Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

RUI COSTA QUER 'PESCAR' REFORÇO NO REAL MADRID, MAS FLORENTINO PÉREZ COMPLICA VIDA AO BENFICA

Responsáveis das águias têm mais um alvo debaixo de olho, no entanto, negociações não aparentem serem fáceis

Florentino Pérez pode complicar vida ao Benfica de Rui Costa
Florentino Pérez pode complicar vida ao Benfica de Rui Costa

  |

Icon Comentário0

O alvo do Benfica, Nico Paz, jogador do Real Madrid, já não é novidade no radar das águias. Ainda assim, Rui Costa poderá enfrentar algumas dificuldades nas negociações, segundo adianta o jornal Record, este domingo, dia 7 de julho


Além de ter concorrência de peso (Saiba mais AQUI), o emblema da Luz pode mesmo enfrentar um 'entrave' vindo da direção dos merengues. Isto tudo porque o clube liderado por Florentino Pérez não está disposto a transferir Nico Paz a título definitivo, dando preferência a um empréstimo. 


Apesar da mesma fonte garantir que o Real Madrid abre portas a uma possível transferência a título definitivo, para isso acontecer o Benfica, ou algum pretendente do médio ofensivo argentino, teria de 'abrir os cordões à bolsa', uma vez que os merengues só aceitariam se existisse uma oferta que alcance o que os espanhóis pretendem financeiramente. Nesse sentido, Rui Costa estaria obrigado a mexer nos cofres da Luz e a 'sacar dos milhões' para atingir as pretensões madridistas e garantir o médio de 19 anos. 


Vale destacar que o atleta albiceleste não tem tido muitas oportunidades na equipa A do Real Madrid, orientada por Carlo Ancelotti, surgindo, assim, a vontade de querer abandonar o clube da La Liga. O Benfica surge como um dos pretendentes, sendo que o interesse das águias já vem desde o mercado de inverno

Nico Paz - avaliado em 10 milhões de euros  -, em 2023/24, já assumiu minutos na equipa principal do Real Madrid, orientada por Carlo Ancelotti, tendo alinhado em oito partidas, onde já apontou um golo, sem contabilizar qualquer assistência. No entanto, é na equipa B que se tem afirmado, registando 29 jogos e 10 tentos.


No que toca à época 2022/23, apesar de ter sido chamado à formação principal, Nico Paz não se estreou com a camisola dos merengues. Na equipa secundária dos espanhóis, marcou presença em 18 duelos, somando dois golos. Importa referir que, apesar de estar há oito anos nos quadros do Real Madrid, o alvo referenciado do Benfica começou o seu percurso desportivo no Tenerife, de Espanha, em 2015/16. No ano seguinte, já estava ao serviço do atual líder da La Liga, integrando o plantel dos sub-13. 


Futebol

Última hora! Beste pode deixar o Benfica, sem render 'um tostão'

Com poucos minutos de águia ao peito e com o mercado de inverno aí à porta, o futuro do defesa-esquerdo germânico é ainda uma incógnita

Última hora! Beste pode deixar o Benfica, sem render 'um tostão'
Última hora! Beste pode deixar o Benfica, sem render 'um tostão'

  |

Icon Comentário0

Com poucos minutos esta temporada pelo Benfica, Niklas Beste tem o futuro aberto no mercado de janeiro. Com o RB Leipzig já à espreita, há agora quem garanta que o suplente de Álvaro Carreras possa sair da Luz sem 'render um tostão' aos cofres. 


De acordo com informações avançadas, esta sexta-feira, 27 de dezembro, pelo jornalista Florian Plettenberg, o Leipzig terá já iniciado contactos para garantir a ida do defesa germânico, no entanto, os alemães não pretendem abrir os cordões à bolsa. Segundo adianta a mesma fonte, o emblema da Bundesliga estará a estudar uma proposta de empréstimo, querendo garantir os serviços de Beste através de uma cedência do Benfica.


Importa recordar que, tal como avançou o nosso Jornal, em exclusivo, Rui Costa apenas sondará o mercado por um novo lateral-esquerdo, caso Niklas Beste abandone o Benfica no defeso de janeiro. Assim, a vinda de um reforço está dependente da saída do alemão.


Esta temporada, com a camisola do Benfica, Jan-Niklas Beste – atualmente avaliado em 14 milhões de euros –marcou presença em 19 jogos: 11 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Nos 789 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o alemão marcou dois golos (Pevidém) e fez duas assistência (Atlético Madrid e Estoril).

Jan-Niklas Beste, recorde-se, chegou ao Benfica no passado mercado de transferências de verão, oriundo do Heidenheim, emblema da Bundesliga. Os encarnados pagaram qualquer coisa como 8 milhões de euros pelo ala alemão, que tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.


Confira aqui a publicação que dá conta do interesse do Leipzig em Niklas Beste:


Futebol

Após adeus ao Benfica, João Neves brilha a nível individual

O antigo camisola 87 do Glorioso tem desempenhado uma temporada de luxo no Paris Saint-Germain e assume liderança em mais um ranking

João Neves, antigo médio do Benfica, surge no topo de mais um ranking do CIES
João Neves, antigo médio do Benfica, surge no topo de mais um ranking do CIES

  |

Icon Comentário0

O Observatório do Futebol, mais conhecido como CIES, tem divulgado, no decorrer da temporada, vários estudos sobre vários tópicos relacionados com o desporto rei. Depois de estudos sobre a eficácia de passes no último terço e a divulgação de rankings sobre os clubes com maiores lucros no que diz respeito a compras e vendas de jogadores não formados no clube. Esta sexta-feira, 27 de dezembro, o CIES divulgou novo estudo que incluí um antigo jogador do Benfica.


Durante o dia de hoje, o organismo que estuda o futebol divulgou um estudo que dá conta dos jogadores, nomeadamente médios sub-21, que apresentam até à data as maiores percentagens de assistências por encontro. O líder do ranking, a nível mundial, é João Neves, atualmente a jogar no PSG, crónico campeão francês.


O internacional português tem estado em grande destaque m França, onde soma grandes exibições ao serviço da equipa orientada por Luís Enrique. As prestações do antigo benfiquista garantiram-lhe a liderança na classificação, onde contabiliza 91,9 pontos em 100. Atrás de João Neves surgem os nomes de Mario Stroeykene, do Anderlecht, com 83,4 pontos. O pódio é fechado por Adam Wharton, médio do Crystal Palace, a registar um total de 79,2 pontos.


Juntamente com o ranking apresentado, o CIES deixou um texto a explicar as razões por detrás da escolha do pódio apresentado: “A importância do papel de João Neves no Paris Saint-Germain é ilustrada pelo seu forte contributo não apenas na criação de oportunidades, como também na defesa e na distribuição”, pode ler-se na descrição presente no artigo publicado pelo Observatório do Futebol.

“Mario Stroeykene tem também um perfil polivalente, com uma participação relativamente equilibrado em todos os setores do jogo do Anderlecht. Por fim, o contributo de Adam Wharton no Crystal Palace é sobretudo em termos de criação e distribuição de oportunidades”, concluiu o CIES sobre o mais recente estudo futebolístico.



Futebol

Paulo Bernardo sorri! Ex Benfica cada vez mais próximo do título

Antigo médio do Glorioso foi titular na nova goleada do campeão escocês, que marcou o regresso aos triunfos e fica cada vez mais perto de coroação

Paulo Bernardo, antigo médio do Benfica, foi titular na goleada dos campeões escoceses
Paulo Bernardo, antigo médio do Benfica, foi titular na goleada dos campeões escoceses

  |

Icon Comentário0

O campeonato da Escócia, a cada semana que passa, está cada vez mais decidido, depois de mais uma jornada realizada. Na 19.ª ronda da Primeira Liga, o Celtic, onde atua o antigo jogador do Benfica, Paulo Bernardo, goleou (4-0) o Motherwell e ficou ainda mais isolado na tabela classificativa, deixando para trás o rival, Rangers e está cada vez mais próximo de revalidar o título nacional.


Depois de um empate no terreno do Dundee United, na ronda anterior, onde as equipas acabaram empatadas a zero, os católicos retomaram às vitórias, em casa, na receção ao Motherwell por quatro bolas e aproveitaram os deslizes dos adversários diretos. O Rangers foi surpreendido pelo St. Mirren por 2-1, já o Aberdeen, que está no terceiro lugar, foi goleado pelo Kilmarnock, por 4-0.


Com Paulo Bernardo a ser lançado no onze inicial, o antigo atleta do Glorioso cumpriu 63 minutos antes de ser substituído. Os católicos não desiludiram e confirmaram o estatuto de favoritos. A equipa da casa entrou com tudo durante a primeira parte, contudo, o golo apenas surgiu perto do intervalo, depois de muitas oportunidades desperdiçadas. Aos 45+1, Arne Engels converteu, com sucesso, uma grande oportunidade e deixou o Celtic a vencer ao intervalo.


Nos segundos 45 minutos, os anfitriões entraram embalados com o resultado e não tiraram o pé do acelerador. Os forasteiros nada fizeram durante a partida e não conseguiram parar a avalanche ofensiva dos católicos. O conjunto do ex Benfiquista ainda apontou maus três golos, por intermédio de Daizen Maeda, aos 57 minutos, Nicolas Kuhn fez o 3-0 aos 74 e Reo Hatate fechou as contas da partida, à passagem do minuto 81.

Feitas as contas, os campeões escoceses em título voltaram aos triunfos e reforçaram a liderança da prova, com 47 pontos. A equipa do antigo camisola 55 do Clube da Luz ficou agora com mais 12 pontos que o Rangers e a 13 pontos do Aberdeen, que fecha o pódio. Já o Motherwell caiu para o sexto posto, com 26 pontos.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Viagens de Otamendi? Especialista põe fim à polémica no Benfica: "Desequilíbrio..."
Futebol

Viagens de Otamendi? Especialista põe fim à polémica no Benfica: "Desequilíbrio..."

 

Icon Comentário0
Juventus? Jorge Mendes aborda futuro de António Silva no Benfica: "Quer..."
Futebol

Juventus? Jorge Mendes aborda futuro de António Silva no Benfica: "Quer..."

 

Icon Comentário0
Clube da Bundesliga inicia contactos para levar reforço do Benfica
Futebol

Clube da Bundesliga inicia contactos para levar reforço do Benfica

 

Icon Comentário0