Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

SEM PAPAS NA LÍNGUA! VICE-PRESIDENTE DO BENFICA ACREDITA NO PLENO E DEIXA GARANTIA AOS ADEPTOS

Dirigente das águias mostrou-se confiante na próxima temporada

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Fernando Tavares, vice-presidente das modalidades do Benfica, garantiu, na passada quarta-feira, dia 28 de junho, que o Clube da Luz vai tentar ‘atacar’ o Campeonato nas cinco principais modalidades, na próxima temporada, visando atingir o pleno. “Temos muita esperança na próxima época desportiva. No masculino, queremos continuar a ganhar no voleibol, no hóquei em patins e no basquetebol, e tentar um quarto campeonato. No futsal estamos mais perto do Sporting. No feminino, a nossa expectativa é ganhar quatro campeonatos e tentar o quinto no voleibol”, começou por dizer. “Em masculino, tentar ganhar quatro mas se possível cinco. O andebol vai precisar de mais tempo mas não atiramos a toalha ao chão. Vamos lutar por ganhar 10 em 10. Esse será o espírito de todas as equipas, todos os atletas e todos os treinadores”, referiu o dirigente. “Temos aqui patamares distintos. Temos o do futsal e do hóquei em patins, em que o investimento é suficiente para lutar por títulos a nível nacional e europeu. No basquetebol, no voleibol e no andebol são realidades diferentes. Mas, mesmo aí, demos um salto grande. No basquetebol através da entrada na Liga dos Campeões, no voleibol através da Champions”, afirmou. “No andebol estamos a renovar a equipa, mas não nos podemos esquecer que o estamos a fazer em cima, quiçá, do maior feito da história das modalidades, que foi a vitória na EHF European League [2021/22]. A resposta é 'sim', palco europeu 'sim'. Sabemos que vai ser mais difícil no basquetebol, no voleibol e no andebol, porque há investimentos, a nível europeu, enormíssimos, mas a nossa aposta continua também pela afirmação europeia”, conferiu Fernando Tavares. “São cinco anos de trabalho, de orgulho e de desenvolvimento da jogadora portuguesa. Conquistámos 10 troféus desde o início do projeto e isso é fruto de um trabalho fantástico desenvolvido por treinadores, atletas e staff. Foi, também, um ano marcado por saídas importantes, como as da Ana Vitória e da Cloé Lacasse. Vão deixar imensa saudade, mas isso faz parte da vida. Temos feito uma corrida solitária. Não podemos desprezar o trabalho de todos os clubes, que fazem um trabalho extraordinário com os meios que têm ao seu alcance, e o esforço da Federação Portuguesa de Futebol. Mas este ainda é insuficiente”, disse. “O contexto competitivo nacional tem de mudar porque, se isso não acontecer, é difícil reter ou recrutar jogadoras como a Ana Vitória ou a Cloé Lacasse. Queremos o reconhecimento do trabalho e que outros nos possam acompanhar pelo exemplo. O país desportivo tem receio de dar mérito ao Benfica, mas, a nós, agrada-nos o facto de termos mais equipas portuguesas a competir no espaço europeu por termos melhorado o ranking”, concluiu, deixando a garantia. NOTÍCIAS RELACIONADAS: 


Fotografia de Benfica




Modalidades

Com passagem assegurada, andebol do Benfica sobre primeiro desaire na Europa

Turma de Jota González foi a jogo esta terça-feira, 26 de novembro, tendo acabado por sair derrotada no duelo da sexta jornada

Andebol do Benfica foi a jogo esta terça-feira
Andebol do Benfica foi a jogo esta terça-feira

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Benfica foi a jogo, esta terça-feira, 26 de novembro, em França, para medir forças com o Limoges. Os encarnados acabaram por perder por 36-28, em duelo relativo à 6ª. jornada da fase de grupos da EHF European League. Veja AQUI como decorreu a partida.


Jota González apostou em Kristóf Palasics, Miguel Sánchez, Ander Izquierdo, Egon Hanusz, Bélone Moreira, Ole Rahmel e Alexis Borges de início. Gustavo Capdeville, Christopher Hedberg, Gabriel Cavalcanti, Stiven Valencia, Filip Taleski, Demis Grigoras, Guilherme Cabral, Fábio Silva e Rui Baptista começaram no banco.


Já o adversário contava com para este duelo com Dino Slavic, Ivic Sime, Maxime Ogando, Jon Azkue, Nicolas Nieto, Matej Hrstic e Jenilson Varela Monteiro. Gauthier Ivah, Faruk Yusuf, Mohamed El Deraa, Tomislav Kusan, Timmy Petit, Mathias Comte, Andréa Guillaume, Ihor Turchenko e Noé Thuillier ficaram no banco.


No que à partida diz respeito, as águias queriam dar continuidade ao bom momento da presente temporada e entraram a todo o gás, isto depois de já terem garantido a passagem à próxima fase. Contudo, a turma francesa criou muitas dificuldades ao Benfica e os encarnados acabaram por ir para o intervalo a perder por 17-11.

Vindos dos balneários, os encarnados tentaram colocar o pé no acelerador, no entanto o esforço não foi suficiente e as águias acabaram por perder por 36-28.


Quanto à tabela classificativa, os pupilos de Jota González ocupam o primeiro lugar, com 10 pontos. Apesar do desaire, o Benfica já tinha assegurado a passagem à Main Round da EHF European League.

O andebol do Benfica volta à quadra para medir forças com o Vitória de Guimarães. O duelo, que está agendado para o próximo sábado, 30 de novembro, pelas 17h00, vai valer para a jornada 14 do Campeonato Nacional


Modalidades

Liga Europa de andebol: Limoges - Benfica ao minuto

Acompanhe aqui todas as emoções e momentos do encontro relativo à jornada 6 do grupo C

Liga Europa de andebol: Limoges - Benfica
Liga Europa de andebol: Limoges - Benfica

  |

Icon Comentário0

Termina a partida! Limoges 36-28 Benfica


55' - Franceses não desarmam (33-26).


48' - Vida difícil para o Benfica (30-24).


43' - Franceses na frente (24-19).

37' - Benfica melhor (21-17).


34' - Turma francesa chega aos 20 golos (20-14).

33' - Benfica tenta reverter a situação (18-13).

31'- Começa a partida!!! VENCE POR NÓS, BENFICA!!!

Intervalo: Limoges 17-11 Benfica

26' - Limoges alcança nova vantagem (15-10).

23' - Diferença de dois no marcador (12-10).

19' - Reduzem as águias (10-8).

18' - Falta para o Benfica.

16' - Turma francesa passa para a liderança (8-7).

15' - Jogo muito equilibrado (7-7).

10' - Goloooo, marca o Benficaaa (5-5).

9' - Boa resposta do Benfica, com golos em dose dupla (5-4).

6' - Voltam a marcar os franceses (5-2).

5' - Primeiros minutos complicados para o Benfica (4-2).

3' - Reduzem as águias (2-1).

1' - Primeiro golo é dos adversários (1-0).

1'- ARRANCA A PARTIDA! CARREGA, BENFICA!!!

Gustavo Capdeville, Christopher Hedberg, Gabriel Cavalcanti, Stiven Valencia, Filip Taleski, Demis Grigoras, Guilherme Cabral, Fábio Silva e Rui Baptista são os suplentes dos encarnados.

Formação inicial do Benfica: Kristóf Palasics, Miguel Sánchez, Ander Izquierdo, Egon Hanusz, Bélone Moreira, Ole Rahmel e Alexis Borges

0' - Na última jornada europeia, os encarnados carimbaram o acesso à Main Round da competição.

0'- Os franceses também chegam a este embate com uma vitória, frente ao Cesson, por 29-24, para o Campeonato Nacional.

0'- Os encarnados chegam a este jogo vindos de uma vitória frente ao Kadetten, por 39-32. 

0'- O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções do encontro relativo à jornada 5 do grupo C, da Liga Europa de andebol

0'- A equipa de andebol do Benfica vai defrontar o Limoges, esta terça-feira, 26 de novembro, pelas 17h45. 


Modalidades

Neemias em 'altas'! Ex Benfica determinante na vitória dos Boston Celtics (Vídeo)

Jogador de basquetebol da NBA, que passou pelo Clube da Luz, voltou a realizar uma boa exibição e quase atingiu o duplo-duplo

Atleta de basquetebol da NBA que passou pelo Benfica, Neemias Queta, foi novamente determinante na vitória dos Boston Celtics
Atleta de basquetebol da NBA que passou pelo Benfica, Neemias Queta, foi novamente determinante na vitória dos Boston Celtics

  |

Icon Comentário0

Neemias Queta continua em grande plano na sua campanha na NBA. O ex-Benfica foi determinante na madrugada desta terça-feira, 26 de novembro, na vitória, por 126-94, dos Boston Celtics na recepção do conjunto dos LA Clippers. 


Apesar de ter começado no banco, o poste português voltou a merecer a confiança de Joe Mazzulla, uma vez que terminou a partida com 25 minutos jogados no TD Garden. O internacional, que já esteve no Benfica, foi o sexto mais utilizado pelo treinador e arrecadou 12 pontos, três assistências, nove ressaltos, quatro blocos e dois roubos de bola.


O croata Ivica Zubac dos LA Clippers, conseguiu o 'duplo-duplo', ao ter feito 23 pontos (melhor da partida) e 10 ressaltos. Do lado da equipa de Boston, destaque para Jason Tatum e Payton Pritchard, ambos com 20 pontos, feito este que contribuiu para segurarem a segunda posição da Conferência Este com 15 vitórias e três derrotas.


Esta temporada, a segunda nos Boston Celtics, Neemias Queta foi aposta em 16 encontros na turma norte-americana, onde soma uma média de 18 minutos jogados, 6,8 pontos por partida, 0,8 de assistências e 5,4 de ressaltos. Na época passada, o antigo poste do Benfica realizou apenas 11 encontros na NBA com uma média de 11 minutos em campo, 5,1 pontos, 0,6 assistências e quatro ressaltos.

O jogador português, recorde-se, começou a carreira no Barreirense e em 2017 mudou-se para o Benfica. Neemias é o primeiro português a entrar na NBA e o primeiro a se tornar Campeão, tendo recebido o anel já no decorrer da presente temporada.   


Confira aqui um dos pontos de Neemias Queta: 

  


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Benfica procura acertar contas na Europa e treinador deixa aviso: "Teremos…"
Modalidades

Benfica procura acertar contas na Europa e treinador deixa aviso: "Teremos…"

 

Icon Comentário0
Futsal do Benfica volta ao triunfos e iguala Sporting na liderança no Campeonato Nacional
Modalidades

Futsal do Benfica volta ao triunfos e iguala Sporting na liderança no Campeonato Nacional

 

Icon Comentário0
Benfica volta a golear e segue firme no pódio do Campeonato Nacional
Modalidades

Benfica volta a golear e segue firme no pódio do Campeonato Nacional

 

Icon Comentário0