Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Zakaria El Ouahdi mantém-se como um alvo para o Benfica no presente mercado de transferências. O lateral do Genk poderá, no entanto, estar cada vez mais longe de reforçar o Clube da Luz e o culpado é o próprio emblema belga.
Segundo informações apontadas pela imprensa nacional, o Genk pretende receber mais do que 8 milhões de euros, que era o valor que o Benfica pondera avançar numa proposta oficial pelo lateral-direito. Ora, isto cria um impasse, uma vez que Rui Costa não quer 'abrir os cordões à bolsa'.
As informações que chegam indicam que os responsáveis das águias querem fechar a contratação do internacional sub-23 por Marrocos. No entanto, com o Genk a mostrar-se irredutível, parece ser um negócio cada vez mais complicado para o Benfica, que começa a ter uma 'dor de cabeça'.
Recorde-se que El Ouahdi é visto como uma alternativa a Alexander Bah, que atualmente é titular indiscutível e não tem concorrência no plantel de Roger Schmidt. Depois de fechar dois reforços na lateral esquerda, o Benfica virou as atenções para o flanco direito, tendo o craque do Genk como alvo prioritário.
Durante a temporada 2023/2024, Zakaria El Ouahdi – atualmente avaliado em 4,5 milhões de euros – marcou presença em 26 partidas ao serviço do Genk: 23 na Liga da Bélgica, duas na Taça da Bélgica e uma na Liga Conferência. Nos 2.126 minutos totalizados o lateral apontou quatro assistências, não somando qualquer tiro certeiro.
Camisola 32 das águias voltou a ser titular no encontro da Liga dos Campeões, porém o desempenho não foi tão satisfatório quanto o do encontro com o Santa Clara
|
0Benjamín Rollheiser voltou a ser titular no encontro do Benfica com o Estrela Vermelha, porém a partida acabou por não correr às mil maravilhas para o camisola 32, que chegou a levar um 'puxão de orelhas' de Bruno Lage. Inclusive, a equipa técnica das águias chegou mesmo a chamar várias vezes o argentino, usando um quadro para passar as instruções ao extremo.
Mesmo após as correções, Rollheiser acabou por ser substituído aos 56 minutos, passando o testemunho a Fredrik Aursnes. Orkun Kokçu, além de ter sido um dos protagonistas da partida, pelo remate certeiro aos 29’, deu também indicações a Florentino, o outro colega do meio-campo juntamente com o camisola 32 dos encarnados. O marcador do Benfica viu também o golo de Akturkoglu, logo no início da partida.
De acordo com informações apuradas, recorde-se, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, Benjamín Rollheiser é visto como um ativo importante a manter no plantel das águias, tendo inclusive ganhado uma 'segunda vida' com Bruno Lage no comando. Assim sendo, os responsáveis do Benfica, com Rui Costa à cabeça, querem resistir às ofertas pelo camisola 32 e apenas uma proposta 'louca' poderá fazer com que as portas da Catedral se abram.
Nos primeiros seis meses no Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – foi opção para o técnico das águias em nove encontros, todos eles na Liga Portugal Betclic. Nos 152 minutos que disputou, o argentino marcou um golo, na receção das águias ao Moreirense, a 14 de abril de 2023. No que toca à temporada 2024/25, o avançado argentino já foi utilizado em quatro embates, tendo disputado 140 minutos dentro das quatro linhas.
Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo, com as águias a pagarem uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros, num negócio que contemplava uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros. O emblema argentino terá reservado 10% de uma futura mais-valia.
Equipa de futebol feminino do Glorioso vai sofrer uma baixa de peso para os próximos duelos, depois de ter batido mais um adversário na Liga dos Campeões
|
0É notícia de última hora! Depois da equipa de futebol feminino do Benfica ter tido motivos para sorrir na Liga dos Campeões, Filipa Patão leva agora um 'balde de água fria'. Christy Ucheibe lesionou-se no encontro com o Hammarby e vai desfalcar as Inspiradoras durante seis semanas.
“O Sport Lisboa e Benfica informa que a futebolista Christy Ucheibe sofreu entorse do tornozelo esquerdo, no decorrer da partida de quarta-feira, na Suécia, frente ao Hammarby”, pode-se ler no Comunicado publicado pelo Glorioso esta sexta-feira, dia 20 de setembro.
Segundo a mesma fonte, a internacional pela Nigéria, país pelo qual foi distinguida no último verão, vai desfalcar a equipa comandada por Filipa Patão, dificultando assim as escolhas da técnica nos próximos encontros, uma vez que se encontra ainda privada de mais jogadoras, entre elas, Lúcia Alves.
Esta temporada, Christy Ucheibe foi aposta em seis ocasiões: duas na Liga dos Campeões, duas na liga portuguesa e duas na supertaça, onde nos 394 minutos em campo apontou um golo e uma assistência. Na temporada transata, a internacional pela Nigéria realizou 35 partidas: 13 na Liga BPI, 11 na Liga dos Campeões, cinco na Taça da Liga, quatro na Taça de Portugal e uma na Supertaça, totalizando 2.668 minutos em campo. A jogadora registou ainda um golo apontado e duas assistências.
Recorde-se que, na partida em que a internacional nigeriana se lesionou, as Inspiradoras venceram por 2-1 na Suécia. Apesar de ter começado a perder, a turma comandada por Filipa Patão conseguiu efetuar a reviravolta no marcador, através de Cristina Prieto e Andreia Norton.
Depois deste triunfo, o Benfica de Filipa Patão recebe o Famalicão no Campo n.º 1 do Benfica Campus, às 11h00 de domingo, 22 de setembro, em duelo a contar para a terceira jornada da Liga BPI. A segunda mão do encontro da Liga dos Campeões acontece também em casa, mas a dia 25 de setembro, pelas 20h00.
Antigo jogador do Clube encarnado relembra quando a imprensa o assemelhou ao Maestro, numa entrevista ao jornal A Bola
|
0Hugo Leal, antigo jogador do Benfica e também do PSG, concedeu uma entrevista ao jornal A Bola, antes do lançamento do seu livro 'Não é só futebol(,) estúpido'. Entre vários tópicos abordou o tema de quando foi comparado a Rui Costa, como jogador, dando ainda a sua opinião relativamente à liderança do agora dirigente como Presidente do Glorioso.
"Ter sido comparado ao Rui Costa, naquela altura, para mim era ‘uau’"
"É normal que, sempre que vai surgindo um jogador, as pessoas, os treinadores, a Imprensa, procurem associar aquele sistema de jogo a alguém que possa ter sido bom. Eu ter sido comparado ao Rui Costa, naquela altura, para mim era ‘uau’. Eu era fã do Rui Costa à séria, achava que era o melhor jogador da sua posição em Portugal e quando nós ouvimos isto na Imprensa cai-nos a baba", começou por dizer o antigo jogador do Benfica.
Hugo Leal afirmou ainda que as suas pessoas mais próximas foram importantes para manter 'os pés na terra': "Mas a família sempre me centrou, é importante. Disse-me 'Hoje julgam-te parecido com o Rui Costa, mas a vida dá muitas voltas'. Vai-nos mantendo com os pés no chão. Mas claro, um orgulho grande em ser comparado com uma figura como o Rui Costa, mas a desejar criar uma imagem própria, que as pessoas a admirassem como o Hugo Leal."
O antigo jogador concluiu, afirmando que não acompanha muito o futebol e não consegue opinar sobre a direção de Rui Costa apesar de gostar muito da sua pessoa: "É uma vergonha dizer isto, mas até mesmo a Seleção, estou muito ausente do futebol profissional. E quando me perguntam sobre o Rui Costa, estou um bocadinho disperso. É uma pessoa de quem gosto muito, presumo que possa estar a fazer bem, reconheço-lhe capacidade para isso, aquele lado da admiração, no entanto, não acompanho e, portanto, quando me perguntam se ele se está a safar, fico ali um bocadinho perdido, porque nem sei os resultados desportivos que está a ter o Benfica."
Na temporada 1998/99, Hugo Leal realizou 35 jogos pela equipa principal do Benfica. Ao lado de nomes como Nuno Gomes ou João Pinto, o antigo futebolista apontou três golos e fez três assistências.