Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

SEM DÓ NEM PIEDADE: BENFICA VAI À CASA DO ADVERSÁRIO VENCER COM GOLEADA HISTÓRICA

Águias cilindraram adversários fora de casa

pavilhão da luz edit
pavilhão da luz edit

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal feminino do Benfica foi, este sábado, dia 10 de dezembro, até Almada, golear o Futsal Feijó, por 13-0, em jogo a contar para a 12.ª jornada da Liga Feminina Placard Futsal. Os golos da equipa encarnada foram marcados por Janice (3 golos), Maria Pereira (2), Angélica (2), Fifó, Raquel Santos, Inês Matos, Dricas, Sara Ferreira e ainda um autogolo.  https://twitter.com/modalidadesslb/status/1601589045611859970?s=20&t=EicTVZ_2JbcQSH18tv1LIQ As encarnadas foram claramente superior, num jogo em que o triunfo das águias nunca foi colocado em causa. Com uma exibição de luxo, a equipa da Luz fez história, ao apontar a maior goleada do Benfica ao Futsal Feijó.  A formação encarnada continua, desta forma, no primeiro lugar da tabela classificativa, com 36 pontos em 12 jogos, o que representa um registo imaculado e só com vitórias.  As encarnadas têm, então, o melhor ataque e a melhor defesa do Campeonato, contando com 91 golos marcados e apenas nove sofridos.  A equipa do Benfica recebe a Quinta dos Lombos, no próximo sábado, pelas 17h00, no Pavilhão n.º 2 do Estádio da Luz, em jogo da 13.ª jornada da Liga Feminina Placard.  NOTÍCIAS RELACIONADAS: 


Fotografia de Benfica




Modalidades

É oficial: guarda-redes deixa Benfica de Rui Costa para reforçar Leões

Emblema português anunciou a contratação, esta segunda-feira, dia 15 de julho, por via dos meios de comunicação

É oficial: Rui Costa vê guardião a deixar o Benfica para rumar ao leões
É oficial: Rui Costa vê guardião a deixar o Benfica para rumar ao leões

  |

Icon Comentário0

É oficial: Martim Figueira deixou o Benfica e reforçou o adversário Leões Porto Salvo. O guardião português de futsal foi oficializado pelo emblema, esta segunda-feira, dia 15 de julho, através dos meios de comunicação. 


"Martim Figueira vai vestir a camisola do Leões Porto Salvo nesta nova época 2024/25. Guarda-Redes de 24 Anos, Internacional Português, representou o SL Benfica desde as camadas jovens até à equipa principal e já conta com 5 Títulos Nacionais", escreveu o Leões Porto Salvo na descrição da publicação que deu conta do novo reforço. 


Recorde-se que o Benfica tinha anunciado a saída de Martim Figueira, juntamente com o guarda-redes, André Sousa, confirmando, na altura, uma informação avançada, exclusivamente, pelo nosso Jornal (Saiba mais AQUI). A saída do craque português surgiu depois da despedida do técnico, Mário Silva. 


Atualmente, Rui Costa e a estrutura encarnada têm feito uma renovação do plantel de futsal. Com renovações de Arthur e Carlos Monteiro, destaca-se, também, a saída do capitão, Bruno Coelho (Confira mais informações AQUI) e do brasileiro Rocha. 

Martim Figueira - que realizou a formação no Clube da Luz - foi aposta em 19 jogos: quatro da Liga dos Campeões, 11 da Liga Placard, um da Taça de Portugal, um da Supertaça e um da Taça da Liga. 


Confira o anúncio oficial:


Modalidades

Oficial: Rui Costa garante internacional português para a baliza do Benfica

Encarnados comunicaram a contratação esta segunda-feira, dia 15 de julho, através de um comunicado

Oficial: Rui Costa garante guardião internacional português para o Benfica
Oficial: Rui Costa garante guardião internacional português para o Benfica

  |

Icon Comentário0

É oficial: Rui Costa pôs mãos ao trabalho e André Correia está de regresso ao Benfica. Segundo informou o Clube da Luz, esta segunda-feira, dia 15 de julho, através de um comunicado, o guardião de 26 anos deixa os Leões de Porto Salvo e reforça a baliza do futsal do Benfica até 2027. 


“Estou muito feliz. Desde o dia em que saí, sempre foi um objetivo voltar à casa que fez parte da minha formação e de alguns anos de sénior. É mais um sonho realizado. Neste momento, sinto-me com outra maturidade e experiência. Tenho muita vontade de ajudar o Benfica a ter os resultados que merece", começou por dizer o guardião em declarações à BTV. 



