
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Ao longo dos últimos 8 anos, Benfica e PSG tronaram-se grandes 'parceiros' no mercado de transferências. Os parisienses investiram uma fortuna no Clube da Luz nos últimos anos, onde fizeram diversos negócios para comprar jogadores e até emprestar jogadores ao Glorioso. Agora, com o interesse francês em Tomás Araújo, os companheiros podem voltar a fazer negócios.
O primeiro dos negócios com o Paris Saint-Germain foi Gonçalo Guedes, que foi vendido por 30 milhões. O investimento feito no jovem na altura foi alto e não correspondeu as expectativas criadas pelo emblema francês. O jogador até retornou ao Clube da Luz na época transata, mas não permaneceu por muito tempo e está hoje no Wolverhampton.
Contudo, nem todos os investimentos do PSG foram mal-sucedidos. Os dois ex-Benfica que ainda estão nos parisienses vivem boa fase e podem alcançar uma final de Liga dos Campeões no final deste mês. Os 65 milhões investidos em Gonçalo Ramos há dois anos foram correspondidos com títulos e golos com as cores da bandeira francesa.
Já João Neves - avaliado em 65 milhões de euros -, o médio deixou a Catedral por qualquer coisa como 60 milhões de euros, onde foi um pedido de Luis Enrique e já encanta os olhos de todos os adeptos franceses dentro de campo, sendo um dos jogadores mais utilizados e com o melhor desempenho dentro das quatro linhas. Assim sendo, Tomás Araújo, caso se confirme sua ida ao PSG, tem tudo para seguir os passos dos dois últimos que deixaram o Seixal para ir rumar a Paris.
Já quando o negócio é feito ao contrário, o Benfica não tem tanta sorte assim. Bernat, Draxler e Renato Sanches foram alguns dos emprestados para o Glorioso, mas não obtiveram tanto sucesso no Clube da Luz, tendo sido os três prejudicados pelo histórico de lesões que sofreram ao longo do percurso de águia ao peito.
Futebolista que foi associado aos vermelhos e brancos, para suprimir do camisola 87, está na lista de compras do conjunto francês
|
O nome de Franco Mastantuono continua a fazer despertar o interesse dos principais conjuntos europeus. Depois de ter estado na lista do Benfica, aquando da saída de João Neves para França, a pérola argentina pode vir-se a juntar ao antigo camisola 87 das águias... no PSG.
Segundo deu conta o especialista em mercado de transferências Ekrem Konur na rede social (anteriormente conhecida como Twitter), o emblema francês está interessado em garantir a sua contratação. Dessa forma, a turma onde alinham João Neves e Gonçalo Ramos, atletas formados no Benfica, já iniciou negociações para adquirir o passe do jovem médio do River Plate.
Além do interesse do PSG, o médio que foi apontado como o sucessor de João Neves no Benfica, continua a gerar cobiça em Inglaterra. A brilhar no River Plate, Franco Mastantuono está na lista de compras do Manchester United e do Chelsea, conjuntos ingleses que prometem avançar para a sua contratação, estando disponíveis para bater a cláusula de rescisão fixada nos 45 milhões de euros.
Recorde-se que face a todo este interesse, o prodígio argentino, que recentemente esteve envolvido no momento insólito, acabou por deixar uma garantia sobre o seu futuro na turma sul-americana: "Tenho muitas coisas à minha frente. Quero continuar a divertir-me aqui. Veremos mais tarde, mas hoje estou concentrado no River"
Na presente temporada desportiva, ao serviço do River Plate, Franco Mastantuono - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - foi aposta em 13 partidas: três na Libertadores, nove na Pimera División e ainda uma na Copa Argentina. Nos 997 minutos em que esteve em campo, o alvo do Benfica somou quatro golos e duas assistências. Além disso, a pérola representou a Argentina no Sudamericano sub-20, onde disputou oito jogos.
Duelo válido para a 32.ª jornada da Liga Portugal Betclic, será disputado na Amoreira, no Estádio António Coimbra da Mota
|
No próximo sábado, o Benfica enfrenta o Estoril, em duelo válido para a 32.ª jornada da Liga Portugal Betclic. A partida será disputado na Amoreira, no Estádio António Coimbra da Mota, casa dos adversários. O Clube da Luz divulgou no site oficial que não há mais bilhetes disponíveis para ver o encontro e o palco estará cheio neste fim de semana.
Através do site oficial do Glorioso, as águias emitiram um comunicado para informar os Sócios. "Os bilhetes para o jogo Estoril-Benfica, da 32.ª jornada da Liga Betclic, estão esgotados. O encontro disputa-se às 20h30 de sábado, 3 de maio, no Estádio António Coimbra da Mota", lê-se nas informações divulgadas pelos encarnados.
Em menos de 24 horas após o início das vendas, os bilhetes para o Estoril - Benfica encontravam-se esgotados. O lote disponível para Sócios e detentores do Red Pass fez com que as entradas não estivessem mais disponíveis para o próximo confronto e quem não fosse Sócio e quisesse assistir a partida não teve sequer hipóteses para comprar bilhete.
Os bilhetes mais barato estavam à venda por 15€, valor este praticado em dois setores do recinto. Relativamente aos montantes mais altos, os bilhetes chegavam a custar até 37 euros. O outro lote que estava disponível para os adeptos, Sócios e simpatizantes estava a rondar os 35 euros. Assim sendo, não há mais disponibilidade em nenhum dos setores e espera-se saber da renda.
Vale lembrar, que o confronto contra o Estoril antecede o dérbi da próxima semana contra o Sporting e pode ditar o que irá ocorrer no Campeonato daqui para frente. Assim sendo, os pupilos de Bruno Lage vão com força máxima até a zona de Cascais para tentar somar três pontos na tabela classificativa.
Antigo alvo do Clube da Luz esteve em ação com os verdes e brancos na Conference League, onde foram os vencedores na primeira mão
|
Na passada quinta-feira, o Real Betis recebeu a Fiorentina no Estádio Benito Villamarín, em duelo válido para a primeira mão das meias-finais da Conference League. A equipa da casa venceu, por 2-1, onde um dos destaques da partida foi Antony, alvo do Benfica, que marcou o segundo golo do confronto e ajudou os espanhóis a saírem com vantagem.
Com uma linda festa dos adeptos em casa, o Real Betis começou o jogo a todo vapor e abriu o marcador logo nos primeiros minutos da partida. Ezzalzouli aproveitou um grande passe de Cédric Bakambu, que passou sobre o central com muita força e cruzou para o marroquino marcar sem De Gea na baliza.
A vantagem manteve-se assim até a segunda parte, quando o autor do primeiro golo foi substituído por Giovanni Lo Celso. A entrada do argentino veio no momento certo, visto que foi o responsável pelo início do segundo tento do jogo. O camisola 20 roubou a bola ao adversário e passou para Antony, que avançou e rematou duas vezes para conseguir superar De Gea.
Em entrevista pós jogo, o guarda-redes espanhol esteve a conversa com um dos microfones, onde brincou com o golaço marcado pelo antigo alvo do Benfica: "Treinei com Antony 1000 vezes e ele nunca havia marcado um golo com o pé direito em mim nos treinos". A Fiorentina ainda diminui a desvantagem nove minutos depois, com um golo assinalado por Ranieri.
Agora, o Real Betis espera manter a vantagem para se qualificar para a final da Conference League, onde provavelmente enfrentará o Chelsea, que venceu o Djurgarden com tranquilidade na primeira mão. A final da competição europeia está definida para o dia 28 de maio, no Estádio Municipal de Wroclaw.
Confira aqui o golo: