Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Saiba quanto pode faturar o Benfica na nova edição da Champions League

Prémios da prova milionária aumentaram esta temporada e há mais dinheiro para repartir por todos os 36 clubes envolvidos na competição

Novo formato da Champions League distribui mais dinheiro entre os 36 clubes envolvidos na competição: saiba quanto pode faturar o Benfica
Novo formato da Champions League distribui mais dinheiro entre os 36 clubes envolvidos na competição: saiba quanto pode faturar o Benfica

  |

Icon Comentário0

A receita do novo formato da Champions League aumentou de 2 mil milhões para 2,437 mil milhões de euros nesta temporada, que serão divididos pelos 36 clubes que participam na prova. Contas feitas, e num cenário em que o Benfica vença quatro encontros, empate dois e perca outros dois, a verba que pode entrar nos cofres da Luz é superior a 40 milhões de euros.


Logo de entrada, o Benfica terá direito a 18,62 milhões de euros. A este valor, fruto do ranking das águias, somam-se mais 8 milhões, perfazendo um total de 26,62 milhões, isto tudo sem entrar em campo. Num cenário em que as águias façam 15 pontos (quatro vitórias, dois empates e duas derrotas), o que dará passagem ao play-off de acesso aos oitavos-de-final, e tendo em conta que cada vitória vale 2,1 milhões de euros e cada empate 700 mil euros, o Clube da Luz terá encaixado, ao todo, bem perto de 50 milhões de euros.


Importante relembrar que a equipa orientada por Bruno Lage vai dar o pontapé de saída na Liga dos Campeões no dia 19 de setembro, quinta-feira, pelas 17h15, medindo forças com o Estrela Vermelha, na cidade de Belgrado, na Sérvia. Segue-se os jogos com o Atlético de Madrid, no Estádio da Luz, no dia 2 de outubro, pelas 20h00. A Catedral recebe outro duelo, com o Feyenoord, no dia 23 de outubro, pelas 20h00. 


Depois os encarnados deslocam-se até à Alemanha e visitam o Allianz Stadium no dia 6 de novembro, pelas 20h00, realizando a quarta partida da fase da liga da competição europeia. O duelo com o Monaco é também fora de portas no dia 27 de novembro, no mesmo horário.

O Benfica regressa à Luz no dia 11 de dezembro para receber o Bolonha. Depois, a 21 de janeiro, é a ver de reencontrarem o Barcelona, na Catedral, e esta fase fecha com a partida frente à Juventus, a 29 de janeiro. Estes três embates têm pontapé de saída agendados para as 20h00.



Futebol

Vê isto, Bruno Lage! João Alves 'baba-se' por craque do Benfica: "É um chefe de orquestra"

Antiga Glória do Clube da Luz deixou rasgados elogios a comandado do técnico encarnado que esteve em destaque no último encontro

João Alves mostrou-se rendido por craque de Bruno Lage no Benfica
João Alves mostrou-se rendido por craque de Bruno Lage no Benfica

  |

Icon Comentário0

Orkun Kokçu foi um dos jogadores a estar em grande evidência na goleada do Benfica por 4-1 diante o Santa Clara, naquele que marcou o regresso de Bruno Lage ao banco do Glorioso. Agora, foi a vez de João Alves, antiga glória do Clube da Luz, em entrevista ao O Jogo abordou as qualidades do internacional pela Turquia


“Kokçu é um grande jogador, aquela é a grande posição dele. É um chefe de orquestra e é ali que tem o máximo rendimento, como segundo pivô”, começou por referir João Alves em entrevista ao diário desportivo, tendo em seguida voltado a salientar aquela que para si é a posição ideal do internacional turco. 


“Pode jogar mais à frente, mas ali é que é a posição dele. Kokçu pode ser o patrão do Benfica. Tem tudo para ser ele a organizar o jogo. Além disso, também tem meia distância, algo que faz falta à equipa”, referiu o antigo centrocampista do Glorioso e da seleção nacional. 


“Este é o verdadeiro Kokçu, sempre se viu que em termos técnicos é um jogador de qualidade, não oferecia quaisquer dúvidas, e eu fui médio, Sei do que falo. Vi um Benfica completamente diferente, para muito melhor, com os jogadores nos sítios certos, onde têm melhor rendimento. Não era preciso nenhum curso de Oxford para saber que o mais importante era colocar os jogadores nos seus lugares”, finalizou João Alves 

Refira-se que na goleada diante do Santa Clara por 4-1 no passado sábado, dia 14 de setembro, o internacional turco esteve em grande plano, tendo sido considerado o melhor em campo e recebido muitos elogios de Bruno Lage


Na temporada 24/25, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçuavaliado em 27 milhões de euros – alinhou em cinco embates, tendo feito, nos 327 minutos totalizados, o gosto ao pé por uma vez e assistido os colegas em três ocasiões. Em 2023/24, o craque participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. 

Na temporada 24/25, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçu – avaliado em 27 milhões de euros – alinhou em cinco embates, tendo feito, nos 327 minutos totalizados, o gosto ao pé por uma vez e assistido os colegas em três ocasiões. Em 2023/24, o craque participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. 


