Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Barcelona divulgou os 23 jogadores convocados para o embate contra o Benfica no Estádio da Luz, agendado para a próxima terça-feira. A grande ausência da lista é Dani Olmo, que não poderá ser opção para Hansi Flick, devido a uma distensão muscular que sofreu no último sábado, na partida contra o Getafe. No entanto, os culés contam com uma novidade na listagem, com o técnico a ter um 'reforço' à vista.
A surpresa entre os eleitos por Hansi Flick é o extremo Ansu Fati, que não havia sido chamado há quatro convocatórias, nos confrontos contra Athletic, Real Madrid, Bétis e Getafe. O treinador alemão voltou a convocar o internacional espanhol e vai ter a possibilidade de contar com o atacante para ser arma surpresa na Luz.
Fati chegou a ser considerado o “novo Messi” para os catalães, porém, as lesões dos últimos anos têm prejudicado muito a sua afirmação no Barcelona. Na época passada, o extremo chegou a ser emprestado para o Brighton, de Inglaterra, mas não foi bem-sucedido na Premier League.
Nesta época, o camisola 10 do Barcelona esteve presente em oito jogos, sendo apenas um como titular e não contribui para nenhum golo ou assistência esta época. Entretanto, Ansu Fati esteve presente em três embates da Liga dos Campeões este ano, contra Bayern, Young Boys e Mónaco, procurando disputar o seu quarto jogo na UEFA Champions League na época 2024/25, contra o Benfica na próxima terça-feira.
Fati não marca há mais de um ano e vive a pior fase da carreira, que foi marcada por um futuro promissor e lesões que prejudicaram a sua afirmação. O internacional espanhol deve ser suplente contra os encarnados, já que os habituais titulares da equipa blaugrana como Raphinha, Lewandowski e a jovem promessa Lamine Yamal foram convocados para o duelo.
Antiga lenda do Glorioso afirmou que o treinador das águias tem soluções em abundância e por isso, não precisa de depender sempre dos mesmos atletas
|
0Com Barcelona na mira, o Benfica tem vindo a preparar com afinco a partida contra os catalães, com vista a partida a contar para a 7.ª jornada da Liga dos Campeões, que irá decorrer no Estádio da Luz, na próxima terça-feira, 21 de janeiro. Com Andreas Schjelderup a atravessar a melhor fase da temporada, levantam-se dúvidas em relação ao ataque encarnado, no entanto, António Simões garante que soluções não faltam, elogiando o camisola 21.
Em entrevista ao jornal A Bola o antigo extremo e campeão europeu pelo Clube da Luz falou sobre o atual momento de Schjelderup e de Ángel Di Maria, fazendo também a antevisão da partida contra o emblema catalão. A lenda encarnada começou por afirmar que os dois extremos têm características diferentes: “São, como disse, distintos, um nasceu para jogar por fora, Di Maria, que antes de jogar na direita jogava n lado esquerdo, como o típico extremo. Hoje, com a possibilidade de vir para dentro, os extremos tornaram-se goleadores também, antigamente eram decisores. No caso de Di Maria, é as duas coisas”.
No caso do jovem norueguês, que tem causado furor nos últimos encontros, o antigo camisola 11 desfez-se em elogios para com o novo ‘menino bonito’ de Bruno Lage. “O miúdo é avançado, pode fazer esquerda, direita ou centro, jogando nas costas do ponta de lança. É um avançado puro, daqueles que não se pode puxar muito para trás. Não é um pensador de jogo, mas é irreverente, muito móvel, aparece com facilidade no espaço, gosta de driblar”, acrescentou António Simões.
António Simões – Mostrar que a equipa não depende de Di María, que não precisa de Di María
Além de afirmar que a equipa pode jogar sem o argentino, o antigo craque português deixou um desafio aos jogadores do Benfica antes da partida com Barcelona. "Imaginem este grande desafio, jogar contra um grande clube e uma grande equipa e o desafio é superarem-se. É um grande desafio na cabeça dos jogadores, é fantástico, jogar contra o Barcelona, mas o desafio é pensar que jogam no Benfica e têm dimensão para jogar contra o Barcelona, pois estão também a jogar num grande clube”, vincou a lenda do Glorioso.
Jornalista afirma que atleta do Clube da Luz deve manter a titularidade na equipa vermelha e branca, no duelo de terça-feira contra os culés, a valer para a Liga dos Campeões
|
0O Benfica prepara o confronto contra o Barcelona, agendado para a próxima terça-feira no Estádio da Luz, pelas 20h00, em jogo válido pela Liga dos Campeões. Durante o programa “Record na Hora”, o jornalista Rafael Soares deu a sua opinião relativamente a quem deveria iniciar o jogo contra a equipa espanhola, deixando uma 'dica' a Bruno Lage sobre Andreas Schjelderup, considerando que o extremo "não poderá sair do onze”.
Na ausência de um extremo como David Neres - vendido ao Nápoles por cerca de 30 milhões de euros antes do início da época – os encarnados contam com Schjelderup, Di María e Akturkoglu para as alas. No entanto, Rafael Soares considera que o antigo camisola 7 poderia ter espaço nesta equipa. “Neres tinha total espaço neste plantel do Benfica, percebo que Neres quisesse sair, naquele contexto em que não seria tão aposta para jogos como titular”, começou por afirmar.
Rafael Soares - Schjelderup não poderá sair do onze
“Em relação ao jogo frente ao Barcelona, Di María tem de fato essas características, será sempre o jogador mais inteligente com a bola, Schjelderup não poderá sair do onze”, atirou Rafael Soares. O jornalista ainda completou, considerando que “Akturkoglu poderia ser pensado num momento sem bola”.
“Parece-me mais importante que o Benfica pense naquilo que vai fazer com bola e até o Barcelona jogando com uma defesa bastante alta Di María pode servir como lançador para jogadores que possam aparecer na profundidade”, disse o jornalista.
A equipa da Luz conta com o camisola 21 para ser a fonte de golos do Benfica e superar os espanhóis. O jovem norueguês vive ótima fase e tem sido o grande destaque do glorioso em 2025. Até então, neste ano foram quatro contribuições para golo, somando duas assistências para Leandro Barreiro no último triunfo frente ao Famalicão, um tento na Taça de Portugal contra o Farense, e um tiro certeirofrente ao Sporting no jogo em que rendeu a conquista da Taça da Liga ao Glorioso.
Confira aqui as declarações de Rafael Soares:
Futebolista não integra as opções do treinador dos vermelhos e brancos, estando de malas aviadas para o Panathinaikos, neste mercado de inverno
|
0Rui Vitória, antigo treinador do Benfica, vai garantir médio que não é opção para Bruno Lage no Benfica. Soualiho Meité, que continua vinculado com o Clube da Luz, está de malas feitas para o Panathinaikos, deixando a Catedral neste mercado de inverno.
De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo Record, na edição desta segunda-feira, 20 de janeiro, o médio, que não entra nos planos de Bruno Lage, vai rumar à Grécia por empréstimo. Contudo, as novidades não ficam por aqui. O negócio entre o Benfica e o Panathinaikos vai contemplar uma opção de compra no valor de 1,5 milhões de euros.
Recorde-se que, Meité está neste momento 'encostado', não tendo somado minutos nesta época de águia ao peito, uma vez que foi 'riscado' dos planos do Benfica para 2024/2025. Na última janela de transferências de verão, o futebolista francês esteve apontado ao PAOK e ao Estrela Vermelha, mas acabou por não deixar a Catedral. O atleta chegou a ser inscrito na Liga Portugal, no entanto, não entrou nos planos do plantel de Bruno Lage.
Na temporada 2023/24, com a camisola do PAOK, Soualiho Meité – atualmente avaliado em 2,5 milhões de euros – realizou 42 partidas: 30 na Liga Grega, sete na Conference League e cinco na Taça da Grécia. Nos 2.967 minutos totalizados, o médio marcou um e fez duas assistências. Já em 2022/23, o futebolista alinhou em 35 partidas, somando dois passes para golo pela Cremonese.
Soualiho Meité chegou ao Benfica no verão de 2021, oriundo do Torino, a troco de 6 milhões de euros. Com a camisola do Glorioso, o futebolista franco-marfinense marcou presença em apenas 27 encontros, não tendo conseguido fazer o gosto ao pé com o Manto Sagrado, nem apontado qualquer assistência.
Confira aqui a publicação sobre o interesse de Rui Vitória em Meité: