Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol Formação
|
0Depois de Dilan Neves, Rui Costa voltou a 'caçar' uma antiga pérola do Sporting. João Rodrigues, ex-jogador dos leões, vai suceder a Pedro Faria e liderar a equipa de Iniciados do Benfica. O treinador de 29 anos foi o nome eleito por Rui Costa para ocupar a vaga deixada pelo timoneiro que foi promovido à equipa de Juvenis, de acordo com informações avançadas pelo jornal Record.
O técnico português chegou ao Seixal, em 2017, depois de ter concluído o curso superior, na qualidade de treinador estagiário. Agora recebe uma oportunidade de ouro para se afirmar na área.
A ex-figura do Sporting começou como jogador de futebol, tendo representado o rival da Segunda Circular por seis épocas, antes de regressar ao clube onde tudo começou, Vitória de Setúbal. Como não conseguiu subir à equipa principal, João Rodrigues acabou por prosseguir na área de treino.
Na época transata, João Rodrigues esteve a orientar a equipa de sub-16 do Benfica. Já enquanto jogador, no Sporting, alcançou apenas os juvenis, depois de ter reforçado os leões em 2006/07.
Importante recordar que, na temporada 2023/24, os iniciados do Benfica conquistaram 15 vitórias e dois empates no Campeonato Nacional. Na primeira fase, registaram 14 triunfos e duas igualdades, sob o comando técnico de Pedro Faria. Desta forma, o Glorioso vai de férias, depois de uma época para mais tarde relembrar.
Pedro Faria - treinador de 41 anos que está Benfica desde 2018/19 - conta com 86 jogos, somando 70 triunfos, nove empates e sete derrotas, segundo o portal Zerozero.
Recorde a conquista do campeonato pelos iniciados do Benfica:
Turma vermelha e branca deslocou-se ao reduto adversário, tendo conquistado mais uma vitória importante nas contas para a tabela classificativa
|
0A equipa de juvenis do Benfica foi a jogo este domingo, 24 de novembro, com a Académica em Coimbra. Os encarnados acabaram por triunfar, por sete bolas a uma, em duelo relativo à jornada 12 da Série Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional. Isaac Ferreira (15'), António Ferreira (26' e 60'), Anísio Cabral (42' e 52'), Dilan Neves (49') e Rodrigo Vasconcelos (74') foram os autores dos golos das águias.
Pedro Faria apostou em Leonardo Lopes, Ricardo Neto, Miguel Galinho, Daniel Banjaqui, Guilherme Castro, Isaac Ferreira, Ricardo Fernandes, António Ferreira, Anísio Cabral, Tiago Rodrigues e Dilan Neves no onze inicial. Ihor Kostenko, Rodrigo Vasconcelos, Pedro Izbisciuc, José Neto, Chrystyan Djaló, Marcelo Branco e Gil Neves foram os suplentes eleitos.
Já a Académica foi a jogo com Crespo, Martim Pimentel, Tomás Pinheiro, Francisco Esculcas, Miguel Lopes, Salvador Santos, Bruno Salgueiro, Martim Santos, Lucas Ferreira, Guilherme Amaro e Afonso Marques. No banco o técnico contou com Ramalheiro, Tangarrinhas, Gustavo Laginhas, Gabriel Ximenes, Lucas Freire, Dinis Amaral, Afonso Coelho, Santa Rita e Tomás Martins.
No que à partida diz respeito, o Benfica quis dar continuidade à saga de vitórias. Dessa forma, os jovens encarnados entraram com o pé direito, tendo mesmo acabado por chegar à vantagem logo aos 15 minutos através de Isaac Ferreira, tendo recolhido aos balneários a vencer por 3-1.
Vindo do intervalo, o Benfica não quis tirar o pé do acelerador e continuou à procura de aumentar a vantagem, com Leandro Lopes a manter a baliza inviolável na segunda metade.
No que toca à tabela classificativa, o Benfica somou hoje mais três pontos, seguindo líder (32). O Vitória de Setúbal ocupa o segundo lugar (29), seguido do Sporting (26).
Depois desta partida, os juvenis do Benfica voltam a jogo para medir forças com o Sacavenense. O duelo a valer para a 13.ª jornada da Série Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional está agendado para o dia 1 de dezembro, pelas 11h00.
Encarnados foram a jogo este domingo, 24 de novembro, no reduto adversário, porém as águias não conseguiram somar três pontos
|
0A equipa de juniores do Benfica voltou a jogo este domingo, 24 de novembro, para enfrentar o SC Lusitânia, no Campo de São Mateus da Calhetal. Os encarnados não foram além de um empate a zeros, no duelo relativo à 12.ª jornada da Série Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional.
Diogo Ferreira, Duarte Soares, Michée Ndembi, Mauro Furtado, Leandro Martins, Rafael Quintas, Eduardo Fernandes, André Vakulyuk, Tomás Soares, Stevan Manuel e Jaden Umeh foi o onze eleito por Luís Araújo. No banco, o técnico acabou por contar com Gonçalo Sobral, Kevin Pinto, Diogo Rocha, João Capucho, Dinis Telehovschi, Rodrigo Pires, Juvenal Correia, Francisco Couto e Tiago Pinto.
O Lusitânia foi a jogo com Tiago Barros, João Francisco, Lanciné Bamba, Nikolai Andersen, Nélson Monteiro, Sidney Santos, Bernardo Gonçalves, Arda Çatak, Karl Emboussi, José Tubarão e Rúben Campos na equipa titular. Tomás Silveira, Gustavo Ribeiro, Rodrigo Marques, Gonye Áron, Santiago Carvalho, Afonso Almeida, Ibo Djebste e Leonardo Teixeira foram os suplentes eleitos.
Apesar da forte entrada do Benfica, que vinha de uma vitória diante do Torreense, o golo teimou em não surgir nos Açores. Mesmo com Luís Araújo a promover alterações na formação das águias, o encontro acabou por terminar como começou, empatado a zero.
Após esta partida, os jovens talentos do Seixal mantém-se no primeiro lugar, com 30 pontos, somando nove vitórias e três empates. Em segundo lugar lugar está o Académico, com 24 pontos, sendo que o Torreense fecha o pódio com 22 pontos.
Os juniores do Benfica voltam a jogo na próxima quarta-feira, 27 de novembro, para medir forças com o Monaco. O encontro, que vai valer para a jornada 5 da fase de grupos da Youth League, tem hora de início marcada para às 14h00.
Clube encarnado anunciou a boa nova a partir dos meios de comunicação, esta quarta-feira, 20 de novembro
|
0É oficial: António Afonso Elias Rebelo Ferreira assinou contrato profissional com o Benfica. A jovem pérola do Seixal subiu de patamar, como anunciaram as águias através do site oficial, esta quarta-feira, 20 de novembro.
O médio de 16 anos já reagiu ao momento, tendo prestado declarações ao canal de televisão, BTV. Com o sentimento de orgulho a destacar-se, António Ferreira evidenciou o amor que sente pelo Benfica, nas suas primeiras declarações após a assinatura do novo contrato.
"A assinatura deste contrato é um motivo de grande orgulho, não só para mim, mas também para a minha família, os meus amigos e todos os que participaram deste longo processo. Tem um significado especial por ser pelo Benfica, que eu tanto amo e que tem feito parte da minha vida desde sempre", realçou a jovem pérola do Benfica Campus.
António Ferreira: Tem um significado especial por ser pelo Benfica, que eu tanto amo e que tem feito parte da minha vida desde sempre
"O Benfica, para mim, é como uma segunda casa, o clube que eu amo, e a minha ligação ao Benfica é única, especial e é partilhada por toda a família (...) O meu maior sonho é conseguir dar ao Benfica muitas conquistas e alegrias", apontou António Ferreira, salientando um desejo enquanto jogador das águias.
A jogar na equipa de juvenis do Benfica, o médio já deu o mote para a presente temporada. "A época está a correr bem, tenho evoluído bastante e penso que, no seguimento da época, ainda há muito para fazer, muito para evoluir", completou António Ferreira, ao microfone da BTV.
António Ferreira: O Benfica, para mim, é como uma segunda casa
Esta época, António Ferreira - que só defendeu as cores do Benfica desde que começou o seu percurso no futebol - já alinhou em nove partidas, somando um total de 398 minutos. Até ao momento, marcou dois golos, num bis protagonizado no duelo frente ao Real SC.
Não perca este golaço de António Ferreira: