Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Santos, que garantiu neste mercado de inverno o regresso de Neymar ao plantel, promete não desistir de levar Benjamín Rollheiser nesta janela de transferências. Apesar das negociações com os dirigentes do Benfica estarem complicadas, o emblema canarinho quer voltar à carga com uma nova proposta, depois de ter visto a anterior ser rejeitada pelos encarnados.
O clube de São Paulo, que tem vindo a seguir atentamente o camisola 32 do Benfica, pretende colocar em cima da mesa dos encarnados cerca de 12,5 milhões de euros. A novidade foi avançada pelo jornalista Germán García Grova, da TyC Sport, que revela ainda que metade do montante acima referido é fixo. A mesma fonte assegura ainda que o Santos pretende incluir no negócio mais 1,5 milhões de euros por cada 20 jogos realizados pelo extremo argentino.
Apesar de Benjamín Rollheiser ter contrato com o Benfica até junho de 2029, a verdade é que a estadia do atacante, desde que Bruno Lage chegou ao comando técnico, não tem corrido à mil maravilhas. Depois de ter começado a temporada a titular com Roger Schmidt, o albiceleste viu o timoneiro setubalense relegá-lo ao banco de suplentes. Destaca-se que na deslocação à Reboleira, o craque nem foi convocado, ficando de fora do encontro com o Estrela da Amadora.
A falta de minutos poderá mesmo fazer com que Rollheiser escolha mudar de ares, em busca de um clube onde seja mais aposta. Em cima da mesa, o jovem compatriota de Di María conta com várias opções, estando na lista de compras do Botafogo, Tolouca, Corinthians e Atlético Mineiro.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 18 encontros: seis na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. Nos 373 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo argentino somou um golo e ainda uma assistência, ambos na partida com o Gil Vicente.
Confira aqui a publicação que dá conta da nova proposta do Santos pelo camisola 32 do Benfica, Benjamín Rollheiser:
Atacante do Clube da Luz, que chegou a troco de 20 milhões de euros, vê agora mais um emblema juntar-se à corrida neste mercado de inverno
|
0Arthur Cabral continua a agitar as águas do mercado de inverno, tendo o futuro ainda por definir. Mesmo depois de ter visto o seu destino associado aos Estados Unidos da América, o ponta-de-lança do Benfica somou mais um pretendente e desta vez vindo do México.
O especialista em questões de mercado, Edu Torres, assegura, através da rede social X (antigo Twitter) que os mexicanos do Monterrey foram os últimos a entrar na corrida pelo camisola 9 dos vermelhos e brancos. A mesma fonte garantiu, na passada quarta-feira, 5 de fevereiro, que os rayados estão mesmo interessados em contratar Arthur Cabral nesta janela de transferências.
Apesar de não ser titular no Benfica de Bruno Lage, o avançado brasileiro continua a somar pretendentes. Ao que o nosso Jornal apurou, em exclusivo, o destino mais provável para o atleta, que chegou a estar com pé e meio no West Ham, é mesmo a MLS. Além do Atlanta United, Arthur Cabral surge na lista de compras de outros emblemas norte-americanos. Mesmo não estando 100% satisfeito com a possibilidade de rumar à liga onde atua Lionel Messi, a verdade é que os milhões podem falar mais alto e convencer o canarinho.
Recorde-se que a adaptação de Arthur Cabral ao Benfica não tem sido de todo fácil. O camisola 9, que chegou com estatuto de estrela por 20 milhões de euros, para render Gonçalo Ramos, nunca se conseguiu afirmar enquanto titular indiscutível de águia ao peito, contanto com várias oscilações.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente com um valor de mercado fixado nos 12 milhões de euros - conta com 25 partidas: quatro na Liga dos Campeões, 16 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 749 minutos disputados dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança brasileiro apontou seis golos, somando ainda e uma assistência de águia ao peito.
Confira aqui a publicação que dá conta de mais um interessado no avançado do Benfica, Arthur Cabral:
Antigo assessor do Clube da Luz analisou, em conversa com o nosso Jornal, as movimentações no defeso dos encarnados, que viram chegar quatro reforços
|
0Numa entrevista exclusiva ao Glorioso 1904, Carlos Janela, antigo assessor do Benfica, fez questão de comentar os movimentos que as águias operaram durante o mercado de transferências de inverno, que encerrou recentemente, na passada madrugada de terça-feira, 4 de fevereiro. Carlos Janela abordou, em exclusivo ao nosso jornal, as entradas e saídas da Luz e ainda teve tempo de comentar as mais recentes declarações de Miguel Sousa Tavares.
O jornalista português comparou, na sua crónica ‘O adeus às armas’, publicada na versão impressa da edição de 5 de fevereiro, do jornal Record, as movimentações dos ‘três grandes’ e acabou por denominar o Benfica de ‘Manchester City português’. O Glorioso 1904 questionou Carlos Janela sobre as palavras do jornalista e o ex-assessor encarnado encarou-as como um elogio ao Glorioso. “Ao dizer isso, ao comparar o Benfica com o atual titular da Champions, Miguel Sousa Tavares fez um enorme elogio ao Benfica. Qualquer que fossem os argumentos, é sempre elogioso”, atirou o comentador do nosso Jornal.
