
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Na conferência de imprensa de antevisão ao duelo entre o Benfica e o AVS, Rui Ferreira deixou um 'aviso' aos encarnados, destacando que a sua equipa "precisa urgentemente de pontos", pelo que deverá fazer as tripas coração para conseguir sair do Estádio da Luz a sorrir. Por fim, o timoneiro desvendou ainda como foi feita a preparação para o encontro desta tarde.
Rui Ferreira - Precisamos urgentemente de pontos e é isso que nos guia
"Eu preocupo-me com aquilo que é nosso. Precisamos urgentemente de pontos e é isso que nos guia, não estou preocupado em saber quem sente mais ou menos pressão", começou por mencionar o treinador a equipa de Vila das Aves, garantindo que o seu conjunto precisa "urgentemente de pontos".
Rui Ferreira abordou em seguida a preparação do AVS para a deslocação ao reduto do Benfica, destacando a importância de aproveitar a motivação extra para os jogos com as equipas grandes. "Já jogamos contra grandes equipas, e tentamos sempre ser competitivos, mostrar argumentos ofensivos e lutar pelos três pontos, seja contra quem for, sem nos darmos derrotados à partida", disse.
"O ambiente é bom, a equipa está confiante, e temos de transformar as experiências menos boas em crescimento, corrigir o que fizemos de errado e acreditar nas nossas capacidades até ao fim", sublinhou o timoneiro do AVS, relembrando a responsabilidade de cada jogador para o embate desta tarde.
Vale recordar que, o Benfica vai medir forças com o AVS este domingo, 27 de abril, pelas 18h00 no Estádio da Luz. Os encarnados recebem os pupilos de Rui Ferreira, em duelo relativo à 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Carlos Macedo será o juiz da partida desta tarde, que contará com André Dias e João Macedo como assistentes.
Encarnados vão receber a turma de Vila das Aves este domingo, 27 de abril, na Catedral e o técnico setubalense tem mesmo motivos para sorrir
|
Bruno Lage recebe excelentes notícias antes da receção do Benfica ao AVS, agendada para este domingo, 27 de abril, no Estádio da Luz. É que a lista de ausências da turma de Rui Ferreira foi revelada e o técnico da equipa de Vila das Aves conta com várias baixas para o duelo desta tarde.
Rui Ferreira não poderá contar com o contributo de quatro futebolistas, apresentando uma baixa em cada setor. Na defesa, o treinador do AVS não poderá apostar em Rafael Rodrigues, que está castigado devido à série de cartões amarelos. Este mesmo motivo desfalca também o miolo da equipa de Vila das Aves, com Jaume Grau a cumprir castigo.
Por fim, na frente de ataque, o avançado luxemburguês Gerson Rodrigues, que conta apenas com um golo, nos cinco jogos disputados, está afastado devido a problemas físicos, integrando o boletim clínico do AVS, a par do médio Lucas Fernandes. Assim, o adversário do Benfica chega à Catedral 'a meio gás', com as águias a apresentarem também baixas significativas.
Para o encontro desta tarde, Bruno Lage não poderá contar com os lesionado Manu Silva, Alexander Bah e Renato Sanches, que viram Florentino Luís e Ángel Di María levar o quinto cartão amarelo na Liga Portugal Betclic, na deslocação dos encarnados a Guimarães. Posto isto, o técnico setubalense tem assim cinco ausências.
O embate entre o Benfica e o AVS está agendado para este domingo, 27 de abril, pelas 18h00, na Catedral das águias. No que toca à tabela classificativa, os pupilos de Bruno Lage ocupam a segunda posição, com 72 pontos, enquanto a turma de Rui Ferreira está em 16.º lugar, com 24 pontos.
No que respeita ao histórico de confrontos, o Benfica está neste momento em vantagem, uma vez que esta será a terceira vez que as duas equipas medem forças. As águias venceram um dos duelos, a valer para a Taça da Liga, e empataram outro, na primeira volta do atual Campeonato Nacional.
Camisola 21 dos vermelhos e brancos, recorde-se, foi destacado negativamente pela imprensa no lance que culminou no segundo golo do Arouca
|
Depois de abordar a falta de minutos de Gianluca Prestianni no Benfica, Bruno Lage, na antevisão do duelo com o AVS, acabou por dar o exemplo de Andreas Schjelderup. O camisola 21 esteve em destaque na imprensa, pela negativa, depois do segundo golo sofrido frente ao Arouca, porém o treinador acredita que é o seu trabalho agora saber motivar o jogador.
Bruno Lage - Recordo-me do que escreveram depois do golo que sofremos contra o Arouca e o foco em cima do miúdo
"Falou-se muito no Andreas e que não havia um plano para o Andreas. O Andreas tem trabalhado muito e bem, foi decisivo na Taça da Liga. Recordo-me do que aconteceu e do que escreveram depois do golo que sofremos contra o Arouca e o foco em cima do miúdo", começou por mencionar o técnico do Benfica.
"Naquele momento o treinador faz quatro mexidas para refrescar os homens da frente, mas mexe mal na equipa, mas é o mesmo treinador que tem de saber levantar o jogador e saber motivá-lo. Curiosamente, um treinador dele também apontou alguns momentos do jogo onde deve evoluir", atirou Bruno Lage.
Bruno Lage - Um treinador dele também apontou alguns momentos do jogo onde deve evoluir
O treinador dos vermelhos e brancos considera que o que é preciso nestes momentos é afastar a pressão: "O que é importante para este tipo de jogadores é não se colocar muita pressão. As coisas vão acontecer naturalmente. Uma coisa eu sei: não consigo fazer tudo ao mesmo tempo".
A realizar uma temporada de afirmação ao serviço do Benfica, Andreas Schjelderup tem sido um dos destaques do banco de suplentes que Bruno Lage tem à disposição. Em 2024/2025, o camisola 21 - avaliado em 15 milhões de euros - participou em 32 jogos oficiais: sete na Liga dos Campeões, 16 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 1.179 minutos disputados, o extremo apontou quatro golos e ainda sete assistências.
Na reta final da Liga Portugal Betclic, o Clube da Luz prepara-se para receber a turma de Vila das Aves e o nosso Jornal apresenta-lhe factos sobre o jogo
|
O Benfica de Bruno Lage entra, este domingo, em campo para mais uma jornada da Liga Portugal Betclic. Os pupilos de Bruno Lage vão receber o AVS de Rui Ferreira e, antes do apito inicial, agendado para as 18h00, no Estádio da Luz, o Glorioso 1904 dá-lhe a conhecer algumas curiosidades sobre o embate desta tarde.
O embate entre o Benfica e o AVS está agendado para este domingo, 27 de abril, pelas 18h00, na Catedral das águias. No que toca à tabela classificativa, os pupilos de Bruno Lage ocupam a segunda posição, com 72 pontos, enquanto a turma de Rui Ferreira está em 16.º lugar, com 24 pontos.