
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Modalidades
|
Fernando Tavares, vice-presidente das modalidades do Benfica, garantiu, na passada quarta-feira, dia 28 de junho, que o Clube da Luz vai tentar ‘atacar’ o Campeonato nas cinco principais modalidades, na próxima temporada, visando atingir o pleno. “Temos muita esperança na próxima época desportiva. No masculino, queremos continuar a ganhar no voleibol, no hóquei em patins e no basquetebol, e tentar um quarto campeonato. No futsal estamos mais perto do Sporting. No feminino, a nossa expectativa é ganhar quatro campeonatos e tentar o quinto no voleibol”, começou por dizer. “Em masculino, tentar ganhar quatro mas se possível cinco. O andebol vai precisar de mais tempo mas não atiramos a toalha ao chão. Vamos lutar por ganhar 10 em 10. Esse será o espírito de todas as equipas, todos os atletas e todos os treinadores”, referiu o dirigente. “Temos aqui patamares distintos. Temos o do futsal e do hóquei em patins, em que o investimento é suficiente para lutar por títulos a nível nacional e europeu. No basquetebol, no voleibol e no andebol são realidades diferentes. Mas, mesmo aí, demos um salto grande. No basquetebol através da entrada na Liga dos Campeões, no voleibol através da Champions”, afirmou. “No andebol estamos a renovar a equipa, mas não nos podemos esquecer que o estamos a fazer em cima, quiçá, do maior feito da história das modalidades, que foi a vitória na EHF European League [2021/22]. A resposta é 'sim', palco europeu 'sim'. Sabemos que vai ser mais difícil no basquetebol, no voleibol e no andebol, porque há investimentos, a nível europeu, enormíssimos, mas a nossa aposta continua também pela afirmação europeia”, conferiu Fernando Tavares. “São cinco anos de trabalho, de orgulho e de desenvolvimento da jogadora portuguesa. Conquistámos 10 troféus desde o início do projeto e isso é fruto de um trabalho fantástico desenvolvido por treinadores, atletas e staff. Foi, também, um ano marcado por saídas importantes, como as da Ana Vitória e da Cloé Lacasse. Vão deixar imensa saudade, mas isso faz parte da vida. Temos feito uma corrida solitária. Não podemos desprezar o trabalho de todos os clubes, que fazem um trabalho extraordinário com os meios que têm ao seu alcance, e o esforço da Federação Portuguesa de Futebol. Mas este ainda é insuficiente”, disse. “O contexto competitivo nacional tem de mudar porque, se isso não acontecer, é difícil reter ou recrutar jogadoras como a Ana Vitória ou a Cloé Lacasse. Queremos o reconhecimento do trabalho e que outros nos possam acompanhar pelo exemplo. O país desportivo tem receio de dar mérito ao Benfica, mas, a nós, agrada-nos o facto de termos mais equipas portuguesas a competir no espaço europeu por termos melhorado o ranking”, concluiu, deixando a garantia. NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Fotografia de Benfica
Focado na próxima temporada dos vermelhos e brancos, estrutura informou que dois atletas, fundamentais para conquistas recentes das águias, estão de saída
|
Mais uma saída oficializada pelo Benfica. Depois de confirmar a despedida de Raphaella Monteiro, da equipa de basquetebol, agora o Clube da Luz anunciou que as atletas Alice Vicente e Elena Tamiozzo não vão fazer parte do plantel de hóquei em patis, que vai tentar alcançar o 13.º título nacional na época de 2025/26.
Na nota informativa que foi partilhada no site oficial dos vermelhos e brancos, as águias dão conta da saída das duas patinadoras, fundamentais para o sucesso do Clube da Luz: “O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou ao fim o vínculo entre o Clube e as hoquistas Alice Vicente e Elena Tamiozzo”.
No mesmo comunicado, o Glorioso informa qeu as duas atletas integraram a equipa de Paulo Almeida na temporada de 2023/24. Nas duas épocas em que vestiram o MAnto Sagrado do Benfica, tanto a portuguesa, como a italiana, ajudaram a prolongar o domínio das águias no hóquei feminino, com a conquista de dois Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal, duas Supertaças e duas Elite Cup.
No final do boletim informativo, o Clube da Luz deixa um agradecimento a Alice Vieira, que terminou a sua carreira profissional, e a Elena Tamiozzo, que terminou o seu contrato: “O Clube agradece todo o empenho, capacidade de trabalho e espírito de equipa de Alice Vicente e Elena Tamiozzo, desejando as maiores felicidades a ambas”.
Por outro lado, integradas na próxima temporada das águias, o Benfica vai ter cinco patinadoras que vão integrar a convocatória da Seleção Nacional, que vai participar no Europeu. Entre as eleitas de Ricardo Barreiros estão Maria Vieira, Marlene Sousa, Raquel Santos, Sofia Moncóvio e Maria Sofia Silva.
Conforme foi anunciado pelos vermelhos e brancos, Clube revelou que não renovou contrato com atleta que foi peça fundamental no percurso atual das águias
|
É oficial: o Benfica acabou de confirmar que terminou a sua ligação contratual com Raphaella Monteiro, atleta da equipa de basquetebol feminino das águias, Na nota de despedida, o Clube da Luz agradeceu o contributo dado pela brasileira e salientou as suas conquistas de águia ao peito.
“O Sport Lisboa e Benfica informa que terminou a sua ligação com a basquetebolista Raphaella Monteiro”, pode se ler no comunicado emitido pelos encarnados. A basquetebolista terminou assim a sua segunda passagem pelos vermelhos e brancos, depois de ter ajudado as águias a conquistar o bicampeonato nacional.
Esta tinha sido a sua segunda presença nos quadros da Luz, onde entrou no decorrer da época de 2023/24, onde conquistou dois Campeonatos Nacionais, onde foi eleita MVP na final de 2024/25, uma Taça de Portugal, uma Supertaça e uma Taça Vítor Hugo, onde também foi eleita a melhor da série.
Antes, Raphaella Monteiro, que considera o Benfica como a sua segunda casa, reforçou a seção de basquetebol dos vermelhos e brancos em 2021, onde também conquistou um Campeonato Nacional, uma Taça de Portugal, duas Supertaças, duas Taças da Federação e uma Taça Vítor Hugo (MVP em 2022/23).
No final do boletim informativo, o Clube da Luz deixou uma mensagem de despedida à basquetebolista, onde agradeceu toda a sua dedicação ao Manto Sagrado: “A Raphaella Monteiro, o SL Benfica agradece todo o seu empenho e qualidade enquanto representou as cores do Clube, desejando-lhe as maiores felicidades para o futuro”.
Direção dos vermelhos e brancos continuam a navegar pelo mercado e está muito próximo de garantir a contratação de ala que já passou pelo rival
|
Pany Varela está mais perto do Benfica. O ala, que já passou pelo Sporting, vai sair do Al-Nassr e está a um pequeno passo de reforçar o plantel de futsal orientado por Cassiano Klein. As novidades apontam para que já existem bons indícios para um acordo final entre o jogador e a Direção liderada por Rui Costa.
O jornal Record revela que o Benfica está perto de fazer uma das maiores contratações do futsal português e uma das mais bombásticas, tendo em conta o passado recente de Pany Varela com o Sporting. Caso se confirme, o ala internacional português vai regressar ao Clube da Luz, onde deu os primeiros passos.
Recorde-se que, o Al-Nassr vai fechar a modalidade, pelo que os atletas que integram o plantel saudita já procuram soluções. É o caso de Pany Varela. Face a esta situação, as portas da Luz abrem-se e Rui Costa está a tentar garantir o regresso do campeão pelo Sporting aos quadros do Benfica.
Importante referir que, Cassiano Klein já tem um reforço fechado para o plantel de 2025/2026. Peléh, de 26 anos, vai rumar à Luz, num negócio já garantido por Rui Costa. Além do jogador brasileiro, o treinador dos recém-campeões nacionais conta com mais um desejo na lista de alvos para a próxima época. Trata-se de Lucas Scheffer, que está na mira dos encarnados.
Na temporada de 24/25, Pany Varela - que enverga a camisola 18 do Al Nassr - foi aposta em 29 partidas: 20 no Campeonato Nacional, quatro na Taça SAFF, quatro na Saudi Games e um na Supertaça. O ala português, que está 'debaixo de olho' do Benfica, apontou 22 golos ao longo da última época desportiva.