
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Bruno Costa Carvalho voltou a recorrer às redes sociais. O antigo candidato à Presidência do Benfica partilhou esta sexta-feira, 30 de maio, uma longa mensagem, onde acaba por deixar críticas à gestão de Rui Costa, atual Presidente do Clube da Luz, comparando-o com Frederico Varandas e André Villas-Boas.
Bruno Costa Carvalho - "Rui Costa precisava de estar mais bem rodeado e perceber melhor o alcance algumas decisões que tomou"
"Rui Costa precisava de estar mais bem rodeado e perceber melhor o alcance algumas decisões que tomou. Rui Costa é um grande símbolo do futebol mundial e Rui Costa é um grande Benfiquista, disso não há a mínima dúvida. Para além disso, do que pude perceber, Rui Costa parece-me um homem bom, inteligente e que acredita seriamente na democracia. Tenho várias demonstrações disso", começou por escrever Bruno Costa Carvalho na rede social Facebook.
"Alguns minimizam a inteligência de Rui Costa esquecendo-se a forma como desfez Francisco Benitez no debate das últimas eleições em que fez que Benitez andasse literalmente aos papéis", acrescentou de imediato o antigo candidato à Presidência do Benfica.
"E quanto à democracia não são precisas mais provas. As Assembleias Gerais tornaram-se um espaço de liberdade, liberdade essa que foi mal usada por alguns que as usurparam e por isso eu deixei de ir. Mas, democracia também por ter aprovado uns novos estatutos que geraram amplo debate e participação no clube, mas que eu não gosto e já expliquei os meus motivos. Foram aprovados com 91% dos votos. Eu fui e sou contra, sendo até acusado de estar sempre do lado errado da história, mas reconheço que foi um processo democrático, ainda que longe de ser perfeito. Tudo até parecia bem, mas não está porque Rui Costa não soube rodear-se de pessoas de qualidade e visão, preferindo manter a grande maioria da tralha Vieirista no Benfica", acrescentou ainda Bruno Costa Carvalho sobre Rui Costa, Líder das águias que pode avançar com a candidatura em outubro.
"Rui Costa não precisava de fazer a revolução que André Villas-Boas sentiu a necessidade de fazer no seu clube. Apesar de tudo, Rui Costa estava lá dentro há muitos anos e podia e devia saber onde estava o talento. Mas, isso não significaria imobilismo e falta de ambição, deixando quase tudo na mesma ou pior. A falta de gente de qualidade fez com que o Benfica não tivesse uma compreensão completa das consequências das relações aparentemente cordiais com o Sporting. Enquanto Rui Costa andou de braço dado e a sorrir com Frederico Varandas, este construía uma verdadeira teia para dominar o futebol português e a arbitragem", finalizou Bruno Costa Carvalho.
Camisola 30 dos vermelhos e brancos deixou uma mensagem ao compatriota, isto numa altura em que o extremo prepara-se para rumar ao Rosario Central
|
Nicolás Otamendi já reagiu à mudança de Ángel Di María para o Rosario Central. O capitão do Benfica, que aproveitou a publicação do camisola 11 a anunciar o novo desafio, deixou um comentário, onde fez conta de desejar boa sorte ao compatriota.
"Todo o êxito, amigo. Tu e a tua família merecem sempre o melhor. Adoramo-vos", escreveu o camisola 30 do Benfica na caixa de comentários da publicação feita por Ángel Di María, que se prepara para abandonar o Clube da Luz no verão.
Recorde-se que a mudança de Ángel Di María para o Rosario Central ficou fechada na noite da passada quinta-feira com o emblema sul-americano a anunciar o regresso do campeão do mundo. Entretanto também o camisola 11 do Benfica já deixou uma mensagem nas redes sociais, de forma a assinalar a nova aventura da próxima temporada.
"Que lindo é voltar a casa. Que alegria tão grande poder cumprir este nosso sonho. Viver na nossa querida [cidade de] Rosário e poder vestir a camisola do Rosario Central. Hoje é um dos dias mais felizes das nossas vidas. Aquele sonho lindo que tínhamos tornou-se realidade e agora mais do que nunca só queremos viver com alegria e felicidade. Amo-as muito", escreveu Ángel Di María.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 50 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 4.445 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 37 anos marcou sete golos (Gil Vicente, Estrela da Amadora, Moreirense, Barcelona, Porto, AVS e Estoril) e fez três assistências.
