Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SAÍDA DE GRIMALDO CONTINUA A AFETAR BENFICA! VAGA DO ESPANHOL AINDA NÃO ENCONTROU SUBSTITUTO DEFINITIVO

Águias têm tentado vários laterais-esquerdos, mas sem o sucesso do antigo camisola 3

Alejandro Grimaldo
Alejandro Grimaldo

  |

Icon Comentário0

A saída de Alejandro Grimaldo do Benfica ainda é sentida no Clube da Luz, devido à incapacidade em encontrar um lateral-esquerdo titular desde a saída do espanhol. Roger Schmidt já utilizou sete atletas diferentes na posição, mas nenhum conseguiu uma clara afirmação.

Os sete nomes utilizados pelo técnico germânico foram: Morato, Fredrik Aursnes, David Jurásek, Juan Bernat, Álvaro Carreras, Mihailo Ristic e Tomás Araújo. De recordar que Jurásek e Ristic eram as opções iniciais para a vaga de Grimaldo, mas já não se encontram no Benfica.


A partida da Liga Europa diante do Toulouse, em França, deixou patente a incapacidade encarnada no lado canhoto da linha defensiva. Nos primeiros 45 minutos Morato perdeu o esférico por oito ocasiões, enquanto na segunda metade Carreras perdeu a bola um total de 12 vezes.


Contudo, as opções atuais caem justamente no defesa brasileiro e no espanhol. Morato é o lateral-esquerdo com mais partidas nas águias esta época, somando 20 partidas. Carreras, por sua vez, chegou no inverno para garantir uma opção de maior dinâmica ofensiva em relação ao canarinho, que originalmente é defesa-central.

Alejandro Grimaldo - avaliado em 35 milhões de euros - regista 32 partidas, somando 10 golos e 11 assistências, números individuais que o levam a ter destaque no Bayer Leverkusen. Já, no ano passado, ao serviço do Glorioso, foi aposta de Schmidt em 54 duelos, onde apontou oito tentos e aproveitou 14 ocasiões para servir para golo.



Futebol

Mauro Xavier pronuncia-se sobre continuação de Schmidt no Benfica: "Adeus Roger...

Conhecido adepto encarnado ditou a sentença do timoneiro germânico

Mauro Xavier despede-se de Roger Schmidt
Mauro Xavier despede-se de Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

O conhecido adepto encarnado, Mauro Xavier, realizou um post no facebook após a eliminação do Benfica diante do Marselha, nos quartos-de-final da Liga Europa, onde se despede de Roger Schmidt, garantido que o técnico germânico "já vai tarde".

"Dá para regressar no tempo 16 dias? De rumo a tudo para rumo a nada… Nós continuaremos a apoiar incondicionalmente o Benfica, mas custa muito ver os erros a serem repetidos", começou por dizer, mostrando-se incomodado com as decisão persistentes do timoneiro germânico.


Mauro Xavier termina o seu comunicado despedindo-se do técnico: "Adeus Roger, que já vais tarde". Posto isto, a continuação de Schmidt no comando técnico do Benfica é neste momento uma incógnita, sendo que o Benfica ainda está na perseguição à Liga Portugal, apesar dos sete pontos de vantagem do Sporting.


É de recordar que, José Mourinho tem sido um nome fortemente avançado pela imprensa nacional e internacional para o lugar de Roger Schmidt, mas ainda não se pronunciou sobre o tema. Além disso, o germânico tem contrato válido com o Clube da Luz até junho de 2026.

Agora, as atenções do Benfica regressam para o Campeonato Nacional com as águias a terem encontro marcado com o Farense. O duelo da jornada 30 está agendado para segunda-feira, dia 22 de abril, no reduto da formação algarvia, pelas 20h15. Recorde-se que, da última vez que ambas as equipas se encontraram, a turma de Roger Schmidt empatou por um golo.




Futebol

Benfica eliminado nos 11 metros, mas podia ter sido antes com penálti por assinalar ao Marselha

Águias e franceses mediram forças na passada quinta-feira, dia 18 de abril, nos quartos-de-final da Liga Europa

Casos de arbitragem do Marselha-Benfica
Casos de arbitragem do Marselha-Benfica

  |

Icon Comentário0

A eliminação do Benfica às mãos do Marselha deu-se somente no desempate por grandes penalidades. Contudo, as águias poderiam ter ficado mais cedo pelo caminho devido a um penálti não assinalado a Anatoliy Trubin, segundo avança Marco Ferreira, especialista do jornal Record em arbitragem.

