Futebol
Juventus - Benfica: Pavlidis quer deixar a sua marca goleadora em Turim
21 Jan 2026 | 09:46
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
21 Jan 2026 | 11:19 |
O Bodo/Glimt estreou-se, na passada terça-feira, a vencer na fase regular da Liga dos Campeões, ao surpreender o Manchester City (3-1), para continuar na luta pelo acesso às eliminatórias. Rúben Dias falhou o jogo devido a lesão, já Bernardo Silva - que continua a dar que falar - cumpriu um jogo de castigo nesta partida.
No relvado sintético do Estádio Aspmyra, sob temperaturas negativas e elevada humidade, em embate da sétima ronda da fase de liga, o dinamarquês Kasper Hogh (22' e 24 minutos) e Jens Petter Hauge (58') deram o triunfo caseiro aos noruegueses, que nunca tinham derrotado adversários ingleses nas provas europeias.
O Bodo/Glimt não competia oficialmente desde 10 de dezembro de 2025 e vinha de três empates e três derrotas para a Liga dos Campeões, tendo imposto a segunda derrota seguida ao Manchester City, cujo único golo foi rubricado pelo francês Rayan Cherki (60 minutos), instantes antes da expulsão do capitão espanhol Rodri (62').
Os internacionais portugueses, ao não terem marcado presença na partida, desfalcaram os ingleses, que já tinham garantido uma vaga nas eliminatórias antes da sétima e penúltima jornada da fase de liga e procuram a entrada direta nos oitavos de final, reservada aos oito primeiros.
Numa fase em que as equipas situadas entre a nona e a 24.ª posições rumam ao play-off de acesso aos 'oitavos', ao passo que as últimas 12 são afastadas, a equipa comandada por Guardiola está provisoriamente no quarto lugar, com 13 pontos. No que toca à grande competição europeia, os cityzens voltam a entrar em campo no dia 28 de janeiro, em Manchester, num duelo frente ao Galatasaray, fechando assim a fase regular da Liga dos Campeões. O apito inicial está marcado para as 20h00.
Emblema transalpino, segundo foi apurado, está a fazer de tudo para conseguir desviar o atleta de uma eventual saída do campeonato italiano
21 Jan 2026 | 11:18 |
O Pisa está a fazer de tudo para travar a saída de Lorenzo Lucca do campeonato italiano. Pelo que foi apurado, o emblema da Serie A está decidido em contar com o avançado do Nápoles que, apesar de estar referenciado pelo Benfica, está mais perto de ser reforço de inverno do Nottingham Forest.
Segundo adiantou Alfredo Pedullà, o Pisa, que subiu recentemente à primeira divisão italiana, quer contar com Lorenzo Lucca e, pelo que adianta a mesma fonte, está a fazer de tudo para convencer o avançado de 25 anos a não rumar à Premier League.
O jornalista transalpino vai mais longe e assegura que a direção do emblema italiano vai apresentar uma proposta de 2 milhões de euros, o dobro do que o Forest iria pagar pelo empréstimo do atleta, de forma a conseguir convencer a direção napolitana a ceder o avançado, para que o mesmo permaneça na Serie A.
Vale a pena recordar que o Benfica também foi bastante referenciado pela imprensa, tanto nacional como internacional, para contratar Lucca. Contudo, as elevadas exigências financeiras do Nápoles, que precisa de corresponder às restrições impostas pela UEFA, fizeram arrefecer o interesse dos encarnados no jogador.
Na presente temporada, ao serviço do Nápoles, Lorenzo Lucca — avaliado em 25 milhões de euros — realizou 22 jogos oficiais: 16 na Serie A, quatro na Liga dos Campeões, um na Supertaça e um na Taça de Itália. Nos 585 minutos disputados, o avançado, que tem contrato válido até junho de 2028, apontou dois golos.
Treinador da vecchia signora falou sobre relação que tem com Special One, deixando também elogios aos encarnados, horas antes do encontro da Champions
21 Jan 2026 | 10:43 |
Luciano Spalletti recordou a tensa relação que desenvolveu ao longo dos anos com José Mourinho. Na conferência de imprensa, onde fez a antevisão da partida entre a Juventus e o Benfica, o técnico italiano falou da passagem do Special One por Itália e deixou uma farpa ao português.
Luciano Spalletti: "Na primeira passagem dele em Itália, dissemos várias coisas"
"Na primeira passagem dele em Itália, dissemos várias coisas. Ele até falou mais, porque ele ganha sempre na comunicação", começou por dizer o treinador italiano, em resposta às questões colocadas pelos jornalistas, durante a antevisão ao encontro com o Benfica.
"A estima é muito grande. Falámos muitas vezes ao telefone. É um grande prazer encontrá-lo", acrescentou Luciano Spalletti. De seguida, o transalpino deixou alguns elogios ao Special One: "Nos jogos em que Mourinho está, o nível de futebol sobe. É um orgulho para mim estar no banco adversário".
Luciano Spalletti: "Benfica agressivo e a tentar utilizar a inteligência do seu treinador"
No que diz respeito à partida no Allianz Stadium, onde José Mourinho fez a sua antevisão à partida da Liga dos Campeões, Spalletti abordou o que espera encontrar do outro lado do relvado, da parte da formação lusa: "Benfica agressivo e a tentar utilizar a inteligência do seu treinador".
Por fim, o técnico italiano falou sobre o português da sua formação: "O Francisco [Conceição] jogou mais minutos porque é um jogador muito ofensivo e com características muito particulares que podem ajudar a nossa equipa. Estou muito contente com a qualidade e a disponibilidade dele, é um rapaz inteligente e que está bem integrado no nosso grupo".
Conversas entre águias e vilacondenses arrastam-se desde abertura do mercado de transferências de inverno, e dossiê está cada vez mais complicado
21 Jan 2026 | 10:16 |