Carlos Janela - Até porque o City não é o clube que mais investe em jogadores de elite
A respeito do mercado de transferências realizado pelo Benfica, Carlos Janela, em exclusivo ao Glorioso 1904, dissecou a estratégia adotada pela estrutura do Glorioso, liderada por Rui Costa. O ex assessor explica que o foco é à presente época. “A estratégia da Direção desportiva do Benfica neste mercado de janeiro foi a valorização desportiva imediata do plantel para atacar a 2.ª fase da época. E se o Benfica já tinha o melhor plantel, agora ainda fica com mais e melhores soluções”, atirou Carlos Janela, assegurando ao Glorioso 1904, em exclusivo, que o plantel de Bruno Lage está ainda mais forte.
Nas movimentações de janeiro, o universo Benfiquista assistiu com satisfação as entradas de Manu Silva, Bruma, Andrea Belotti e de Samuel Dahl, deixando o timoneiro setubalense de 48 anos com mais opções. Perante a chegada destes quatro reforços, o nosso Jornal questionou o assessor encarnado, qual dos nomes iria dar mais-valias ao Glorioso. Carlos Janela foi sucinto na sua resposta a relembrou que, apesar da qualidade dos reforços, os mais importantes continuam a ser aqueles que já estavam no plantel. “As mais-valias do plantel vão continuar a ser os jogadores anteriores a este período do mercado. Nenhuma das aquisições será titular indiscutível”, disse em exclusivo ao Glorioso 1904.
Carlos Janela - Serão boas alternativas
Apesar da sua muito aguardada chegada, Belotti tem atravessado uma fase da sua carreira, muito marcada pela falta de golos. Face ao momento que o novo camisola 19 atravessa [19 jogos, 2 golos pelo Como], Carlos Janela acredita que o italiano pode ser útil ao Benfica. “Os goleadores são como os guarda-redes, quanto mais experientes, mais qualidade atingem, desde que mantenham intactas as suas qualidades físicas. As capacidades físicas são determinantes no rendimento de todos os atletas. Sem velocidade, sem intensidade, um atleta não atinge alto rendimento”, apontou.
No capítulo das saídas, o Clube da Luz foi menos assertivo. É verdade que saíram Jan-Niklas Beste, em definitivo para o Friburgo e Meité voltou a ser emprestado. Já Arthur Cabral e Benjamin Rollheiser anda são dossiês a serem resolvidos por Rui Costa. Em exclusivo ao Glorioso 1904, Carlos Janela assegurou que os encarnados fizeram o que melhor poderiam ter feito, “O Benfica fez o mercado possível. Não há mercados perfeitos”, afirmou ao nosso Jornal o antigo assessor, que ainda deixou uma certeza sobre o futuro do camisola 32 do Benfica. "Creio que o Rollheiser pode vir a ser um jogador importante", concluiu Carlos Janela, em conversa exclusiva com o Glorioso 1904.
Antigo avançado do Clube da Luz começou a partida no banco de suplentes, no entanto, Sérgio Conceição lançou o internacional português, que brilhou
|
0O AC Milan foi a jogo, esta quarta-feira, 5 de fevereiro, para disputar os quartos de finais da Taça de Itália frente à Roma. Os rossoneri venceram, por 3-1, contando com a estreia do antigo avançado do Benfica, João Félix, que marcou no primeiro jogo com a camisola italiana.
Apesar de ter começado no banco de suplentes, o internacional português iria ter motivos para sorrir mais tarde no duelo. Antes disso, o Milan de Sérgio Conceição entrou mais forte neste duelo frente à Roma, onde Svilar foi titular na baliza, tendo inaugurado o marcador, aos 16 minutos, por intermédio de Tammy Abraham.
O jogador, que também passou pelos quadros do Chelsea, bisou na partida ainda dentro da primeira parte. Aos 42 minuto, Tammy Abraham aumentou a vantagem para os pupilos de Sérgio Conceição. O antigo treinador do Porto lançou João Félix a jogo apenas no segundo tempo.
No entanto, o avançado formado no Benfica Campus não precisou de uma titularidade para poder convencer os adeptos do Milan. Lançado ao minuto 59, o atleta emprestado pelo Chelsea precisou apenas de entrar, ver e marcar. Assistido por Santiago Giménez, reforço de inverno dos rossoneri, aos 71 minutos, João Félix já festejava, pela primeira vez, com a camisola dos italianos. O ex-Benfica isolou-se e conseguiu superar o antigo guardião encarnado, Svilar, que sofreu o terceiro do Milan na partida.
A estreia de João Félix não poderia ter sido a melhor. Não só marcou no primeiro encontro ao serviço do conjunto orientado por Sérgio Conceição, como viu a equipa rossoneri a avançar na Taça de Itália com uma vitória segura sobre a Roma, seguindo, assim, para as meias-finais da competição transalpina.
Veja aqui o golo de João Félix ao serviço do Milan de Sérgio Conceição: