Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SÃO JOSÉ CORREIA 'RASGA' BENFICA DE ALTO A BAIXO E DEIXA PEDIDO A RUI COSTA

Conhecida adepta do Glorioso não poupou nas palavras, criticando a exibição das águias frente ao Porto

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

São José Correia, conhecida Benfiquista, falou ao jornal português Record nesta segunda-feira, sobre a derrota do Benfica frente ao Porto, por cinco golos a zero. A adepta do Glorioso criticou a equipa, afirmando que esta se tornou "num grupo desprovido de prazer ao jogar". A atriz fez ainda um apelo a Rui Costa e Roger Schmidt.


"O mais patético e me deixa mais triste é termo-nos transformado numa equipa sem prazer em jogar e marcar golos. É ridículo. Os nossos reforços são inúteis e, antes de Roger Schmidt, estou dececionada com Rui Costa. Isto é para os dois: quero o meu Benfica de volta", afirmou a atriz.


Importante recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, António Raminhos, conhecido adepto do Glorioso, também reagiu à derrota das águias, acabando por apontar o dedo a Roger Schmidt (confira mais AQUI).


Agora a equipa orientada pelo treinador germânico volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 7 de março, para defrontar o Rangers na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. O duelo será disputado no Estádio da Luz e tem arranque marcado para as 20h00.

Depois do embate europeu, os encarnados voltam a virar o foco para a Liga Portugal Betclic, recebendo, na Catedral, o Estoril Praia. A partida a contar para a 25.ª jornada do Campeonato português está agendada para o próximo domingo, dia 10 de março, O duelo está marcado para as 20h30.




Futebol

Pretendente de Tiago Gouveia 'treme' com exigências do Benfica, mas não vira a cara à luta

Clube interessado no extremo encarnado não desiste da corrida e mantém-se atento

Pretendente de Tiago Gouveia não desiste do craque do Benfica
Pretendente de Tiago Gouveia não desiste do craque do Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois do Anderlecht ter entrado na corrida por Tiago Gouveia, há novas informações relativamente ao futuro do atleta da formação do Benfica.


De acordo com o jornal A Bola, o Clube de Rui Costa está a exigir 8 milhões de euros pelo passe do extremo de 23 anos. No entanto, há aqui um entrave que está a impedir o avançar das negociações entre os belgas e o Benfica. 


O Anderlecht não está disposto a pagar tanto pelo passe do craque formado no Seixal, contudo, o emblema da Bélgica ainda não deitou a toalha ao chão e está a equacionar novas estratégias para garantir o passe do extremo encarnado. Recorde-se que Tiago Gouveia voltou a estar na porta de saída, este verão. 


Refira-se ainda que, durante a pré-temporada, Roger Schmidt adaptou Tiago Gouveia à lateral direita numa forma de encontrar concorrência para o titular indiscutível, Alexander Bah. No entanto, com o Benfica atento a Zakaria El Ouahdi, o extremo de 23 anos poderá perder ainda mais espaço no plantel do treinador alemão.



Na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Tiago Gouveia – atualmente avaliado em 5 milhões de euros – conta com 26 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e dois na Liga Europa. Ao todo, nos 687 minutos que disputou, Tiago Gouveia apontou quatro golos e fez três assistências.

No início da época passada, em julho, Tiago Gouveia renovou contrato com o Benfica, ficando ligado às águias até junho de 2028. Nesse momento, o extremo expressou toda a sua satisfação por assinar um novo vínculo com os encarnados: “É um sentimento de orgulho e responsabilidade, sentir esta aposta de um Clube como o Benfica. Agora cabe-me demonstrar a minha qualidade e ajudar o Benfica a concretizar os seus objetivos.


Futebol

Há contas para acertar! Benfica vai ao Minho enfrentar 'fantasmas do passado'

Encarnados não esquecem a derrota fatídica frente ao Famalicão, que lhes fez deslizar na antepenúltima jornada do título

Depois da ferida aberta com a derrota, em maio, no Minho, os encarnados voltam com as expectativas renovadas.
Depois da ferida aberta com a derrota, em maio, no Minho, os encarnados voltam com as expectativas renovadas.

  |

Icon Comentário0

A 5 de maio, o Benfica não levou a melhor no Estádio Municipal de Famalicão. Os dois golos sofridos deram o Marquês aos rivais de Alvalade. Passados três meses, as feridas já estão curadas e com um onze retocado os encarnados preparam-se para voltar a defrontar os minhotos, num estádio em que venceram 7 dos 11 jogos lá realizados (tendo empatado e perdido 2).


Além do confronto com o Famalicão, as águias já conhecem os adversários que têm pela frente e que, em 2023/24, lhe tiraram 7 pontos. Depois da ida ao Minho, os encarnados recebem o Casa Pia, tendo na memória o empate da época passada (1-1). Na 3ª jornada do campeonato, a 24 de agosto, o rival será o Casa Pia, diante do qual já somou duas vitórias. A fechar o mês, os encarnados voltam ao norte, desta vez para acertar contas com o Moreirense. Com todos os seus deslizes na memória, o Benfica está decidido a reescrever a história.


De recordar que para o duelo com o Famalicão, Roger Schmidt já está a realizar treinos e pôde contar com a primeira presença de Renato Sanches e do regresso do capitão do Benfica, Nico Otamendi. O treinador do Glorioso já conta com praticamente todo o plantel, argentino Ángel Di Maria também já regressou. Restam os lesionados Benjamín Rollheiser e Andreas Schjelderup.


Na temporada passada, a equipa encarnada ficou aquém das expetativas. O Clube da Luz ficou em segundo lugar no Campeonato com 80 pontos, menos 10 do primeiro lugar. Na Taça da Liga, a equipa caiu nas meias finais frente ao Estoril, nas grandes penalidades. Já na Taça de Portugal, caiu nas meias finas contra o Sporting. O único troféu vencido foi a Supertaça frente ao Porto, por 2-0.

A nível internacional, a equipa treinada por Roger Schmidt, que encantou na sua primeira temporada, com uma Liga dos Campeões muito bem conseguida, não repetiu a façanha. Na época transata, o Benfica ficou em terceiro lugar na prova milionária, com quatro pontos, e foi relegado à Liga Europa. Na segunda competição europeia, as águias perderam nos quartos de final frente ao Marselha.



Futebol

Agora ou nunca! Médio do Benfica não deita toalha ao chão e quer mostrar-se a Schmidt

Na corrida para provar que os encarnados não fizeram uma má aposta, o atleta tudo faz para chamar a atenção do treinador

Depois de ter perdido a titularidade, o médio do Benfica quer voltar a impressionar o técnico alemão.
Depois de ter perdido a titularidade, o médio do Benfica quer voltar a impressionar o técnico alemão.

  |

Icon Comentário0

Contratado pelo Feyenoord no início da última temporada por números que o tornaram na transferência, para Portugal, mais cara na história (25 milhões, mais 5 milhões possíveis por objetivos), Orkun Kokçu assinou até 2028, mas as suas exibições foram marcadas por alguns impasses. Depois de dar com a língua nos dentes e conceder uma entrevista não autorizada, o médio foi afastado da equipa logo no jogo a seguir e perdeu a titularidade. Agora, vai ler de lutar para a reconquistar.


Dificilmente, Kokçu estará no onze que vai defrontar, este domingo, dia 11 de agosto, o Famalicão. Apesar de se ver livre da concorrência de Rafa, o cenário não parece favorecer o médio. Pelas recentes escolhas do técnico das águias, será Prestianni a ocupar o lugar do turco, depois de Schmidt o ter testado na posição 10, atrás do ponta de lança no desenho tático que tem assumido de 4x2x3x1.


Como se apresentou em representação da seleção turca no Europeu, Kokçu juntou-se mais tarde à preparação da época no Benfica. Prestianni, o jovem de 18 anos, impressionou na pré-época e ficou-lhe com o lugar. Se quer o lugar de volta, o médio turco vai ter de arregaçar as mangas e fazer-se à luta para voltar a ser escolha do técnico alemão.


Kokçu jogou pela primeira vez desde que regressou frente ao Fulham (0-1). Entrou nos 64 minutos, realizando um remate perigoso na primeira vez que teve a bola nos pés. Perto do final do confronto, depois das mudanças de Schmidt, o jogador terminou mais recuado, no meio-campo. Desde a polémica que o envolveu, pela entrevista não autorizada para os Países Baixos, na qual se queixou por ser mal utilizado pelo treinador dos encarnados, Kokçu assume o número 10 e está determinado a mostrar o que vale.

Na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 27 milhões de euros – já participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Adeptos do Benfica contestam Rui Costa e pedem demissão: "Vendam as vossas mães"
Futebol

Adeptos do Benfica contestam Rui Costa e pedem demissão: "Vendam as vossas mães"

 

Icon Comentário0
Agora ou nunca! Médio do Benfica não deita toalha ao chão e quer mostrar-se a Schmidt
Futebol

Agora ou nunca! Médio do Benfica não deita toalha ao chão e quer mostrar-se a Schmidt

 

Icon Comentário0
José Mourinho leva as mãos à cabeça! Ex Benfica leva nega de craque do Barcelona
Futebol

José Mourinho leva as mãos à cabeça! Ex Benfica leva nega de craque do Barcelona

 

Icon Comentário0