Modalidades
Benfica sofre golo no último segundo e deixa Sporting com via aberta para o título
06 Dez 2025 | 20:57
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Modalidades
06 Jun 2024 | 16:03 |
Silvestre Ferreira, ala do futsal do Benfica, teria tudo acertado com Braga (Saiba mais AQUI), mas Rui Costa acionou o ano de opção que consta no contrato do internacional português, obrigando António Salvador a ter de negociar com o Clube da Luz.
“E tudo volta atrás. O Benfica ativou a opção de mais um ano no contrato do Silvestre Ferreira. Não quer dizer que não saia. Mas terá de haver algum tipo de negociação. O Benfica não vai deixar um jogador sobre o qual tem contrato ir para o Braga a custo zero”, escreve a página ‘Coluna Vermelha’, numa publicação no X, nesta quinta-feira.
Em 2023/24, com a camisola do Benfica, Silvestre Ferreira realizou 22 encontros: 14 na Liga Placard, quatro na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. O internacional português marcou 10 golos e fez quatro assistências pela turma orientada por Mário Silva.
Silvestre Ferreira chegou ao Benfica em 2013, oriundo do Banheirense. Desde então, o ala contabiliza 125 encontros pelo Glorioso, tendo marcado 41 golos, feito 17 assistências e conquistado três títulos: um Campeonato Nacional (2018/19), uma Taça da Liga (2018/19) e uma Taça de Portugal (2022/23).
Recorde-se que, em 2023/24, o futsal do Benfica realizou 42 encontros, tendo vencido 31, empatado dois e perdido nove. No Campeonato Nacional, as águias terminaram a fase regular no terceiro lugar e, no play-off, caíram aos pés do Braga; na Supertaça, os encarnados triunfaram diante do Sporting (5-4); na Taça de Portugal, o Clube da Luz foi eliminado pelo Sporting nos oitavos-de-final (3-2); na Taça da Liga, o Benfica perdeu na final diante dos leões (4-2).
Em jogo relativo à nona jornada do Campeonato Nacional, equipa encarnada saiu derrotada e fica mais longe da liderança na tabela classificativa
07 Dez 2025 | 21:44 |
A equipa de voleibol feminino do Benfica perdeu por 3-1 na visita ao reduto do Sporting, este domingo, dia 7 de dezembro. Em jogo relativo à nona jornada da fase regular do Campeonato Nacional, as encarnadas - que vinham de uma vitória na Liga dos Campeões - saíram derrotadas com os parciais de 25-16, 25-18 (a favor das águias), 27-25 e 25-23.
No Pavilhão João Rocha, o primeiro set foi dominado pelas leoas, que abriram com celeridade uma vantagem de cinco pontos (9-5). Apesar dos esforços das benfiquistas, as adversárias controlaram bem o avanço madrugador (11-9) e alargaram-no mesmo aos 16-9, forçando Henrique Furtado a solicitar desconto de tempo para retificar as ações da sua equipa, mas sem efeitos práticos. O segundo set foi tirado a papel químico do primeiro, mas com a hegemonia a inverter-se. A equipa do Benfica entrou transfigurada, corrigiu processos e passou a exercer sobre a formação Sporting a pressão a que a adversária submetera antes, servindo com maior eficácia.
No terceiro parcial, o Benfica surgiu melhor e parecia que ia passar para a frente do placard, mas o Sporting conseguiu recuperar os pontos perdidos e colocou-se a vencer por 2-1. O quarto set foi igualmente emocionante. O Benfica começou melhor, liderando com algum desafogo até aos 13-9, mas voltou a permitir que o oponente chegasse ao triunfo no set. As águias ocupam agora o quinto lugar com 20 pontos. O Porto é líder com 26.
O voleibol feminino do Benfica vira agora atenções para a 11.ª jornada da Liga portuguesa. O próximo encontro frente ao Castêlo da Maia está agendado para o próximo domingo, dia 14 de dezembro, às 16h00, no Pavilhão do Castêlo da Maia Ginásio Clube.
A equipa do Benfica convocada para o dérbi eterno foi composta por: Mariana Garcez, Isidora Ubavic, Cansu Çetin, Claudia Dillon, Joana Garcez, Kyra Holt e Tatiana Rizzo, Mayara Barcelos, Alice Clemente, Emilia Balagué, Veronika Djokic e Marta Aleixo.
Portugal não conseguiu chegar à primeira vitória no 12.º jogo diante da seleção contrária, mas atleta do Clube da Luz esteve em evidência
07 Dez 2025 | 16:44 |
Ana Catarina, jogadora da equipa de futsal do Benfica, foi eleita a melhor guarda-redes do Campeonato do Mundo da modalidade, recebendo a Luva de Ouro. A pivô Lídia Moreira levou para casa a Bota de Bronze, como terceira melhor marcadora da prova, bem como a Bola de Bronze, por ter sido considerada a terceira melhor jogadora da prova.
A Bota de Ouro (melhor marcadora) e a Bola de Ouro (melhor jogadora) da competição foram ambas para a brasileira Emilly. Portugal, recorde-se, perdeu por 3-0 na final com o Brasil, tendo a Espanha terminado no terceiro lugar da competição internacional.
O equilíbrio foi desfeito no minuto 10, num lance rápido em que Ana Luiza recebeu um passe longo e deixou para Emilly inaugurar o marcador. Aos 17', Portugal chegou às cinco faltas, mas aguentou até ao intervalo sem perder a personalidade e a primeira parte terminou com a vantagem tangencial para as canarinhas.
A segunda teve Inês Matos a brilhar num corte (22') antes de o Brasil aumentar a vantagem, numa bola que Ana Catarina defendeu para a frente e Amandinha transformou no 2-0 (23'). Kika tentou reduziu (26'), Kaká ficou perto, e o jogo avançou para uma fase tensa: aos 28', o Brasil pediu recurso ao suporte de vídeo para analisar um lance na área que obrigou Ana Azevedo a ser assistida; depois, foi Portugal a pedir revisão de um lance de Ana Luiza na área, em ambos os casos sem penálti.
Com o Brasil à procura de mais, Ana Catarina brilhou ao evitar golos de Emilly e Ana Luiza, no minuto 30. Aos 38', Débora Vanin marcou mesmo o 3-0, aproveitando uma perda de bola da equipas das quinas no 5x4. Portugal - que teve em Janice Silva a estrela da meia-final - não conseguiu chegar à primeira vitória no 12.º jogo com o Brasil e terminou como vice-campeão mundial no primeiro Campeonato do Mundo de futsal feminino organizado pela FIFA.
Estrutura vermelha e branca, liderada pelo Presidente das águias, está bastante satisfeita com rendimento apresentado pelo atleta nos últimos anos
07 Dez 2025 | 03:00 |
Bernardo Silva é para renovar com o Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso jornal revela que a estrutura encarnada, liderada por Rui Costa, já se pronunciou sobre o futuro do atleta e a decisão passa pela continuidade do português na equipa de voleibol das águias.
Sabe o Glorioso 1904, junto de fonte próxima, que Bernardo Silva é visto como um suplente que dá garantias ao plantel orientado por Marcel Matz. Com o contrato a terminar no final da presente temporada, o libero de 29 anos deve ver o Benfica avançar com a sua renovação, não se sabendo ao certo qual será a sua duração.
O número de jogos realizados em 2024/25 (30) é uma das razões que levam os encarnados a acreditar nas qualidades de Bernardo Silva, considerando que o português é um suplente à altura para render o titularíssimo Ivo Casas, que também é o capitão das águias.
Por outro lado, como o Glorioso 1904 apurou, Bernardo Silva conta com um excelente rendimento, outra razão que motiva a estrutura do Benfica a avançar com a continuidade do voleibolista, numa altura em que as águias procuram recuperar a hegemonia perdida na última temporada.
Na presente época, o libero já leva 11 partidas oficiais com o Manto Sagrado — sendo que foi titular no triunfo alcançado na visita a Santo Tirso. Com passagens por clubes como CV Oeiras ou Caldas, Bernardo Silva está na Luz desde 2020/21, onde já realizou um total de 131 partidas e conquistou três Campeonatos Nacionais, três Taças de Portugal e três Supertaças.
Benfica sofre golo no último segundo e deixa Sporting com via aberta para o título
06 Dez 2025 | 20:57
Benfica dá amasso na casa do segundo classificado da Liga e continua sem perder pontos
06 Dez 2025 | 18:16
Benfica mantém o pleno de virórias e segue mais líder no Campeonato Nacional
06 Dez 2025 | 17:44