Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

RUI COSTA COM AGENDA PREENCHIDA! PRESIDENTE TEM EVENTO DO BENFICA NA SUÍÇA

Adeptos Benfiquistas residentes em Genebra e Romont terão um fim-de-semana especial com a presença do dirigente

Rui Costa inaugura amanhã as novas instalações das Casas do Benfica em Genebra e Romont.
Rui Costa inaugura amanhã as novas instalações das Casas do Benfica em Genebra e Romont.

  |

Icon Comentário0

Rui Costa, presidente do Benfica, estará na Suíça para um fim-de-semana dedicado à comunidade benfiquista local. Acompanhado pelo vice-presidente Domingos Almeida Lima e pelo diretor das Casas, Jorge Jacinto, o líder das águias inaugura amanhã as novas instalações das Casas do Benfica em Genebra e Romont. Esta visita acontece em paralelo com a realização do terceiro jogo de preparação desta pré-época, no qual o Benfica enfrentará o Almería, substituindo o Villarreal.


O primeiro compromisso de Rui Costa será na Casa do Benfica de Genebra, onde será recebido às 13 horas locais para a cerimónia de inauguração. A nova Casa é um ponto de encontro importante para os adeptos do clube, proporcionando um espaço para reuniões, eventos e convívios. Após a inauguração, está previsto um almoço às 14 horas locais, que contará com a presença de diversos membros da comunidade portuguesa residente em Genebra.



Posteriormente, Rui Costa viajará para Romont, onde a Casa do Benfica nº 252 será apresentada na nova configuração. A receção está marcada para as 18h30, seguida de um jantar às 19 horas. Este evento destaca a importância das Casas do Benfica no fortalecimento dos laços entre o Clube e os adeptos espalhados pelo mundo. "A proximidade com a comunidade benfiquista é uma prioridade", afirmou Rui Costa, citado pelo jornal Record.


A inauguração destas Casas ocorre num contexto de grande nostalgia para muitos adeptos, que recordam os tempos em que o Benfica escolhia a Suíça para os estágios de pré-temporada. Este retorno simboliza um reencontro com tradições antigas e reforça a presença do clube na Europa. A visita de Rui Costa e a sua delegação sublinha a importância das Casas do Benfica como pilares de apoio ao Clube, mesmo fora de Portugal.

Para além das cerimónias, a visita de Rui Costa serve também para fortalecer os laços culturais e afetivos entre o Benfica e a diáspora portuguesa na Suíça. Estes eventos são uma oportunidade para os adeptos se sentirem mais próximos do clube, participando ativamente na vida Benfiquista e celebrar a identidade encarnada longe de casa.


Clube

Relatório e Contas do Benfica esclarece 18 milhões gastos por dupla de Bruno Lage

Documento foi divulgado no domingo, dia 8 de setembro, onde os encarnados colocaram os pontos nos i's relativamente a muitos negócios

Benfica explica os 18 milhões gastos por dupla do plantel de Bruno Lage
Benfica explica os 18 milhões gastos por dupla do plantel de Bruno Lage

  |

Icon Comentário0

No Relatório e Contas do Benfica, os encarnados colocaram os pontos nos i's quanto aos milhões gastos para garantirem os passes de Benjamín Rollheiser e Gianluca Prestianni. De acordo com as informações, o Clube da Luz deu 8,7 milhões e 9,5 milhões, respetivamente, pelos extremos, o que totaliza cerca de 18 milhões de euros. 


Estes números incluem a "aquisição dos referidos direitos, os encargos com serviços de intermediação, os encargos com o mecanismo de solidariedade e o efeito da atualização financeira, tendo em consideração os planos de pagamento estipulados". É de referir que ainda existem outros detalhes em ambos os negócios.


Relativamente a Benjamín Rollheiser, o Estudiantes terá direito a receber 10% do valor de uma futura transferência do extremo argentino. Já Prestianni, o Vélez tem direito a 15% do montante de uma futura venda do craque.


É importante destacar que este Relatório e Contas explica, também, os jogadores que foram contratados no verão passado, já depois do exercício financeiro anterior ter terminado. Portanto, os casos de Arthur Cabral, Marcos Leonardo, David Jurásek e Anatoliy Trubin foram incluídos no presente exercício financeiro.

Sendo assim, o Benfica investiu cerca de 38 milhões de euros nos dois avançados canarinhos, mais 14,1 milhões pelo lateral-esquerdo e ainda 11,5 milhões de euros pelo guardião ucraniano, sendo que o Shakhtar Donetsk terá direito a receber 40% do valor de uma mais-valia de uma futura venda.


Vale destacar que, no caso de Jurásek, o lateral contrato ao Slavia de Praga, que não convenceu a estrutura encarnada, consta, mais à frente no Relatório e Contas, na parte das saídas. Isto porque o jogador cumpre a segunda temporada de empréstimo no Hoffheimen. Os valores desse negócio são explicados, assim como os pormenores definidos entre os alemães e as águias. 


Clube

Rui Costa prometeu e cumpriu! Número de jogadores inscritos pelo Benfica sofre redução drástica

Relatório e Contas deu conta de mais uma revelação quanto ao exercício das águias referente ao ano de 2023

Rui Costa prometeu e conseguiu cumprir a redução de jogadores inscritos pelo Benfica
Rui Costa prometeu e conseguiu cumprir a redução de jogadores inscritos pelo Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica apresentou o Relatório e Contas, onde é possível verificar que os encarnados tiveram uma quebra relativamente ao número de jogadores registados em ativos atingíveis comparativamente com 2019/20.


Essa descida resulta em quase metade. Atualmente, estão 54 atletas registados. No entanto, na época referida acima, o Clube da Luz contava com 92 jogadores registados. É importante destacar que Rui Costa tem defendido a redução do número de ativos no Glorioso, o que se tem verificado nos últimos tempos. 


Ora, este ano não é exceção e o Presidente do Benfica parece estar a conseguir cumprir essa ideia. Feitas as contas, o número de jogadores registados pelo Benfica já caiu para quase metade nas últimas cinco épocas, com o Relatório e Contas do último exercício financeiro a comprovar essa teoria. 


Vale destacar que o documento detalhou vários negócios que decorreram neste último ano. São os casos das saídas de João Neves, David Neres, Morato, Casper Tengstedt e David Jurásek, assim como as entradas de Benjamín Rollheiser, Marcos Leonardo, Gianluca Prestianni e Arthur Cabral (o avançado reforçou as águias depois do exercício financeiro de 2022 ter chegado ao fim). 

É importante, ainda, referir que os encarnados fecharam este exercício com saldo negativo. Os milhões de prejuízos foram explicados por Rui Costa, que deixou uma mensagem em reação à época transata, direcionando a sua mensagem para o lado desportivo. 


"Sem rodeios, em respeito pela nossa ambição e a nossa história, temos de reconhecer que a época ficou aquém do que pretendíamos no plano desportivo, onde tínhamos fundadas e legítimas aspirações de conquistar o 39! A vontade de ganhar, sempre, é o que nos move", reagiu Rui Costa. 


Futebol

Jonas relembra episódio caricato do Presidente do Benfica: "Insultou tanto o árbitro"

Antigo avançado brasileiro recordou a primeira época ao serviço do Clube da Luz e a possibilidade de ganhar o troféu de melhor marcador

Ex Benfica Jonas relembra épocas na equipa encarnada, destacando episódio de Rui Costa
Ex Benfica Jonas relembra épocas na equipa encarnada, destacando episódio de Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Jonas concedeu uma entrevista ao podcast 'Final Cut' onde relembrou os cinco anos que passou ao serviço do Benfica e revelou ainda um episódio caricato do atual Presidente do Clube encarnado, Rui Costa.


"Meu Deus, deu até dó, mas insultou tanto o árbitro"


"Eu seria três vezes o artilheiro [melhor marcador] do campeonato português. E então, o VAR não estava naquele momento para validar o golo, não é? Eu lembro-me que o Rui [Costa)… até fiquei com dó, depois, do árbitro. Acho que foi com o fiscal de linha ou o árbitro. Não sei. Nós estávamos a sair e foi o último jogo, tínhamos sido campeões um jogo antes, e aí o Rui Costa, ainda naquele túnel... Meu Deus, deu até dó, mas insultou tanto o árbitro. Eu também estava com vontade, mas perdi a força. Falei: ‘Não, já está bom. O Rui está a fazer o meu papel'", relembrou o brasileiro a sua primeira época ao serviço do Clube encarnado.


Além disso, o antigo avançado do Benfica falou ainda sobre Bruno Lage e deixou-lhe vários elogios: "Eu acabo por trabalhar pouco tempo com ele [Bruno Lage], seis meses. Mas foi o treinador que entendeu qual era a minha situação. Se eu terminei a carreira como eu terminei no Benfica, devo muito ao Bruno".

Jonas, recorde-se, representou o Benfica por cinco temporadas, chegando à Luz proveniente do Valência. Terminando a carreira em 2019, o antigo avançado do Glorioso alinhou num total de 183 partidas, somando 137 tiros certeiros e ainda 15 assistências, ficando, assim, na história dos melhores goleadores dos encarnados.


De relembrar que Jonas está dentro dos 20 jogadores que marcaram 100 ou mais golos pela camisola do Benfica ficando em 13º lugar na lista dos maiores goleadores do Clube. Importante salientar ainda que o brasileiro é o segundo melhor marcador estrangeiro da história da equipa da Luz ficando somente atrás de Óscar Cardozo que contra com 172 golos.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Atenção! Benfica desvenda os milhões gastos por Benjamín Rollheiser e Prestianni
Clube

Atenção! Benfica desvenda os milhões gastos por Benjamín Rollheiser e Prestianni

 

Icon Comentário0
Rui Costa explica contas! Com Relatório e Contas à cabeça, Benfica tem prejuízo de milhões
Clube

Rui Costa explica contas! Com Relatório e Contas à cabeça, Benfica tem prejuízo de milhões

 

Icon Comentário0
Última hora: Benfica vende jogadores e nem metade do dinheiro dos negócios ficam na Luz
Clube

Última hora: Benfica vende jogadores e nem metade do dinheiro dos negócios ficam na Luz

 

Icon Comentário0