Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Andreas Schjelderup tem a porta da saída aberta, com o Benfica a considerar as várias opções para o jovem extremo. Uma coisa é certa: o Nordsjaelland mostra-se pronto para voltar a receber o antigo jogador.
De acordo com informações adiantadas pelo jornal O Jogo, o clube dinamarquês encontra-se "disponível" para receber o jogador por via de empréstimo. Andreas Schjelderup atualmente não vive a melhor fase de águia ao peito, depois de ter regressado da cedência ao Nordsjaelland. Afastado do onze do Benfica, o extremo soma poucos minutos com o Manto Sagrado.
A saída volta, assim, a ganhar força, sendo um dos cenários mais prováveis para Andreas Schjelderup neste mercado de inverno. Recorde-se que, na antevisão ao duelo contra o Braga, Bruno Lage deixou um 'recado' aos jogadores menos utilizados no Benfica, como é o caso do extremo nórdico, Gianluca Prestianni e Benjamín Rollheiser, apontando uma exigência, em conversa com os jornalistas.
"Sobre os menos utilizados, o que têm de fazer é a cada momento e oportunidade terem o rendimento que exijo, que o clube exige e que jogar no Benfica exige", atirou o treinador do Clube da Luz, na passada terça-feira, 7 de janeiro, na conferência de antevisão ao reencontro com o Braga.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente com um valor de mercado afixado nos 10 milhões de euros - foi a jogo em 11 partidas: uma na Taça da Liga, dois na Taça de Portugal, sete na Liga Portugal Betclic e uma na Liga dos Campeões. O extremo conta com um golo e uma assistência nos 144 minutos disputados.
O atacante de 20 anos foi contratado pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês.
Pretendente virou as atenções para outra alternativa, perante a intransigência de Rui Costa face a uma saída do jogador em questão
|
0O futuro de António Silva parece-se estar a caminhar para uma continuidade no Benfica, isto porque a Juventus continua no mercado, mas com uma alternativa ao camisola 4 da Luz. David Hancko surge, então, no radar dos italianos.
Tendo o camisola 4 do Benfica 'debaixo de olho', o conjunto bianconeri continua a movimentar-se pelo mercado de inverno à procura de soluções para o plantel de Thiago Motta. O jornal Gazzetta dello Sport adianta que o defesa do Feyenoord poderá rumar a Turim, à semelhança de Ronald Araújo. Com as novas alternativas para a zona centro da defesa, António Silva passa a ser um nome cada vez mais distante do caminho da Juventus.
Os italianos já haviam dado a garantia de que o internacional uruguaio estaria muito perto de ser reforço da Juventus, uma vez que já deu 'luz verde' aos responsáveis bianconeri sobre a possível mudança para Turim. Com um acordo praticamente fechado entre jogador e o clube italiano, só resta à vecchia signora convencer o Barcelona, com quem o compatriota de Darwin Núñez, ex-avançado do Benfica, tem contrato até ao verão de 2026.
Importa recordar que, António Silva esteve apontado à saída do Benfica para rumar a Turim. Com Jorge Mendes, agente do central, à mistura, os italianos mostraram interesse no empréstimo do camisola 4, que não tem sido titular esta época nas águias. No entanto, a direção da Juventus acabou por encontrar um Rui Costa intransigente, que apontou para a cláusula milionária do jovem defesa formado no Benfica Campus.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 38 milhões de euros - marcou presença em 13 duelos: três na Liga dos Campeões, sete no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.085 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 107 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo feito grande parte da formação no Seixal.
Na crónica de opinião publicada esta quarta-feira, 8 de janeiro, o jornalista escreve a realidade em Portugal sobre os técnicos de futebol e como as coisas podem mudar de um momento para o outro
|
0Em semana de Allianz Cup, onde está a ser realizada a final four da prova, que conta com a presença do Benfica, há quem aborde o papel dos treinadores em Portugal, incluindo Bruno Lage, atual timoneiro das águias. Para Miguel Sousa Tavares, é estranho todo este fenómeno que envolve os técnicos lusos, pejados de qualidade, contudo, basta uma situação infeliz e caem na desgraçada aos olhos de quem assiste ao futebol.
