
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Basquetebol
|
A equipa de basquetebol do Benfica defrontou, esta quarta-feira, 14 de maio, o Vitória de Guimarães. Os encarnados acabaram por vencer, por 88-68, na partida referente ao jogo 2 dos quartos de final do play-off da Liga Betclic. Os parciais do duelo foram: 22-19| 32-31 | 51-64 e 68-88.
Para este encontro, Norberto Alves apostou em Aaron Broussard, Trey Drechsel, Ahmaad Rorie, Makram Ben Romdhane e Ivica Radic no cinco inicial para fazer frente aos minhotos na partida desta sexta-feira. Eduardo Francisco, José Barbosa, Diogo Gameiro, Daniel Relvão, Betinho Gomes e Nico Carvacho eram os suplentes.
Já o Vitória de Guimarães alinhou com William Loyd, Zahir Porter, David Wingett Jr, Pedro Pinto e Pedro Bastos de início. Duarte Freitas, António Mendes, Ricardo Costa, Ricardo Monteiro, Trey Moses, João Ribeiro e Ferran Ventura foram os suplentes eleitos no conjunto vitoriano.
Vindos de uma vitória frente ao mesmo adversário no primeiro jogo, o basquetebol do Benfica entrou com tudo na partida, contudo o início foi marcado pelo domínio dos vimaranenses que venceram o primeiro quarto (22-19). No segundo parcial as águias ainda responderam, mas a turma de Norberto Alves haveria de chegar ao intervalo em desvantagem no marcador (32-31).
No regresso dos balneários, para a segunda parte, o Benfica colocou o pé do acelerador. As águias queriam garantir uma cambalhota no marcador, de modo a garantir um lugar na meia-final, para ficarem mais perto de conquistar o Campeonato Nacional, pela quarta vez consecutiva. Assim sendo, o terceiro quarto terminou com o Benfica a garantir uma vantagem de 13 pontos sobre o Vitória de Guimarães. O quarto parcial foi um verdadeiro 'passeio' para a turma de Norberto Alves, que 'arrasou' com o adversário e fechou o encontro com um triunfo por 68-88, garantindo a passagem às meias-finais, esperando agora por novo adversário
Antigo basquetebolista do Benfica viu o seu companheiro de equipa sofrer uma grave lesão e não poderá voltar tão cedo às quadras
|
A situação dos Boston Celtics na NBA está complicada. Como se não bastasse a derrota frente ao New York Knicks no quarto jogo das meias-finais da Conferência Este, a equipa de Neemias Queta tem outra dor de cabeça, uma vez que o clube confirmou a lesão de Jayson Tatum, que sofreu uma mazela no tendão de Aquiles.
Os verdes e brancos divulgaram em nota oficial que a estrela já fez a cirurgia, não avançado previsão de regresso. "Jayson Tatum foi submetido a uma cirurgia bem sucedida, para reparar uma ruptura do tendão de Aquiles direito. Não há previsão de retorno para o jogador, mas ele irá recuperar por completo. Mais atualizações serão fornecidas quando apropriado", escreveram.
Além disso, o camisola 0 ainda foi visado num post, publicado no Instagram dos Celtics, com uma simples frase: "Nós amamos-te JT". A estrela. que é um dos ídolos da cidade de Boston, recorde-se, iniciou a carreira no emblema e conseguiu já quebrar diversos recordes, conquistando um título depois de quase 15 anos.
Outros jogadores já se mostraram solidário com Tatum, que contraiu assim uma grave lesão. Karl Anthony-Towns chegou mesmo a rezar pleo companheiro, após o jogo em que foi até o astro dos Celtics. Já Jalen Brunson interrompeu a conferência de imprensa para mandar uma mensagem de apoio ao camisola 0.
Agora, sem Jayson Tatum, a equipa terá de vencer os próximos três jogos caso queira avançar às finais de NBA. Contudo, se perder um deles, já está automaticamente eliminada e vai mesmo dizer adeus ao sonho do bicampeonato. A próxima partida será na quarta-feira, no TD Garden, casa dos Boston Celtics. O duelo pode ser o último da série caso o New York Knicks vença.
Antigo basquetebolista do Clube da Luz sofreu a derrota frente aos New York Knicks fora de casa e deixa série escapar para 3-1
|
Na passada segunda-feira, os Boston Celtics visitaram os New York Knicks no Maddinson Square Garden, em duelo válido para o quarto jogo das semifinais da Conferência Este da NBA. A equipa de Neemias Queta havia vencido o último encontro sem muitas dificuldades, mas ontem voltou a perder contra o conjunto de Nova Iorque (121-113).
O antigo atleta do Benfica não foi selecionado por Joe Mazzulla e voltou a estar no banco. Os verdes e brancos estiveram por cima do jogo durante a primeira parte, onde construíram uma vantagem de 11 pontos sobre os adversários, porém, o terceiro quarto da partida acabou por ditar o vencedor, já que o Knicks marcou 14 pontos e deixou os Celtics para trás.
Contudo, a derrota de ontem não é a pior notícias para os Boston Celtics, já que Jayson Tatum se lesionou no tendão de Aquiles e não poderá jogar mais nesta época. O melhor jogador dos verdes e brancos havia marcado 42 pontos para sua equipa e teve de abandonar o confronto, sem conseguir colocar o pé no chão. A lesão é considerada grave e já ocorreu com outros jogadores nesta temporada, que terão um longo tempo de recuperação.
A vitória dos New York Knicks ditou-se pelo coletivo. Quatro dos cinco titulares assinalaram mais de 20 pontos na partida, sendo que Jalen Brunson foi responsável por 39 deles e ainda contribuiu com 12 assistências para seus companheiros. Com efeito, os laranjas e azuis fizeram o trabalho de casa e estão a um passo das finais de Conferência.
Assim sendo, a equipa de Neemias Queta terá de vencer os próximos três jogos caso queira avançar às finais de NBA. Contudo, se perder um deles, já está automaticamente eliminada e dará adeus ao sonho do bicampeonato. A próxima partida será na quarta-feira, no TD Garden, casa dos Boston Celtics. O duelo pode ser o último da série caso o New York Knicks vença.
Vermelhas e brancas, orientadas por Eugénio Rodrigues, levantou o caneco, depois de terem de 'suar' para garantir uma vitória
|
Mais um troféu a caminho do Cosme Damião! A equipa feminina de basquetebol do Benfica foi a jogo este domingo, 11 de maio, para a realização do jogo 2 da final do play-off da Liga Betclic Feminina, onde recebeu o Esgueira. Depois de um triunfo no primeiro jogo, as pupilas de Eugénio Rodrigues garantiram o bicampeonato ao vencer por 78-75. Os parciais do duelo foram: 24-16| 42-29 | 58-42| 67-67 e 78-75.
Vindas de um triunfo no primeiro duelo, a turma encarnada procurou entrar de forma semelhante no jogo desta noite. Com uma mentalidade forte, as pupilas de Eugénio Rodrigues deram tudo nos dois primeiros parciais, garantindo vitórias, que as aproximavam do título nacional. Ao intervalo, o Benfica já vencia por 42-29, uma vantagem favorável para o objetivo de conquistar o bicampeonato.
No entanto, o jogo ainda iria dar muitas voltas. No regresso aos balneários, a turma feminina de basquetebol do Benfica viu o Esgueira a acordar, embora as encarnadas tenham conseguido aguentar a vantagem no terceiro quarto (58-42). Foi mesmo no quatro parcial que as águias foram surpreendidas pelo Esgueira. O adversário conseguiu chegar ao empate e empurrar a final para o prolongamento.
Neste último período, o Clube da Luz foi muito mais forte, no entanto, teve de suar para garantir a conquista. A equipa feminina de basquetebol do Benfica foi feliz no final do prolongamento, com o marcador a dar a vitória às águias, orientadas por Eugénio Rodrigues, por 78-75.
Esta vitória do Benfica sobre o Esgueira garante o bicampeonato do basquetebol feminino, com o palmarés do Clube a ficar com um total de 20 troféus na modalidade. É mais um troféu que está a caminho do Museu Cosme Damião, com as pupilas de Eugénio Rodrigues a fazer história na modalidade do Glorioso.