jogo interessante que se esperava, entre um visitado tranquilo, mas querendo ser protagonista, e um ilustre visitante na última prova que era imperioso vencer antes do clássica", disse o treinador. 


"Uma entrada dominadora do Benfica e vantagem dupla ao intervalo parecia indicar uma vitória tranquila. Um segundo período de afirmação caseira viria, porém, a colocar dúvidas no desfecho, que seria discutido", comentou Rui Águas ainda sobre a grande vitória na Amoreira, antes de comentar sobre o mercado de transferências feito pelo Benfica. 


"O balanço do último mercado futebolístico deve ser feito antes de terminarem as competições, porque, muitas vezes, os resultados finais influenciam, quanto a mim erradamente, os juízos e conclusões quanto às escolhas e operações efetuadas", começou por dizer o treinador, que selecionou casos em específico para análise: "Vejamos o caso do Benfica: Belotti e Bruma representaram o reforço do ataque com jogadores experientes e consagrados, para rendimento imediato. O efeito de ambos foi bastante positivo, embora com diferentes desenvolvimentos".

Já relativamente a outras contratações, Rui Águas argumentou: "Manu e Dahl foram duas apostas jovens para posições onde eram necessárias alternativas. O médio português correspondeu a um investimento, que, desde logo, se confirmou como inteligente. O defesa sueco, este por empréstimo, veio para render Carreras quando necessário, mas também como projeto a prazo, salvaguardando também a eventual saída do seu concorrente espanhol, muito pretendido"


Por fim, o antigo internacional português conclui, dizendo que o mercado foi um sucesso e contribuiu na campanha do Benfica. "Em conclusão, o mercado de janeiro fortaleceu claramente o plantel para o Benfica chegar ao título, mesmo considerando o duplo revés que as lesões de Manu e Bah representaram. Bom trabalho!", disse Rui Águas. 


Futebol

Imprescindível do Benfica afasta-se do United... e tudo graças a titular do Sporting

Futebolista dos vermelhos e brancos está mais perto de permanecer nos encarnados e o principal responsável é um atleta de Rui Borges

Ruben Amorim tomou uma decisão importante e um imprescindível do Benfica está mais perto de ficar, graças a um titular do Sporting
Ruben Amorim tomou uma decisão importante e um imprescindível do Benfica está mais perto de ficar, graças a um titular do Sporting

  |

Icon Comentário0

De Inglaterra surgem boas notícias para o Benfica: Tomás Araújo está mais perto de continuar nos encarnados e muito se deve a... Gonçalo Inácio. De acordo com a informação mais recente, depois de ter apontado baterias no passado ao camisola 44, o Manchester United está agora atento ao titular do Sporting.


De acordo com a informação partilhada esta quarta-feira por Ekrem Konur na rede social X (anteriormente conhecida Twitter), o emblema da Premier League está de olho no central leonino. Segundo a mesma fonte, o Manchester United prepara-se para abrir negociações junto do Sporting para assegurar a contratação de Gonçalo Inácio.


Rui Costa deverá agradecer estas novidades, uma vez que o titular de Bruno Lage, que surgiu no radar de Ruben Amorim, fica cada vez mais longe das 'garras' do clube de Old Trafford. Além dos red devils, Tomás Araújo conta ainda com o interesse do Chelsea, do Real Madrid, e do PSG.


Face a este interesse europeu em Tomás Araújo, Rui Costa já terá tomado uma decisão. Segundo apurou o nosso Jornal, de forma exclusiva, o Presidente do Clube da Luz já fez saber que apenas aceita libertar o camisola 44 dos vermelhos e brancos no próximo verão por uma quantia a rondar os 80 milhões de euros, valor esse que corresponde à cláusula de rescisão do internacional português.

Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – já marcou presença em 41 partidas: 26 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 3.419 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, tendo ainda apontado um golo frente ao AVS.



Futebol

Otamendi ou Gonçalo Inácio? Capitão do Benfica deixa central do Sporting a 'comer pó'

Camisola 30 dos vermelhos e brancos, tem sido um dos destaques na turma encarnada, acabando por bater o jovem leonino em várias estatísticas

Nicolás Otamendi, capitão do Sport Lisboa e Benfica, brilha e deixa Gonçalo Inácio, central do Sporting, a 'comer pó'
Nicolás Otamendi, capitão do Sport Lisboa e Benfica, brilha e deixa Gonçalo Inácio, central do Sporting, a 'comer pó'

  |

Icon Comentário0

No próximo sábado, 10 de maio, Benfica e Sporting vão protagonizar o "Dérbi dos Dérbis". As preparações para o jogo decisivo já começaram e as comparações também não escapam. Passada a dúvida da baliza, os centrais são os próximos nas listas de comparações e para iniciar a problemática a questão é simples: Quem é melhor, Nicolás Otamendi ou Gonçalo Inácio?


Nicolás Otamendi é o xerife do Clube da Luz, sendo capitão da equipa e referência para os outros defesas que estão no plantel. O argentino é um dos jogadores com mais minutos na Europa, sendo um dos mais utilizados dentro de Portugal e o preferido de Bruno Lage para estar no onze inicial. O camisola 30 perdeu três jogos esta época, dos 32 disputados. 


Já do outro lado da segunda circular, Gonçalo Inácio é referência no sistema defensivo leonino e é um dos líderes dentro de campo. O central de 23 anos esteve lesionado em alguns momentos da época, mas mesmo assim, não perdeu a sua vaga de titular nos verdes e brancos e vive uma das suas melhores épocas com o Sporting. 


Quando comparamos os números, Otamendi supera Inácio na maioria das estatísticas. O argentino soma seis golos em 2.537 minutos na Liga, enquanto o português soma três tentos em 2.088 minutos dentro de campo. Além disso, os dois jogadores estão empatados em assistências, mas o encarnado supera o leão em outro aspeto não tão bom, os penáltis cometidos. 

Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 47 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 4.145 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 37 anos marcou sete golos  e fez três assistências. 



Futebol

Mercado mexe no Benfica: Alternativa a Di María pode custar 50 milhões

Atleta foi apontado aos vermelhos e brancos, no passado, tendo em vista uma possível saída do camisola 11 no fim da temporada

Futebolista que foi apontado como alternativa a Di María no Benfica, pode custar cerca de 50 milhões de euros
Futebolista que foi apontado como alternativa a Di María no Benfica, pode custar cerca de 50 milhões de euros

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido apontado ao Benfica no último inverno, no qual surgiu como uma alternativa a Di María na equipa encarnada, Antony continua a fazer correr muita tinta. A brilhar ao serviço do Real Betis, o Manchester United já fez saber que pretende vários milhões para libertar o canarinho no verão.


Sem espaço na turma de Ruben Amorim, os responsáveis dos red devils já definiram que pretendem abrir mão do internacional brasileiro no verão. Desta forma, e segundo dá conta o El Chiringuito TV, o Manchester United aceita vender Antony, antigo alvo do Benfica, por uma verba a rondar os 40 e os 50 milhões de euros.


Neste momento, cedido ao Real Betis, conjunto que já fez saber que pretende prolongar o empréstimo, Antony vem ganhando destaque em Espanha. Nesse sentido, o internacional brasileiro convenceu Diego Simeone, que pretende assegurar a sua contratação, tendo em vista o plantel do Atlético de Madrid na temporada 25/26.


Antony, relembre-se, chegou a estar associado ao Benfica, no passado defeso de janeiro, onde surgiu como alternativa a Di María. No entanto as águias preferiram reforçar a frente de ataque com Bruma e Belotti. Em entrevista, o agente do atacante brasileiro revelou que existiram vários emblemas a demonstrar interesse no craque, acabando depois por rumar ao Betis no mercado de inverno, conjunto pelo qual tem estado em evidência.

Esta temporada, com a camisola do Manchester United, Antony - atualmente com um valor nos 20 milhões de euros - marcou presença em 13 embates: quatro na Liga Europa, sete na Premier League e ainda dois na League Cup. Nos 400 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado brasileiro apontou um golo, não somando qualquer assistência. Ao serviço do Real Betis, o atacante já foi aposta em 20 embates, somando sete golos e cinco assistências, nos 1.667 minutos totalizados.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Bomba! Alvo de Rui Costa dá nega a pretendente e Benfica tem motivos para sorrir
Futebol

Bomba! Alvo de Rui Costa dá nega a pretendente e Benfica tem motivos para sorrir

 

Icon Comentário0
Rui Costa esfrega as mãos: Médio com três golos pode render 15 milhões ao Benfica
Futebol

Rui Costa esfrega as mãos: Médio com três golos pode render 15 milhões ao Benfica

 

Icon Comentário0
Apontado ao Benfica, Alberto Costa alvo de críticas: “Preterido…”
Futebol

Apontado ao Benfica, Alberto Costa alvo de críticas: “Preterido…”

 

Icon Comentário0