Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SCHMIDT CONFIRMA: GONÇALO RAMOS FALHA AROUCA, MAS HÁ BOAS NOTÍCIAS PARA O BENFICA (COM VÍDEO)

Treinador dos encarnados deu boa nova ao universo encarnado

Gonçalo Ramos
Gonçalo Ramos

  |

Icon Comentário0

Schmidt confirmou: Gonçalo Ramos estará de fora do jogo com o Arouca, na próxima terça-feira, dia 31 de janeiro, mas nem tudo são más notícias. O técnico garantiu que a lesão do goleador é “ligeira” e que esperam poder contar com ele para sábado, no duelo diante do Casa Pia, na Catedral.

https://www.youtube.com/watch?v=7JCxun64kKA


“Só tem um pequeno problema muscular. Amanhã, estará de fora, mas esperamos poder prepará-lo para sábado. É uma lesão muito ligeira”, descansou o técnico, que se mostrou feliz, apesar de o susto pregado pelo atleta que quando saiu lesionado, deixou a equipa em alerta, em Paços de Ferreira.


“Preparámos o Casper [Tengstedt] e o Andreas [Schjelderup] muito bem durante estas duas semanas e meia para uma temporada longa. Estão numa condição melhor. Será bom ter o Casper, amanhã, na equipa”, afirmou o técnico alemão, na antevisão da partida de amanhã.

O Benfica desloca-se a Arouca na próxima terça-feira, dia 31 de janeiro, pelas 21h15, para jogar a 18.ª jornada do Campeonato Nacional.


Esta época, Gonçalo Ramos – avaliado em 30 milhões de euros – totaliza 28 jogos, 18 golos e três assistências pelo Clube da Luz.


Futebol

Como assim? Manuel Ugarte pode ser decisivo para o Benfica

Antigo médio do Sporting envolvido num negócio do Clube da Luz

Ugarte pode ser decisivo para o Benfica
Ugarte pode ser decisivo para o Benfica

  |

Icon Comentário0

O médio uruguaio do PSG e antigo atleta do Sporting, Manuel Ugarte, pode ser decisivo na resolução do futuro de João Neves. O jogador pode estar de saída para o Manchester United e abrir vaga para João Neves, segundo avançou o jornal O Jogo, esta quarta-feira, dia 10 de julho.

Os dois negócios estão a ser intermediados por Jorge Mendes, que volta a estar envolvido num acordo do Benfica e que pretende colocar Ugarte nos red devils por 50 milhões de euros. Caso esta venda de consuma, o valo total da transferência do uruguaio será utilizado para comprar João Neves.


Posto isto, o Benfica já avisou por diversas ocasiões que apenas está disponível para ouvir propostas na casa da cláusula de rescisão, que está situada nos 120 milhões de euros. Além do PSG, também o Mancgester United e o Liverpool estão muito atentos ao camisola 87 das águias.


Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.



Futebol

Antigo avançado do Benfica babadinho por Leandro Barreiro: "Fui ídolo dele"

Médio-centro luxemburguês tem conquistado atenções no Glorioso

Mantorras deixa mensagem a Leandro Barreiro
Mantorras deixa mensagem a Leandro Barreiro

  |

Icon Comentário0

O novo reforço do Benfica para o centro do terreno, Leandro Barreiro, já revelou que a grande razão de tornar-se Benfiquista foi o antigo avançado das águias Pedro Mantorras. Neste sentido, o médio luxemburguês foi surpreendido pelas palavras do antigo avançado, que rasgou-lhe vários elogios.

"Não sabia. E fico mesmo muito feliz por ele ter dito isso, por ao fim destes anos todos se lembrar de mim e por saber que fui uma referência para ele, que é médio internacional luxemburguês", começou por dizer o antigo ponta-de-lança, em declarações prestadas ao jornal A Bola, esta quarta-feira, dia 10 de julho.


"Claro que terei muito prazer, se ele quiser, de lhe assinar uma camisola. Foi com muita felicidade que fiquei a saber que fui ídolo dele. É uma honra muito grande. É muito bom ouvir isso de jogadores em atividade, ainda mais, no caso do Leandro, tendo ele raízes angolanas", termina sobre um possível encontro com o médio.


