Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SCHMIDT DESVENDA PROBLEMAS CONTRA O TOULOUSE E DESTACA JOGADOR DO BENFICA:"ESTAVA CANSADO"

Clube da Luz triunfou nos instantes finais da partida, com Ángel Di María a bisar no encontro

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Após o triunfo do Benfica frente ao Toulouse, por 2-1, na passada quinta-feira, dia 15 de fevereiro, Roger Schmidt abordou, em conferência de imprensa as dificuldades naturais do Clube. O treinador alemão destacou a presença ofensiva de António Silva, garantindo que o central mostrou alguns problemas em voltar à posição, devido ao cansaço. 


“É impossível dominar os adversários durante os 90 minutos com jogos a cada três dias, não se vê isso em nenhum estádio na Europa, é completamente normal. Tens de aceitar que, às vezes, nos jogos, tens fases em que não dominas e, então, tens de mostrar a tua qualidade em aceitar e defender mais profundamente, e foi isso que fizemos”, começou por afirmar o timoneiro germânico. 


“Fizemo-lo de forma quase perfeita, porque não tiveram realmente uma chance clara, só o golo. Se calhar, fomos demasiado incisivos nestes momentos, porque o António [Silva] estava muito motivado para também estar envolvido no ataque e teve alguns problemas para voltar e estar em posição, estava um pouco cansado e foi por isso que não ganhámos o duelo decisivo para evitar este golo”, afirmou o técnico, destacando que o camisola 4 estava focado no ataque, tendo tido alguns problemas a “voltar e estar em posição”. 


“Mas temos de aceitar que, nesta fase da época, o adversário tem alguns momentos em que nos consegue colocar sob pressão, é normal. O que vi foi que a equipa lutou, nem tudo foi perfeito, mas foi bom o suficiente para vencer o jogo de forma muito merecida”, concluiu Roger Schmidt. 

Após o embate europeu, equipa vermelha e branca volta as atenções para o Campeonato Nacional, entrando em campo no próximo domingo, dia 18 de fevereiro, para defrontar o Vizela num encontro da 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro será realizado no Estádio da Luz e tem arranque marcado para às 18h00.


Importante destacar que, no que respeita ao próximo embate diante da formação gaulesa, o mesmo está agendado para a próxima quinta-feira, dia 22 de fevereiro, pelas 17h45. A segunda mão do playoff vai ser disputada no reduto francês, com as águias de Roger Schmidt a partirem em vantagem na eliminatória.

Confira aqui um lance de magia de João Neves:



Futebol

Rui Dias dá conselho a Rui Costa sobre titular do Benfica: "Preparar já a sucessão"

Futebolista do Clube da Luz tem dado que falar nas últimas semanas fruto de ter cometido alguns erros que prejudicaram as águias

Rui Dias acredita que Rui Costa deve começar a preparar a sucessão de futebolista do Benfica
Rui Dias acredita que Rui Costa deve começar a preparar a sucessão de futebolista do Benfica

  |

Icon Comentário0

Rui Dias considera que Rui Costa deve começar a preparar a sucessão de Nicolás Otamendi no Benfica. Num artigo de opinião no jornal ‘Record’, o comentador considera que o internacional argentino já não tem condições para ser titular da turma de Bruno Lage. Recorde-se que, tal como avançado num Exclusivo Glorioso 1904, o plano das águias passa por segurar o defesa-central. 


Rui Dias: “Otamendi revela debilidades”


Otamendi entra em campo disposto à lotaria do tudo ou nada; do oito ou oitenta; do fracasso ou da glória que, num Mundo de mediatismo exacerbado, precisam de nomes próprios. Nele coabita o pecado sul-americano de prestigiar as ganas, a contundência, a picardia, o espírito do xerife arrogante nem sempre aconselhável a elementos cujo escrutínio é muito apertado e a responsabilidade grande em demasia”, começa por afirmar Rui Dias.


Otamendi revela debilidades nos apoios perdendo assim vantagem para o atacante; nem sempre temporiza na relação com os adversários diretos e corre todos os riscos mesmo quando é o último homem. Mas como é possível um defesa com tantas debilidades ter sido tão reconhecido, atuado em grandes clubes e chegado tão longe na carreira? Como pode ter mais de 600 jogos como profissional, mais 119 pela seleção da Argentina?”, defende Rui Dias.

Rui Dias: “Otamendi vive agruras só ao nível dos primeiros tempos com a camisola encarnada”


“Para lá das qualidades técnicas e físicas, é um líder da cabeça aos pés, uma referência pelo exemplo, nos treinos e nos jogos; pelas opções que toma em defesa do grupo, pelo modo como aglutina vontades, desperta os inertes, tranquiliza os nervosos e é a voz de cada um no universo que é o clube. Qualquer equipa é mais forte com um jogador que associe tantas qualidades a um prestígio planetário indiscutível”, considera Rui Dias.

“Na quinta época na Luz, Otamendi vive agruras só ao nível dos primeiros tempos com a camisola encarnada. E compreendem-se as razões: tem somado erros, alguns graves, e a sua presença no onze implica o afastamento de António Silva, um dos mais promissores centrais da Europa, com 20 anos, potencial negócio milionário para o Benfica e um dos jogadores mais queridos dos adeptos”, argumenta Rui Dias.

“Campeão do Mundo, com 25 títulos conquistados como profissional, tem resistido a sucessivas falhas comprometedoras, que excedem em larga escala as simples imprecisões técnicas; não são domínios mal feitos, passes transviados, interceções frustradas, caprichos da bola; são erros estruturais, o mais importante dos quais a perda de marcação em zonas problemáticas e a má avaliação dos tempos de contenção, que abrem autoestradas a adversários mais rápidos. Na memória coletiva só têm lugar os desvarios que acabam em golo. Mas o número total é muito maior”, afirma Rui Dias.

“As falhas que o penalizam são mais profundas do que a idade avançada – são consequência de um perfil futebolístico imutável –, prova de que o tempo não lhe trouxe tranquilidade e sabedoria para moderar os ímpetos juvenis trazidos do berço. O Benfica deve preparar já a sucessão, ir ao mercado de inverno e desenhar despedida condigna a um jogador que, sem se dar por isso, caminha para os 200 jogos de águia ao peito”, finaliza Rui Dias.


Futebol

Renovação de Di María com o Benfica? "Não faria sentido"

Desde que regressou ao Clube da Luz, antigo internacional argentino realizou 59 jogos, marcou 20 golos e fez 15 assistências

Ángel Di María esteve em destaque no triunfo do Benfica diante do Santa Clara, mas há quem defenda que o Clube da Luz não deve renovar com o argentino
Ángel Di María esteve em destaque no triunfo do Benfica diante do Santa Clara, mas há quem defenda que o Clube da Luz não deve renovar com o argentino

  |

Icon Comentário0

Fernando Urbano, jornalista de ‘A Bola’, considera que não faria muito sentido o Benfica renovar com Ángel Di María nesta fase da temporada, isto tendo em conta a idade do antigo internacional argentino, bem como as necessidades financeiras das águias.


Renovar com Di María? “Depende do tipo de vendas que o Benfica terá de fazer”


Face ao histórico recente, não faria muito sentido o Benfica pensar neste momento em renovar com Di María. Não digo que essa hipótese não seja colocada no final da época percebendo a evolução do Di María e do que ele projeta para o resto da carreira”, começa por afirmar Fernando Urbano sobre o argentino, que apontou um golaço diante do Santa Clara.


É preciso perceber até que ponto o Di María se sente um jogador cada vez mais de balneário e menos um jogador que tem de jogar todos os jogos. Esta situação também depende do tipo de vendas que o Benfica terá de fazer”, defende o jornalista.

Fernando Urbano: “Benfica vai ter de fazer mais de 100 milhões em vendas”


“Isto entronca numa situação que agora não é muito falada, mas vai ter de ser. O Benfica vai ter de fazer muitas vendas no final desta época. O Benfica vai ter de se libertar jogadores que rendam do ponto de vista financeiro. Se isso acontecer, poderia fazer sentido continuar com Di María do ponto de vista desportivo”, afirma Fernando Urbano.

“No início desta temporada, pensávamos que, se calhar, não faria muito sentido manter Di María porque havia que potenciar jogadores como Scheldrup ou Rollheiser. O Benfica vai ter de fazer, garantidamente, mais de 100 milhões de euros em vendas, isto para não dizer mais”, finalizou o jornalista.


Futebol

Depois do golaço frente ao Santa Clara, Di María lembrou lenda do futebol mundial

Internacional argentino protagonizou finalização soberba frente aos açorianos, em jogo a contar para os quartos-de-final da Taça da Liga

Após o golaço no Benfica - Santa Clara, Di María utilizou redes sociais para lembrar lenda do futebol mundial
Após o golaço no Benfica - Santa Clara, Di María utilizou redes sociais para lembrar lenda do futebol mundial

  |

Icon Comentário0

Di María recordou o aniversário do falecido Diego Maradona. Depois de ter estado em grande plano na vitória do Benfica, por 3-0, diante do Santa Clara para a Taça da Liga, o craque argentino recorreu às redes sociais para lembrar os 64 anos do nascimento da lenda do futebol mundial (faleceu em 2020).


No dia de aniversário de Diego Maradona, o camisola 11 dos encarnados abriu o marcador frente aos açorianos com um golo que pôs todo o Estádio da Luz com as mãos na cabeça. Na rede social Instagram, o craque do Clube da Luz não esqueceu a importante data para todos os argentinos e escreveu: "Feliz aniversário, Diego!". Vangelis Pavlidis, por sua vez, balançou as redes duas vezes, selando assim o resultado final de 3-0 frente aos insulares, e colocando um ponto final na seca de golos.


Ángel Di María – avaliado em 3 milhões de eurosna presente temporada, leva nove encontros: seis na Liga Portugal Betclic e três na Liga dos Campeões. Nos 564 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou dois golos (Santa Clara e Atlético de Madrid) e fez uma assistência (Gil Vicente).


Ao todo, com a camisola do emblema encarnado, Ángel Di María contabiliza 182 partidas disputadas, 34 tiros certeiros e 39 assistências. O antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).

Após esta vitória, o Benfica de Bruno Lage regressa aos relvados já no próximo sábado, 2 de novembro, para enfrentar o Farense. A jogar no Estádio do Algarve, o duelo da 10.ª jornada da Liga Portugal Betclic tem hora agendada para às 18h00. No arranque do mês de novembro, destaca-se ainda a deslocação ao Allianz Stadium para disputar a quarta jornada da Liga dos Campeões diante do Bayern de Munique, a 6 de novembro, pelas 20h00. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Kerem Akturkoglu e Renato Sanches em discussão acesa no Benfica – Santa Clara (Vídeo)
Futebol

Kerem Akturkoglu e Renato Sanches em discussão acesa no Benfica – Santa Clara (Vídeo)

 

Icon Comentário0
Vasco Matos diz que obrigou Bruno Lage a mudar de estratégia no Benfica – Santa Clara: "É sinal que…"
Futebol

Vasco Matos diz que obrigou Bruno Lage a mudar de estratégia no Benfica – Santa Clara: "É sinal que…"

 

Icon Comentário0
Penálti sobre Aursnes no Benfica – Santa Clara? Jorge Faustino não tem dúvidas: “Existiu contacto”
Futebol

Penálti sobre Aursnes no Benfica – Santa Clara? Jorge Faustino não tem dúvidas: “Existiu contacto”

 

Icon Comentário0