Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SCHMIDT RENDIDO AO BENFICA; TREINADOR ELOGIA JOGADORES, MAS DEIXA AVISO AO PLANTEL ENCARNADO

Águias continuam sem perder

Schmidt
Schmidt

  |

Icon Comentário0

Depois de uma noite de goleada no terreno do Estoril, em que o Benfica levou a melhor por 5-1, (Saiba mais aqui) Roger Schmidt, treinador das águias, teceu, na flash-interview, algumas considerações sobre o jogo, nomeadamente o momento vivido no Clube, assim como a forma dos jogadores, confessando que "não é fácil" para qualquer equipa jogar contra o Benfica. 



"Penso que estamos muito bem, que jogamos num nível muito bom…os jogadores mostraram muita atitude em seguir o nosso plano de jogo, tiveram um bom comportamento em campo e assim é difícil (jogar contra nós)”. 


Para Schmidt, apesar da goleada, a equipa podia ter atirado mais vezes ao fundo da baliza. “Criámos muitas oportunidades, penso que ainda poderíamos ter marcado mais golos. Sabemos acelerar nos momentos certos, boas saídas para o ataque, bem na posse de bola, em ganhar as bolas divididas... estivemos muito bem. Temos opções diferentes. O resto é a consequência do quão os jogadores investem no momento em saímos para o ataque”, disse. 

O técnico dos encarnados abordou ainda a questão da chamada de António Silva ao Mundial do Qatar e afirmou: “É um jogador muito bom, especial, tem uma grande atitude, é muito humilde, está sempre focado e estou muito feliz com ele. Essa questão é algo que o selecionador nacional tem de responder”. 

A próxima partida do Benfica é novamente frente ao Estoril, desta vez para a Taça de Portugal, no dia 9 de novembro, pelas 20h45, no Estádio António Coimbra da Mota.

Fotografia de Benfica


Futebol

Champions à vista? Após Bayer Leverkusen 'tramar' as contas, Benfica de Schmidt recebe boa nova

Turma encarnada, recorde-se, precisa que a Atalanta termine, pelo menos, em quarto lugar da Serie A

O Benfica de Schmidt recorde-se, precisa que a Atalanta, que venceu o Bayer Leverkusen, termine em quarto lugar da Serie A para entrar na Champions
O Benfica de Schmidt recorde-se, precisa que a Atalanta, que venceu o Bayer Leverkusen, termine em quarto lugar da Serie A para entrar na Champions

  |

Icon Comentário0

Depois do Bayer Lervekusen ter perdido diante da Atalanta, na final da Liga Europa, e ter complicado as contas para o Benfica entrar diretamente na Champions, existem agora novidades, uma vez que o Bolonha perdeu, na passada sexta-feira, com o Génova, por duas bolas a zero. 

Este resultado acaba por ser uma boa notícia para os pupilos de Roger Schmidt, uma vez que abre portas à possibilidade da Atalanta conseguir terminar a liga italiana num dos primeiros quatro classificados, cenário que faz com que o Benfica reclame uma vaga direta da Champions, em 2024/25. 


Após a derrota de ontem, o Bolonha, equipa de Thiago Motta, atualmente a ocupar o 3.º do pódio, fecha a Serie A com 68 pontos, tendo somente com mais dois pontos do que a Atalanta, que tem para disputar ainda duas partidas. Assim sendo, para a turma de Schmidt entrar diretamente na Liga dos Campeões, a equipa de Bérgamo tem apenas de ganhar um dos dois embates por disputar. 


O primeiro duelo  é já este domingo, dia 26 de maio, diante do Torino, estando marcado para as 17h00, no reduto da turma que venceu a Liga Europa. A segunda partida, diante da Fiorentina, está agendada para dia 2 de junho, domingo, pelas 17h00, no Atleti Azzurri d´Italia. 

Vale destacar que, caso a Atalanta empate os dois embates que restam, o Benfica falhará o acesso direto à prova milionária, uma vez que as duas equipas acabam com 68 pontos, sendo o Bolonha (e a Juventus, atualmente também com 68 pontos) quem tem vantagem no confronto direto.



Futebol

Reforço do Benfica quer estar 'fresco' para Roger Schmidt e dá 'nega' à seleção

Futebolista pretende fazer a pré-temporada pelas águias no melhor nível físico

Futebolista de Roger Schmidt  pretende fazer a pré-temporada pelo Sport Lisboa e Benfica no melhor nível físico
Futebolista de Roger Schmidt pretende fazer a pré-temporada pelo Sport Lisboa e Benfica no melhor nível físico

  |

Icon Comentário0

Leandro Barreiro está com pé e meio no Benfica, sendo um dos reforços confirmados para a temporada 2024/25 e o médio vem com a 'força toda', querendo integrar a formação de Roger Schmidt na força máxima, segundo informa, este sábado, o diário desportivo A Bola. 

De acordo com informações avançadas pelo mesmo jornal, Leandro Barreiro pretende fazer a pré-temporada pelo Benfica nas melhores condições físicas, tendo inclusive recusado estar ao serviço da Seleção do Luxemburgo, não alinhando nos próximos particulares do seu país. 


"Física e mentalmente, a época foi intensa para ele e disse-me que não podia estar a 100% para os jogos internacionais. Falei com ele várias vezes ao telefone, mas ele não mudou de ideias", disse Luc Holtz. 


Vale destacar que, em entrevista, Rui Costa acabou por tecer largos elogios ao futebolista. "É um médio muito rotativo e muito dinâmico. Tem uma capacidade física elevada e qualidade técnica fiável para jogar no Benfica e temos esperança de que seja um grande elemento na próxima temporada", afirmou Rui Costa na passada quinta-feira (Descubra mais AQUI). 

Esta temporada, Leandro Barreiro - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - foi aposta em 33 duelos: 31 na Bundesliga e ainda dois na Copa da Alemanha (DFB Pokal). Nos 2.766 minutos totalizados, o médio luxemburguês apontou quatro golos, contabilizando ainda uma assistência.


É de referir que o craque esteve ao serviço do emblema germânico desde 2016, quando integrou os sub-17 do clube. Em 2018/19, subiu e ocupou um lugar na equipa principal, tendo realizado um único jogo. O internacional pelo Luxemburgo afirmou-se na época seguinte, com 18 partidas e duas assistências registadas.


Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa já tem substituto para saída de António Silva do Benfica

Defesa-central formado no Seixal promete um mercado muito agitado para as águias

Benfica já tem substituto para António Silva
Benfica já tem substituto para António Silva

  |

Icon Comentário0

A saída de António Silva no próximo defeso de transferências, que abre no dia 1 de julho, é praticamente uma certeza perante os responsáveis encarnados. O jovem formado no Seixal tem vários gigantes europeus interessados em si e pode valer um encaixe considerável aos cofres do Benfica. Neste sentido, o Glorioso 1904 apurou que Rui Costa não pretende ir ao mercado para substituir o jovem, preferindo a aposta em Morato.

O defesa-central brasileiro, de 22 anos de idade, há muito que espera uma oportunidade para ser regular nas águias, depois de várias épocas no papel de terceiro central. O canarinho é dotado de imensa qualidade, e é visto como o natural sucessor do camisola 4.


Posto isto, Morato é pé esquerdo e prefere jogar como defesa mais descaído para o lado canhoto, ao contrário de António Silva. Inclusive, jogou a maior parte da temporada como lateral-esquerdo. Isto pode obrigar Roger Schmidt a empurrar Nicolás Otamendi para o lado direito da defesa, algo que não será novo para o capitão do Glorioso, que é um destro por natureza. Existe ainda a hipótese de emparelhar Morato com Tomás Araújo, que também é visto como um possível sucessor ao internacional português.


Esta temporada, ao serviço do Benfica, António Silva – avaliado em 45 milhões de euros – marcou presença em 50 encontros: 30 no Campeonato Nacional, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.363 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa-central apontou dois golos.

Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez gosto ao pé por sete ocasiões. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).

Morato - avaliado em 15 milhões de euros - somou 35 encontros, na presente temporada: 21 na Liga Portuguesa, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Liga Europa, totalizando 2.599 minutos. O defesa fez ainda duas assistências.


No total, Morato já realizou 85 jogos pela equipa principal do Benfica, desde a sua chegada no ano de 2019, vindo do São Paulo. O brasileiro registou ainda dois golos marcados e três assistências, sendo que levantou uma Liga Portuguesa e uma Supertaça Cândido de Oliveira.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Jorge Mendes mete mãos à obra e procura destino para estrela da formação do Benfica
Futebol

Jorge Mendes mete mãos à obra e procura destino para estrela da formação do Benfica

 

Icon Comentário0
Rui Costa sorri: um dos motivos para craque abandonar o Benfica está perto de cair por terra
Futebol

Rui Costa sorri: um dos motivos para craque abandonar o Benfica está perto de cair por terra

 

Icon Comentário0
Última hora: Rui Costa limpa balneário e defesa do Benfica está de malas feitas e
Futebol

Última hora: Rui Costa limpa balneário e defesa do Benfica está de malas feitas e

 

Icon Comentário0