"Estive fora, mas não deixei de acompanhar a realidade que aqui se vive. Acho que não vai ser um choque tão grande como se fosse a mudança para uma casa totalmente nova. Quero deixar tudo em campo por esta camisola. Sinto o Clube e quero muito ganhar por ele", acrescentou André Correia que assinou até 2027 com o Glorioso. 


Acima de tudo, queremos fazer melhor do que tem sido feito. É esse o objetivo de toda a equipa, staff e Direção. Queremos lutar para vencer todos os jogos e para dar títulos a esta instituição, que vive para isso”, prosseguiu o atleta de 26 anos que ainda falou sobre os adeptos. 

“Toda a gente sabe que os adeptos são o nosso 6.º jogador. Quando olhamos para a bancada, é muito prazeroso ver o público a gritar e a puxar por nós. Enquanto estive fora, tive a oportunidade de vir cá várias vezes, e, agora, estando deste lado, serei mais um a deixar tudo em campo e a ter um grande orgulho de vestir esta camisola", concluiu o novo reforço do Benfica

Vale recordar que André Correia ingressou no Clube da Luz em 2014/15, saindo, oficialmente, do emblema em 2020/21. No total, marcou presença em 36 partidas, sem contabilizar qualquer golo. É de destacar que o jogador esteve emprestado aos encarnados, pelo Eléctrico, na temporada 2020/21.   







Modalidades

Com Rui Costa a ver, campeão espanhol cai na rifa ao Benfica

Sorteio foi realizado esta terça feira, no Broadcasting Center Europe, no Luxemburgo, para a primeira ronda da prova

Com Rui Costa a ver, Benfica vai defrontar campeão espanhol
Com Rui Costa a ver, Benfica vai defrontar campeão espanhol

  |

Icon Comentário0

Nesta terça-feira, 16 de julho, realizou-se o sorteio da Liga dos Campeões de voleibol. O sorteio, realizado no Luxemburgo, ditou que o Benfica irá defrontar o CV Guavas, equipa de Las Palmas, atual campeão espanhol, na primeira ronda da prova.


As águias de Rui Costa irão disputar a primeira mão da eliminatória entre dia 17 e 19 de Setembro. Já a segunda mão será disputada no mesmo mês, entre os dias 24 e 26. Os campeões espanhóis na temporada passada conseguiram chegar aos quartos de final da prova, perdendo contra o clube turco Ziraat Bankasi.



Caso o Clube da Luz consiga passar esta eliminatória, terá que disputar ainda mais duas eliminatórias para poder almejar chegar à fase de grupos da prova milionária, que será disputada também a duas mãos, casa e fora. Relembrar que o Clube da Luz foi a única equipa portuguesa a conseguir chegar à fase final da prova da UEFA.


O Benfica nas últimas três temporadas conseguiu chegar por três vezes à fase de grupos da Liga dos Campeões de voleibol, não conseguindo passar nenhum dos grupos. Desde a chegada do treinador do Benfica, Marcel Matz, a equipa Benfiquista conseguiu alcançar a fase de grupos da prova por quatro vezes (2019/2020,2021/2022,2022/2023 e 2023/2024).

Na temporada passada, o Benfica a nível nacional conseguiu vencer tudo menos a taça de Portugal, que não conseguiu passar pelo eterno rival, Sporting, na meia final da prova. Na liga dos campeões, a equipa comandada por Marcel Matz só conseguiu fazer um único ponto na fase de grupos, ficando assim em último lugar do grupo.

Desde a chegada de Marcel Matz a Portugal, o treinador brasileiro conquistou ao serviço uma hegemonia Encarnada no voleibol. Desde 2018/2019, o treinador conquistou cinco campeonatos nacionais, cinco supertaças portuguesas e três taças de Portugal.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial: André Coelho deixa Barcelona e assina com o Benfica até...
Modalidades

Oficial: André Coelho deixa Barcelona e assina com o Benfica até...

 

Icon Comentário0
Negócio fechado: depois de revolucionar o balneário, Rui Costa garante defesa no Benfica
Modalidades

Negócio fechado: depois de revolucionar o balneário, Rui Costa garante defesa no Benfica

 

Icon Comentário0
Oficial: Rui Costa deixa Barcelona a 'ver pelo canudo' e garante regresso de craque ao Benfica
Modalidades

Oficial: Rui Costa deixa Barcelona a 'ver pelo canudo' e garante regresso de craque ao Benfica

 

Icon Comentário0