Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirModalidades
|
0Fernando Tavares, vice-presidente das modalidades do Benfica, garantiu, na passada quarta-feira, dia 28 de junho, que o Clube da Luz vai tentar ‘atacar’ o Campeonato nas cinco principais modalidades, na próxima temporada, visando atingir o pleno. “Temos muita esperança na próxima época desportiva. No masculino, queremos continuar a ganhar no voleibol, no hóquei em patins e no basquetebol, e tentar um quarto campeonato. No futsal estamos mais perto do Sporting. No feminino, a nossa expectativa é ganhar quatro campeonatos e tentar o quinto no voleibol”, começou por dizer. “Em masculino, tentar ganhar quatro mas se possível cinco. O andebol vai precisar de mais tempo mas não atiramos a toalha ao chão. Vamos lutar por ganhar 10 em 10. Esse será o espírito de todas as equipas, todos os atletas e todos os treinadores”, referiu o dirigente. “Temos aqui patamares distintos. Temos o do futsal e do hóquei em patins, em que o investimento é suficiente para lutar por títulos a nível nacional e europeu. No basquetebol, no voleibol e no andebol são realidades diferentes. Mas, mesmo aí, demos um salto grande. No basquetebol através da entrada na Liga dos Campeões, no voleibol através da Champions”, afirmou. “No andebol estamos a renovar a equipa, mas não nos podemos esquecer que o estamos a fazer em cima, quiçá, do maior feito da história das modalidades, que foi a vitória na EHF European League [2021/22]. A resposta é 'sim', palco europeu 'sim'. Sabemos que vai ser mais difícil no basquetebol, no voleibol e no andebol, porque há investimentos, a nível europeu, enormíssimos, mas a nossa aposta continua também pela afirmação europeia”, conferiu Fernando Tavares. “São cinco anos de trabalho, de orgulho e de desenvolvimento da jogadora portuguesa. Conquistámos 10 troféus desde o início do projeto e isso é fruto de um trabalho fantástico desenvolvido por treinadores, atletas e staff. Foi, também, um ano marcado por saídas importantes, como as da Ana Vitória e da Cloé Lacasse. Vão deixar imensa saudade, mas isso faz parte da vida. Temos feito uma corrida solitária. Não podemos desprezar o trabalho de todos os clubes, que fazem um trabalho extraordinário com os meios que têm ao seu alcance, e o esforço da Federação Portuguesa de Futebol. Mas este ainda é insuficiente”, disse. “O contexto competitivo nacional tem de mudar porque, se isso não acontecer, é difícil reter ou recrutar jogadoras como a Ana Vitória ou a Cloé Lacasse. Queremos o reconhecimento do trabalho e que outros nos possam acompanhar pelo exemplo. O país desportivo tem receio de dar mérito ao Benfica, mas, a nós, agrada-nos o facto de termos mais equipas portuguesas a competir no espaço europeu por termos melhorado o ranking”, concluiu, deixando a garantia. NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Fotografia de Benfica
Turma de Jota González foi a jogo esta terça-feira, 26 de novembro, tendo acabado por sair derrotada no duelo da sexta jornada
|
0A equipa de andebol do Benfica foi a jogo, esta terça-feira, 26 de novembro, em França, para medir forças com o Limoges. Os encarnados acabaram por perder por 36-28, em duelo relativo à 6ª. jornada da fase de grupos da EHF European League. Veja AQUI como decorreu a partida.
Jota González apostou em Kristóf Palasics, Miguel Sánchez, Ander Izquierdo, Egon Hanusz, Bélone Moreira, Ole Rahmel e Alexis Borges de início. Gustavo Capdeville, Christopher Hedberg, Gabriel Cavalcanti, Stiven Valencia, Filip Taleski, Demis Grigoras, Guilherme Cabral, Fábio Silva e Rui Baptista começaram no banco.
Já o adversário contava com para este duelo com Dino Slavic, Ivic Sime, Maxime Ogando, Jon Azkue, Nicolas Nieto, Matej Hrstic e Jenilson Varela Monteiro. Gauthier Ivah, Faruk Yusuf, Mohamed El Deraa, Tomislav Kusan, Timmy Petit, Mathias Comte, Andréa Guillaume, Ihor Turchenko e Noé Thuillier ficaram no banco.
No que à partida diz respeito, as águias queriam dar continuidade ao bom momento da presente temporada e entraram a todo o gás, isto depois de já terem garantido a passagem à próxima fase. Contudo, a turma francesa criou muitas dificuldades ao Benfica e os encarnados acabaram por ir para o intervalo a perder por 17-11.
Vindos dos balneários, os encarnados tentaram colocar o pé no acelerador, no entanto o esforço não foi suficiente e as águias acabaram por perder por 36-28.
Quanto à tabela classificativa, os pupilos de Jota González ocupam o primeiro lugar, com 10 pontos. Apesar do desaire, o Benfica já tinha assegurado a passagem à Main Round da EHF European League.
O andebol do Benfica volta à quadra para medir forças com o Vitória de Guimarães. O duelo, que está agendado para o próximo sábado, 30 de novembro, pelas 17h00, vai valer para a jornada 14 do Campeonato Nacional
Acompanhe aqui todas as emoções e momentos do encontro relativo à jornada 6 do grupo C
|
0Termina a partida! Limoges 36-28 Benfica
55' - Franceses não desarmam (33-26).
48' - Vida difícil para o Benfica (30-24).
43' - Franceses na frente (24-19).
37' - Benfica melhor (21-17).
34' - Turma francesa chega aos 20 golos (20-14).
33' - Benfica tenta reverter a situação (18-13).
31'- Começa a partida!!! VENCE POR NÓS, BENFICA!!!
Intervalo: Limoges 17-11 Benfica
26' - Limoges alcança nova vantagem (15-10).
23' - Diferença de dois no marcador (12-10).
19' - Reduzem as águias (10-8).
18' - Falta para o Benfica.
16' - Turma francesa passa para a liderança (8-7).
15' - Jogo muito equilibrado (7-7).
10' - Goloooo, marca o Benficaaa (5-5).
9' - Boa resposta do Benfica, com golos em dose dupla (5-4).
6' - Voltam a marcar os franceses (5-2).
5' - Primeiros minutos complicados para o Benfica (4-2).
3' - Reduzem as águias (2-1).
1' - Primeiro golo é dos adversários (1-0).
1'- ARRANCA A PARTIDA! CARREGA, BENFICA!!!
Gustavo Capdeville, Christopher Hedberg, Gabriel Cavalcanti, Stiven Valencia, Filip Taleski, Demis Grigoras, Guilherme Cabral, Fábio Silva e Rui Baptista são os suplentes dos encarnados.
Formação inicial do Benfica: Kristóf Palasics, Miguel Sánchez, Ander Izquierdo, Egon Hanusz, Bélone Moreira, Ole Rahmel e Alexis Borges
0' - Na última jornada europeia, os encarnados carimbaram o acesso à Main Round da competição.
0'- Os franceses também chegam a este embate com uma vitória, frente ao Cesson, por 29-24, para o Campeonato Nacional.
0'- Os encarnados chegam a este jogo vindos de uma vitória frente ao Kadetten, por 39-32.
0'- O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções do encontro relativo à jornada 5 do grupo C, da Liga Europa de andebol
0'- A equipa de andebol do Benfica vai defrontar o Limoges, esta terça-feira, 26 de novembro, pelas 17h45.
Jogador de basquetebol da NBA, que passou pelo Clube da Luz, voltou a realizar uma boa exibição e quase atingiu o duplo-duplo
|
0Neemias Queta continua em grande plano na sua campanha na NBA. O ex-Benfica foi determinante na madrugada desta terça-feira, 26 de novembro, na vitória, por 126-94, dos Boston Celtics na recepção do conjunto dos LA Clippers.
Apesar de ter começado no banco, o poste português voltou a merecer a confiança de Joe Mazzulla, uma vez que terminou a partida com 25 minutos jogados no TD Garden. O internacional, que já esteve no Benfica, foi o sexto mais utilizado pelo treinador e arrecadou 12 pontos, três assistências, nove ressaltos, quatro blocos e dois roubos de bola.
O croata Ivica Zubac dos LA Clippers, conseguiu o 'duplo-duplo', ao ter feito 23 pontos (melhor da partida) e 10 ressaltos. Do lado da equipa de Boston, destaque para Jason Tatum e Payton Pritchard, ambos com 20 pontos, feito este que contribuiu para segurarem a segunda posição da Conferência Este com 15 vitórias e três derrotas.
Esta temporada, a segunda nos Boston Celtics, Neemias Queta foi aposta em 16 encontros na turma norte-americana, onde soma uma média de 18 minutos jogados, 6,8 pontos por partida, 0,8 de assistências e 5,4 de ressaltos. Na época passada, o antigo poste do Benfica realizou apenas 11 encontros na NBA com uma média de 11 minutos em campo, 5,1 pontos, 0,6 assistências e quatro ressaltos.
O jogador português, recorde-se, começou a carreira no Barreirense e em 2017 mudou-se para o Benfica. Neemias é o primeiro português a entrar na NBA e o primeiro a se tornar Campeão, tendo recebido o anel já no decorrer da presente temporada.
Confira aqui um dos pontos de Neemias Queta: