Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SCHMIDT SORRI COM NOVIDADE 'DAS BOAS': AMORIM 'SOFRE' COM BAIXA DE PESO PARA SPORTING - BENFICA

Técnico da turma de Alvalade já prepara receção às águias

Roger Schmidt e Amorim preparam Sporting-Benfica
Roger Schmidt e Amorim preparam Sporting-Benfica

  |

Icon Comentário0

À semelhança do Benfica, o Sporting regressou aos treinos, após o empate por duas bolas, no Estádio da Luz. Apesar de Pedro Gonçalves ter dado uma 'boa-nova' a Rúben Amorim (saiba mais AQUI), o técnico português não conta com a máxima força nas sessões de trabalho. 


O guardião dos leões, Antonio Adán, continua a ser baixa de peso no plantel dos verdes e brancos. Segundo informa o jornal A Bola, o jogador espanhol só deverá regressar aos treinos orientados por Rúben Amorim no final do presente mês de abril, recuperando, assim, da lesão muscular sofrida na perna. 


Desta forma, Franco Israel deverá continuar a assumir a função de guarda-redes no Dérbi do próximo sábado, válido para a Liga Portugal Betclic. Quanto ao treino, os titulares do último embate fizeram trabalho de recuperação na academia dos leões, enquanto os restantes jogadores realizaram treino normal. 


É importante referir que, ao contrário do que decidiu na semana anterior, Roger Schmidt comandou o primeiro treino de preparação para a partida, sem conceder folga aos seus jogadores. O treinador alemão conta com a máxima força, ainda assim, deverão acontecer mudanças no onze inicial (confira mais AQUI). 

Recorde-se que o último Dérbi eterno terminou com um empate por 2-2, com golos do capitão do Benfica, Nicolás Otamendi, e Rafa Silva para o lado das águias. A igualdade no marcador não foi suficiente para ultrapassar o Sporting que eliminou o Glorioso, tendo em conta a vantagem que levava por 2-1, conquistada na primeira mão da eliminatória da Taça de Portugal. 


No próximo dia 6 de abril, sábado, a turma de Roger Schmidt desloca-se ao reduto de Alvalade para ser recebida pelo conjunto orientado por Rúben Amorim. O jogo a valer para a 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic tem pontapé de saída marcado para as 20h30. Recorde-se que apenas 1 ponto divide as duas equipas, com os leões a assumirem a liderança do Campeonato Nacional, enquanto o Benfica ocupa o segundo posto. 


Futebol

Mercado mexe: Inter dificulta negócio do Benfica por compatriota de Pavlidis

Futebolista surgiu recentemente no radar dos dirigentes do Clube da Luz, porém a transferência do craque está cada vez mais complicada

Compatriota de Pavlidis surgiu recentemente no radar do Sport Lisboa e Benfica, porém o Inter pode complicar o acordo
Compatriota de Pavlidis surgiu recentemente no radar do Sport Lisboa e Benfica, porém o Inter pode complicar o acordo

  |

Icon Comentário0

O nome Georgios Vagiannidis volta a dar que falar. O futebolista do Panathinaikos tem sido apontado ao Benfica e ao Sporting, com o eventual negócio a acontecer no próximo mercado de transferências de verão, porém há agora um grande entrave à saída do defesa e está relacionado diretamente com o Inter de Milão. 


É que os italianos têm direito a 38% de uma futura venda do lateral e planeiam complicar as negociações. Segundo adianta, esta terça-feira, o jornal luso O Jogo, Fyssas, antigo jogador do Benfica que desempenha agora funções no emblema grego, está a exigir o pagamento da percentagem dos transalpinos.


De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, hoje 15 de abril, o dirigente do clube orientado por Rui Vitória pretende receber 8 milhões pelo defesa, mais 3 milhões que correspondem aos 38% do passe de Vagiannidis, ao Inter. Assim, o valor total do negócio passa para os 11 milhões de euros. 


Importa recordar que, tal como tem vindo a ser noticiado, além de Rui Costa estar de olho no lateral, também Frederico Varandas pretende garantir os serviços do jovem futebolista no verão. O Sporting está mesmo na frente da corrida, tendo, inclusive,  já preparado uma proposta milionária pelo pupilo de Rui Vitória. 

Esta temporada, ao serviço do Panathinaikos, Georgios Vagiannidis - atualmente avaliado em 7 milhões de euros - marcou presença em 36 jogos: nove na Conference League, dois na Liga Europa, 24 na Liga Grega e ainda um na Taça da Grécia. Nos 2.741 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa de 23 anos apontou um golo, somando ainda duas assistências. 



Futebol

Antigo jogador recorda ‘dança’ de Bruno Lage e Benfica na liderança: “Lembro-me…”

Há seis anos atrás, o Clube da Luz viveu os mesmos momentos que tem experienciado na presente temporada, com o risco da história voltar a repetir-se

Em entrevista ao jornal ‘A Bola’, o antigo jogador do Belenenses recordou o momento em que complicou as contas do título a Lage e ao Benfica
Em entrevista ao jornal ‘A Bola’, o antigo jogador do Belenenses recordou o momento em que complicou as contas do título a Lage e ao Benfica

  |

Icon Comentário0

Com os pontos perdidos frente ao Arouca, o Benfica deixou-se apanhar pelo Sporting na liderança do Campeonato Nacional, uma situação que também tinha acontecido há seis anos atrás, em 2018/2019, contra o Porto. Em conversa com o jornal A Bola, Nuno Coelho recordou a ‘dança’ que Bruno Lage viveu nesse desfecho de temporada.


Tal como tinha acontecido em 2018(2019, o Glorioso venceu no Dragão, mas na jornada seguinte empatou e perdeu a liderança isolada. Em declarações ao jornal desportivo, o antigo futebolista do Belenenses SAD recordou o que aconteceu na altura. “Desde que o Lage tinha assumido o comando que o Benfica não perdia pontos, aconteceu connosco. Estar a perder 2-0 na Luz e empatar foi incrível. Não é fácil tirar pontos aos grandes, quanto mais quando jogam em casa”, começou por dizer.


Sobre o duelo em si, Nuno Coelho não esqueceu o trabalho que teve, principalmente seguir os movimentos de João Félix: “Lembro-me perfeitamente de que estiveram ali no meu raio de ação o Félix e o Jonas, principalmente esses dois que, na altura, se complementavam e combinavam de forma incrível, parecia que já jogavam juntos há muito tempo. Era uma equipa com muita qualidade, que acabou por se sagrar campeã”


Nuno Coelho - Lembro-me perfeitamente de que estiveram ali no meu raio de ação o Félix e o Jonas

Por fim, o antigo futebolista revelou o segredo para o empate na Luz: “Nesse ano fizemos uma grande época com o Silas e acabámos por ir ao Estádio da Luz completamente despreocupados e isso ajudou um pouco, sem termos a necessidade de meter o autocarro lá atrás. Acabámos por jogar de forma tranquila e fomos premiados com o empate”.


Vale recordar que, na temporada de estreia do setubalense, o Benfica venceu o Porto (2-1), na 24.ª jornada, assumindo a liderança, mas na ronda seguinte, empatou com o Belenenses (2-2), acabando por ser apanhado pelos dragões e o título só foi decidido na jornada final da prova de regularidade.


Futebol

João Diogo Manteigas aponta mira a Rui Costa: "No Benfica falta vontade"

Candidato à presidência do Clube da Luz analisou, ainda, o impacto do duelo com o Arouca, abordando, posteriormente, a comunicação das águias

João Diogo Manteigas analisou, ainda, a arbitragem no duelo do Benfica com o Arouca, abordando, depois, a comunicação de Rui Costa
João Diogo Manteigas analisou, ainda, a arbitragem no duelo do Benfica com o Arouca, abordando, depois, a comunicação de Rui Costa

  |

Icon Comentário0

João Diogo Manteigas, no artigo de opinião publicado no Glorioso 1904, criticou a comunicação do Benfica, que se manifestou, através de comunicado, após a polémica arbitragem no duelo com o Arouca. O candidato à presidência considera que no Clube da Luz falta "vontade, estudo, análise, inteligência, esperteza e, acima de tudo, antecipação". 


João Diogo Manteigas - Ao Benfica não lhe faltam meios. Falta vontade, estudo, análise, inteligência, esperteza e, acima de tudo, antecipação


"Primeira nota e mais relevante de todas: é uma questão de vida ou morte ganhar os próximos 5 jogos para a Liga e, por isso, exige-se união a todos. Goste-se ou não. Independentemente de opiniões ou visões distintas. De todos, um! A águia agarra o lema e mostra-o imponentemente para inspirar sócios e atletas", começou por mencionar o candidato à presidência do Benfica. 


João Diogo Manteigas apontou depois a mira à comunicação Benfiquista: "A segunda nota dirige-se à comunicação benfiquista que não se tem revelado eficaz. O Universo Benfica conta com profissionais exclusivos para o efeito (entre eles, um diretor de comunicação, um assessor de comunicação para a equipa principal e um assessor do Presidente) e ainda dispõe de canal televisivo próprio (BTV). Isto sem esquecer o nosso jornal e o projeto de uma rádio que tenho a certeza que irá surgir no futuro breve do Sport Lisboa e Benfica (apesar da atual direção ter acabado em 2024 com a empresa inicialmente projetada e criada para o efeito)". 

"Ao Benfica não lhe faltam meios. Falta vontade, estudo, análise, inteligência, esperteza e, acima de tudo, antecipação", acrescentou o conhecido adepto do Benfica. "No setor desportivo onde a emoção dos juízes (sócios, adeptos e simpatizantes) supera legitimamente a racionalidade, quem tem a palavra tem a obrigação de saber projetar o futuro no início de cada época, adotar uma postura pedagógica e antecipar os potenciais obstáculos", referiu. 


João Diogo Manteigas - A comunicação do Sport Lisboa e Benfica é um dos principais alvos a mudar urgentemente

João Diogo Manteigas considera que "a comunicação do Sport Lisboa e Benfica é um dos principais alvos a mudar urgentemente". "Não há estratégia que aguente com comunicados tardios ou até despropositados a defenderem pessoas (indivíduos) por primazia à Instituição. Simplesmente, não faz jus à grandeza do Benfica", acrescentou.

"A estratégia de sucesso assenta na utilização dos seus próprios meios (BTV, plataformas digitais, Jornal e futuramente a Rádio Benfica) para disseminar conteúdos antecipadamente e com prudência de forma pedagógica, pró-ativa e também defensiva em relação ao ecossistema desportivo. Ao mesmo tempo, o Sport Lisboa e Benfica deve ter as portas abertas aos meios de comunicação social desportivos e genéricos. Quem não deve, não teme", fez notar no artigo de opinião publicado, em exclusivo, no Glorioso 1904.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Última hora: sucessor de Carreras no Benfica pode chegar do Real Madrid
Futebol

Última hora: sucessor de Carreras no Benfica pode chegar do Real Madrid

 

Icon Comentário0
Bomba! Há novidades sobre negociações do Benfica por Bernardo Silva
Futebol

Bomba! Há novidades sobre negociações do Benfica por Bernardo Silva

 

Icon Comentário0
Jorge Faustino revela mais um erro no Benfica - Arouca: "Grave"
Futebol

Jorge Faustino revela mais um erro no Benfica - Arouca: "Grave"

 

Icon Comentário0