O jornalista, na sua crónica ‘Um Pouco Mais de Azul’, publicado no jornal Record, começa por falar na enorme qualidade dos timoneiros nacionais e afirma que Portugal encontrou uma galinha de ovos de ouro, no que diz respeito à exportação de qualidade nacional. “Portugal encontrou um novo filão nas exportações através dos treinadores de futebol, hoje em dia acreditando como de primeira linha a nível mundial”, começou por dizer. Miguel Sousa Tavares defende ainda que contribuem, e muito, para o prestígio e visibilidade lusa: “Já não são só José Mourinho e Cristiano Ronaldo que, através do futebol, levam o nome de Portugal a todos os lugares do mundo”.
De seguida, o jornalista focou-se no Benfica e, mais precisamente, em Bruno Lage, treinador do Glorioso. Miguel Sousa Tavares acredita que o timoneiro tem qualidade, contudo, ao mínimo erro cometido, a sua posição na Luz é logo questionada. “Que o diga, desde logo, Bruno Lage, talvez dos mais recatados treinadores a atuar em Portugal em clubes de topo, depois de regressar à Luz com sete vitórias consecutivas, instalando a euforia nas hostes benfiquistas, eis que duas derrotas seguidas já fazem soar assobios e esvoaçar os primeiros lenços brancos sobre o seu futuro próximo”, escreveu o jornalista.
Miguel Sousa Tavares – Eis que duas derrotas seguidas já fazem soar assobios e esvoaçar os primeiros lenços brancos sobre o seu futuro próximo
No entanto, na crónica escrita no Record, Sousa Tavares aponta que os sportinguistas devem acautelar o seu atual estado de graça. “Mas, em termos de euforias prematuras, nada ultrapassa o que apadrinhou a chegada de Rui Borges ao comando do Sporting, sucedendo a um infeliz João Pereira, despedido, afinal, sem culpa alguma”. O jornalista deu como exemplo de mudanças repentinas de opinião, o que o atual técnico dos leões tem feito, “Já ao homem de Mirandela bastaram-lhe uma mudança na defesa a três para defesa a quatro e uma primeira parte conseguida contra o Benfica para passar a génio e ele próprio encher o peito com tiradas grandiloquentes”, atirou Miguel Sousa Tavares.
Avançado brasileiro volta a estar apontado à saída do Clube da Luz, contando, agora, com dois pretendentes a querem levar o atleta
|
0Depois do Torino, Arthur Cabral conquistou as atenções de mais um clube. Desta vez, é a Premier League a estar atenta ao Benfica, com o West Ham a mostrar interesse na contratação do avançado brasileiro.
Segundo adianta o jornal A Bola, tanto os ingleses, como os italianos apresentaram duas ofertas pelos serviços do camisola 9 do plantel de Bruno Lage. As propostas contemplam um empréstimo, com opção de compra incluída. Com estes dois novos pretendentes, mais as recentes propostas, o futuro de Arthur Cabral começa a encaminhar-se para uma possível saída do Benfica já em janeiro.
Vale a pena relembrar que, este cenário já se é falado há algum tempo, face ao pouco rendimento que o reforço de 20 milhões de euros tem tido de águia ao peito. Aliás, é de referir que, o Benfica, liderado por Rui Costa, já equaciona regressar ao mercado para contratar um novo avançado e Santiago Giménez é um dos nomes na lista.
Tal como o Glorioso 1904 deu conta, em exclusivo, a direção de Rui Costa aprova o avançado mexicano, existindo, inclusive, um 'trunfo' que poderá levar as águias a um processo de negociações para garantir os serviços de Santiago Giménez. Recorde-se que, este namoro já é antigo, com o Benfica a ter o jogador do Feyenoord 'debaixo de olho' desde a saída de Gonçalo Ramos, custando, agora, 40 milhões de euros.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente com um valor de mercado fixado nos 12 milhões de euros - conta com 20 partidas: quatro na Liga dos Campeões, 13 na Liga Portugal Betclic, duas na Taça de Portugal e ainda uma na Taça da Liga. Nos 547 minutos disputados dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança brasileiro apontou cinco golos, somando ainda e uma assistência de águia ao peito.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.