Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Málaga encontra-se a preparar a denúncia do Braga para submeter à FIFA. Em causa está a ‘novela’ de Ricardo Horta – Benfica, que fracassou sem consentimento do emblema malaguenho. O clube espanhol sabe que os encarnados ofereceram, por escrito, uma proposta a rondar os 17 milhões de euros, mas que o clube de António Salvador negou. Este cenário não estaria de acordo com o previsto, uma vez que qualquer proposta que superasse os cinco milhões de euros deveria ter sido aceite. Assim, o Málaga ficou sem o dinheiro... e o Benfica sem o jogador. Com 33% do passe, os espanhóis iriam lucrar assim cerca de 5,8 milhões, que ajudariam a superar a ‘crise’ que se faz sentir no clube da segunda divisão. José María Munõz, administrador judicial dos malaguenhos, esclareceu o motivo que levou ao clube a querer agir judicialmente: “O contrato diz muito claramente que se chegar uma oferta e não for aceite, temos uma série de direitos”, disse. Ricardo Horta foi um dos protagonistas do mercado de verão e até Rui Costa, Presidente das águias, realçou que o jogador português, se dependesse apenas da Direção encarnada, teria rumado à Luz. “Não vou esconder o que todos sabem, o Benfica fez proposta e estamos cómodos. E no último dia de mercado, se pudéssemos teríamos trazido o Horta. O Benfica fez proposta e a partir daí não dependia de nós”. Ricardo Horta – avaliado em 20 milhões de euros – conta com 22 jogos, sete golos e seis assistências pelos minhotos, esta temporada. Pelo Málaga, o avançado alinhou de 2014/15 até 2015/16, épocas em que somou 56 jogos e três tiros certeiros. NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Fotografia de Benfica
Clube não 'larga o osso' e começa a movimentar-se com o objetivo de garantir um negócio com a contratação do jovem central português
|
0A Juventus quer 'tramar' o Benfica e Rui Costa, tendo António Silva na mira. O emblema italiano tem um 'trunfo na manga', que se chama Jorge Mendes, com o objetivo de levar o central português.
De acordo com informações avançadas pelo jornal italiano Tuttosport, o diretor desportivo da Juventus, Cristiano Giuntoli, já terá contactado o empresário do camisola 4, no sentido de perceber os moldes para uma eventual transferência. A mesma fonte garante que os transalpinos continuam a querer convencer Rui Costa a libertar António Silva por empréstimo, com uma cláusula de opção de compra.
No entanto, as investidas da vecchia signora para levar o central português deverão acabar por falhar. Isto porque Rui Costa, em declarações à comunicação social, garantiu que o camisola 4, a par de Tomás Araújo e Otamendi, apenas abandona a Luz a troco da cláusula de rescisão. "Não há intenção do Benfica mexer no mercado de janeiro, muito menos nesse setor. Tenho lido muito sobre António Silva, Otamendi e Tomás Araújo, mas posso garantir aos adeptos que o Benfica não negociará com ninguém sem ser pelos valores das cláusulas", disse o Presidente do Benfica.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - foi opção em 11 duelos: dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e cinco no Campeonato Nacional. Nos 905 minutos disputados, o central formado no Seixal já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 105 partidas, onde fez gosto ao pé oito vezes, assistindo ainda os colegas numa ocasião. Já no que toca à formação secundária das águias, o camisola 4 marcou presença em quatro embates.
Acompanhe aqui todas as emoções e os momentos do duelo da 12.ª jornada do Campeonato Nacional entre lobos e encarnados
|
00' - O Benfica deve apostar no seguinte onze: Anatoliy Trubin; Alexander Bah, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Fredrik Aursnes, Florentino Luís , Orkun Kokçu, Di María, Kerem Akturkoglu e Vangelis Pavlidis.
0' - Luís Godinho será o árbitro da partida, auxiliado por Rui Teixeira e Pedro Mota. Flávio Jesus será o 4.º árbitro. Rui Oliveira será o VAR e Carlos Campos o AVAR.
0' - Bruno Lage conta com o regresso de Niklas Beste, enquanto os lobos não contam com Henrique Araújo, que está cedido pelo Benfica.
0' - No que toca ao Arouca, a turma de Vasco Seabra empatou a zeros com o Famalicão, na ronda 11, e deslizou diante do Farense, por 2-1, na Taça de Portugal
0' - Já no Campeonato Nacional, os pupilos de Bruno Lage venceram o Porto, por 4-1, no Estádio da Luz, na última jornada da prova.
0' - Os encarnados surgem de uma vitória diante do Monaco, na Liga dos Campeões, por três bolas a duas.
0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos do duelo da 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
0' - O Benfica vai ser recebido pelo Arouca, este domingo, 1 de dezembro, pelas 18h00, no reduto do adversário.
Emblema londrino recebeu em Stamford Bridge, o Aston Villa em mais um encontro a contar para a primeira divisão inglesa
|
0Na tarde deste domingo, dia 1 de dezembro, o Chelsea, que conta com alguns antigos jogadores do Benfica, recebeu e venceu o Aston Villla, por três bolas a zero, na 13ª jornada da Premier League. Os blues beneficiaram dos golos apontados por Nicolas Jackson, Enzo Fernández, que passou pelo Benfica, e de Cole Palmer. Contudo, o que está a dar a falar não é a vitória da formação liderada por Enzo Maresca.
No decorrer da partida, quando os londrinos já venciam por 1-0, o antigo camisola 13 do Glorioso ampliou a vantagem no marcador, depois de um remate de belo efeito ter batido o guardião adversário e compatriota Emiliano Martínez. Ccontudo, apesar do golo de levantar o estádio, Enzo Fernández foi protagonista de uma ação caricata. O médio argentino, ao festejar o golo, decidiu correr para fora do terreno de jogo, onde deslizou, acabando por ficar inteiramente deitado no chão, completamente imóvel e com a mão na boca.
Quanto ao jogo em si, depois de uma vitória na passada quinta-feira, frente aos alemães do Heindenheim (2-0), o treinador italiano do Chelsea quis prolongar o ciclo vitorioso, no jogo desta tarde, frente ao Aston Villa de Unay Emery. Maresca decidiu apostar no seguinte onze: Sánchez; Caicedo, Fofana, Colwill e Cucurella; Lavia, Enzo Fernández, Pedro Neto, Cole Palmer e Sancho; Jackson.
A formação da casa dominou o encontro e não deixou que o adversário criasse oportunidades de perigo ao longo dos 90 minutos. Os anfitriões entraram mais fortes na partida e aos 7 minutos viram Nicolas Jackson mexer no ativo. Aos 36 minutos, o antigo jogador do Benfica fez levantar o estádio e dobrou a vantagem que se registava no marcador de Stamford Bridge. A equipa da casa foi para o intervalo com uma vantagem confortável de duas bolas a zero.
Os segundos 45 minutos foram o espelho da primeira parte, o Chelsea continuam a impor o seu futebol e o Aston Villa mal conseguiu reagir à adversidade. Cole Palmer, que já tinha assistido para o remate de Enzo, fez o gosto ao pé e selou o resultado final em 3-0, aos 83 minutos. João Félix só entrou em campo aos 89 minutos, para o lugar de Palmer.
Com este triunfo, os blues reforçaram o terceiro lugar na classificação, com 25 pontos e ficam em igualdade pontual com o Arsenal, que ocupa o segundo lugar. Ambas as formações seguem em perseguição ao Liverpool, que é o líder com 31 pontos. O Aston Villa caiu para o 12º posto, com o mesmo pontos que tinha antes do encontro desta tarde (19).
Confira aqui o festejo do Enzo Fernández: