
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Bruno Lage parece continuar a deixar Roger Schmidt no 'esquecimento' e já quebrou algumas tradições adotadas pelo técnico alemão, quando orientava o Benfica. O setubalense aposta numa maior gestão do plantel, algo que não era feito pelo antigo timoneiro dos encarnados, o que gerava muitas críticas.
Analisando o trabalho de Bruno Lage nesta segunda passagem no comando técnico do Benfica, o treinador português já deu oportunidade a 33 futebolistas e há quem tenha beneficiado bastante, como o caso de Álvaro Carreras. No início da presente temporada, o camisola 3 dos encarnados tinha Beste como concorrente, sendo que o alemão foi contratado, à data, para ser titular.
Agora, e especialmente com a chegada de Bruno Lage para ocupar o lugar de Roger Schmidt em agosto, Álvaro Carreras é um dos indiscutíveis do Benfica, sendo o jogador mais utilizado do plantel dos vermelhos e brancos. Além do defesa espanhol, Schjelderup merece destaque, uma vez que voltou a 'aparecer' na era de Bruno Lage. Recorde-se que, o extremo nórdico chegou a abandonar a Luz, na altura em que Schmidt treinava os encarnados.
Além disso, destaca-se a aposta na formação. Bruno Lage já fez André Gomes, Joshua Wynder, Leandro Santos, Nuno Félix, Diogo Prioste, Hugo Félix e João Veloso estrearem-se na equipa principal do Benfica. Todas estas manobras de Bruno Lage fazem com que Roger Schmidt cai no esquecimento, com o setubalense a dar a volta e 'esquivar-se' daquilo que colocava o alemão no 'olho do furacão' no que toca a críticas.
Nas duas temporadas que passou como treinador do Benfica, Roger Schmidt comandou as 'tropas' em 115 partidas, somando 80 vitórias, 20 empates e 15 derrotas. No comando técnico do Glorioso, o treinador alemão conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).
Camisola 85, recorde-se, está mais uma vez a contas com uma lesão, mas isso não invalida a vontade do Glorioso manter o craque no plantel de Bruno Lage
|
Que o Benfica não pretende desistir de garantir a presença de Renato Sanches no plantel de 2025/26 já toda a gente sabe, porém, existem agora novidades na 'novela'. Os dirigentes do Clube da Luz acabaram por definir condições de última hora para um possível negócio com o PSG, visando assim segurar o internacional português na equipa de Bruno Lage.
Segundo revela o jornal desportivo A Bola, o Benfica pretende gastar o menos possível nesta transferência, com o salário do camisola 85 a bater o teto máximo da Luz (4 milhões de euros brutos por temporada). Contudo, os termos não ficam por aqui. De maneira a assegurar a continuidade do craque, o Benfica estabeleceu dois moldes.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, nesta quinta-feira, 1 de maio, os responsáveis do Clube da Luz querem 'passe na mão' ou garantir um novo empréstimo junto do PSG. Assim sendo, falta saber qual a posição do campeão francês neste dossiê, sendo que dificilmente Renato Sanches será opção para Luis Enrique.
Importa recordar que, o Glorioso 1904 apurou, em exclusivo e junto de fonte de próxima, que os 10 milhões de euros previstos na cláusula de compra do médio são vistos como excessivos por Rui Costa. Apesar da vontade de manter o Renato Sanches de águia ao peito, os dirigentes do Benfica vão assim tentar 'sentar-se à mesa' com os parisienses, de maneira a debater as condições acima mencionadas.
Renato Sanches, na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – marcou presença em 17 encontros pelos encarnados: quatro na Liga dos Campeões, 10 na Liga Portugal Bectlic e três na Taça da Liga. Ao todo, o craque soma 416 minutos dentro das quatro linhas, não tendo apontado qualquer golo ou assistência de águia ao peito em 2024/25
Franceses podem, tal como fizeram com a dupla de internacionais portugueses, atacar já no próximo mercado de transferências de verão
|
Voltam a soar as sirenes de mercado: O nome de Tomás Araújo volta a dar que falar. Depois de ter sido associado ao Real Madrid e ao Chelsea, o central do Benfica soma agora um novo interessado, clube esse que até já fez negócios com o emblema presidido por Rui Costa.
O portal inglês Caught Offside revela, esta quinta-feira, que também o PSG está de olho no central formado no Seixal, podendo assim, tal como fez com João Neves e Gonçalo Ramos, 'atacar' no próximo mercado de transferências de verão e tentar 'pescar' novamente mais uma pérola no Clube da Luz. .
Esta novidade certamente não cairá bem junto dos dirigentes do Clube da Luz, uma vez que, apurou o Glorioso 1904, em exclusivo, que Tomás Araújo é visto como uma peça-chave para 25/26. A polivalência do craque, que tem sido adaptado a lateral-direito, face à lesão de Alexander Bah, acaba por valer ao central um lugar mais seguro no plantel.
Assim sendo, perante todo o assédio ao titular de Bruno Lage, Tomás Araújo apenas abandona a Catedral do Benfica a troco do valor da cláusula de rescisão. O defesa internacional português renovou, recentemente, contrato, estando vinculado até ao final da época 2028/29 e blindado por qualquer coisa como 80 milhões de euros.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – já marcou presença em 40 partidas: 25 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 3.329 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, tendo ainda apontado um golo frente ao AVS.
Imprensa internacional avançou com novidades sobre o futuro de médio, que está na mira de clube que, também, quer contratar o lateral espanhol
|
O Real Madrid está muito atento ao mercado de transferências, sendo que não tem apenas Álvaro Carreras na mira. O emblema espanhol tem o desejo de contratar Enzo Fernández no mercado de verão e não desiste de 'roubar' o médio, trocou o Benfica por milhões, ao Chelsea, segundo avança a imprensa inglesa.
O jornal Daily Mail garante, esta quinta-feira, que os merengues têm vindo a sondar o compatriota de Otamendi e Di María, não escondendo a vontade em querer avançar com uma eventual contratação do ex-Benfica. O médio argentino assume um papel importante no plantel do Chelsea, sendo o capitão dos blues, ainda assim, tem sido apontado a uma saída no próximo verão e o Real Madrid surge como o destino mais provável para Enzo Fernández.
O futebolista de 24 anos, recorde-se, trocou o Benfica, em janeiro de 2023, apenas seis meses depois de reforçar o emblema da Luz. A troco de 121 milhões de euros, o Chelsea garantiu a contratação do argentino, que não tem sido feliz, no entanto, com os resultados desportivos do clube de Londres, que está longe da zona de apuramento para a Liga dos Campeões.
Assim sendo, face à ausência da equipa da Premier League na prova milionária, os ingleses avançam que a saída de Enzo Fernández poderá confirmar-se no próximo verão, com uma mudança para o Real Madrid à vista. Recorde-se que, os espanhóis também querem garantir a contratação de Álvaro Carreras junto de Rui Costa, complicando os planos do Benfica para manter o defesa na Luz.
Esta temporada, Enzo Fernández - atualmente avaliado em 75 milhões de euros – realizou 40 jogos pela equipa do Chelsea: seis na Conference League, incluindo qualificação, 32 na Premier League, um na League Cup e um na FA Cup. Nos 3.033 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio argentino, que já passou pelo Benfica, apontou seis golos, somando ainda 11 assistências.