
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Victor Lindelof falou sobre a possível mudança para o Benfica. Na conferência de antevisão ao jogo entre a Suécia e a Irlanda do Norte, o central sueco, que é visto como eventual sucessor de Otamendi, não fechou portas a um regresso ao Clube da Luz, embora não tenha a decisão final tomada.
"É difícil dizer. Mas o Benfica como clube significa muito para mim. É o clube que me transformou no jogador que sou hoje. Não sei o que vai acontecer e qual será a minha decisão. Mas é um clube que significa muito para mim e um clube que eu gosto", garantiu o internacional sueco, que não nega uma eventual mudança para reforçar o plantel de Bruno Lage, no próximo verão.
Lindelof: O Benfica como clube significa muito para mim
Ainda assim, Lindelof afirma que a decisão ainda não está tomada. "É uma decisão que temos que tomar juntos como uma família. Claro, tento pensar no futebol e no que pode ser melhor para mim. Mas muitas vezes anda de mãos dadas. Muitas vezes é bom para a família onde eu acho que será bom", considerou o alvo de Rui Costa para o Benfica da temporada 2025/2026.
É importante referir que, atualmente, Victor Lindelof está a poucos meses de terminar contrato com o Manchester United. No Benfica, Otamendi, também, tem o futuro indefinido, pelo que o central sueco é visto como o possível sucessor do capitão encarnado, rumando à Luz, a 'custo zero', algo bastante apreciado pela direção de Rui Costa.
Esta temporada, com a camisola do Manchester United, Victor Lindelof – atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros – marcou presença em 14 encontros: oito na Premier League, três na Liga Europa, dois na League Cup e ainda um na FA Cup. Nos 589 minutos que disputou dentro das quatro linhas, o defesa-central não marcou qualquer golo, nem conseguiu somar qualquer assistência.
Existem novidades relativamente ao futuro de futebolista do Clube da Luz, que se afasta da saída face ao novo interesse do pretendente
|
Atlético Madrid tinha identificado Álvaro Carreras como alvo para o mercado de verão, mas agora há novidades, que podem deixar Rui Costa a sorrir. Isto porque há quem garanta que os espanhóis contam agora com uma alternativa ao titular do Benfica, apontando a mira a Sergi Cardona, do Villarreal.
É o especialista em questões de mercado, Ekrem Konur, avança com o novo alvo do Atlético Madrid para o flanco esquerdo. O jornalista turco assegura que o jogador do Villarreal surgiu no radar do pretendente de Álvaro Carreras, com os espanhóis a acompanharem a evolução do defesa-esquerdo de 25 anos.
As novidades quanto ao mercado do clube de Madrid acabam por agradar aos responsáveis da Luz, uma vez que existem mais possibilidades de Álvaro Carreras se manter nos quadros do Benfica. O antigo adversário da turma de Bruno Lage, na Liga dos Campeões, foi o mais recente emblema a entrar na corrida pelo camisola 3 dos vermelhos e brancos.
Aliás, vale a pena recordar que, a imprensa nacional deu conta que a direção do Atlético Madrid, com Enrique Cerezo à cabeça, estaria a preparar uma proposta com uma verba a rondar os 50 milhões de euros por Álvaro Carreras. Além do Atlético, existe o Real Madrid na corrida, estando a disputar o lateral do Benfica, assim como o Liverpool, o Barcelona e o Manchester United.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente com um valor de mercado fixado nos 18 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros: 24 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 3.574 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Lateral sueco está emprestado ao Clube da Luz até ao final da temporada, onde já se destaca sob comando técnico de Bruno Lage
|
Samuel Dahl chegou à Luz, no inverno de 2025, e, desde então, já começa a dar bons indícios a Bruno Lage. Os responsáveis do Benfica, com Rui Costa à cabeça, querem continuar com o lateral sueco. Isso foi tema de conversa na mais recente entrevista do camisola 26, que abordou a eventual permanência na Catedral.
"As coisas estão a correr bem, desde o primeiro dia sempre fui feliz. Tenho muitas pessoas boas ao meu redor. E depois o mais importante são os minutos em campo e o Benfica está a dar-me. Em Lisboa estou a jogar e estou muito feliz", começou por garantir Samuel Dahl, alternativa a Álvaro Carreras no plantel de Bruno Lage, em entrevista ao jornalista Gianluca Di Marzio.
Samuel Dahl: A época dirá se o Benfica é um passo em frente
"A época dirá se o Benfica é um passo em frente, porque quando falamos da Roma, estamos a falar de um grande clube! Nas competições europeias, jogam sempre para ganhar. A diferença talvez seja que o Benfica pretende levantar troféus todos os anos. Em vez disso, a Roma talvez pague pelo fato de que na Serie A existem muitos clubes excelentes, que jogam bom futebol e lutam por posições altas como eles", acrescentou o lateral sueco.
"Se eu volto para a Roma? Os dois clubes vão decidir no verão, veremos o que acontece. Mas há tantos lugares lindos por aí e nunca se sabe o que o futuro reserva. Não descarto nada, nem mesmo um regresso a Roma. O Benfica, a Roma ou outro lugar: tudo pode acontecer", destacou, ainda.
Samuel Dahl: Não descarto nada, nem mesmo um regresso a Roma
Samuel Dahl ainda foi desafiado a fazer uma comparação e revelar qual considerado ser o maior, entre o Benfica e a Roma. No entanto, o camisola 26 dos encarnados não 'abre muito o jogo' nessa questão, mostrando uma certa cautela.
"O que as duas equipas têm em comum talvez seja o facto de que ambas jogam todos os jogos para vencer e participam em todas as competições para ir até o fim. Seja na Liga ou nas competições europeias, como a Liga Europa ou a Liga dos Campeões, nada muda. As conclusões são tiradas depois, no final da temporada. Portanto, é difícil dizer quem, entre Benfica e Roma, é maior", partilhou Samuel Dahl.
Samuel Dahl - com valor de mercado fixado nos 4 milhões de euros - chegou ao Benfica no último mercado de transferências de inverno. De águia ao peito, o jogador sueco marcou presença em oito partidas: quatro na Liga Portugal Betclic, uma na Taça de Portugal e três na Liga dos Campeões. Ao todo, o lateral-esquerdo, que enverga agora a camisola 26 dos vermelhos e brancos, conta com duas assistências.
Camisola 44 da formação dos encarnados, recorde-se que, falhou a convocatória de Roberto Martínez nesta paragem FIFA, que está a chegar ao fim
|
Tomás Araújo surpreendeu nas redes sociais ao envergar uma camisola diferente do Manto Sagrado. Depois de ter falhado a convocatória da Seleção Nacional, o central despiu a camisola do Benfica, trocando-a pela do Operário Famalicão, clube que conhece bem.
O internacional português visitou as instalações do emblema, onde deu os primeiros passos na carreira de futebol. O defesa de 22 anos, formado no Benfica Campus, marcou presença no reduto dos minhotos e acabou a tirar uma fotografia, onde surge com o equipamento do Operário Famalicão, que atua na primeira divisão da AF Braga.
O clube em questão partilhou o momento nas redes sociais, assinalando a visita de Tomás Araújo. "Um grupo muito especial com uma visita muito especial" foi a descrição da publicação do Operário Famalicão que fez acompanhar o registo fotográfico do central do Benfica, titular na turma de Bruno Lage, a envergar a camisola dos minhotos.
Recorde-se que, recentemente, Tomás Araújo foi eleito o melhor defesa do mês de fevereiro da Liga Portugal Betclic. O atleta voltou a ser merecedor de destaque pelo organismo que tutela a competição, após as boas exibições ao serviço do Benfica no passado mês, conquistando novo galardão. Também Pavlidis e Bruno Lage conquistaram os respetivos prémios de avançado e jogador do mês e de treinador do mês.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente com um valor de mercado fixado nos 28 milhões de euros – já marcou presença em 35 partidas: 20 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 2.971 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, dando excelente conta de si.
Confira aqui a publicação, onde surge Tomás Araújo, central do Benfica: