Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futebol

SAÍDA DE RAFA SILVA? ROGER SCHMIDT 'IMITA' RUI COSTA E 'ATIRA BATATA QUENTE' PARA CRAQUE DO BENFICA

Situação do camisola 27 do Clube da Luz tem estado a dar que falar, uma vez que poderá sair a custo zero

Rafa Silva
Rafa Silva

  |

Icon Comentário0

Depois de Rui Costa ter falado sobre o dossiê de Rafa Silva, agora foi a vez de Roger Schmidt analisar a situação do camisola 27. O treinador alemão garantiu, na antevisão do embate com o Vitória de Guimarães, que se o avançado abandonar a Catedral irá continuar a ter a porta de Luz aberta, demonstrando ter a mesma postura que o Presidente.

"Rafa? A porta vai estar sempre aberta para ele até final da temporada. Se sair, a porta também estará sempre aberta e será sempre bem-vindo. Naquela idade, temos de respeitar a sua decisão, mas temos de o respeitar", começou por mencionar.


"Calendário? É assim mesmo. Estamos satisfeitos por jogarmos vários jogos, quer dizer que não estamos só numa competição", afirmou o timoneiro. "Estamos também na Europa, nas Taças... Não nos queixamos, mas é muito exigente e isso é claro. Às vezes o descanso entre jogos é um desafio, mas já mostrámos que nos conseguimos focar para cada jogo e jogar no nosso melhor para ganharmos. A melhor maneira de o fazer é estarmos completamente concentrados em cada jogo, não faz sentido começarmos já a pensar dez jogos à frente. Estamos pronto para amanhã e é assim que o vamos continuar a fazer", concluiu.


Atente-se que, no que respeita à classificação do Campeonato Nacional, as águias ocupam o primeiro lugar, à condição, somando 51 pontos. Em segundo lugar surge o Sporting, com 49 pontos, tendo um jogo em atraso, sendo que o rival do Norte, Porto, está neste momento em terceiro lugar, com 45 pontos.

Importa recordar que o Clube da Luz volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 11 de fevereiro, na deslocação ao reduto do Vitória de Guimarães. É um encontro a valer para a jornada 21 da Liga Portugal Betclic, que, atualmente, é liderada pelos encarnados, provisoriamente, e tem hora marcada para as 20h30.


Depois da deslocação ao Norte, o Benfica vira as atenções para as competições europeias onde vai, então, receber o Toulouse, na próxima quinta-feira, dia 15 de fevereiro, no Estádio da Luz. O encontro vai marcar o início da aventura das águias na Liga Europa, que vão lutar para passar o play-off de acesso aos oitavos de final da competição, e tem hora agendada para as 20h00.

Rafa Silva - avaliado em 18 milhões de euros - conta com 33 jogos, 13 golos e 11 assistências, na presente temporada. No que toca à época transata, o craque alinhou em 47 partidas, tendo somado 14 tiros certeiros e servindo ainda os colegas em nove ocasiões.


Futebol

ADVERSÁRIO DO BENFICA ANALISA VITÓRIA SOBRE O PORTIMONENSE! JOGO FICA DECIDIDO EM LANCES CLAROS: "FICÁMOS FORA DO JOGO"

Clube da Luz venceu duelo por 4-0, no passado domingo, dia 25 de fevereiro

Equipa
Equipa

  |

Icon Comentário0

O treinador do Portimonense, Paulo Sérgio, analisou o encontro diante do Benfica, no passado domingo, dia 26 de fevereiro, na conferência de imprensa de pós-jogo à vitória encarnada diante dos algarvios, onde o Glorioso venceu por 4-0.

"Duas realidades distintas, duas estratégias distintas, onde a nossa foi eficaz no primeiro tempo, em que defendemos bem e tivemos uma mão cheia de saídas perigosas para a baliza adversária. No segundo tempo entrámos na mesma toada, mas sofremos três golos em quatro minutos e ficámos fora do jogo", analisa o treinador português.


"É preocupante, não é a primeira vez que acontece. Parece que queremos logo resolver a situação em 30 segundos mal sofremos o golo e a equipa perde a posição no campo. Perde-se organização e perde-se o jogo. É assunto para falar internamente, porque não se pode ter estes comportamentos", acrescentou em relação à resposta da sua equipa ao golo sofrido.


"No primeiro tempo, que me lembre, temos cinco boas aproximações à baliza de Trubin, mais alguns remates no segundo tempo, não são assim tão poucos para quem joga na Luz. A estratégia era clara, defender bem, foi conseguido algumas vezes no primeiro tempo, mas, no segundo, aqueles quatro minutos fizeram descambar o jogo", terminou Paulo Sérgio.

A equipa de Roger Schmidt volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 29 de fevereiro, para defrontar o Sporting na primeira mão da meia-final da Taça de Portugal. O dérbi eterno será disputado em Alvalade e tem arranque marcado para as 20h45.



Futebol

TRÊS GOLOS EM QUATRO MINUTOS FORAM CARRASCOS! ATLETA DO PORTIMONENSE 'CULPA' EQUIPA POR GOLEADA DO BENFICA: "FALTA DE ATENÇÃO"

Águias venceram os algarvios por 4-0, no passado domingo, dia 25 de fevereiro

Equipa, Portimonense
Equipa, Portimonense

  |

Icon Comentário0

O defesa-central do Portimonense, Pedrão, foi o atleta a comparecer na zona de entrevistas rápidas no fim do duelo com o Benfica, que terminou com a vitória encarnada por 4-0. O brasileiro referiu que a sucessão de golos sofridos em poucos minutos tem sido um problema dos algarvios durante toda a época.

"Mais uma vez fizemos uma boa parte e na segunda, em cinco minutos, sofremos três golos. Aconteceu três ou quatro vezes na época, uma falta de atenção da nossa parte e isso condiciona todo o trabalho", começou por afirmar o camisola 44 dos algarvios. 


O atleta destaca ainda a complexidade de marcar vários golos no Estádio da Luz: "Depois de sofrer 3 golos dificilmente conseguimos fazer 4 aqui". De recordar que o Benfica marcou três golos em somente quatro minutos, entre o minuto 54' e o 58'.


"Sabemos que os próximos jogos vão ser muito difíceis. A abordagem é pensar em ganhar todos os jogos que temos a partir daqui. Sei que é difícil mas vamos tentar", terminou o defesa-central, já olhando aos compromissos da sua equipa.

A equipa de Roger Schmidt volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 29 de fevereiro, para defrontar o Sporting na primeira mão da meia-final da Taça de Portugal. O dérbi eterno será disputado em Alvalade e tem arranque marcado para as 20h45.



Futebol

RAFA É 'PAU PARA TODA A OBRA'! AVANÇADO DO BENFICA PERMITE DIFERENTE ABORDAGENS OFENSIVAS DAS ÁGUIAS

Camisola 27 fez grande exibição diante do Portimonense, onde fez dois golos e uma assistência

Rafa Silva
Rafa Silva

  |

Icon Comentário0

A opção de Roger Schmidt em utilizar Rafa como ponta-de-lança frente ao Portimonense, a quem o Benfica venceu por 4-0, foi tema na conferência de imprensa e o técnico alemão revelou que o camisola 27 lhe permite várias opções distintas na frente de ataque.

"São diferentes opções. Há vários jogadores. Muito bons mesmo. É preciso descobrir a melhor abordagem. Podemos jogar com um jogador fixo ou com um jogador mais rápido. Têm perfil mais de avançado-centro ou ter o Rafa na zona central", começa por afirmar o timoneiro do Clube da Luz.

Schmidt continua a sua intervenção analisando as qualidades de Rafa, que permitem alterar as ideias de jogo que o germânico possuí: "O Rafa é perigoso pela rapidez, inteligência a ler o jogo e jogámos com uma posição de verdadeiro número 10".

"O Kokçu lê muito bem o jogo. Isso foi uma vantagem para a forma como jogámos hoje. Se abrirmos a defesa é importante termos um avançado referência. Mas quisemos outro tipo de futebol, mais perto da baliza, nos últimos 20/30 metros. Temos várias opções e quisemos desmontar o bloco deles", termina destacando também Orkun Kokçu.

A equipa de Roger Schmidt volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 29 de fevereiro, para defrontar o Sporting na primeira mão da meia-final da Taça de Portugal. O dérbi eterno será disputado em Alvalade e tem arranque marcado para as 20h45.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

SEM MOTIVOS PARA QUEIXAS! GOLEADA DO BENFICA DIANTE DO PORTIMONENSE FOI 'LIMPINHA'

 

Icon Comentário0
Futebol

EXCLUSIVO GLORIOSO 1904 - RUI COSTA QUER ANTIGO PONTA-DE-LANÇA DO PORTO NO BENFICA! ATLETA TEM MAIS GOLOS QUE JOGOS

 

Icon Comentário0
Futebol

JOÃO NEVES E ANTÓNIO SILVA APLAUDIDOS NO ESTÁDIO DA LUZ! ADEPTOS DO BENFICA FIZERAM HOMENAGEM AOS JOVENS

 

Icon Comentário0