Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0Rui Costa marcou presença em Santarém, na manhã deste domingo, dia 19 de novembro, para inaugurar, oficialmente, a nova Casa do Benfica, na cidade ribatejana. Em discurso, o Presidente do Clube da Luz fez um apelo à união benfiquista e deu o mote para o sucesso da formação encarnada.
"Estamos no primeiro lugar do campeonato e é aqui que queremos e merecemos continuar. Mas tal como o ano passado, na nossa caminhada até ao Marquês, temos de contar com o apoio de todos os benfiquistas. Todos. E em todos os momentos. E por isso, aqui fica o meu apelo: juntos e unidos para os desafios que aí vêm. Juntos e unidos em busca do 39 e de mais títulos"
Numa altura em que a equipa de Roger Schmidt recebeu críticas vinda do dirigente máximo do rival da Segunda Circular, Sporting, devido ao resultado final do dérbi que opôs as duas formações adversárias, com vitória das águias, Rui Costa dirigiu umas palavras relativas às adversidades.
"Todos, sem nos deixarmos abalar e entrar na descrença à primeira contrariedade. Com sentido de exigência, porque somos o Benfica, mas com a solidariedade e a coesão que fazem a nossa grandeza. Porque já demonstrámos que somos capazes. E que, quando assim é, nos tornamos imbatíveis", rematou.
Importa recordar que Frederico Varandas até deixou uma 'bicada' dirigida a Roger Schmidt face ao momento polémico entre o treinador dos encarnados e um jornalista, na conferência após o triunfo no Dérbi. "Um Clube que, independentemente da maneira que possamos ser tratados ou recebidos, respeita e recebe sempre bem os seus adversários. Um Clube que não agride fisicamente jornalistas nem os ofende apenas por estes colocarem questões", foram as palavras do presidente do Sporting, na gala 'Rugidos de Leão'.
Encarnados divulgaram, esta quinta-feira, 5 de setembro, a notícia em comunicado
|
0É notícia de última hora: O Benfica comunicou, esta quinta-feira, 5 de setembro, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), que vão existir mudanças na SAD, confirmando que Lourenço Coelho, que ocupava o cargo de administrador, vai passar a tratar apenas da gestão do futebol.
"O Conselho de Administração da Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD tem novos elementos. José Francisco Pereira Gandarez, Nuno Alexandre Martins Lopes Catarino, Eduardo José Stock da Cunha e Manuel Gonçalo Fazenda Gíria Lopes da Costa foram cooptados. A Sociedade oficializou a informação num comunicado enviado nesta quinta-feira, 5 de setembro, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM)", pode ler-se no comunicado emitido através do site oficial.
Os dirigentes do Benfica anunciaram ainda a renúncia de Luís Paulo da Silva Mendes, Maria Rita Santos de Sampaio Nunes e Lourenço Andrade Pereira Coelho. O Clube destacou ainda que serão "quatro os membros da direção eleita com funções na SAD": Rui Costa, Jaime Antunes, Manuel Brito e José Gandarez.
Na nota emitida esta tarde é possível observar ainda que Nuno Catarino, que assumirá a área financeira, também se junta à Comissão Executiva dos encarnados.
Importa recordar que, ao longo da tarde desta quinta-feira, é provável que o Benfica anuncie o regresso de Bruno Lage ao comando técnico. Rui Costa terá ultimado os detalhes finais do contrato, em reunião com o treinador, na tarde de ontem.
Confira aqui o comunicado na íntegra:
"O Conselho de Administração da Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD tem novos elementos. José Francisco Pereira Gandarez, Nuno Alexandre Martins Lopes Catarino, Eduardo José Stock da Cunha e Manuel Gonçalo Fazenda Gíria Lopes da Costa foram cooptados. A Sociedade oficializou a informação num comunicado enviado nesta quinta-feira, 5 de setembro, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Nuno Catarino assume desde já a supervisão de toda a área financeira, iniciando funções como membro da Comissão Executiva até 1 de janeiro de 2025.
Esta cooptação surge na sequência da cessação de funções, por renúncia, de Luís Paulo da Silva Mendes, Maria Rita Santos de Sampaio Nunes e Lourenço de Andrade Pereira Coelho.
O Conselho de Administração da Benfica SAD designou ainda os novos membros da Comissão Executiva, que estarão em funções até ao final do quadriénio 2021/2025:
- Rui Manuel César Costa (Presidente)
- Manuel Ricardo Gorjão Henriques de Brito
- Jaime Rodrigues Antunes
- José Francisco Pereira Gandarez
Nuno Alexandre Martins Lopes Catarino (iniciará funções como membro da Comissão Executiva até 1 de janeiro de 2025, assumindo desde já a supervisão de toda a área financeira)
O Conselho de Administração passa a ter a seguinte composição:
- Rui Manuel César Costa (Presidente)
- Manuel Ricardo Gorjão Henriques de Brito
- Jaime Rodrigues Antunes
- José Francisco Pereira Gandarez
- Nuno Alexandre Martins Lopes Catarino
- Maria do Rosário Amado Pinto Correia
- António Albino Pires de Andrade
- Eduardo José Stock da Cunha (iniciará funções como membro não-executivo na data em que informar a Benfica SAD que obteve ou não requer autorizações para o efeito)
- Manuel Gonçalo Fazenda Gíria Lopes da Costa
A Benfica SAD informou ainda que Nuno Catarino, vogal do Conselho de Administração, foi designado como representante da Sociedade para as Relações com o Mercado e com a CMVM".
Vai haver mexidas na SAD encarnada e o antigo candidato nas últimas eleições critica postura do Presidente
|
0Francisco Benitez já reagiu à reestruturação da SAD do Benfica através de um pequeno texto publicado nas redes sociais. O antigo candidato no último ato eleitoral das águias 'apontou o dedo' a Rui Costa, fazendo revelações inéditas.
"Faz o que eu digo, não faças o que eu faço"
"Nas últimas eleições, Rui Costa acusou-me de pedir um cheque em branco aos sócios sobre a composição da SAD", começou por escrever o líder do movimento Servir o Benfica na rede social X (antigo Twitter).
"Prepara-se agora para fazer a segunda remodelação da SAD no seu mandato, sem nunca ter sufragado os membros da mesma junto dos sócios. Faz o que eu digo, não faças o que eu faço", completou Benitez.
É importante referir que as mexidas na SAD encarnada referem-se às saída de Lourenço Pereira e Rita Sampaio Nunes. Enquanto o primeiro permanece na Luz, apenas saindo do cargo na Comissão Executiva, a presidente da Comissão de Controlo Interno e Partes Relacionadas - regula a atividade da SAD - vai mesmo abandonar o Clube encarnado.
Vale destacar que Lourenço Pereira deixa a Comissão Executiva, mas não diz adeus ao reestruturação da SAD do Benfica atravé. O dirigente vai permanecer nos quadros da Luz, mas com o foco apenas na pasta do futebol. Aliás, Lourenço Pereira já ocupou um lugar no banco de suplentes no último embate das águias frente ao Moreirense, em Moreira de Cónegos.
Além disso, é importante referir que a saída de Luís Mendes será colmatada por Nuno Catarino, segundo informações adiantadas pelo jornal O Jogo, esta quinta-feira, 5 de setembro. O empresário tem experiência em funções na empresa McKinsey & Company e será o sucessor do antigo braço-direito de Rui Costa. Já José Gandarez, o atual vice-presidente suplente do Benfica, vai passar para o Conselho de Administração.
Internacional português acha normal a quantidade de jogos que há por época e revela que tempo com a família é escasso
|
0A Seleção Portuguesa joga esta quinta-feira no Estádio da Luz contra a Croácia, num duelo a contar para a primeira jornada da Liga das Nações. Relativamente a isso, Bernardo Silva, esteve na conferência de imprensa que antevê o jogo e entre vários temas abordou a quantidade de jogos que os atletas fazem no futebol atual.
"Completamente absurda"
"Quando os jogadores se queixam, as pessoas dizem que não podemos reclamar pela vida que temos, e, sem dúvida, isso é verdade. Estamos a cumprir um sonho e adoramos o que fazemos. Mas depois há a questão de haver cada vez mais jogos. O calendário está completamente louco, não há grande explicação. Ainda hoje recebemos a notícia de que, entre o jogo do City contra o Arsenal para a Premier League e o jogo contra o Watford para a Taça da Liga, só teremos um dia de descanso. E, se não formos eliminados, jogamos de 3 em 3 dias durante mais 9 meses. Penso que a carga que tem sido colocada em cima dos jogadores é completamente absurda", afirmou o antigo jogador do Benfica.
O atleta garanti ainda que cada vez tem menos tempo para estar com a sua família: "Mais jogos na Liga das Nações. Mais dois jogos na fase de grupos da Liga dos Campeões. Se não te qualificares diretamente para os oitavos de final, ainda tens de jogar mais dois jogos de play-offs. Mundial de clubes no final do ano. Não é fácil, especialmente para quem vive fora. Passo muito pouco tempo com a minha família, com os meus amigos. Faz parte da minha profissão, mas, de facto, a carga de jogos a que estamos submetidos hoje em dia é completamente absoluta".
Bernardo Silva - avaliado em 70 milhões de euros -, em 23/24, foi aposta regular de Pep Guardiola, tendo somando 49 encontros ao serviço dos ingleses, onde marcou 12 golos e efetuou 10 assistências. Na presente temporada, o atleta já contabiliza quatro jogos, com um golo e duas assistências. Pelo Benfica, o internacional português, que atuou com o Manto Sagrado desde 2002 a 2014, marcou presença em três partidas, atuando na formação principal das águias.