Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ROGER SCHMIDT DEBAIXO DE FOGO! APÓS GOLEADA DO PORTO, ANTÓNIO RAMINHOS APONTA DEDO A TREINADOR DO BENFICA: "NÃO TEM..."

Conhecido adepto do Clube da Luz analisou a derrota frente ao emblema do Norte, por cinco bolas a zero

Roger Schmidt e António Raminhos
Roger Schmidt e António Raminhos

  |

Icon Comentário0

O Benfica perdeu, por cinco bolas a zero, com o Porto, no passado domingo, 3 de março. Em entrevista ao jornal português Record, António Raminhos, conhecido Benfiquista, acabou por apontar o dedo a Roger Schmidt, garantindo que "não tem pernas para continuar". 

"A relação entre Schmidt e o Benfica é como aqueles casamentos em que eles até fazem terapia, já tiveram bons momentos juntos, mas toda a gente sabe que aquilo não tem pernas para andar e só eles é que ainda não viram", começou por mencionar o humorista.


"O Schmidt é engenheiro mecânico. Não durou muito na profissão, porque teimava em meter as peças nos sítios errados", concluiu, acabando por criticar as escolhas do timoneiro germânico, que garantiu ontem que o Clube da Luz não esteve no seu melhor nível. 


Importa recordar que, a equipa vermelha e branca volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 7 de março, para defrontar o Rangers na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. O duelo será disputado no Estádio da Luz e tem arranque marcado para as 20h00.

Depois do embate europeu, os encarnados voltam a virar o foco para a Liga Portugal Betclic, recebendo, na Catedral, o Estoril Praia. A partida a contar para a 25.ª jornada do Campeonato português está agendada para o próximo domingo, dia 10 de março, O duelo está marcado para as 20h30.


No que respeita à classificação do Campeonato Nacional, após a derrota frente aos azuis e brancos, o Benfica, que soma neste momento 58 pontos, ocupa agora o segundo lugar da tabela, ficando atrás do Sporting (59 pontos) , que tem um jogo a menos. O Porto fica na terceira posição da Liga Portugal Betclic, com 52 pontos.



Futebol

Praticamente fora do Benfica, Di María sofre nova ameação dos adeptos do Rosario Central

Mural com a cara do Campeão do Mundo foi vandalizado esta madrugada

Di María novamente ameçado pelos adeptos do Rosario Central
Di María novamente ameçado pelos adeptos do Rosario Central

  |

Icon Comentário0

O futuro de Ángel Di María voltou a complicar-se, depois do argentino ver uma nova ameaça ser-lhe feita pelos adeptos do Rosario Central. Desta vez, a razão prende-se na eliminação da equipa da Copa Libertadores, algo que os adeptos utilizaram para revoltar-se contra o extremo do Benfica.

"Ainda vais voltar?", escreveram em grafiti por cima de um moral de Ángel Di María na cidade de Rosario. O canal argentino TYC Sports acrescenta ainda que foram encontrados papeis com mensagens no local. É de recordar que, em março, já tinham sido deixados bilhetes a ameaçar a família do atleta em caso de retorno.


A eliminação do Rosario Central (sete pontos) deu-se na fase de grupos da Libertadores, onde os argentino ficaram na terceira posição, atrás do Peñarol (12 pontos) e do Atlético Mineiro (15 pontos). O último lugar do grupo foi ocupado pelo Caracas FC (um ponto), da Venezuela.

Esta temporada, ao serviço do Benfica, Ángel Di Maríaatualmente avaliado em 4 milhões de euros – leva 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.

Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).




Futebol

Conquistaram a dobradinha e agora o capitão quer um médio da formação do Benfica: "Trabalha muito e..."

Atleta proveniente do Seixal pode ter futuro já decidido

Callum McGregor quer Paulo Bernardo no Celtic
Callum McGregor quer Paulo Bernardo no Celtic

  |

Icon Comentário0

Após a conquista da Liga da Escócia e da Taça da Escócia, o Celtic tem avaliado a contratação em definitivo de Paulo Bernardo ao Benfica, que resultaria no acionar da cláusula de opção de compra de 7,5 milhões de euros. O capitão dos hoops, o médio Callum McGregor, veio a publico dar o seu aval para a contratação do jovem, esta quarta-feira, dia 29 de maio.

"Esse é o tipo de perfil que queremos no clube. Espero que possamos trazê-lo de volta. Ele é um grande rapaz também. Trabalha muito e faz parte do grupo que temos", começou por dizer em declarações prestadas ao jornal escocês The Scottish Sun. 


Contudo, McGregor deixa a decisão final para o Celtic: "Obviamente que o clube vai decidir o que acontece, mas esse é certamente o perfil que queremos, jogadores famintos, que sejam tecnicamente bons e possam vir e causar impacto também".


Esta temporada, Paulo Bernardo atualmente avaliado em 3 milhões de euros – conta com 33 encontros realizados pelo Celtic: 22 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões e cinco na Taça da Escócia. Ao todo, o médio formado no Benfica marcou quatro golos e fez três assistências.

Pelo Benfica, onde o médio fez todo o processo de formação, realizou 26 partidas e registou um passe para golo, 24 destes na temporada 2021/2022. Antes do empréstimo ao Celtic, Paulo Bernardo passou seis meses no Paços de Ferreira, onde fez 13 jogos, dois golos e duas assistências.


Futebol

António Raminhos em modo Schmidt! Comendiante analisa saída de Rafa e opções do Benfica

Conhecida cara da televisão portuguesa é assumidamente Benfiquista e deu a sua opinião no estado atual do plantel

António Raminhos analisa plantel do Benfica
António Raminhos analisa plantel do Benfica

  |

Icon Comentário0

A saída de Rafa do Benfica deixa em aberto uma grande vaga na ofensiva encarnada, que o camisola 27 tem ocupado com muita qualidade nos últimos anos. O conhecido Benfiquista e comediante português António Raminhos, em declarações ao jornal Record, deu a sua opinião na saída do atleta e no estado atual do plantel de Roger Schmidt.

"Prefiro agradecer a Rafa pelos anos que teve no Benfica do que pensar já como vai ser a seguir", começou por dizer Raminhos. Segue avaliando as opções no plantel: "Rollheiser ou Prestianni, que também são rápidos, podem substituir Rafa, mas não os conseguimos ver na sua plenitude. É preciso perceber em que sistema o Benfica quer jogar no futuro".


Raminhos continua sobre Orkun Kokçu: "Também o poderia substituir, mas vejo Rafa mais como extremo e, como tal, Kokçu não tem a mesma velocidade e tem um estilo de jogo diferente. Olha, se calhar o problema do Benfica é ninguém jogar onde é suposto! Se isso acontecer, talvez até percebas que o substituto já está na equipa".

Rafa Silva - avaliado em 18 milhões de euros - conta com 52 jogos, 22 golos e 15 assistências, na presente temporada, totalizando 4372 minutos. No que toca à época transata, o craque alinhou em 47 partidas, tendo somado 14 tiros certeiros e servindo ainda os colegas em nove ocasiões.

Ao todo, ao serviço do Benfica, Rafa Silva conta com 326 partidas de águia ao peito, que contribuiu para o registo de 500 jogos ao todo na sua carreira, tendo somado 94 golos e, ainda, 67 assistências na equipa principal do Glorioso. É de recordar que, antes de reforçar os encarnados, o avançado esteve ao serviço do Braga.


Confira aqui o momento do adeus de Rafa Silva: 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Atenção, Benfica! Craque do plantel recupera e tem Europeu na "mira"
Futebol

Atenção, Benfica! Craque do plantel recupera e tem Europeu na "mira"

 

Icon Comentário0
Melhores momentos de Ángel Di María em 2023/2024
Futebol

Melhores momentos de Ángel Di María em 2023/2024

 

Icon Comentário0
Melhores momentos de Orkun Kokçu em 2023/2024
Futebol

Melhores momentos de Orkun Kokçu em 2023/2024

 

Icon Comentário0