Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SE NÃO SERVE PARA SIMEONE, NÃO SERVE PARA MAIS NINGUÉM: ATLÉTICO PRENDE CRAQUE E DÁ NEGA A BENFICA

Após rumores, planos saíram furados

Simeone
Simeone

  |

Icon Comentário0

João Félix tem-se mostrado infeliz na equipa de Simeone (Saiba mais aqui) e tem estado novamente nas bocas do mundo. O jogador, que foi a maior venda da história do Benfica – 126 milhões de euros – tem sido apontado como eventual reforço dos encarnados, por empréstimo, já em Janeiro. No entanto, o Atlético Madrid não pretende sequer concretizar o negócio.

O eventual empréstimo do antigo jogador dos encarnados pelos colchoneros está condenado e as águias estão neste momento sem hipótese de receber o jovem português no mercado de janeiro.


João Félix – avaliado em 70 milhões de euros – somou 43 jogos, 20 golos e oito assistências ao serviço da equipa principal do Benfica.


Fotografia de redes sociais de Simeone 

 



Futebol

Oficial: Benfica de Roger Schmidt mede forças com o Brentford na Luz e já há data para o encontro

Encarnados divulgaram, esta segunda-feira, a novidade através dos meios de comunicação

O Benfica de Roger Schmidt vai defrontar o Brentford e os encarnados divulgaram, esta segunda-feira, a novidade através dos meios de comunicação
O Benfica de Roger Schmidt vai defrontar o Brentford e os encarnados divulgaram, esta segunda-feira, a novidade através dos meios de comunicação

  |

Icon Comentário0

É oficial: o Benfica anunciou, esta segunda-feira, através de um comunicado emitido pelos meios de comunicação, que a equipa de Roger Schmidt vai defrontar o Brentford Football Club, no próximo dia 25 de julho, quinta-feira, no Estádio da Luz. 

"O pontapé de saída do jogo particular de pré-época com a formação que milita na Premier League inglesa está aprazado para as 20h00", pode ler-se no comunicado dos encarnados, que anunciaram a novidade no início da tarde de hoje.


O embate vai acontecer duas semanas antes do arranque para a edição 2024/25 do Campeonato Nacional (agendado para o fim de semana de 10 e 11 de agosto), e uma semana antes da Supertaça Cândido de Oliveira, onde Porto e Sporting medem forças. 


Importa recordar que, a pré-temporada do Benfica já está a ser preparada e irá ser realizada em Águeda, no distrito de Aveiro. A primeira partida de 2024/2025 também ficou definida, com o Clube da Luz a enfrentar o Farense, segundo adiantou o jornal Record, esta sexta-feira, dia 31 de maio.

O duelo está relacionado com o evento Agitágueda, que se realiza na região, e será disputado no dia 12 de julho. O próprio Executivo de Águeda aprovou um protocolo sobre o encontro, que foi emitido recentemente e será assinado pelas águias.


A segunda partida do Benfica na pré-temporada também já está marcada, mas ainda não tem adversário. No dia 13 de julho, apenas 24 horas depois do primeiro encontro, os pupilos de Roger Schmidt voltam a jogo contra um oponente espanhol, que ainda não foi revelado.


Futebol

Ups! Apesar de haver interesse, Galatasaray fecha a porta a estrela do Benfica

Presidente do emblema colocou um ponto final nos rumores que circulavam

Prestes a terminar contrato com o Benfica, a estrela dos encarnados vê o Galatasaray a fechar a porta depois de o presidente ter colocado um ponto final
Prestes a terminar contrato com o Benfica, a estrela dos encarnados vê o Galatasaray a fechar a porta depois de o presidente ter colocado um ponto final

  |

Icon Comentário0

O futuro próximo de Rafa Silva pode ter sofrido uma reviravolta. O craque, que foi uma peça-chave para Roger Schmidt na última temporada, está prestes a terminar contrato com as águias e quando tudo fazia prever que rumasse à Turquia eis que surgem novas informações. O presidente do Galatasaray decidiu colocar um ponto final nos rumores sobre o camisola 27 dos encarnados.

“Muitas equipas da Europa querem Rafa Silva. Eu penso que, provavelmente, ele irá para a Arábia Saudita, tendo em conta as expetativas. Não estabelecemos qualquer diálogo", começou por dizer Okan Buruk numa entrevista à estação televisiva beIN Sports.

“Nós identificámos os jogadores que queremos, juntamente com a nossa equipa de prospeção e com Erden Bey [presidente dos novos campeões nacionais]", acrescentou ainda o presidente do emblema turco.


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Rafa Silvaavaliado em 14 milhões de euros – realizou 52 partidas: 30 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.368 minutos que disputou, Rafa marcou uns impressionantes 22 golos e fez, ainda, 15 assistências.


Rafa chegou ao Benfica em 2016 oriundo do Braga, a troco de 16 milhões de euros. Ao serviço das águias, o avançado conta com 326 partidas, 94 finalizações certeiras, 67 assistências. O antigo internacional português conquistou oito títulos: três Campeonatos Nacionais (2016/17, 2018/19 e 2022/23), três Supertaças Cândido de Oliveira (2017/18, 2019/20 e 2023/24). 


Futebol

De malas feitas no Benfica, Rafa Silva tem gigante europeu 'à perna'

Camisola 27 das águias já se despediu dos adeptos do Glorioso, aguardando-se para conhecer o seu próximo destino

Gigante europeu 'pisca olho' a Rafa que está de saída do Benfica
Gigante europeu 'pisca olho' a Rafa que está de saída do Benfica

  |

Icon Comentário0

A poucos dias da oficialização da saída de Rafa Silva no Benfica, o craque de Roger Schmidt tem o Atlético de Madrid 'à coca', depois de ter despertado as atenções sauditas.

O jornalista Luís Coelho adiantou, esta quinta-feira, dia 16 de maio, a informação de que o emblema espanhol estaria, novamente, com o foco no Glorioso, depois de ter contratado João Félix, em 2019, a troco de 126 milhões de euros. O comentador do portal Bola Na Rede assegurou até que o Atlético de Madrid lançou uma sondagem junto do camisola 27 do Benfica de forma a perceber o ponto de situação do jogador português.


Importa destacar que o avançado luso tem conquistado muitas atenções fora da Europa, mais precisamente vindas da Arábia Saudita, embora seja importante relembrar que, ainda, não existe qualquer destino definitivo para o craque das águias. No último fim de semana, o avançado do Benfica despediu-se dos Benfiquistas e do Estádio da Luz, tendo protagonizado um bis na vitória do Clube da Luz frente ao Arouca por quatro bolas a zero.


Além de Rafa Silva, Rui Costa conta ainda com mais um dossiê em aberto. O futuro de Ángel Di María mantém-se uma incógnita, sendo que existe uma maior probabilidade do craque renovar contrato com o Benfica, tendo em conta que o jogo na Luz não pareceu uma despedida, ao contrário do que aconteceu com o companheiro de equipa.

Rafa Silva - avaliado em 18 milhões de euros - conta com 52 jogos, 22 golos e 15 assistências, na presente temporada, totalizando 4.368 minutos. No que toca à época transata, o craque alinhou em 47 partidas, tendo somado 14 tiros certeiros e servindo ainda os colegas em nove ocasiões.


Ao todo, ao serviço do Benfica, Rafa Silva conta com 326 partidas de águia ao peito, que contribuiu para o registo de 501 jogos ao todo na sua carreira, tendo somado 94 golos e, ainda, 67 assistências na equipa principal do Glorioso. É de recordar que, antes de reforçar os encarnados, o avançado esteve ao serviço do Braga.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
E esta? Italianos querem alvo do Benfica, mas têm jogador cobiçado pelo Sporting como plano B
Futebol

E esta? Italianos querem alvo do Benfica, mas têm jogador cobiçado pelo Sporting como plano B

 

Icon Comentário0
Atenção, Benfica! Gigante europeu recusa participação no Mundial de Clubes
Futebol

Atenção, Benfica! Gigante europeu recusa participação no Mundial de Clubes

 

Icon Comentário0
Bicampeões! Vitória sobre o Porto leva juvenis do Benfica a conquistar o Campeonato
Futebol

Bicampeões! Vitória sobre o Porto leva juvenis do Benfica a conquistar o Campeonato

 

Icon Comentário0