Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois do merecido descanso, as tropas de Roger Schmidt voltam esta quinta-feira, dia 17 de novembro, ao ataque e já existem craques a espreitar o regresso à competição. Aursnes e Draxler, ambos afastados por lesão, devem regressar aos relvados na estreia do Benfica na Taça da Liga, segundo avança o jornal ‘Record’.
É certo que ambos os atletas serão reavaliados, de modo a dar o aval para o jogo diante do Estrela da Amadora, mas, caso estejam os dois aptos, é mesmo provável que um deles ‘ataque’ o onze inicial e seja escolha para o embate da Allianz Cup. O médio norueguês vai à frente na corrida, isto porque antes de se lesionar, já teria conquistado a admiração de Schmidt, que também vê a equipa vermelha e branca ‘desfalcada’, devido ao Mundial 2022.
O cenário do avançado alemão acaba por não ser tão favorável quanto a situação vivida no meio campo encarnado, uma vez que, mesmo com a ausência de Gonçalo Ramos, Musa não foi convocado para a prova do Qatar e estará disponível para alinhar de águia ao peito, sendo a escolha mais provável do líder das águias.
Aursnes – avaliado em 13 milhões de euros – conta já com 15 jogos com o Manto Sagrado, tendo impressionado o treinador alemão quando rendeu Neres.
Draxler – avaliado em 12 milhões de euros – soma nove partidas e um golo ao serviço das águias, nesta temporada.
Fotografia de Benfica
Camisola 32 dos vermelhos e brancos não tem sido aposta regular de Bruno Lage, somando poucos minutos quando salta do banco
|
0Afinal Benfjamín Rollheiser, que foi ontem a jogo com a Juventus, saltando do bancos aos 89 minutos, ainda pode sair do Benfica neste mercado de transferências de janeiro. O futuro do jovem argentino continua em aberto e há novidades bombásticas na 'novela'.
Segundo informa Uriel Iugt, jornalista desportivo, os agentes de Rollheiser encontram-se a caminho de Lisboa, visando reunir com os dirigentes do Benfica. A mesma fonte garante ainda que os empresários planeiam esclarecer de uma vez por todas o destino do camisola 32, que não tem sido aposta para Bruno Lage.
No que toca a pretendentes, apesar de estar a somar poucos minutos de águia ao peito, Rollheiser vê vários interessados em cima da mesa. Recentemente o Toluca juntou-se à corrida pelo atacante, que tem ainda como opções o Corinthians, Estudiantes, Boca Juniors, Santos e ainda emblemas em Inglaterra e na MLS.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 18 encontros: seis na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. Nos 373 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo argentino somou um golo e ainda uma assistência, ambos na partida com o Gil Vicente.
Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo. As águias acabaram por pagar uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros pelo extremo argentino. De destacar que, o negócio contemplou ainda uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros e o emblema albiceleste terá reservado 10% de uma futura mais-valia.
Confira aqui a publicação que dá conta das novidades no futuro de Benjamín Rollheiser, camisola 32 do Benfica:
Estadia do defesa germânico no Clube da Luz foi a de curta duração, estando já de malas feitas para o Fribugo, da Alemanha
|
0Só falta o Benfica oficializar o negócio. Fabrizio Romano desvendou, esta quinta-feira, 30 de janeiro, que Jan-Niklas Beste vai mesmo abandonar a Catedral neste mercado de inverno, revelando ainda os valores do acordo entre as águias e o Friburgo, próximo clube do defesa.
O jornalista italiano revelou, através da rede social X, esta quinta-feira 30 de janeiro, que a transferência de Beste vai render 8 milhões de euros fixos, mais 1,5 milhões de euros mediante o cumprimento de objetivos. No entanto, as novidades não ficam por aqui, uma vez que as águias de Rui Costa terão reservado 10% do valor de uma venda futura do lateral-esquerdo.
A estadia de Jan-Niklas Beste na Luz acaba por ser curta. Depois de ter chegado para assumir a titularidade na ala, o germânico viu Álvaro Carreras assumir o protagonismo. Tal como adiantou o nosso Jornal, em exclusivo, na edição da passada quarta-feira, os dirigentes do Benfica já estarão a sondar o mercado por novas opções. Em cima da mesa está Valentín Barco e Daniel Svensson.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Jan-Niklas Beste – atualmente com um valor de mercado fixado nos 14 milhões de euros – marcou presença em 22 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 822 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o alemão marcou dois golos (Pevidém) e fez duas assistências (Atlético Madrid e Estoril).
Jan-Niklas Beste, recorde-se, chegou ao Benfica no passado mercado de transferências de verão, oriundo do Heidenheim, emblema da Bundesliga. Os encarnados pagaram qualquer coisa como 8 milhões de euros pelo ala alemão, que tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano, que dá conta da saída de Niklas Beste do Benfica:
Dragões de André Villas-Boas entraram na corrida pelo futebolista, que está apontado ao Clube presidido por Rui Costa neste mercado de transferências de inverno
|
0O Benfica está a sondar o mercado por um novo lateral esquerdo e Valentín Barco surgiu no radar dos dirigentes do Glorioso. No entanto, o defesa do Brighton, que é visto como um possível substituto de Niklas Beste, está também na mira do Porto, com Rui Costa a ter se puxar dos galões.
A informação é avançada pelo jornal espanhol Estadio Deportivo, que assegura que Barco está sim a ser cobiçado pelos responsáveis dos azuis e brancos, com André Villas-Boas a querer garantir um novo reforço para a ala dos dragões. Recorde-se que o Porto conta agora como um novo treinador, Anselmi, que deverá ver com bons olhos a vinda do jovem futebolista.
A mesma fonte assegura ainda que o alvo do Benfica estará recetivo a uma transferência neste mercado de janeiro, vendo o Porto como uma opção válida. Os dragões estão neste momento a tentar adquirir os serviços do craque a título de empréstimo, incluindo no negócio uma opção de compra.
Estas novidades não deverão cair bem na estrutura do Benfica, que já viu Niklas Beste fechado no Friburgo. Com o mercado a chegar ao fim, Rui Pedro Braz conta ainda com Daniel Svensson no radar.
Esta temporada, ao serviço do Sevilha, Valentín Barco - atualmente com um valor de mercado fixado nos 6 milhões de euros - foi aposta em nove encontros: sete na La Liga e dois na Copa del Rey. Nos 465 minutos em campo, o lateral cedido pelo Brighton não conseguiu somar qualquer golo ou assistência, estando contudo a dar boa conta de si.
O jovem defesa, que veste neste momento a camisola 19 do conjunto espanhol, encontra-se vinculado com o Brighton até junho de 2028. Antes de chegar ao Sevilha, por empréstimo, o defesa argentino de 20 anos passou pelo Boca Juniors, rumando em seguida para Inglaterra.