Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SCHMIDT COM ALTERAÇÕES À VISTA; JOGADORES DO BENFICA ATACAM ESTREIA

Águias regressam esta quinta-feira aos treinos

Equipa benfica
Equipa benfica

  |

Icon Comentário0

Depois do merecido descanso, as tropas de Roger Schmidt voltam esta quinta-feira, dia 17 de novembro, ao ataque e já existem craques a espreitar o regresso à competição. Aursnes e Draxler, ambos afastados por lesão, devem regressar aos relvados na estreia do Benfica na Taça da Liga, segundo avança o jornal ‘Record’.

É certo que ambos os atletas serão reavaliados, de modo a dar o aval para o jogo diante do Estrela da Amadora, mas, caso estejam os dois aptos, é mesmo provável que um deles ‘ataque’ o onze inicial e seja escolha para o embate da Allianz Cup. O médio norueguês vai à frente na corrida, isto porque antes de se lesionar, já teria conquistado a admiração de Schmidt, que também vê a equipa vermelha e branca ‘desfalcada’, devido ao Mundial 2022.


O cenário do avançado alemão acaba por não ser tão favorável quanto a situação vivida no meio campo encarnado, uma vez que, mesmo com a ausência de Gonçalo Ramos, Musa não foi convocado para a prova do Qatar e estará disponível para alinhar de águia ao peito, sendo a escolha mais provável do líder das águias.


Aursnes – avaliado em  13 milhões de euros – conta já com 15 jogos com o Manto Sagrado, tendo impressionado o treinador alemão quando rendeu Neres.

Draxler – avaliado em 12 milhões de euros – soma nove partidas e um golo ao serviço das águias, nesta temporada.

Fotografia de Benfica


Futebol

Boas notícias, Benfica! Renovação com favorito de Schmidt está prestes a ser oficializada

Atleta quer estender o seu vinculo com o Clube da Luz, depois de encantar de águia ao peito

Renovação de Aursnes quase garantida
Renovação de Aursnes quase garantida

  |

Icon Comentário0

O Benfica está muito perto de oficializar a renovação de Fredrik Aursnes por mais duas temporadas, estendendo o seu vínculo com as águias até junho de 2029. Segundo avançou o Record, esta quarta-feira, dia 10 de julho, o norueguês deverá ser oficializado muito em breve.

Depois de duas grandes temporadas no Glorioso, onde surpreendeu pela positiva todos os adeptos encarnados, Aursnes irá receber um grande aumento salarial. Esta decisão espelha a sua importância no Benfica, sendo um jogador completamente imprescindível para Roger Schmidt.


Após ter jogado principalmente no lado esquerdo da defesa na campanha 2023/2024, esta próxima temporada deverá vê-lo avançar no terreno, voltando a posições que ocupou maioritariamente no seu primeiro ano de águia ao peito.

Na temporada 23/24, Fredrik Aursnes - avaliado em 20 milhões de euros - contou com 55 encontros disputados ao serviço do Benfica esta temporada: seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, 33 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, um na Supertaça e três na Taça da Liga. O norueguês apontou quatro golos e 10 assistências, nos 4.723 minutos totalizados.

Recorde-se que o craque chegou ao Benfica no mercado de transferências de verão de 2022/2023, a troco de 13 milhões de euros, assinando até 2027. Ao todo, com o Manto Sagrado, o craque leva 97 encontros, sete tiros certeiros e 13 assistências.



Futebol

Rui Costa prepara contrato milionário para convencer craque do Benfica a ficar de águia ao peito

Clube da Luz procura garantir a permanência do atleta por pelo menos mais uma época

Renovação de João Neves
Renovação de João Neves

  |

Icon Comentário0

O Benfica quer garantir a renovação de João Neves e manter o jovem no plantel por mais uma época. Posto isto, as águias já estão a preparar um novo contrato para o internacional português, que deverá receber um grande aumento, segundo avançou o jornal Record, esta quarta-feira, dia 10 de julho.

O jovem formado no Seixal já terá rejeitado uma primeira abordagem do Benfica para renovar contrato e procura agora conseguir de outros termos convencer o internacional português. Importa destacar que neste momento João Neves é o jogador mais mal pago do plantel encarnado.


Ainda assim, uma transferência do médio não é um cenário impossível e poderá acontecer já neste mercado de verão. Contudo, este acordo apenas se concretizaria pelo valor da sua cláusula de rescisão, que está situada nos 120 milhões de euros.


Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.



Futebol

Técnico quer 'reaver' craque do Benfica: "Aursnes? O meu telemóvel está sempre disponível para ele"

Norueguês polivalente é o lateral com mais minutos no mundo

Frederik Aursnes renunciou à seleção da Noruega
Frederik Aursnes renunciou à seleção da Noruega

  |

Icon Comentário0

Como deu conta o nosso Jornal, Frederik Aursnes anunciou a 12 de Março a sua renúncia à seleção norueguesa para ter mais tempo na sua vida pessoal. Stale Solbakken, selecionador da Noruega, admitiu ainda cobiçar o jogador polivalente do Benfica.

Aursnes fez uma "decisão difícil" que resultou do facto de querer "ter mais tempo e liberdade para priorizar outras coisas na vida além do futebol", uma vez que é muito difícil fazê-lo "face a um ano cheio de jogos calendarizados". O médio tornado defesa pode ter alguma razão já que é o lateral com mais minutos do mundo este ano.


Solbakken lamentou a sua decisão quando aconteceu chamando-lhe "um elemento que enriquece a seleção dentro e fora do campo" e em declarações ao jornal A Bola, disse estar sempre disponível para atender qualquer chamada que receba do craque do Benfica.


"O que posso dizer sobre isso é que a primeira coisa que disse ao Fredrik quando ele me comunicou a decisão foi que o meu telemóvel está sempre disponível para ele. Temos esse acordo. Se ele quiser voltar, vou recebê-lo de volta com gosto. Mas a decisão é do Fredrik", declarou o técnico de 56 anos.

Fredrik Aursnes - avaliado em 20 milhões de euros pelo site Transfermarkt - conta com 51 encontros disputados ao serviço do Benfica esta temporada em seis posições diferentes, sendo a maior parte deles como lateral. O norueguês já leva quatro golos e onze assistências.


No que respeita à temporada passada, altura em que se estreou no emblema da Luz, tendo chegado no mercado de transferências de verão, a troco de 13 milhões de euros, o camisola 8 alinhou em 42 partidas, registando três tentos e servindo os colegas em três ocasiões.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Morato pode deixar um grande fosso na defesa do Benfica por cerca de 30 milhões de euros
Futebol

Morato pode deixar um grande fosso na defesa do Benfica por cerca de 30 milhões de euros

 

Icon Comentário0
Boas notícias! Benjamín Rollheiser rejeitou sair do Benfica
Futebol

Boas notícias! Benjamín Rollheiser rejeitou sair do Benfica

 

Icon Comentário0
Problema na lateral-direita resolvido? Diogo Spencer pode ser o eleito do Benfica
Futebol

Problema na lateral-direita resolvido? Diogo Spencer pode ser o eleito do Benfica

 

Icon Comentário0