Marco Ferreira começa por justificar o primeiro amarelo do encontro, mostrado a António Silva, ao minuto 38: "António Silva prende o braço esquerdo de Aubameyang impedindo-o de prosseguir um ataque incorrendo numa falta tática num comportamento antidesportivo. Livre e amarelo bem exibido".


Ao minuto 45+2' ficou por assinalar um livre ao Benfica, que veria Gigot levar cartão amarelo: "Gigot entra em tacle sobre Rafa, sem tocar na bola, atingindo-o de forma negligente causando algum perigo. Livre direto por assinalar e amarelo por exibir".


"Lance na área do Benfica com Ndiaye a rematar com a bola a bater no corpo de Neres e a ressaltar para o braço sem infração, jogador tem o braço junto ao corpo numa bola inesperada. Boa decisão", afirma sobre o toque do brasileiro dentro da grande área encarnada, aos 47 minutos.

Ao minuto 66, Marco Ferreira afirma que ficou uma grande penalidade para marcar ao Marselha: "Lance na área do Benfica com Trubin a largar a bola e, quando tenta recuperá-la, acaba por derrubar Balerdi, com o ombro na perna, após este desviar a bola do guarda-redes. Penálti por assinalar sem a devida intervenção do VAR".


Já no tempo de prolongamento, aos 105 minutos, Florentino Luís deveria ter visto cartão amarelo: " Florentino chega tarde à bola e atinge por trás as pernas do adversário de forma negligente. Livre bem assinalado e amarelo por exibir".


Futebol

Após sair do Benfica e ser campeão no Bayer Leverkusen, futuro de Grimaldo é desvendado

Diretor desportivo do emblema alemão deu uma entrevista, esta terça-feira, dia 16 de abril, onde falou sobre o ex-camisola 3 do Glorioso

Após sair do Benfica e ser campeão no Bayer Leverkusen, futuro de Grimaldo é desvendado
Após sair do Benfica e ser campeão no Bayer Leverkusen, futuro de Grimaldo é desvendado

  |

Icon Comentário0

Grimaldo está a viver uma primeira época de sonho no Bayer Leverkusen, contudo o futuro do antigo lateral do Benfica está já a dar que falar. Em entrevista ao jornal espanhol As, Simon Rolfes, diretor desportivo do emblema alemão, garantiu que o plano do clube campeão da Bundesliga passa por manter o ex-camisola 3 do Glorioso. 

"Wirtz e Grimaldo vão ficar. O Grimaldo é um grande futebolista. E o Wirtz é um jogador chave, com 20 anos e uma mentalidade fantástica. Os adeptos gostam dele, adoram-no", começou por mencionar o dirigente dos farmacêuticos, que se consagraram campeões ao baterem o Werder Bremen, por cinco bolas a zero.


"Tem alguns anos connosco e na próxima época jogará a Liga dos Campeões pelo seu clube, porque da última vez esteve lesionado", concluiu Simon Rolfes, diretor desportivo do Bayer Leverkusen, que garantiu também que o emblema pretende segurar Florian Wirtz.


Alejandro Grimaldo - avaliado em 45 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - está em grande destaque na presente temporada, registando 41 partidas, somando 11 golos e 15 assistências, números individuais que o levam a ter enorme evidência no plantel do Bayer Leverkusen, que está cada vez mais perto de se sagrar campeão da Bundesliga.

Pelo Benfica, o agora internacional espanhol envergou o Manto Sagrado em qualquer coisa como 303 encontros, nos quais apontou 27 tiros certeiros. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Eliminiou o Benfica e já só pensa na final da Liga Europa: "Não há limites para o sonho"
Futebol

Eliminiou o Benfica e já só pensa na final da Liga Europa: "Não há limites para o sonho"

 

Icon Comentário0
Confira o golo de Moumbagna que empatou a eliminatória entre Benfica e Marselha
Futebol

Confira o golo de Moumbagna que empatou a eliminatória entre Benfica e Marselha

 

Icon Comentário0
Titular do Benfica sem 'papas na língua' depois da derrota: "Não devemos colocar culpa..."
Futebol

Titular do Benfica sem 'papas na língua' depois da derrota: "Não devemos colocar culpa..."

 

Icon Comentário0