
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Os últimos resultados do Benfica não têm sido proveitosos para o Clube da Luz, que não tem conseguido encontrar o seu melhor futebol. Na conferência de imprensa de antevisão ao duelo frente ao Rangers, Schmidt procurou afastar o empate na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa e quis concentrar-se apenas na segunda partida da eliminatória.
"Se queremos ganhar prémios, estas são as semanas decisivas, porque há muitos jogos. Estamos em três competições temos de tentar dar o melhor na Liga. Na Taça temos a segunda mão. Esta segunda mão vai ser decisiva. Temos de mostrar que queremos ir para os quartos de final", começa por dizer o alemão sobre as semanas que se avizinham no calendário do Glorioso.
"Está zero-zero. Não há golos fora. Amanhã é um jogo decisivo. É uma equipa que gosta de atacar. Espero um jogo aberto. Temos de estar preparados para isso. Somos uma equipa que não nos escondemos. Temos de usar os 90 minutos para mostrar que queremos criar chances de golo", reforçou Roger Schmidt.
"No futebol temos de olhar para a frente. O que aconteceu na semana passada não interessa. Jogámos melhor na semana passada mas temos de aceitar o resultado. O Rangers teve uma grande eficiêcia. Temos de aceitar e mostrar que somos capazes de jogar bem como equipa", terminou o técnico Campeão Nacional.
Nesta quinta-feira, dia 14 de março, a equipa de Roger Schmidt vai, então, defrontar o Rangers, em jogo da segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa. Vale recordar que o Benfica leva um empate conquistado no Estádio da Luz, pelo que é, na Escócia, que a decisão final será tomada.
Antigo ponta-de-lança esteve, no passado domingo, 13 de abril, na Catedral para assistir ao encontro dos encarnados com os lobos de Vasco Seabra
|
No passado domingo, o Benfica recebeu o Arouca no Estádio da Luz, em duelo válido para a 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Fabrizio Miccoli marcou presença no encontro, que terminou empatado a duas bolas, acabando por elogiar os vermelhos e brancos, na homenagem prestada ao intervalo.
O ex-jogador falou sobre a sensação de regressar a Lisboa e ver o Glorioso jogar. "Benfica e Lisboa, para mim, são como a minha casa. É sempre uma grande, grande emoção vir aqui. Estou muito contente. Foi muito bonito, voltar atrás 20 anos e recordar o passado. Estou muito contente de estar aqui com o meu filho, porque assim conhece o que é, verdadeiramente, o Benfica ", começou por dizer Miccoli, que reforçou o facto de estar acompanhado do filho.
Fabrizio Miccoli - O Benfica é Indescritível
"Falo muitas vezes com ele, para explicar-lhe o que é o clube, o que é o Benfica, mas é indescritível. E ele só hoje percebeu. O momento especial? Liverpool. O Liverpool-Benfica (vitória das águias por 2-0, na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, na época 2005/2006), o meu golo. É talvez o momento mais belo no Benfica. Voltar aqui é sempre bonito", disse o italiano.
Fabrizio Miccoli ainda destacou a necessidade dos encarnados vencerem, mostrando que ainda acompanha as águias mesmo à distância. "O Benfica, hoje, tem de vencer, para ultrapassar o Sporting. Pode ganhar o campeonato e a Taça. Sempre, força Benfica", concluiu o antigo avançado.
Recorde-se, que o antigo Benfiquista representou o Glorioso entre 2005 e 2007, onde realizou 50 partidas oficiais com o Manto Sagrado e apontou 19 golos. Miccoli vestiu de águia ao peito primeiramente por empréstimo da Juventus e chegou a trabalhar com Ronald Koeman e mais tarde com Fernando Santos. No entanto, o transalpino não chegou a conquistar qualquer título com o Benfica.
Em análise ao resultado final obtido no Estádio da Luz, o atleta dos arouquenses atirou que o resultado foi justo, uma vez que a equipa jogou olhos nos olhos
|
As reações ao empate polémico entre o Benfica e o Arouca não param de surgir desde o apito final de António Nobre. Na zona de entrevistas rápidas, Pedro Santos, médio da turma visitante, analisou o desfecho da partida com as águias e considerou que a formação visitante jogou como uma ‘equipa grande’.
Para começar, o criativo do Arouca reconheceu que encontraram um ambiente difícil e que estavam a contar com uma partida com grandes dificuldades: “Foi um jogo difícil, contra um adversário que há pouco tempo conseguira chegar à liderança da 1.ª Liga. Sabíamos que ia ser muito difícil, com o estádio sempre a galvanizar o Benfica, mas acho que nos portámos como equipa grande”.
Pedro Santos - Acho que nos portámos como equipa grande
Depois de afirmar que o Arouca jogou olhos nos olhos com o Benfica, o médio da equipa visitante atirou que o objetivo passava por ir além de pontuar no Estádio da Luz: “Não viemos aqui só para pontuar, mas tentar jogar olhos nos olhos, sabendo da dificuldade e das dificuldades do nosso dia a dia”.
Pedro Santos - Não viemos aqui só para pontuar, mas tentar jogar olhos nos olhos
Por fim, o atleta dos arouquenses ‘dedicou’ o resultado aos companheiros que estão lesionados, revelando as dificuldades da equipa: “Andamos semanas a treinar às vezes com 12 ou 13 jogadores, face a tantas lesões e de jogadores cruciais, como o David (Simão) ou o (Tiago) Esgaio. Quem entra consegue sempre dar uma boa resposta e isso faz os verdadeiros grupos. Temos uma grande família e um plantel muito bom”.
Recorde-se, que o Benfica cedeu um empate nos instantes finais da partida, depois de ter estado em vantagem por duas vezes. Com o resultado obtido na presente jornada, os encarnados perderam a liderança isolada do Campeonato Nacional, ficando em igualdade pontual com o Sporting, as duas equipas somam 69 pontos.
Camisola 3 dos vermelhos e brancos recorreu às redes sociais para reagir ao empate da 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
Álvaro Carreras, que voltou a ser titular no encontro do passado domingo, que colocou Benfica e Arouca frente a frente, reagiu ao empate, a duas bolas. Através das redes sociais, o lateral-esquerdo acabou por deixar um recado a António Nobre, que prejudicou claramente o Clube da Luz, considerando que os encarnados estão "contra tudo e contra todos"
Álvaro Carreras - Contra tudo e contra todos
"Contra tudo e contra todos 🦅", escreveu o camisola 3 dos vermelhos e brancos na legenda da publicação feita através da conta de Instagram. No seu feed o futebolista espanhol, que chegou ao Benfica no mercado de inverno de 2023, acabou por partilhar apenas uma fotografia da equipa das águias unida.
Importa recordar que, além do empate a duas bolas, que custou a liderança do Campeonato Nacional, a jornada ficou marcada pelos lances de arbitragem. Marco Pina, Vítor Pinto, Duarte Gomes e Jorge Faustino analisaram, por exemplo, a grande penalidade apontada a Otamendi, com o veredito a ser unânime: as águias acabaram prejudicadas.
Agora, os pupilos de Bruno Lage vão deslocar-se ao reduto do Vitória de Guimarães, tendo duelo agendado para o próximo sábado, 19 de abril. A 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic tem o pontapé de saída agendado para as 20h30, no D. Afonso Henriques.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 45 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 3.934 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage
Confira aqui a publicação de Álvaro Carreras, depois do Benfica - Arouca: