Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SÃO UMAS ATRÁS DAS OUTRAS: CONSELHO DE DISCIPLINA CONTINUA A CASTIGAR ADEPTOS DO BENFICA

Órgão da Federação Portuguesa de Futebol continua ‘em cima’ dos encarnados

bandeiras benfica edit
bandeiras benfica edit

  |

Icon Comentário0

O Benfica tem uma fatura de 1.910 euros para pagar, passada pelo Conselho de Disciplina (CD) da FPF, a propósito do “uso de engenhos explosivos ou pirotécnicos”, pelos adeptos, no jogo diante do Santa Clara, nos Açores.

No mapa de castigos divulgado pelo órgão disciplinar da FPF, consta que no duelo frente ao Santa Clara – partida que as águias venceram (Saiba mais AQUI) – foi utilizado um pote de fumo, o que representou uma violação dos deveres e uma reincidência, no que toca à utilização deste tipo de engenhos.


O Glorioso já tinha sido castigado ‘forte e feio’, com uma coima de 10.784 euros, depois do dérbi com o Sporting, no passado dia 15 de janeiro, no Estádio da Luz (Saiba mais AQUI) e vê-se agora com mais uma dívida em mãos, após mau comportamento dos adeptos.


A formação encarnada volta a ir a jogo na próxima quinta-feira, dia 26 de janeiro, pelas 20h15, no reduto do Paços de Ferreira.


Futebol

Ex Benfica: Grimaldo sagra-se campeão pelo Leverkusen, na primeira Bundesliga dos alemães

Espanhol conquista a prova na sua primeira temporada na Alemanha

Alejandro Grimaldo
Alejandro Grimaldo

  |

Icon Comentário0

Na sua primeira temporada na Alemanha, Alejandro Grimaldo sagrou-se campeão da Bundesliga, este sábado, dia 14 de abril, conquistando o primeiro título da história do Bayer Leverkusen. Os farmaceuticos derrotaram o Werden Bremen, por 5-0, com golos de Victor Boniface (25 g.p.), Granit Xhaka (60') e Florian Wirtz (68', 83', 90')

O lateral-espanhol ex Benfica começou o encontro no banco, mas precisou de esperar somente 25 minutos pelo primeiro golo, que levou todo o estádio à loucura. Os adeptos, os jogadores e o próprio Xabi Alonso sentiam que a Bundesliga já não lhes escapava.


Na segunda metade do encontro, o Xhaka aumentou a vantagem, antes de Wirtz apontar um hatrick em 22 minutos. Até ao apito final, o BayArena estava prestes a explodir, terminando com uma invasão de campo para a história, naquela que será a maior temporada da história do clube germânico.


Alejandro Grimaldo - avaliado em 45 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - está em grande destaque na presente temporada, registando 41 partidas, somando 11 golos e 15 assistências, números individuais que o levam a ter enorme evidência no plantel do Bayer Leverkusen, que está cada vez mais perto de se sagrar campeão da Bundesliga.

Pelo Benfica, o espanhol envergou o Manto Sagrado 303 encontros, nos quais apontou 27 tiros certeiros. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.



Futebol

Mattheus Oliveira e Bruno Duarte são baixas do Farense para defrontar o Benfica

Algarvios foram castigados devido à partida diante do Vitória Guimarães

Mattheus Oliveira e Bruno Duarte
Mattheus Oliveira e Bruno Duarte

  |

Icon Comentário0

Após verem o quinto amarelo diante do Vitória Guimarães, no passado sábado, dia 13 de abril, Mattheus Oliveira e Bruno Duarte são baixas para a partida do Farense frente ao Benfica, no Algarve, no dia 22 de abril, na 30.ª jornada da Liga Portugal.

Os algarvios defrontaram os vimaranenses no sábado, dia 13 de abril, num duelo que terminou empatado a uma bola, com golos de Jorge Fernandes (90+7') e Bruno Duarte (9'). Mattheus Oliveira viu o amarelo aos 90+4', enquanto o autor do golo do Farense foi amarelados aos 66 minutos.

Nesta temporada, Mattheus Oliveira - avaliado em 1 milhão de euros - soma 33 encontros disputados, onde registou seis golos e uma assistência. Na segunda metade época transata, após chegar a Faro, fez 17 partidas e apontou três tentos.


Nesta temporada, Bruno Duarte - avaliado em 2 milhões de euros - segue com 32 jogos realizados, onde marcou 12 golos e fez duas assistências. Na época transata, no Damac FC, fez 19 encontros e assinou quatro tentos na Arábia Saudita.


O Benfica encontra o Farense no próximo dia 22 de abril, na segunda-feira, numa partida da 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro será disputado no Estádio de São Luís, em Faro, e tem apito inicial marcado para as 20h15.


Futebol

Autoridades francesas 'voltam ao ataque': Adeptos do Benfica serão 'cidadãos de segunda' em Marselha

Visitantes terão várias liberdades restringidas em França

Adeptos do Benfica em Marselha para o confronto europeu terão várias liberdades limitadas
Adeptos do Benfica em Marselha para o confronto europeu terão várias liberdades limitadas

  |

Icon Comentário0

Com a abertura da venda de bilhetes para o jogo com o Marselha para a segunda mão dos quartos de final da Liga Europa vieram algumas condições que estão a dar que falar. As autoridades francesas limitaram alguns dos direitos dos adeptos visitantes ao Vélodrome

Inicialmente, devido ao histórico de mau comportamento dos adeptos encarnados, não iam ser vendidos bilhetes a visitantes portugueses em Marselha. Horas antes do jogo na Luz o clube decidiu permitir, o que levou a que o Benfica abrisse a venda aos adeptos franceses, também infames pela má conduta.


No entanto, há algumas restrições que, segundo o site oficial, o clube "lamentavelmente, não tem autoridade para contrariar". Há assim uma obirgatoriedade de ida a um meeting point na Place de La Joilette, onde os adeptos se devem concentrar a partir das 14 horas, decorrendo aí a entrega e verificação dos bilhete". . 


Além disso, a comunicação oficial do Benfica esclareceu ainda que "por questões de segurança é proibida a circulação de adeptos com adereços do Benfica noutros pontos da cidade, à exceção do meeting point e do estádio" antes do confronto europeu para o qual os encarnados levam uma vantagem de 2-1 obtida na primeira mão em Lisboa.

Importa recordar que, antes do confronto com os franceses, a turma de Roger Schmidt defrontar o Moreirense, no Estádio da Luz, este domingo, dia 14 de abril. O embate a contar para a 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic está agendado para as 20h30 e contará, tal como deu conta o nosso Jornal, com a arbitragem de Hélder Carvalho.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Golo de Orkun Kokçu frente ao Moreirense
Futebol

Golo de Orkun Kokçu frente ao Moreirense

 

Icon Comentário0
Golo de Tomás Araújo frente ao Moreirense
Futebol

Golo de Tomás Araújo frente ao Moreirense

 

Icon Comentário0
Golo de Carole Costa frente ao Sporting
Futebol

Golo de Carole Costa frente ao Sporting

 

Icon Comentário0