![Nem alta figura da Juventus resiste ao Benfica: “Foi melhor do que...”](/storage/media-items/image/2025/01/trubin-tomas-araujo-antonio-silva-otamendi-bah-florentino-kokcu-aursnes-di-maria-schjelderup-e-pavlidis-benfica-juventus-champions_20250130093437.webp)
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Roger Schmidt revelou a conversa que teve com Rui Costa antes de assinar e explicou como os adeptos encarnados vivem o clube.
"O presidente do Benfica, Rui Costa, disse durante as negociações que queria que a equipa jogasse como o meu PSV jogava. O interesse surgiu pelos jogos que fizemos contra o Benfica nas rondas preliminares da Liga dos Campeões", começou por dizer, em entrevista ao jornal Algemeen Dagblad.
Para o técnico alemão, não existem grandes dúvidas sobre os motivos para se ter adaptado bem a Portugal e a razão de tão rapidamente ter moldado a equipa.
"Penso que em todos os clubes por onde passei foi rapidamente visível a forma como queremos jogar. Mas é verdade, no Benfica ficou rapidamente estável. Harmonioso. Com jogadores que se divertem. Havia muita qualidade e todos mostraram abertura para mudar para um estilo de jogo mais direto, mais agressivo e de pressão alta", revelou o obreiro do título.
"No Benfica, a chave é que jogadores tecnicamente dotados também contribuem para a equipa em todas as facetas do futebol. É o que os jogadores esperam uns dos outros. Aqueles que não querem juntar-se, ficam de fora. O interesse da equipa vem sempre em primeiro lugar. E se a equipa funcionar isso automaticamente se reflete positivamente no individual", recordou Schmidt.
Mercado de transferências de inverno está perto a chegar ao fim e o futebolista desvendou qual a proposta que conquistou o seu coração
|
Umaro Embaló, que regressou a Portugal para assinar contrato com o Vitória de Guimarães, na presente janela de transferências de mercado, revelou que teve convites de quatro emblemas portugueses. No entanto, o jogador formado no Benfica garantiu que assim que recebeu a proposta dos conquistadores não hesitou.
"É sempre um prazer voltar ao futebol português. Fiquei muito contente quando surgiu o convite do Vitória, um clube histórico. Impressiona qualquer jogador pela sua dimensão", começou por mencionar o futebolista, que deixou uma mensagem aos adeptos: "É sempre um prazer voltar ao futebol português. Fiquei muito contente quando surgiu o convite do Vitória, um clube histórico. Impressiona qualquer jogador pela sua dimensão".
Embaló - Tive convites de quatro clubes portugueses
Embaló destacou ainda o reencontro com Nuno Santos, ambos ex-Benfica."Fomos companheiros no Benfica B. É mais velho do que eu, mas estivemos juntos durante uns oito anos. Vai ser um prazer reencontrá-lo. Ainda não falámos, não houve tempo. Aconteceu tudo muito rapidamente. Tive convites de quatro clubes portugueses, mas mal surgiu o convite do Vitória aceitei logo", atirou o atacante.
Ao serviço do Benfica, o extremo português jogou de águia ao peito entre 2015 e 2022, antes de rumar ao Fortuna Sittard. O futebolista luso jogou em todos os escalões de formação até chegar à equipa B, onde marcou seis golos. Contudo, nunca teve uma oportunidade de jogar no plantel principal dos encarnados. Pelo Benfica, Embaló participou em 195 encontros oficiais, onde apontou 79 golos com o Manto Sagrado.
Antes de reforçar o Vitória de Guimarães, Umaro Embaló - atualmente avaliado em 700 mil euros - cumpriu a primeira metade da temporada com as cores do Fortuna Sittard. Pelo emblema neerlandês, o extremo português realizou apenas dois encontros oficiais, onde cumpriu 11 minutos em campo.
Encarnados seguiram em frente a Liga dos Campeões, marcando presença na próxima fase, depois de terem batido os transalpinos, por duas bolas a zero
|
Após a vitória do Benfica sobre a Juventus, Thiago Motta deu à sua opinião sobre a partida em que saiu derrotado. A superioridade do Clube da Luz mostrou-se bem ao longo do jogo, que foi mais certeiro que a vecchia signora quando teve a bola no pé, e não perdoou os italianos. O técnico mostrou-se rendido aos encarnados.
“Há que dar mérito ao Benfica, que tem uma excelente equipa e que na Champions fez ótimos jogos. O Benfica foi melhor do que nós e por isso venceu”, disse o treinador do emblema transalpino, em entrevista à Sport TV. O timoneiro que pouco sofreu com derrotas nesta época chegou a sua segunda consecutiva na última noite de quarta-feira.
Thiago Motta - O Benfica foi melhor do que nós e por isso venceu
Thiago Motta evitou, contudo, dar opinião sobre o quão longe podem as águias chegarem na Liga dos Campeões. “Tenho ideia do que nós poderemos melhorar e onde podemos chegar. Quanto ao Benfica tem um grande treinador e ele lá saberá”, disse, elogiando Bruno Lage.
Após a confirmação da derrota, o soar do apito do árbitro veio acompanhado de muitas vaias por parte da torcida da Juventus, que mostrou certa insatisfação com o treinador. “Faz parte do nosso trabalho. É continuar a trabalhar forte como temos feito até aqui e pensar já no próximo jogo. Vamos ver quem nos calha no sorteio do playoff, estamos na Copa Itália e no campeonato seguimos em zona de apuramento para a Liga dos Campeões”, referiu Thiago Motta.
Agora, a turma comandada pelo antigo jogador de PSG e Inter de Milão qualificou-se para o playoff atrás do Benfica, na 20.ªcolocação. A Juventus terá como próximo desafio o Empoli, pelas 11h30 do próximo domingo, em partida válida pelo campeonato italiano.
Boas notícias para os dirigentes do Glorioso, com Rui Costa à cabeça, que poderá ver facilitado o acordo pelo futebolista
|
Jan-Niklas Beste está de malas feitas do Benfica e Rui Pedro Braz tem já dois substitutos em cima da mesa, um deles é Daniel Svensson. O lateral, que está na mira do Glorioso, revelou, em outubro, numa entrevista dada ao Fotbollskanalen, que se encontra pronto para dar o salto, algo que poderá agradar aos dirigentes encarnados, facilitando as negociações
"Estou na minha quinta temporada no Nordsjaelland e a minha ideia é sair em breve. O clube informou que quer manter até final da época os jogadores mais importantes na equipa e penso que eu sou um desses elementos. Parece-me provável que fique aqui até ao final da época", começou por mencionar ao alvo do Benfica, que abordou uma possível saída em janeiro.
Daniel Svensson - Estou preparado para dar o salto
"Definitivamente esse cenário não é impossível, mas é possível que continue no Nordsjaelland até ao fim da época e depois sair", acrescentou o lateral-esquerdo referenciado pelo Benfica, que chegou a estar apontado à Juventus, Nice e Liverpool. "É algo que me deixa satisfeito, claro. É sinal que estou a fazer alguma coisa bem e a realizar boas exibições. Encaro isso como mais uma motivação para continuar a trabalhar. Admito ser um pouco surreal. Não estava propriamente à espera de ler notícias sobre o interesse do Liverpool em mim. Não sei muito sobre esse assunto, além de que viram alguns jogos meus", concluiu o possível reforço do Benfica.
Esta temporada, ao serviço do Nordsjaelland, Daniel Svensson - atualmente com um valor de mercado fixado nos 5,5 milhões de euros - foi aposta em 19 jogos: 17 na Liga Dinamarquesa e dois na Taça da Dinamarca. Nos 1.695 minutos em que esteve em campo, o alvo do Benfica para a lateral esquerda apontou duas assistências.
O jovem defesa, que veste neste momento a camisola 5 do conjunto dinamarquês, encontra-se vinculado com o Nordsjaelland até junho de 2027. Antes de chegar ao emblema nórdico, o lateral sueco de 22 anos passou pelo Brommapojkarna.