Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

RUI COSTA NÃO ESTÁ PARA BRINCADEIRAS: CRAQUE DO BENFICA SÓ SAÍ PELA CLÁUSULA

Informação avançada pelo jornal ‘Marca’

cachecóis bancada edit
cachecóis bancada edit

  |

Icon Comentário0

Enzo Fernández tem dado que falar e a popularidade do craque do Benfica disparou com a presença no Mundial do Qatar, onde está a representar a Argentina. Em Espanha, já há notícias que avançam uma possível transferência do atleta encarnado e os valores são astronómicos. Segundo escreve o jornal ‘Marca’, “o Benfica e a Argentina sabem que têm um diamante em bruto. E é preciso começar a explorá-lo neste Mundial. O Benfica vai explorá-lo no verão com uma transferência (para a LaLiga ou para a Premier League) que será na casa dos 100 milhões de euros”, garantiu o desportivo espanhol. No seu país Natal, a Argentina, também se fazem especulações sobre o futuro do jogador, no entanto, o que é certo é que o craque chegou à Luz por pouco mais de 10 milhões de euros - com objetivos- e deverá sair por muito mais, rondado o valor da cláusula fixada em 120 milhões de euros. A verdade é que Enzo tem as atenções a seus pés, após sucessivas exibições de luxo, nomeadamente depois do golaço frente ao México, elogiado por Scaloni (selecionador argentino) e por Messi, o capitão da equipa albiceleste. Enzo Fernández – avaliado em 35 milhões de euros – já soma 24 jogos pelos encarnados, três remates certeiros à baliza e cinco assistências na presente época. NOTÍCIAS RELACIONADAS: 


Fotografia de Benfica 




Futebol

Inédito! Mason Greenwood foge a Rui Costa e ainda 'trama' futuro de craque do Benfica

Extremo inglês esteve apontado às águias, no entanto, acabou oficializado no Marselha

Mason Greenwood escapa a Rui Costa e 'trama' Benfica
Mason Greenwood escapa a Rui Costa e 'trama' Benfica

  |

Icon Comentário0

Mason Greenwood escapou ao Benfica neste mercado de verão e, ao que tudo indica, ainda existe a hipótese de vir a tramar os planos de Rui Costa e Roger Schmidt para David Neres, tudo por causa do interesse do Nápoles


De acordo com o jornal italiano Corriere dello Sport, o emblema da Serie A estava atento ao extremo inglês. No entanto, o atleta acabou a ser oficializado pelo Marselha, escapando tanto ao Nápoles como ao Clube da Luz.


A ida para o emblema francês acaba por 'empurrar' o extremo do plantel de Roger Schmidt para a saída do Benfica. Vale referir que o Nápoles está a apontar uma proposta de 25 milhões de euros, embora ainda não tenham avançado com qualquer oferta oficial pelo camisola 7 da formação encarnada.


Recorde-se que David Neres despertou ainda as atenções do Besiktas. Os turcos querem voltar a juntar o extremo brasileiro a Rafa Silva, que reforçou o emblema de Istambul neste verão, a 'custo zero'.

Na temporada 23/24, David Neres – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 35 encontros: 24 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 1.832 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional brasileiro marcou cinco golos e fez 10 assistências. O extremo tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2026, estando perto de entrar no último ano de contrato, e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.


Desde que chegou ao Benfica, oriundo do Shakhtar Donetsk a troco de uma verba a rondar os 15 milhões de euros, David Neres realizou 83 encontros, marcou 17 golos, fez 25 assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023/24), tendo sido peça fundamental na turma de Roger Schmidt na época transata.



Futebol

Vê isto, Schmidt! Clube da Premier League 'descarta' médio do Benfica e tem nova prioridade

São boas notícias para o técnico alemão que poderá contar com o titular no plantel de 2024/2025

Com Schmidt atento, médio do Benfica está mais afastado da Premier League
Com Schmidt atento, médio do Benfica está mais afastado da Premier League

  |

Icon Comentário0

A continuidade de Florentino Luís no Benfica está cada vez mais perto de acontecer. Apesar do interesse do Fulham, o emblema inglês tem um outro nome para suceder a João Palhinha, de acordo com o jornalista Ekrem Konur.


Na rede social X (antigo Twitter), o especialista em questões de mercado revela que o jogador do Palmeiras, Andre, é a prioridade para o clube da Premier League, que ainda procura encontrar um reforço para colmatar a saída do antigo jogador do rival do Benfica. Embora Florentino tenha surgido no radar dos ingleses, ao que tudo indica, não é uma opção a ser equacionada pela equipa treinada por Marco Silva.


É importante recordar que o médio do plantel de Roger Schmidt tem despertado as atenções do mercado inglês. Everton e o Leicester são outros dois clubes que já 'apontaram a mira' ao craque da formação do Clube da Luz, arriscando a sua continuidade no Benfica.


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 45 encontros (2.496 minutos): 30 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Ao todo, com a camisola do Benfica, Florentino Luís contabiliza 131 partidas, um golo, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.



Futebol

Possível regresso ao Benfica? Renato Sanches fora dos planos do PSG

Médio português foi informado de que não integrará nas opções do treinador para a próxima temporada

Renato Sanches foi informado no início da pré-época que não fará parte dos planos do treinador do PSG.
Renato Sanches foi informado no início da pré-época que não fará parte dos planos do treinador do PSG.

  |

Icon Comentário0

Renato Sanches foi uma das ausências notáveis no plantel principal do PSG, sendo direcionado para treinar com a equipa sub-23. A notícia, avançada pelo jornal A Bola, indica que esta decisão foi comunicada ao jogador na segunda-feira, durante os testes físicos e exames médicos. A situação de Sanches é partilhada com outros sete jogadores, incluindo Juan Bernat, que na última temporada esteve como emprestado ao Benfica.


O médio formado nos encarnados e o lateral espanhol possuem um histórico comum, pois foram companheiros no Bayern de Munique, antes de se reunirem no PSG. Ambos os jogadores deverão treinar individualmente até à próxima segunda-feira. Caso não se concretize uma transferência, terão de juntar-se aos sub-23 do clube parisiense. Esta situação levanta especulações sobre um possível retorno de Renato Sanches ao Benfica, Clube onde se destacou antes de se transferir para o futebol europeu.



A decisão de Luis Enrique em afastar o ex-Benfica e Bernat surpreendeu muitos, considerando a experiência e o talento dos jogadores. Benfica está a monitorizar a situação de perto, ponderando uma possível abordagem por Renato Sanches, aproveitando a sua atual disponibilidade. O mercado de transferências encontra-se ainda aberto, permitindo ao Benfica considerar todas as opções para reforçar o seu plantel.


Enquanto isso, a preparação da nova temporada do PSG prossegue sem Sanches, com Luis Enrique focado em construir uma equipa competitiva. A imprensa francesa, como o "Le Parisien", sugere que a decisão do treinador é parte de uma estratégia maior para renovar o plantel e apostar em novos talentos. Com o futuro incerto, Renato Sanches enfrenta um período de incerteza, aguardando uma resolução que defina o seu próximo passo na carreira.

Em 2023/24, ao serviço da Roma, Renato Sanches – avaliado em 6,5 milhões de euros – realizou 12 encontros: sete na Serie A e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 261 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio de 26 anos marcou um golo, diante do Empoli, a 17 de setembro de 2023. Renato Sanches tem contrato com o PSG até junho de 2027.

Com o Manto Sagrado, e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros em 2016, Renato Sanches realizou 35 partidas, marcou dois golos (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16). 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Pretendente de Di María 'caça' no Benfica e quer levar David Neres
Futebol

Pretendente de Di María 'caça' no Benfica e quer levar David Neres

 

Icon Comentário0
Possível regresso ao Benfica? Renato Sanches fora dos planos do PSG
Futebol

Possível regresso ao Benfica? Renato Sanches fora dos planos do PSG

 

Icon Comentário0
Depois das alegações de racismo, colega no Chelsea sai em defesa de ex Benfica Enzo Fernández
Futebol

Depois das alegações de racismo, colega no Chelsea sai em defesa de ex Benfica Enzo Fernández

 

Icon Comentário0