Antigo médio centro do Clube da Luz falou sobre as referências que tem no futebol, acabando por colocar o capitão da Seleção Nacional de lado
|
Recentemente, em entrevista ao programa 'Rio Meets', onde a lenda do Manchester United entrevistou as estrelas do PSG e realizou perguntas sobre os mais diversos tópicos. João Neves falou sobre diversos tópicos, inclusive sobre ter Cristiano Ronaldo como um dos ídolos, contudo, e quando questionado, o antigo camisola 87 do Benfica apontou Pablo Aimar como a primeira referência que teve na carreira.
João Neves - "Minha primeira referência foi Aimar"
O médio-centro falou que assistia jogadores no Youtube, inclusive o argentino que jogava no Benfica. "A minha primeira referência, quando ainda jogava no Benfica, foi Aimar, Pablo Aimar. Depois comecei a assistir futebol europeu, eu adoro ver Kevin De Bruyne, David Silva, adoro todos esses jogadores. Até do PSG, Verrati como é óbvio. Tento buscar o melhor de cada um deles e aplicar na minha partida", disse o jovem de 20 anos acerca dos seus ídolos.
"Eu tento ser o jogador mais completo possível, como Kante, Kimmich", disse João Neves que comentou como pesquisa os vídeos das referências: "Eu não procuro por um jogador, eu pesquiso "médio centro" e pronto". Como escolha de jogador que gostaria de ter na sua vida, João Neves ainda escolheu outro ex-Benfica.
João Neves, quando questionado sobre a possibilidade de "trocar de vida" com outro futebolista, foi perentório e voltou a escolher alguém ligado ao Benfica: "Eu adoraria ter a vida como Bernardo Silva, eu gosto de passar tempo com ele, ir à casas de fado"
"É dificil escolher um. Eu não gostaria de ter a vida de Cristiano Ronaldo, porque é a pessoa mais famosa que conheço. Gosto de ir à rua com meu cão ou passear com minha namorada sem ser reconhecido. Eu adoraria ter a vida como Bernardo Silva, eu gosto de passar tempo com ele, ir à casas de fado", disse o médio centro do PSG sobre a rotina de Bernardo Silva.
Com a camisola do PSG esta época, João Neves - avaliado em 65 milhões de euros - marcou presença em 51 partidas: 16 na Liga dos Campeões, 29 na Ligue 1, cinco na Coupe de France e ainda uma no Trophée des Champions. Além de já ter conquistado o triplete, o atleta formado no Benfica, nos 3.677 minutos disputados dentro das quatro linhas apontou cinco golos e nove assistências.
Futebolista japonês está no radar do Presidente do Clube da Luz, podendo chegar às águias no próximo mercado de transferências
|
O Benfica continua atento ao reforço da posição de lateral-esquerdo, e nesse sentido o nome de Keita Kosugi é um dos que está na lista de Rui Costa para a próxima temporada, situação que acaba por confirmar o exclusivo dado pelo nosso Jornal no passado dia 22 de maio.
De acordo com a informação partilhada esta sexta-feira por Ekrem Konur as águias estão atentas ao defesa nipónico, isto numa altura em que Álvaro Carreras pode estar de malas aviadas para o Real Madrid. Segundo revela o especialista em mercado de transferências, o Benfica mostrou interesse em Keita Kosugi, lateral que tem estado em destaque na formação do Djurgarden, sendo apontado como o possível sucessor do camisola 3 das águias..
Ora esta informação avançada pelo nosso Jornal. Tal como adiantado pelo Glorioso 1904, de forma exclusiva, Keita Kosugi é um dos nomes que o Benfica tem na shortlist para colmatar a ausência de Álvaro Carreras. Dessa forma, o diretor desportivo do Clube da Luz já terá abordado o Djurgarden, atual emblema do craque nipónico, para saber com que condições poderia garantir os serviços do defesa-esquerdo.
Recorde-se que as águias estão na iminência de perder Álvaro Carreras para o Real Madrid, estando a posição do camisola 3 no Mundial de Clubes em risco. Além de Keita Kosugi, o Presidente do Clube da Luz conta ainda com mais duas opções para a lateral-esquerda dos encarnados, uma vez que também Miguel Gutiérrez e Franco García, que pode estar envolvido no negócio do espanhol, são outras das opções.
Na presente temporada desportiva, ao serviço do Djurgarden, Keita Kosugi - atualmente avaliado em 2 milhões de euros - marcou presença em 15 embates: seis na Conference League, oito na Allsvenskan e ainda um na Taça da Suécia. Nos 1.343 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa referenciado pelo Benfica apontou dois golos (Rapid Wien e IFK Goteborg), não somando qualquer assistência.