Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O antigo jogador do Benfica, Álvaro Magalhães, acredita que a saída de Enzo Fernández para o Chelsea não foi preocupante, porque os encarnados já tinham, no seu plantel, Fredrik Aursnes.
O ex-jogador vai mais além e afirma que o norueguês mostrou, desde início, que podia vir a ser um dos melhores atletas a atuar na sua posição, no futebol português.
“Desde o início que mostrou que iria se iria transformar num dos melhores médios do futebol português. Isso fez com que eu não tenha ficado muito preocupado com a saída de Enzo. Senti, nesse momento, que Aursnes poderia ocupar essa posição, mas o que faz dele ainda mais especial é que joga em qualquer posição do meio-campo para a frente e parece que joga bem em todas”, começou por dizer Álvaro, ao jornal A Bola.
O ex-lateral encarnado afirma que o nórdico “tem qualidade técnica apurada, raramente falha um passe, mesmo os mais arriscados, e tem um posicionamento incrível. É o exemplo de um jogador completo, de grande nível. Por tudo isto, acredito que Aursnes é já uma das melhores contratações dos últimos anos e que rapidamente nos mostrará que tem uma dimensão mundial”.
A culpa, segundo o próprio, acaba por ser do treinador alemão, “que soube integrar e explorar este futebolista que faz a diferença pela forma como se posiciona, pela qualidade na receção da bola, mas também pela capacidade para surgir em zonas de finalização e inteligência que coloca nas suas ações. Pela mobilidade e a capacidade de gerir os ritmos é um pesadelo para qualquer defesa”.
Aursnes – avaliado em 16 milhões de euros – soma 31 jogos, um golo e uma assistência, de águia ao peito.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Clube da Luz recebe no próxima quarta-feira, dia 2 de outubro, o emblema espanhol para disputar a 2ª ronda da Liga dos Campeões
|
0Rui Malheiro debruçou-se sobre o próximo encontro do Benfica, dia 2 de outubro, e analisou estrategicamente o plantel do Atlético Madrid, bem como a sua “invencibilidade”. O analista de futebol anteviu que os encarnados terão de ter uma “precisão enorme na execução” para o sucesso.
“É de lugares-comuns típicos dos gurus da autoajuda, como "pensar jogo a jogo" ou "não interessa o que ganhamos ontem e hoje, mas sim o que faremos amanhã", que Diego Simeone erigiu um ideário que reside no acasalamento entre o que foi como jogador e o que pensa como treinador. Chamam-lhe "Cholismo”, começou por dizer o analista.
“Isto porque se sustém na firmeza de um processo defensivo coriáceo e na ferocidade e incisividade, desenlaçadas de nota artística, com que procura aniquilar os antagonistas, asseverando um jogar pleno de verticalidade e contundente no assalto aos espaços vazios”, continuou, reconhecendo a qualidade da turma espanhola.
“As características centrais do Atlético Madrid, que se mantém invencível neste exercício (5 vitórias e 4 empates), não se metamorfoseiam. A organização estrutural preferencial é o 3x5x2, partindo muitas vezes de um 5x3x2, mas, após ténues passagens pelo 3x4x2x1, desaguou, nos últimos dois jogos, no 4x4x2, para conciliar Griezmann, Álvarez e Sorloth”, acrescentou Rui Malheiro.
“Uma das equipas europeias mais fortes, fruto de um bloco curto e compacto.”
“Contudo, não será estranho que, na Luz, regresse ao 3x5x2, com variações para o 3x4x2x1, com um dos médios a saltar uma linha. Não sendo também de excluir que Correa, determinante em 3 dos últimos 4 golos, deixe de ser um jóquer e possa ser titular. A reação à perda e ao ganho é enérgica, assim como a belicosidade colocada na pressão, tanto em zonas mais altas como em zonas médias e baixas, onde se manifesta uma das equipas europeias mais fortes, fruto de um bloco curto e compacto", continuou.
“Correr o risco de atrair a pressão do Atlético poderá permitir que os encarnados entrem no bloco rival, mas aí exige-se uma precisão enorme na execução, tanto em busca de passes de rutura para o espaço entre centrais, como a chamar a largura nos corredores laterais para chegar a zonas de finalização com cruzamentos”, terminou.
Internacional turco brilha dentro das quatro linhas, mas números fora das mesmas também são verdadeiramente impressionantes
|
0Kerem Akturkoglu continua num grande momento de forma no Benfica. Desde que chegou ao Clube da Luz, o turco deixou os adeptos apaixonados pela sua magia, mas o seu impacto vai para lá do que se passa dentro das quatro linhas.
De acordo com dados disponibilizados pelo jornal Record, desde que Kerem Akturkoglu assinou pelo Benfica, a conta de Instagram do Clube da Luz, que chegou recentemente aos 3 milhões, ganhou mais de 200 mil seguidores, o que revela o impacto do internacional turco.
As excelentes exibições com a camisola do Benfica já valeram a Kerem Akturkoglu alguns galardões. O mais recente foi o prémio de melhor golo do mês de setembro, atribuído pelos adeptos do Clube da Luz, com o turco a superar os tentos de Orkun Kokçu (2), Florentino Luís (2), António Silva (1), Nicolás Otamendi (1), Ángel Di María (1), Vangelis Pavlidis (1), Arthur Cabral (1), Benjamín Rollheiser (1) e Zeki Amdouni (1).
Na temporada 2024/25, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – avaliado em 15 milhões de euros – realizou quatro encontros: Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista e Gil Vicente. Nos 301 minutos que disputou, o internacional turco apontou três golos e fez duas assistências, dando continuidade ao excelente momento de forma que atravessa.
Kerem Akturkoglu chegou ao Benfica no último dia do mercado de transferências, oriundo do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, sendo que os turcos reservam 10% de uma futura mais-valia. O extremo tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Antigo jogador dos encarnados vive excelente momento de forma e fez o gosto ao pé pela sexta vez na presente temporada com a camisola dos turcos
|
0Gedson Fernandes continua num excelente momento de forma. Na vitória, por 3-0, do Besiktas diante do Kayserispor, o antigo jogador do Benfica voltou a fazer o gosto ao pé, inaugurando o marcador da partida já na segunda parte.
Aos 56 minutos, Gedson Fernandes roubou uma bola em zonas adiantadas e só parou quando disparou para o fundo das redes. Aos 78 e aos 90+1’, Ciro Immobile dilatou a vantagem do Besiktas.
Gedson Fernandes haveria de ser substituído aos 65 minutos, sendo rendido por Júnior Onana. Quanto a João Mário e Rafa, os dois antigos jogadores do Benfica foram titulares, sendo que o médio realizou os 90 minutos e o avançado foi substituído aos 90+3’, entrando para o seu lugar Bakhtiyor Zaynutdinov.
Esta temporada, Gedson Fernandes – avaliado em 15 milhões de euros – leva 10 encontros pelo Besiktas: seis no campeonato nacional, três na Liga Europa e um na supertaça. Nos 870 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio marcou seis golos e fez uma assistência.
Pelo Benfica, o jovem de 25 anos disputou 63 jogos entre 2018 e 2022, registando três golos. De águia ao peito, o Campeão Europeu de Sub-17 em 2016 também conquistou o Campeonato Nacional de 2018/19, isto depois de ter levado o Clube da Luz à vitória no Campeonato Nacional de Juniores de 2017/18.
Confira o golo de Gedson Fernandes no triunfo do Besiktas, por 3-0, diante do Kayserispor: