
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Modalidades
29 Jun 2023 | 13:42 |
Fernando Tavares, vice-presidente das modalidades do Benfica, garantiu, na passada quarta-feira, dia 28 de junho, que o Clube da Luz vai tentar ‘atacar’ o Campeonato nas cinco principais modalidades, na próxima temporada, visando atingir o pleno. “Temos muita esperança na próxima época desportiva. No masculino, queremos continuar a ganhar no voleibol, no hóquei em patins e no basquetebol, e tentar um quarto campeonato. No futsal estamos mais perto do Sporting. No feminino, a nossa expectativa é ganhar quatro campeonatos e tentar o quinto no voleibol”, começou por dizer. “Em masculino, tentar ganhar quatro mas se possível cinco. O andebol vai precisar de mais tempo mas não atiramos a toalha ao chão. Vamos lutar por ganhar 10 em 10. Esse será o espírito de todas as equipas, todos os atletas e todos os treinadores”, referiu o dirigente. “Temos aqui patamares distintos. Temos o do futsal e do hóquei em patins, em que o investimento é suficiente para lutar por títulos a nível nacional e europeu. No basquetebol, no voleibol e no andebol são realidades diferentes. Mas, mesmo aí, demos um salto grande. No basquetebol através da entrada na Liga dos Campeões, no voleibol através da Champions”, afirmou. “No andebol estamos a renovar a equipa, mas não nos podemos esquecer que o estamos a fazer em cima, quiçá, do maior feito da história das modalidades, que foi a vitória na EHF European League [2021/22]. A resposta é 'sim', palco europeu 'sim'. Sabemos que vai ser mais difícil no basquetebol, no voleibol e no andebol, porque há investimentos, a nível europeu, enormíssimos, mas a nossa aposta continua também pela afirmação europeia”, conferiu Fernando Tavares. “São cinco anos de trabalho, de orgulho e de desenvolvimento da jogadora portuguesa. Conquistámos 10 troféus desde o início do projeto e isso é fruto de um trabalho fantástico desenvolvido por treinadores, atletas e staff. Foi, também, um ano marcado por saídas importantes, como as da Ana Vitória e da Cloé Lacasse. Vão deixar imensa saudade, mas isso faz parte da vida. Temos feito uma corrida solitária. Não podemos desprezar o trabalho de todos os clubes, que fazem um trabalho extraordinário com os meios que têm ao seu alcance, e o esforço da Federação Portuguesa de Futebol. Mas este ainda é insuficiente”, disse. “O contexto competitivo nacional tem de mudar porque, se isso não acontecer, é difícil reter ou recrutar jogadoras como a Ana Vitória ou a Cloé Lacasse. Queremos o reconhecimento do trabalho e que outros nos possam acompanhar pelo exemplo. O país desportivo tem receio de dar mérito ao Benfica, mas, a nós, agrada-nos o facto de termos mais equipas portuguesas a competir no espaço europeu por termos melhorado o ranking”, concluiu, deixando a garantia. NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Fotografia de Benfica
Conselho de Disciplina emitiu comunicado a repreender comportamento do atleta encarnado, que irá falhar duelo importante da temporada
02 Set 2025 | 08:23 |
Raúl Moreira, fixo do Benfica, foi castigado com oito dias de suspensão e obrigado a pagar uma multa de 102 euros, na sequência dos cânticos após a conquista do Campeonato Nacional de futsal. A confirmação foi dada no passado dia 1 de setembro, pela Secção Não Profissional do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
"No que respeita ao Arguido Raúl Moreira é insofismável que sabia e queria entoar o cântico com aqueles dizeres, tendo atuado com dolo direto. O Arguido não podia ignorar que ao entoar o cântico 'ou ganha o Benfica ou matamos alguém'", lê-se, no documento oficial.
A Raúl Moreira foi apontado ainda "um comportamento antidesportivo e/ou antiético, na medida em que, ainda que entendido como metáfora (o que, no contexto, não deixa, obviamente, quaisquer dúvidas), verbaliza e encoraja a adoção de comportamentos intolerantes, antidesportivos e violentos em situações em que o Benfica não saia vencedor nos jogos e/ou competições".
Vale recordar que, após ter sido filmado num episódio de união com os adeptos durante as celebrações do triunfo na Liga Placard, o fixo do Benfica admitiu que as declarações foram "figurativas" e não podiam ser levadas à letra, tampouco dirigidas ao Sporting.
O castigo foi confirmado numa altura em que ambos os clubes preparam o primeiro dérbi de 2025/26. Benfica e Sporting disputam a Supertaça de futsal na próxima quarta-feira, dia 3 de setembro, em Gondomar, e tem apito inicial agendado para as 21h00.
Presidente dos encarnados confirmou mais uma contratação e águias voltam a receber atleta que venceu campeonato e Taça de Portugal
02 Set 2025 | 08:07 |
É oficial! Letícia Soares é reforço do basquetebol do Benfica. A poste brasileira regressa à Luz, depois de ter passado nos encarnados durante a segunda metade da temporada 2023/24, com ambições renovadas e mira apontada a mais um título.
"Para aqueles que me conhecem e para aqueles que não me conhecem, chamo-me Letícia Soares, tenho 28 anos, nascida no Rio de Janeiro, no Brasil, e jogo na posição interior", começou por dizer a nova basquetebolista das águias, aos meios de comunicação do Benfica.
A poste admitiu-se "muito feliz por estar de volta", deixando uma mensagem a todos os adeptos: "Espero poder ajudar a equipa nesta temporada e conquistar muitos, muitos troféus. Estou muito animada por estar de volta, e vamos embora. Carrega, Benfica!".
Vale recordar que, com a camisola dos encarnados, Letícia Soares conquistou o Campeonato Nacional e a Taça de Portugal em 2023/24. No total, a brasileira teve médias de 9.2 pontos, 7.3 ressaltos e 1.5 assistências ao longo de 23 partidas disputadas.
Letícia Soares junta-se assim a Fatumata Baldé, Joana Soeiro, Sara Rodrigues e não só, como novo reforço do plantel do Benfica para a 2025/26. O objetivo passa por revalidar o título, conquistado nas últimas duas temporadas consecutivas.
Presidente do Clube da Luz continua a investir no plantel dos encarnados e garantiu um jovem reforço com vista no Campeonato Nacional
01 Set 2025 | 15:44 |
Após a contratação de Fatumata Baldé, Rui Costa garantiu um novo reforço para o plantel feminino de basquetebol do Benfica. Sara Rodrigues, que chega também para a posição de extremo, assinou um contrato válido por uma época com as águias, mostrando-se preparada para o novo desafio.
Sara Rodrigues: "É um Clube que eu tanto respeito e admiro"
"Representar o Benfica, que é um Clube que eu tanto respeito e admiro, é uma honra enorme. Surgiu a oportunidade e fiquei muito grata. Vir jogar para o Benfica era uma ambição e um sonho que eu tinha, mas não esperava realizá-lo tão cedo" revelou a basquetebolista de 18 anos, em declarações ao canal do Clube.
A atleta, que também atua como poste, chegou do AD Vagos e apresentou-se aos adeptos do Benfica como sendo uma "jogadora forte e versátil", deixando ainda uma promessa no ar: "Vim com a ideia e com o objetivo de evoluir ainda mais, para poder oferecer ainda mais aos Benfiquistas".
Sara Rodrigues: "Ganhar e ficar o melhor classificado possível"
No que toca a objetivos coletivos, Sara Rodrigues afirmou que pretende ganhar o máximo de troféus possíveis, apontando para a conquista do tricampeonato do Benfica: "O objetivo é sempre o mesmo: ganhar e ficar o melhor classificado possível. Aqui, no Benfica, é sempre ser campeã e ganhar o maior número de troféus possível".
Sara Rodrigues é uma jovem promessa do basquetebol nacional. A atleta fez parte da participação histórica da Seleção Nacional Sub-19 de basquetebol no Campeonato do Mundo respetivo a esse mesmo escalão, onde Portugal alcançou o 7º lugar.
Oficial! Baldé é reforço do Benfica; Rui Costa contrata extremo para ataque ao título
29 Ago 2025 | 15:28