
Futebol
Liga dos Campeões (Segunda mão da terceira pré-eliminatória): Benfica - Nice ao minuto
12 Ago 2025 | 16:53
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
12 Ago 2025 | 22:56 |
Schjelderup acredita que esta pode ser a sua época de afirmação no Benfica. O avançado encarnado foi um dos autores dos golos da vitória encarnada frente ao Nice, por 2-0, a contar para a segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, e falou com os jornalistas na flash interview a seguir ao encontro.
Schjelderup: "Espero que esta possa ser uma grande época de afirmação para mim"
"Fizemos o jogo que tínhamos de fazer hoje. Olhamos agora para o Estrela no fim-de-semana e depois para o Fenerbahçe", começou por explicar, acerca do encontro que permitiu ao Benfica eliminar o Nice e seguir para os play-offs da Liga dos Campeões.
Foi questionado, de seguida, se esta seria a sua temporada de afirmação nas águias, e não se quis esconder: "Claro! Espero que esta possa ser uma grande época de afirmação para mim. Trabalho no duro todos os dias para melhorar e vou dar o meu melhor pela equipa".
Por último, Schjelderup lançou já a próxima eliminatória da Champions: "Claro que será um jogo difícil. Eles têm um treinador muito bom e uma boa equipa. Não é fácil jogar na Turquia, mas estamos agora completamente focados no Estrela primeiro e depois vamos pensar no jogo contra o Fenerbahçe".
Relembrar que, com o 2-0 frente ao Nice na segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, as águias conseguiram uma vitória por 4-0 no agregado, e marcam encontro com o Fenerbahçe, equipa turca orientada por José Mourinho, na derradeira fase de acesso à Champions League.
Clube da Luz defrontou o Nice, no seu reduto, na segunda mão da terceira pré-eliminatória da prova milionária esta terça-feira, dia 12 de agosto
12 Ago 2025 | 22:00 |
O Benfica venceu o Nice, com o resultado final de 2-0, e avançou para o play-off da Champions League. O Clube da Luz jogou no seu reduto, esta terça-feira, dia 12 de agosto, para disputar a segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, prova que os encarnados procuram disputar em 2025/26. Reveja AQUI como decorreu o encontro.
Bruno Lage escolheu o mesmo onze que tinha alinhado no encontro da primeira mão. Estes foram os 11 escolhidos do treinador português: Trubin; Dedic, Otamendi, António Silva e Dahl; Barrenechea, Richard Ríos e Aursnes; Schjelderup, Ivanovic e Pavlidis.
Em relação ao encontro, a primeira parte começou com equilíbrio, mas com poucas oportunidades de parte a parte. Depois da fase inicial, o Benfica demonstrou a sua superioridade: golos de Aursnes aos 18’, e de Schjelderup aos 27’, deixaram as águias com um agregado de 4-0 na eliminatória ao intervalo.
No segundo tempo, a superioridade do Benfica manteve-se. As águias tentaram acalmar e gerir o encontro, mas nem por isso deixaram de criar várias oportunidades de golo. Sem conseguir finalizar, os 2-0 que as águias traziam do descanso provaram ser suficientes para que os encarnados eliminem o Nice da Liga dos Campeões, rumo ao play-off, onde vão encontrar o Fenerbahçe.
Esta vitória, no estádio da Luz, confirma a passagem do Benfica ao play-off da Liga dos Campeões. Antes disso, as águias disputam o primeiro jogo da Liga Portugal Betclic, já no próximo sábado, dia 16 de agosto, frente ao Estrela da Amadora. O encontro, que se disputa em reduto adversário, está marcado para as 20h30.
Clube da Luz já sabe quem vai defrontar na próxima fase de acesso à Champions, caso ultrapasse os homens do Nice, em mais um embate europeu
12 Ago 2025 | 20:09 |
O Benfica vai defrontar o Fenerbahçe no play-off da Liga dos Campeões, caso ultrapasse os franceses do Nice, no embate da segunda mão da terceira pré-eliminatória da prova milionária. Os trucos derrotaram o Feyenoord por 5-2 no segundo encontro do embate entre turcos e neerlandeses.
O primeiro encontro entre Fenerbahçe e Feyenoord terminou com 2-1 a favor dos neerlandeses, em encontro disputado nos Países Baixos. Sendo assim, os turcos partiam com desvantagem de um golo para a segunda mão do embate, onde acabariam por dar a volta ao resultado.
O jogo até começou mal para o Fenerbahçe. Os comandados de José Mourinho sofreram o primeiro golo do encontro aos 41 minutos, por Watanabe. No entanto, a reação fez-se sentir rapidamente: o emblema de Istambul cumpriu a reviravolta antes do intervalo, por Brown (44’) e Duran (45+2’).
A segunda parte confirmou a superioridade do Fenerbahçe. Fred marcou o 3-1 aos 55’, num grande remate de fora da área. En Nesyri fez o 4-1 aos 81’ - Watanabe ainda reduziu aos 89’, mas Talisca, ex Benfica, deixou o resultado final em 5-2 aos 90+5’.
O Fenerbahçe ultrapassa, assim, o Feyenoord, com resultado de 6-3 na eliminatória. O Benfica fica a conhecer o próximo adversário no acesso à fase liga da Liga dos Campeões, caso ultrapasse o Nice – equipa que bateu por 2-0 no encontro da primeira mão.
Confira, aqui, um dos golos da partida:
Encarnados estão no mercado em busca de um extremo para Bruno Lage e o nome do internacional argelino foi apontado recentemente
12 Ago 2025 | 18:16 |
Mohamed Amoura foi o nome mais recente apontado ao Benfica. O internacional argelino joga no Wolfsburgo, da Alemanha, e é um dos alvos dos encarnados para reforçar a frente de ataque, principalmente as alas. Rui Malheiro, olheiro do jornal Record, analisou o jogador ao detalhe e como este encaixaria no modelo de jogo de Bruno Lage.
Rui Malheiro: "[Mohamed Amoura] é capaz de atuar como falsa referência ofensiva, segundo-avançado ou a partir das alas"
O avançado argelino realizou a primeira época no Wolfsburgo, da Alemanha, que desembolsou cerca de 17,75 milhões de euros pela totalidade do passe do jogador. Antes disso, Mohamed Amoura foi o grande destaque do Union Saint Gilloise e, curiosamente, foi substituido por Franjo Ivanovic, o novo jogador do Benfica. Pelo emblema belga, marcou 21 golos e fez sete assistênicas na temporada 23/24.
"Unidade móvel de ataque, capaz de atuar como falsa referência ofensiva, segundo-avançado ou a partir das alas, com maior incisividade, ao ser destro, a sair da esquerda para o meio, oferece um conjunto de soluções que pode ser muito interessante para Bruno Lage, ainda por cima tratando-se de uma unidade mais forte na metamorfose da transição ofensiva em contra-ataque e ataques rápidos, como o técnico dos encarnados aprecia, do que em ataque posicional", escreveu Rui Malheiro.
Rui Malheiro: "Pode ser visto como a principal opção para jogar a partir do corredor esquerdo"
O negócio de Mohamed Amoura está dependente de uma possível saída de Akturkoglu: "À primeira vista, poderá ser visto como a principal opção para jogar a partir do corredor esquerdo, tendo em conta a mais do que previsível saída de Kerem Aktürkoglu, partilhando com o turco a velocidade, aceleração e mobilidade que consegue aliar à contundência para atacar a profundidade e a argúcia na desmarcação que lhe permite surgir em zonas de finalização com grande facilidade e instinto goleador".
"Não sendo um prodígio no capítulo técnico e do drible, apesar de arriscar no último aspeto, sabe arcar ações de condução e de desequilíbrio, como também tem vindo a melhorar os argumentos para oferecer situações de finalização aos colegas de equipa, até pela forma como consegue assaltar o espaço entre a linha defensiva e média dos rivais, algo que poderá ainda burilar. Contudo, a sua presença no plantel permite-lhe encaixar, sempre que necessário, na dupla da frente, em caso de ausências ou da necessidade de gerir a condição de Ivanovic e de Pavlidis, o que subalterniza o papel de Henrique Araújo", concluiu a análise.
Liga dos Campeões (Segunda mão da terceira pré-eliminatória): Benfica - Nice ao minuto
12 Ago 2025 | 16:53