
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Rui Costa tem vários sonhos que quer ver cumprir no próximo verão, entre eles Victor Lindelof, Nélson Semedo e até mesmo a continuidade de Renato Sanches. No entanto, há um nome que se pode inserir nesta lista. Um regresso de Bernardo Silva está nos planos do líder máximo do Clube da Luz.
Quem avança a informação é o portal Visão de Mercado, que assegura que Rui Costa está mesmo a equacionar o regresso do médio, que nunca teve a oportunidade de vingar de águia ao peito. Uma mudança de Bernardo Silva para a Luz não é uma novidade, no entanto, acaba por ganhar mais força com estas novas informações.
É importante relembrar que, Bernardo Silva está vinculado com o Manchester City até junho de 2026, mas a imprensa internacional já deu conta da vontade do craque em bater a porta e sair do emblema da Premier League já no próximo defeso de transferências. Ora, isso poderá ajudar ainda mais Rui Costa a garantir o regresso do produto do Seixal ao Benfica.
Estas novidades surgem, numa altura, em que o Presidente do Glorioso está a negociar mais dois regressos: Lindelof e Nélson Semedo. No caso do central sueco, a incerteza no futuro de Otamendi acaba a abrir mais espaço para a vinda do jogador do Manchester United. Já o internacional português está a ser apontado como solução para o flanco direito, que neste momento não conta com Alexander Bah disponível para assumir a posição.
Na presente temporada, Bernardo Silva - atualmente com um valor de mercado nos 45 milhões de euros - já contabiliza 40 jogos: nove na Liga dos Campeões, 26 na Premier League, três na FA Cup, um na League Cup e um na FA Community Shield. O médio internacional português, que passou pela formação do Benfica, conta com três golos e quatro assistências, nos 3.094 minutos totalizados em 2024/25.
Porto vai receber o conjunto dos vermelhos e brancos, no próximo domingo, 6 de abril, no Estádio do Dragão, e técnico encarnado tem 'trunfo'
|
Bruno Lage já prepara o Clássico contra o Porto, que está marcado para dia 6 de abril, domingo, no Estádio do Dragão e o treinador das águias tem 'arma secreta' no banco de suplentes. Trata-se de Zeki Amdouni, que apresenta números individuais que falam por si.
O internacional pela Suíça é o suplente mais valioso no banco do Benfica, assumindo o papel de jogador com mais golos marcados na Liga Portugal na condição de suplente utilizado. Até ao momento, o camisola 7 registou quatro golos no Campeonato enquanto suplente usado por Bruno Lage. Assim sendo, Amdouni marcou ao Gil Vicente, Rio Ave e Estoril, onde, inclusive, o atacante protagonizou um bis.
De acordo com as estatísticas, Zeki Amdouni assume o primeiro lugar nesta lista de suplentes com mais golos. Conrad Harder, do Sporting, é o segundo, sendo que Ricardinho, do Santa Clara, fecha o pódio com os mesmos números que El Ouazzani, do Braga, Rodrigo Pinho, Estrela da Amadora, e Alejandro Marqués, do Estoril.
Zeki Amdouni parece estar a convencer Bruno Lage, uma vez que já foi titular no jogo contra o Rio Ave e o Gil Vicente, onde protagonizou boas exibições. Assim sendo, o camisola 7, que sucedeu a David Neres, poderá ser o 'trunfo' para a deslocação do Benfica ao reduto do Porto, já no próximo domingo, 6 de abril, numa altura em que já se fala na continuidade na Luz.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – foi aposta de Bruno Lage em 39 encontros: 11 na Liga dos Campeões, 22 na Liga Portugal Betclic, quatro na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 1.154 minutos que disputou, o avançado internacional suíço marcou oito golos e realizou ainda duas assistências de águia ao peito.
Antigo técnico encarnado, após jogo da meia-final da Taça, apertou nariz ao homólogo do Galatasaray e arrisca agora suspensão
|
Na passada quarta-feira, dia 2 de abril, o Fenerbahçe do timoneiro ex-Benfica, José Mourinho, defrontou um dos eternos rivais, Galatasaray, num jogo que dava o acesso à final da Taça da Turquia. Jogo esse que não acabou muito bem para o português, pois o resultado foi de duas bolas a uma (2-1). Assim sendo, Mourinho acabou por cair nas meias-finais e a ser eliminado da competição.
No final do jogo, o técnico que já comandou o Glorioso, não muito feliz com o resultado, decidiu apertar o nariz ao treinador do clube rival quando os jogadores e a equipa técnica do Galatasaray já se deslocavam para a zona das bancadas onde se encontravam os adeptos. O momento acabou por gerar ainda mais polémica quando o adversário de Mourinho se deitou no chão, agarrado ao rosto.
Agora, e dependendo dos critérios disciplinares aplicados, o treinador português poderá ser sancionado até 10 jogos de suspensão, dado que o incidente que gerou bastante polêmica. Em adição a isso, foram ainda feitos pedidos de demissão por parte dos adeptos. O timoneiro do Galatasaray ainda deixou algumas declarações à cerca do episódio, dizendo que: "Não acho que a intervenção física de [José] Mourinho tenha sido correta, mas não vou falar muito sobre isso. As pessoas precisam de me bater para derrubar o Galatasaray. Estou habituado a estes golpes".
Caso o gesto do ‘Special One’ seja considerando um “ataque” para com o treinador adversário, de acordo com o artigo 44º do Regulamento Disciplinar do Futebol Turco, este irá ser castigado entre cinco e dez jogos de suspensão. Se o apertão no nariz for visto na perspetiva de um “comportamento antidesportivo”, a pena será menor, variando entre um e três encontros de castigo.
O próximo encontro do treinador ex-Benfica está marcado para este domingo, dia 6 de abril, a partir das 17h. O jogo será entre Fenerbahçe e Trabzonspor e contará para a 30ª jornada do campeonato turco. A equipa liderada por José Mourinho encontra-se, neste momento, a seis pontos do rival, Galatasaray.
Atacante, que está emprestado pelas águias ao Hellas Verona desde o começo da temporada, pode mudar de ares, somando um novo interessado
|
Casper Tengstedt está em grande desta nesta sexta-feira, 4 de abril. Sabe-se agora que, o avançado do Benfica, que está emprestado ao Hellas Verona, somou um novo interessado e pode mudar de ares no mercado de transferências de verão. O Torino é o mais recente pretendente do atacante.
De acordo com informações avançadas, esta sexta-feira, 4 de abril, pela imprensa transalpina, o Torino, que já quis levar Arthur Cabral do Benfica no passado mercado de inverno, está de olho no jovem nórdico, existindo a possibilidade de colocar o craque na lista de compras para o defeso de verão. No entanto, o interesse pode estar dependente de uma condição.
Segundo revela a fonte acima mencionada, o emblema fundado em 1906 vai aproveitar para tirar as dúvidas no duelo com o Verona, contando com os 'olheiros' focados no futebolista. Assim o negócio poderá estar diretamente ligado à resposta de Tengstedt dentro das quatro linhas. O embate, recorde-se, está agendado para o próximo domingo, dia 6 de abril, pelas 14h00, no Stadio Olimpico Grande Torino.
Relembre-se que, Tengstedt chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Rosenborg, com as águias a pagarem qualquer coisa como 7 milhões de euros pelo atacante. Apesar do investimento, o ponta-de-lança não se conseguiu afirmar no Clube da Luz e procurou relançar a sua carreira, rumado a terras italianas ainda com Roger Schmidt no comando técnico.
O dinamarquês, que ainda pertence aos quadros do Benfica, vive uma época com bons números pelo Hellas Verona. Ao todo com a camisola do emblema italiano, o avançado - atualmente avaliado em 7 milhões de euros - marcou presença em 23 jogos: 22 na Liga italiana e uma na Coppa Italia. O ponta-de-lança soma neste momento sete golos e uma assistência, nos 1.413 minutos ao serviço do clube azul e amarelo.