Futebol
Mesmo a milhares de quilómetros, ex Benfica não esquece aniversário de Otamendi
12 Fev 2026 | 16:32
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
13 Out 2024 | 16:11 |
As mais recentes novidades sobre Rui Silva são péssimas notícias para o Benfica. Depois de ter sido apontado aos encarnados este verão, o guardião é associado ao rival do Norte, Porto.
O portal Fichajes avança com a informação de que o guardião cobiçado por Rui Costa, como alternativa a Anatoliy Trubin, é uma das hipóteses equacionadas pela direção dos azuis e brancos para substituir Diogo Costa, que está apontado a um tubarão europeu. O Manchester City, que recentemente garantiu a contratação de Hugo Viana, do Sporting, para o lugar de diretor desportivo, está atento ao guarda-redes do Porto.
Embora ainda exista o Barcelona na corrida para garantir o passe do internacional português, o clube inglês está muito atento ao titular do rival do Benfica, o que leva a que André Villas Boas regresse ao mercado à procura de uma solução para evitar uma 'dor de cabeça'. Ora, caso os dragões avancem por Rui Silva, o Presidente do Benfica, Rui Costa, poderá ficar de 'mãos a abanar', vendo o alvo a rumar ao Norte.
Recorde-se que, Rui Silva, no último mercado de verão foi apontado ao Benfica para ser uma alternativa de Trubin, o que não acabou por acontecer. O português garante que está feliz no Betis mas ainda assim relembra que é um sonho poder representar um grande em Portugal: "Já jogo num grande clube. Estou muito feliz no Betis, um clube histórico de Espanha, mas em Portugal, desde pequeno, sonhamos sempre em defender uma das equipas mais importantes".
Na temporada 2024/25, ao serviço do Bétis, Rui Silva conta já com 990 minutos, nos 11 encontros disputados: oito na La Liga e dois na Conference League, sendo titular absoluto do emblema espanhol. Na temporada transata, o guardião português, que tem contrato até junho de 2026, realizou 37 partidas, tendo sofrido 46 golos.
Ao todo, com a camisola do Bétis, Rui Silva - atualmente avaliado em 8 milhões de euros - contabiliza uns impressionantes 108 encontros, indo para a quarta temporada com a camisola do clube espanhol, isto depois de ter estado ao serviço do Granada por cinco épocas (2016 a 2021) e ter realizado 128 jogos.
Nos bastidores do emblema encarnado, dirigente máximo das águias fez questão de passar uma mensagem inequívoca ao plantel
13 Fev 2026 | 03:00 |
Rui Costa continua a acreditar que o Benfica pode conquistar o título nacional, apesar da desvantagem atual de sete pontos para o primeiro lugar, sabe o nosso Jornal. O Presidente encarnado transmitiu internamente que a luta está longe de estar encerrada e que, enquanto houver pontos em disputa, o Clube não abdica do objetivo de ser campeão.
Nos bastidores da Luz, o dirigente máximo das águias fez questão de passar uma mensagem clara ao plantel: a crença no título é total, mas a margem de erro é inexistente, deixando o aviso de que há tolerância zero para facilitismos, exigindo máxima concentração, compromisso e regularidade competitiva.
O Presidente acredita que tanto o Porto como Sporting ainda irão perder pontos nas jornadas ainda em disputa. A convicção da estrutura passa pela ideia de que os rivais continuarão a ter oscilações e que a diferença atual pode ser encurtada se o Benfica fizer a sua parte dentro de campo.
Ainda assim, a mensagem é inequívoca: os encarnados não podem falhar. Rui Costa - que vai renovar com três futebolistas - entende que qualquer deslize poderá ser definitivo na corrida pelo título e, por isso, reforçou junto do grupo e de José Mourinho que cada jogo deve ser encarado como uma final.
Recorde-se que o emblema encarnado entra em campo nesta sexta-feira, dia 13 de fevereiro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Petit jogar-se-á às 18h30, no Estádio de São Miguel, nos Açores.
Após ter recentemente rescindido com o Chelsea, por já não fazer parte dos planos do emblema londrino, extremo inglês assinou com nova equipa
12 Fev 2026 | 18:08 |
Raheem Sterling - jogador que foi apontado ao Benfica - vai prosseguir a carreira no Feyenoord, sob o comando de Robin Van Persie, tendo assinado até ao fim da época. De recordar que o emblema de Roterdão foi afastado da Liga dos Campeões na terceira pré-eliminatória ao perder com o Fenerbahçe, de José Mourinho (6-4 no agregado).
Robin Van Persie: "O seu currículo no futebol fala por si só"
"Naturalmente, é uma conquista fantástica termos conseguido convencer um jogador do calibre do Raheem a assinar connosco. O seu currículo no futebol fala por si só: é um jogador cujas qualidades podem, sem dúvida, mudar o resultado de uma partida, e estou convencido de que será um reforço valioso para a equipa enquanto trabalhamos para alcançar os nossos objetivos na segunda metade da temporada", comentou Van Persie, aos meios de comunicação do Feyenoord.
Recorde-se que o Chelsea pagou pagou 56 milhões de euros pelo passe de Sterling em 2022. Nos dois anos seguintes, o avançado teve quatro treinadores – Thomas Tuchel, Graham Potter, Frank Lampard e Mauricio Pochettino –, fez 81 jogos e marcou 19 golos. Mas com a chegada da época 2024/25, Enzo Maresca deixou claro que o extremo inglês não fazia parte dos seus planos.
Na época passada, o futebolista foi cedido pelo Chelsea ao rival Arsenal e fez um golo e cinco assistências em 28 jogos. O último encontro oficial do inglês foi a 25 de maio de 2025, na vitória dos gunners frente ao Southampton, para a Premier League.
Aos 31 anos, Raheem Sterling que conta com passagens por Liverpool, Manchester City, Chelsea e Arsenal, segue agora para uma nova experiência, a primeira fora de Inglaterra. O Feyenoord ocupa o segundo posto da Eredivisie, com 42 pontos, a 17 do líder PSV.
Confira a publicação feita pelo Feyenoord:
Depois de terem perdido pontos para os açorianos em setembro, águias parecem estar cientes do objetivo principal; Clubes defrontam-se novamente esta sexta-feira
12 Fev 2026 | 18:03 |
O Benfica prepara-se para defrontar o Santa Clara, equipa que roubou os primeiros pontos aos encarnados, na Liga Portugal Betclic. Na primeira volta, os açorianos conseguiram um empate (1-1) na Luz, graças a um golo de Vinícius Lopes aos 90+2', depois de três triunfos consecutivos no arranque do campeonato, com E. Amadora (1-0), Tondela (3-0) e Alverca (2-1).
Gaspar Ramos: "É suficiente para ganhar"
Gaspar Ramos, antigo vice-presidente para o futebol do Clube, vê um atitude diferente nos comandados por José Mourinho, confiando no possível triunfo de amanhã. "Mesmo jogando à Mourinho vai dar para ganhar", afirmou, confiante, em recentes declarações ao jornal Record.
Vale a pena lembrar que, em setembro, Pavlidis colocou o Benfica em vantagem, aos 59', depois de Gabriel Batista ter defendido um cabeceamento de Otamendi. No entanto, o pior estava para vir. Em período de compensação, um erro do capitão das águias, regressado da seleção, ao falhar o atraso de cabeça para Trubin, deixou Vinícius Lopes isolado, que não perdoou.
Na altura, o capitão encarnado recorreu às redes sociais para comentar o 'tropeço'. "Numa jogada de m..., surgiu o empate. Cometi um erro. Eu assumo!", afirmou o central argentino, que hoje completa 38 anos. No final desse desafio, Otamendi - que foi recentemente elogiado por antigo treinador - pediu desculpas ao adeptos e acabou por ser aplaudido.
Recorde-se que o Benfica entra em campo nesta sexta-feira, dia 13 de fevereiro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Petit jogar-se-á às 18h30, no Estádio de São Miguel, nos Açores.
Mesmo a milhares de quilómetros, ex Benfica não esquece aniversário de Otamendi
12 Fev 2026 | 16:32
Otamendi faz 38 anos! Treinador argentino admira capitão do Benfica: "Um grande profissional"
12 Fev 2026 | 16:01
Fredrik Aursnes falha Santa Clara - Benfica e não só; Médio é baixa de peso
12 Fev 2026 | 16:48