Na temporada 2023/24, com a camisola do Mainz, Leandro Barreiro – atualmente avaliado em 17 milhões de euros – realizou 33 encontros (2.766 minutos): 31 na Bundesliga e dois na SFB Pokal.  O futebolista acabou por apontar quatro golos (Estugarda, Leipzig, Colónia e Dortmund), somando ainda uma assistência.

Nas últimas seis temporadas, entre 2018 e 2024, Leandro Barreiro esteve ao serviço da equipa principal do Mainz. Ao todo, o internacional pelo Luxemburgo efetuou 151 partidas, contabilizou 11 finalizações certeiras e fez 11 passes para golo.



Modalidades

Nuno Resende destaca 'fator surpresa' e deixa garantia para o Porto Benfica

Turma de hóquei em patins vai ser recebida pelo eterno rival, no Dragão Arena, no domingo, dia 23 de junho

Nuno Resende deixa garantia sobre o Clássico de hóquei em patins entre o Porto e Benfica
Nuno Resende deixa garantia sobre o Clássico de hóquei em patins entre o Porto e Benfica

  |

Icon Comentário0

Em antevisão ao Clássico de hóquei em patins, o treinador do Benfica, Nuno Resende, mostra confiança e esperança no fator surpresa em casa do Porto. Ao microfone da BTV, o técnico encarnado não hesitou em 'desvendar' o que o Benfica precisa para 'dar a volta' ao eterno rival.

"Tentamos sempre, fruto do que é a análise dos jogos, marcar alguma coisa diferente, algum posicionamento, alguma ação, procurando surpreender, mas também tentamos antecipar isso da parte do Porto", começou por afirmar.

"Já são vários anos em que jogamos contra e sabemos que há essa variação também. Tentamos sempre perceber, em casa e fora, quais poderão ser as estratégias e as opções tomadas pelo adversário. E depois, com o decorrer do jogo, percebemos rapidamente para onde está a ideia de jogo deles a correr, no sentido de nos anteciparmos e ajustarmos", explicou Nuno Resende. 



O treinador das águias terminou a sua intervenção com uma garantia sobre a sua equipa. "No geral, estamos a passar um bom momento neste play-off. Temo-lo provado ao nível da qualidade de jogo e dos resultados, mas acredito que até domingo [23 de junho] iremos aumentar principalmente os níveis de energia, que é fundamental", referiu.

"Em termos motivacionais estamos serenos, tranquilos. Sabemos da dificuldade, sabemos que estamos numa final com um adversário extremamente competente, estamos felizes, mas não excitados. Acho que o facto de ser a terceira final seguida dá-nos a consistência e a experiência que também são muito necessárias nestes momentos", indicou o técnico do Benfica.

"Mesmo nos jogadores mais jovens, tem-se visto esse crescimento que eles têm tido, que tem sido fundamental, e é este equilíbrio que eu espero que no domingo tenhamos, porque certamente vamos passar dificuldades, vamos passar momentos difíceis e a serenidade vai ser fundamental", completou Nuno Resende. 

Recorde-se que a eliminatória está empatada a 1-1, depois do Porto ter vencido o primeiro e o Benfica ter replicado, na Luz, com um triunfo, que teve direito a um espetáculo de Nicolía (Saiba mais AQUI). O duelo no Dragão Arena está agendado para domingo, dia 23 de junho, com o embate a ter início às 15h00. 






envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Gianluca Prestianni tomou uma decisão sobre o seu futuro no Benfica
Futebol

Gianluca Prestianni tomou uma decisão sobre o seu futuro no Benfica

 

Icon Comentário0
Apenas alguns milhões separam! Rui Costa prestes a chegar a acordo para vender médio do Benfica
Futebol

Apenas alguns milhões separam! Rui Costa prestes a chegar a acordo para vender médio do Benfica

 

Icon Comentário0
Benfica tem nova estratégia para comprar João Félix ao Atlético Madrid
Futebol

Benfica tem nova estratégia para comprar João Félix ao Atlético Madrid

 

Icon Comentário0