Futebol

Ex-analista do Estrela Vermelha deixa aviso ao Benfica para estreia na Champions League: "Mete respeito"

Técnico português conhece bem o ambiente que espera o Clube da Luz já na próxima quinta-feira, no pontapé de saída da prova milionária

José Costa anteviu as dificuldades que o Benfica vai enfrentar no duelo com o Estrela Vermelha, da Champions League
José Costa anteviu as dificuldades que o Benfica vai enfrentar no duelo com o Estrela Vermelha, da Champions League

  |

Icon Comentário0

José Costa, antigo analista do Estrela Vermelha, em 2022/23, já está familiarizado com o ambiente vivido em Belgrado e, por isso, antecipou aquela que se espera ser a atmosfera do duelo desta quinta-feira, dia 19 de setembro, entre o Benfica e o Estrela Vermelha.


“É um ambiente fantástico para quem gosta de futebol. Tem muita mais influência positiva no Estrela Vermelha, mas não me parece que as equipas que o Estrela Vermelha vai defrontar na Champions fiquem afetadas. São equipas muito experientes e habituadas a jogar sob pressão. O ambiente em Belgrado é particular, mas penso que não vai influenciar o rendimento dos adversários”, explicou José Costa.


Ainda assim, José Costa admite toda a envolvência que espera aos encarnados, nomeadamente logo no túnel de acesso ao estádio: “Não diria que o túnel intimida, mas mete respeito. Então quando está forrado a polícia de choque e as equipas entram e aguardam no túnel apertado. Aquilo fica por baixo da bancada da claque e se estiverem todos a saltar…mete respeito”, sublinhou..


“Mas isso não vai afetar equipas mais experientes. A um nível baixo na Europa, acredito que esse efeito se sinta. A nível de Champions, os adversários vão jogar no Marakana sem se sentirem minimamente afetados e que vão desfrutar o ambiente. Mas, claro, vão encontrar um Estrela Vermelha mais forte do que aquele que vai jogar fora”.

Para além do ambiente, José Costa traz outro fator para ‘cima da mesa’, a mentalidade dentro e fora do clube. “Em Belgrado, os jogos europeus ainda são um acontecimento e muito vividos na cidade. Nota-se nos dias anteriores essa efervescência e expectativa. Algo que não acontece na maioria das cidades da Europa Ocidental. A história que o Estrela Vermelha tem, o facto de ser a única equipa do Leste Europeu que já venceu a Taça dos Campeões Europeus, essa grandeza sente-se na cidade e nas pessoas do clube”, terminou o antigo analista dos sérvios.



Modalidades

Pedro Pichardo aponta dedo ao Benfica e faz exigência a Rui Costa: "Decisão vai depende de..."

Campeão olímpico em 2020 revelou que a última vez que em que recebeu ajuda do Clube da Luz data do ano de 2019 e deixa ameaça no ar

Pedro Pichardo, atleta do Benfica, continua à espera da reunião com Rui Costa para decidir o seu futuro
Pedro Pichardo, atleta do Benfica, continua à espera da reunião com Rui Costa para decidir o seu futuro

  |

Icon Comentário0

Pedro Pichardo, atleta de triplo salto do Benfica, conquistou, recentemente, a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Logo no ‘rescaldo’ da vitória, Pichardo teve algumas declarações controversas, quando explicou que as flores e os elogios não chegam para continuar a carreira.


Depois dos aplausos após a vitória, no fim de semana, da Liga Diamante, o atleta repetiu o pedido de apoio que tinha feito nos Jogos Olímpicos. Pichardo continua à espera de Rui Costa, Presidente do Benfica, e da reunião com este que decidirá o seu futuro.


“Ainda não consegui reunir com eles [primeiro-ministro, Luís Montenegro, e presidente do Benfica, Rui Costa]. A minha decisão em relação ao futuro da minha carreira vai depender dessas reuniões, como já tinha dito antes. Aguardo as reuniões para juntos tentarmos encontrar uma solução e continuarmos a dar alegrias ao País, que é o mais importante”, realçou Pedro Pichardo.


O atleta do Benfica mostrou ainda que para continuar no alto rendimento, o apoio financeiro é indispensável. “Vai depender muito dessas reuniões. O que estou a reclamar é mais apoio. Estou um bocadinho cansado de ter de tirar do meu próprio bolso para competir ao mais alto nível. Quando falamos do meu próprio bolso, falo da parte financeira, para pagar muitas coisas, que, penso, deveriam ser custeadas pelas entidades à minha volta”, explicou o atleta.

“Materiais de treino, por exemplo, no ginásio, o fisioterapeuta. Eu tenho um fisioterapeuta que não trabalha comigo, trabalha com a Federação e que me acompanha, me ajuda. Quando consegue. Às vezes vem a minha casa, outras sou eu que tenho de ir de Setúbal, onde vivo e treino, ter com ele ao Jamor.”


“Às vezes interrompo um treino, ao fim de algumas horas, para me meter no carro e perder mais umas quantas horas para ir lá, fazer fisioterapia, e voltar. E nas competições também não tenho apoio. Ele está comigo quando estamos a representar a Seleção Nacional, mas, por exemplo, ainda agora na Liga Diamante estive sozinho”, terminou Pichardo.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Negócio fechado! Rui Costa anuncia parceria do Benfica com marca de renome internacional
Futebol

Negócio fechado! Rui Costa anuncia parceria do Benfica com marca de renome internacional

 

Icon Comentário0
Glória do Benfica 'morre de amores' por Amdouni: "Será boa solução dentro de..."
Futebol

Glória do Benfica 'morre de amores' por Amdouni: "Será boa solução dentro de..."

 

Icon Comentário0
Bruno Lage que aproveitar Estrela Vermelha - Benfica para revertar sina na Champions
Futebol

Bruno Lage que aproveitar Estrela Vermelha - Benfica para revertar sina na Champions

 

Icon Comentário0