Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
02 Jul 2024 | 11:24 |
Com a abertura do mercado de verão, Rui Costa e Roger Schmidt já definiram a grande prioridade do Benfica, que já oficializou o primeiro reforço para 24/25. As laterais voltaram a ser o foco das águias, que podem enfrentar complicações.
Segundo informa o jornal A Bola, os responsáveis encarnados pretendem reforçar os dois flancos, que contam apenas com um lateral de raiz para o respetivo lado: Alexander Bah (direita) e Álvaro Carreras (esquerda). Nesse sentido, Robin Gosens e Nicolás Tagliafico estão referenciados, contudo, parecem estar cada vez mais longe do Benfica.
No flanco direito, Pedro Malheiro já esteve perto de rumar à Luz, contudo, o negócio acabou por não acontecer. Nesse sentido, Schmidt e Rui Costa continuam à procura de reforços para ambas as alas do eixo defensivo. Recorde-se que as águias oficializaram a saída de David Jurásek (Confira mais AQUI).
Ao todo, ao serviço do Benfica, Álvaro Carreras - atualmente avaliado em 7 milhões de euros - foi aposta em 16 partidas, contabilizando um tiro certeiro frente ao Farense. Ainda este ano, no Granada, o defesa internacional espanhol alinhou em 14 encontros, totalizando 563 minutos.
Na temporada transata, Álvaro Carreras esteve emprestado ao Preston North End, da Inglaterra, onde marcou presença num total de 42 partidas, tendo concretizado seis assistências. É importante, ainda, referir que o lateral espanhol nunca se estreou na equipa principal do Manchester United, clube que o foi buscar ao Real Madrid, em 2020/21.
Já, Alexander Bah – avaliado em 13 milhões de euros – alinhou em 32 partidas: 19 na Liga Portuguesa, seis na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e uma na Supertaça Cândido de Oliveira. O atleta totalizou 2.452 minutos, onde marcou dois golos e fez quatro assistências.
O defesa dinamarquês chegou ao Benfica na época passada, deixando o Slavia Praga por 8 milhões de euros. Ao todo, de águia ao peito, o lateral já fez 74 partida, onde apontou três tentos e somou 10 passes para golo, conquistando uma Liga Portuguesa e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Presidente do Clube da Luz encontra-se a planear estratégia dos encarnados para o defeso de inverno, mas há algumas variáveis na equação
07 Nov 2025 | 13:13 |
Rui Costa pode vir a reduzir o investimento do Benfica no mercado de janeiro. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de que, num cenário de não qualificação da turma liderada por José Mourinho para a próxima fase da Liga dos Campeões, os milhões reservados para o defeso de inverno serão inferiores ao inicialmente previsto.
Depois do desaire caseiro diante do Bayer Leverkusen, o futuro do Benfica na Liga dos Campeões complicou-se bastante. Apesar da crença de José Mourinho, a probabilidade de os encarnados seguirem em frente na prova milionária é reduzida, o que, a confirmar-se, obrigará a um reajuste do plano inicialmente definido para janeiro.
Um dos outros cenários em cima da mesa é a venda de algum dos futebolistas do Benfica para trazer atletas que sejam mais do agrado de José Mourinho. Conforme revelado num Exclusivo Glorioso 1904, o nome de António Silva é um dos que está em cima da mesa para o mercado de janeiro.
Até ao momento, o Benfica registou quatro derrotas na Liga dos Campeões: Qarabag (3-2, casa), Chelsea (1-0, fora), Newcastle (3-0, fora) e Bayer Leverkusen (1-0, casa). O primeiro destes desaires, que resultou no despedimento de Bruno Lage, complicou bastante as aspirações dos encarnados.
Na segunda ‘metade’ da Liga dos Campeões, o Benfica tem encontro marcado com Ajax (25 de novembro, 17h45, fora), Nápoles (10 de dezembro, 20h00, casa), Juventus (21 de janeiro, 20h00, fora) e Real Madrid (28 de janeiro, 20h00, casa). Recorde-se que, para seguir em frente, é necessário ficar entre os primeiros 24 classificados.
Selecionador Nacional anunciou 26 convocados para os compromissos de Portugal diante da República da Irlanda e da Arménia
07 Nov 2025 | 12:43 |
António Silva - que pode vir a abandonar os encarnados - é o único jogador do Benfica convocado por Roberto Martínez para a Seleção Nacional. Em conferência de imprensa realizada na cidade do futebol, o técnico espanhol anunciou os 26 convocados, sendo que um dos destaques foi a ausência de Tomás Araújo, que tem estado em excelente plano no Benfica.
Quanto a outros jogadores com ligação ao Benfica, destaque para sete nomes chamados por Roberto Martínez: Nélson Semedo, João Cancelo, Rúben Dias, João Neves, Bernardo Silva, João Félix e Gonçalo Ramos. Nuno Tavares, que tinha sido chamado na última convocatória, ficou de fora por lesão.
Portugal tem compromisso marcado com a República da Irlanda na próximo quinta-feira, 13 de novembro, às 19h45, em Dublin. No domingo, 16 de novembro, às 14h00, Portugal fecha a fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026 na receção à Arménia, no Estádio do Dragão.
Portugal está no primeiro lugar do grupo F, com 10 pontos em quatro jogos (três vitórias e um empate). A Hungria está em segundo, com cinco pontos (uma vitória e dois empates), a República da Irlanda está em terceiro, com quatro pontos (uma vitória e um empate) e a Arménia em último, com três pontos (uma vitória).
Confira os convocados de Roberto Martínez para os compromissos de Portugal diante da República da Irlanda e da Arménia:
Guarda-redes: Diogo Costa (FC Porto), Rui Silva (Sporting) e José Sá (Wolverhampton)
Defesas: Diogo Dalot (Man. United), Nélson Semedo (Fenerbahçe), João Cancelo (Al Hilal), Rúben Dias (Man. City), Gonçalo Inácio (Sporting), António Silva (Benfica) e Renato Veiga (Villarreal);
Médios: João Palhinha (Tottenham), Rúben Neves (Al Hilal), João Neves (PSG), Matheus Nunes (Man. City), Vitinha (PSG), Bruno Fernandes (Man. United), Pote (Sporting) e Bernardo Silva (Man. City);
Avançados: João Félix (Al Nassr), Francisco Trincão (Sporting), Francisco Conceição (Juventus), Pedro Neto (Chelsea), Rafael Leão (Milan), Gonçalo Ramos (PSG) e Cristiano Ronaldo (Al Nassr), Carlos Forbs (Club Brugge).
Decisão surge no seguimento do desaire caseiro diante do Bayer Leverkusen, na quarta jornada da fase regular da Liga dos Campeões
07 Nov 2025 | 11:43 |
José Mourinho não fará a habitual conferência de imprensa de antevisão do embate da 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante do Casa Pia. O técnico responderia às questões dos jornalistas no próximo sábado, mas, dado que se realiza a segunda volta das eleições, tal não vai acontecer.
Após Rui Costa e João Noronha Lopes – que tiveram um debate ‘quentinho’ – terem sido os dois candidatos mais votados na primeira volta das eleições do Benfica, os Sócios do Clube da Luz terão agora de decidir qual dos dois liderará o destino dos encarnados nos próximos quatro anos.
Recorde-se que Rui Costa venceu a primeira volta das eleições do Benfica, registando 42,13% dos votos. João Noronha Lopes, da Lista F, ficou em segundo lugar, com 30,26%, seguido por Luís Filipe Vieira, com 13,86%. Por sua vez, João Diogo Manteigas terminou no quarto lugar, com 11,48%. Martim Meyer e Cristóvão Carvalho ficaram no quinto e sexto lugar, com 2,1% e 0,18%, respetivamente.
Depois da derrota caseira diante do Bayer Leverkusen, o Benfica volta agora a virar atenções para a Liga Portugal Betclic. No próximo domingo, às 20h30, a turma de José Mourinho recebe o Casa Pia, no Estádio da Luz. O jogo diz respeito à 11.ª jornada do Campeonato Nacional.
Com 10 jornadas disputadas, o Benfica está no terceiro lugar da Liga Portugal Betclic, com 24 pontos (sete vitórias, três empates e zero derrotas). O Porto é primeiro (28 pontos em 10 encontros) e o Sporting segundo (25 pontos em 10 jogos). Em conjunto com os dragões, as águias são a única equipa que ainda não perdeu.