Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Modalidades

SEM PAPAS NA LÍNGUA! VICE-PRESIDENTE DO BENFICA ACREDITA NO PLENO E DEIXA GARANTIA AOS ADEPTOS

Dirigente das águias mostrou-se confiante na próxima temporada

  |

Icon Comentário0

Fernando Tavares, vice-presidente das modalidades do Benfica, garantiu, na passada quarta-feira, dia 28 de junho, que o Clube da Luz vai tentar ‘atacar’ o Campeonato nas cinco principais modalidades, na próxima temporada, visando atingir o pleno.

“Temos muita esperança na próxima época desportiva. No masculino, queremos continuar a ganhar no voleibol, no hóquei em patins e no basquetebol, e tentar um quarto campeonato. No futsal estamos mais perto do Sporting. No feminino, a nossa expectativa é ganhar quatro campeonatos e tentar o quinto no voleibol”, começou por dizer.


“Em masculino, tentar ganhar quatro mas se possível cinco. O andebol vai precisar de mais tempo mas não atiramos a toalha ao chão. Vamos lutar por ganhar 10 em 10. Esse será o espírito de todas as equipas, todos os atletas e todos os treinadores”, referiu o dirigente.


“Temos aqui patamares distintos. Temos o do futsal e do hóquei em patins, em que o investimento é suficiente para lutar por títulos a nível nacional e europeu. No basquetebol, no voleibol e no andebol são realidades diferentes. Mas, mesmo aí, demos um salto grande. No basquetebol através da entrada na Liga dos Campeões, no voleibol através da Champions”, afirmou.

“No andebol estamos a renovar a equipa, mas não nos podemos esquecer que o estamos a fazer em cima, quiçá, do maior feito da história das modalidades, que foi a vitória na EHF European League [2021/22]. A resposta é 'sim', palco europeu 'sim'. Sabemos que vai ser mais difícil no basquetebol, no voleibol e no andebol, porque há investimentos, a nível europeu, enormíssimos, mas a nossa aposta continua também pela afirmação europeia”, conferiu Fernando Tavares.


“São cinco anos de trabalho, de orgulho e de desenvolvimento da jogadora portuguesa. Conquistámos 10 troféus desde o início do projeto e isso é fruto de um trabalho fantástico desenvolvido por treinadores, atletas e staff. Foi, também, um ano marcado por saídas importantes, como as da Ana Vitória e da Cloé Lacasse. Vão deixar imensa saudade, mas isso faz parte da vida. Temos feito uma corrida solitária. Não podemos desprezar o trabalho de todos os clubes, que fazem um trabalho extraordinário com os meios que têm ao seu alcance, e o esforço da Federação Portuguesa de Futebol. Mas este ainda é insuficiente”, disse.

“O contexto competitivo nacional tem de mudar porque, se isso não acontecer, é difícil reter ou recrutar jogadoras como a Ana Vitória ou a Cloé Lacasse. Queremos o reconhecimento do trabalho e que outros nos possam acompanhar pelo exemplo. O país desportivo tem receio de dar mérito ao Benfica, mas, a nós, agrada-nos o facto de termos mais equipas portuguesas a competir no espaço europeu por termos melhorado o ranking”, concluiu, deixando a garantia.

NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica


Modalidades

INCRÍVEL! MELHOR JOGADOR DE SEMPRE ASSINALA OS 120 ANOS DO BENFICA E PARABENIZA O CLUBE DA LUZ

Encarnados celebram esta quarta-feira mais um aniversário e foram imensas as figuras que se pronunciaram acerca da data especial

Adeptos do Benfica
Adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

O Sport Lisboa e Benfica comemora, esta quarta-feira, dia 28 de fevereiro, 120 anos de existência e Ricardinho, antigo futsalista dos encarnados, fez questão de marcar esta data importante para o universo Benfiquista, com uma mensagem partilhada através das redes sociais.

"Parabéns Benfica por esses 120 anos de história! Orgulhoso de fazer parte da tua história! ❤️🙏🏻 Serei eternamente grato por tudo", escreveu Ricardinho através da sua conta oficial na rede social X (antigamente denominada Twitter).


Para além do futsalista, foram várias as mensagens de antigos jogadores e treinadores do Glorioso a assinalar o 120º aniversário do Clube da Luz, tendo o próprio emblema encarnado anunciado através do site oficial que toda a história será revisitada ao longo do dia de hoje.


Ao serviço do Benfica, onde jogou entre 2003 e 2010, Ricardinho conquistou cinco Campeonatos Nacionais, quatro Taças de Portugal, três Supertaças Nacionais e ainda uma UEFA Futsal Cup (atualmente denominada UEFA Futsal Champions League).

A nível individual, o craque português, que alcançou o título máximo do futsal mundial na Lituânia ao serviço da seleção nacional, foi eleito por seis vezes o melhor jogador do mundo, número recorde. 




Modalidades

TREINADOR DE NEEMIAS QUETA 'BABA-SE' PARA TIMONEIRO DE CRAQUES FORMADOS NO BENFICA: "O MELHOR DA HISTÓRIA"

Joe Mazzulla, técnico dos Boston Celtics, desfez-se em elogios ao instrutor de crias do Glorioso

Neemias Queta
Neemias Queta

  |

Icon Comentário0

Joe Mazzulla, treinador de Neemias Queta nos Boston Celtics, não poupou nos elogios a Pep Guardiola, timoneiro de Bernardo Silva e Rúben Dias no Manchester City, em entrevista ao The Athletic, apontando o catalão como uma referência para a sua carreira.

"Para mim, ele é a própria essência do basquetebol e do futebol de contra-ataque. Por isso, estudo muito o Man City. Estudo muito o Pep. Penso que ele é o melhor treinador a todos os níveis, em todos os desportos. Isso teve uma grande influência em mim", referiu o norte-americano

Com mais de 15 anos de carreira, Pep Guardiola já conquistou tudo aquilo que há para ganhar no mundo do futebol de clubes, tendo treinado o Barcelona, o Bayern de Munique e agora o Manchester City, tendo conquistado um inédito 'treble' na temporada passada, com Bernardo Silva e Rúben Dias integrados no plantel.

Bernardo Silva - avaliado em 80 milhões de euros - leva 31 encontros nas pernas ao serviço dos citizens em 2023/2024, onde marcou oito golos e efetuou quatro assistências. Na época passada realizou 55 jogos, onde fez sete tentos e seis passes para golo.


Rúben Dias - atualmente avaliado em 80 milhões de euros pelo Transfermarkt - já leva 32 jogos ao serviço dos cityzens esta época, não tendo em seu nome qualquer golo ou assistência. Na época passada marcou um tento, em 43 partidas realizadas.



Futebol

COM BENFICA A FAZER 'MIRA' A FRANCO MASTANTUONO, GIGANTES EUROPEUS 'SONHAM' COM ALVO DE RUI COSTA

Médio de 16 anos integra lista de possíveis alvos do emblema da Catedral

Franco Mastantuono
Franco Mastantuono

  |

Icon Comentário0

Depois do Benfica 'piscar olho' a Franco Mastantuono, Rui Costa viu os gigantes europeus juntar-se à corrida pelo médio que está ao serviço do emblema sul-americano, River Plate, segundo o especialista Ekrem Konur. 

A mesma fonte indica que PSG, Real Madrid, Manchester City, United, Borussia Dortmund e o Barcelona estão interessados em contratar o jovem talento de 16 anos que está na mira do Clube da Luz para a próxima temporada.


Tal como o nosso Jornal deu conta, o alvo de Rui Costa pode ser visto como um 'substituto' do atual médio de Roger Schmidt, João Neves, que conta com vários interesses vindo do futebol europeu.


Importa referir que, atualmente, João Neves tem sido o centro das atenções europeias, contando com interesses vindos dos gigantes europeus, como é o caso do Manchester United, Liverpool e Bayern de Munique.

Esta temporada, Franco Mastantuono foi aposta em oito jogos, onde apontou um golo, sem contabilizar qualquer assistência, ao serviço do River Plate. Importa referir que o jogador estreou-se na formação principal dos argentino, na presente época, tendo integrado o plantel de sub-20 no ano passado. 



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Modalidades

NEEMIAS QUETA DE GALA BRILHA NAS AMÉRICAS! EX BENFICA CONSEGUIU DUPLO-DUPLO SENSACIONAL

 

Icon Comentário0
Modalidades

FORAM 'SÓ' 16! BENFICA VENCE SEGUNDO JOGO CONSECUTIVO E APONTA GOLEADA IMPRESSIONANTE ANTES DE DÉRBI FRENTE AO SPORTING

 

Icon Comentário0
Modalidades

BENFICA HUMILHA BRAGA! ÁGUIAS VINGAM-SE DE DERROTA COM PORTO NO CONJUNTO DO NORTE

 

Icon Comentário0