Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SEM VOLTA A DAR: NÃO SERVE PARA O BENFICA DE SCHMIDT, MAS VAI RUMAR A EMBLEMA DA LIGA DOS CAMPEÕES

Jogador estava ‘a mais’ no plantel encarnado e agora terá novos desafios na Europa

Equipa 2
Equipa 2

  |

Icon Comentário0

Conforme tinha sido avançado pelo jornalista Pedro Sepúlveda, no passado dia 29 de dezembro, Diogo Gonçalves foi vendido ao Copenhaga, saindo assim da Luz, a título definitivo (Saiba mais AQUI).

O jogador, que vai assinar com o novo emblema até 2027, partiu esta madrugada do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, para rumar à Dinamarca, país onde irá continuar a sua carreira. Quem mostra esta novidade é o jornal ‘A Bola’, que apanhou o atleta prestes a embarcar, juntamente com os seus agentes.


O extremo português do Benfica – que não prestou declarações aos jornalistas - vai, segundo a mesma fonte, realizar exames médicos e conhecer as instalações do novo clube durante o dia de hoje. Segundo os dinamarqueses, o negócio do jogador envolve o pagamento de 2 milhões de euros e o Benfica ainda salvaguarda direitos numa futura transferência.


O português voa agora a outros rumos, tendo o terceiro classificado da Superligaen como destino para as próximas temporadas, emblema que atuou na Liga dos Campeões desta temporada, tendo terminado o grupo G na última posição, atrás de Manchester City, Borussia Dortmund e Sevilha.

Esta temporada, Diogo Gonçalves – avaliado em 5 milhões de euros – alinhou 20 vezes na equipa das águias, onde totalizou um golo. Anteriormente, o extremo já tinha representado vários escalões da formação encarnada, numa ligação que começou em 2008/2009.



Futebol

Jogador do Manchester United sem 'papas na língua' sobre atleta do Benfica (que não é João Neves)

Craque dos red devils mostrou bastante admiração pelo desportista das águias

Lisandro Martínez elogia Nicolás Otamendu
Lisandro Martínez elogia Nicolás Otamendu

  |

Icon Comentário0

O defesa-central do Manchester United e da seleção da Argentina, Lisandro Martínez, recorreu ao seu Instagram, esta terça-feira, dia 9 de julho, para partilhar uma fotografia junto de Nicolás Otamendi, o capitão do Benfica, mostrando respeitar bastante o camisola 30 do Clube da Luz.

O jogador dos red devils partilhou um momento de ambos no treino da seleção albiceleste realizando uma corrida juntos. Lisandro Martínez escreveu ainda "General" na fotografia, fazendo referência à experiência que o defensor acumulou ao longo da sua carreira.


É de recordar que a seleção da Argentina está a competir na Copa América, entrando em campo na madrugada desta quarta-feira, dia 10 de julho, para disputar com o Canadá o acesso à final. No outro lado da árvore do torneio, a Colômbia e o Uruguai também estão a disputar a presença na partida decisiva.


Nicolás Otamendi - avaliado em 1 milhão de euros - esteve ao serviço do Glorioso pela quarta época consecutiva. Na temporada 23/24, o central marcou presença em 51 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências. Na época transata, o argentino alinhou em 46 partidas, apontou dois golos e concretizou uma assistência. 

Ao todo, ao serviço da equipa principal do Benfica, Nicolás Otamendi contabiliza 178 partidas, onde fez o gosto ao pé por sete ocasiões, somando, ainda, quatro assistências. É de referir que o capitão dos encarnados veio do Manchester City, sendo já a segunda experiência profissional em Portugal, uma vez que representou o rival do Norte, Porto.



Futebol

Afinal havia outra e jogador que ia deixar Rui Costa de mãos abanar pode ficar no Benfica

Craque de Roger Schmidt vê com bons olhos a continuidade no emblema da Luz

Craque vê com bons olhos a continuidade no emblema da Luz, podendo permanecer no Benfica de Rui Costa
Craque vê com bons olhos a continuidade no emblema da Luz, podendo permanecer no Benfica de Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Afinal havia outra e a saída de Florentino Luís pode não acontecer nesta janela de mercado do Benfica. A informação é adiantada pelo jornal português Record, que garante que o camisola 67 do Clube da Luz "aceita de bom grado a continuidade" de águia ao peito. 

Apesar da permanência no Benfica estar agora em cima da mesa, os dirigentes encarnados, com Rui Costa à cabeça, já sabem quanto querem pela venda do jovem luso, apontando uma possível transferência para os 30 milhões de euros. 

O Glorioso já rejeitou várias ofertas abaixo do montante acima mencionado, pelo que, Florentino apenas sairá da Catedral se as exigências forem cumpridas. Recorde-se que o futebolista, que fez dupla com João Neves no miolo no final da temporada, está blindado por uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros. 

Todavia, Rui Costa, ao contrário do que se passa com João Neves, não exige o valor da cláusula aos pretendentes. Neste momento na lista de interessados conta com vários interessados vindos da Premier League, nomeadamente o Everton, Leicester e Fulham.  

Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 45 encontros (2.496 minutos): 30 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Ao todo, com a camisola do Benfica, Florentino Luís contabiliza 131 partidas, um golo, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). 


Futebol

Última hora: Há novidades sobre António Silva e Benfica não tem motivos para sorrir

Rumores de mercado apontam para mexidas no dossiê do camisola 4 de Roger Schmidt

Futuro de António Silva no Benfica sofre reviravolta
Futuro de António Silva no Benfica sofre reviravolta

  |

Icon Comentário0

O futuro de António Silva parece ter dado uma reviravolta. Com o Manchester United e Jarrad Branthwaite pelo meio, o central do Benfica voltou a aproximar-se da saída. 

Depois de Fabrizio Romano ter dado conta da proposta avançada pelo clube da Premier League (Saiba mais AQUI), o jornalista italiano confirmou a recusa por parte do Everton aos milhões oferecidos pelos ingleses de Old Trafford. 


Os 53 milhões de euros, mais 5 milhões em objetivos, não convenceram a estrutura de Liverpool, que, mais uma vez, rejeitaram uma proposta vinda do United. As novas atualizações referentes à saída do titular do Everton arriscam a continuidade de António Silva no plantel de Roger Schmidt, que poderá ver uma das peças-chave da conquista do '38' a despedir-se do emblema da Luz antes do início da época de 2024/25. 


Importa referir ainda que, antes do início do Euro 2024, o Newcastle apresentou uma proposta de  35 milhões pelo titular do plantel do Benfica. Contudo, as águias lideradas por Rui Costa deram uma 'nega valente' aos ingleses. É de recordar que António Silva regressa aos trabalhos no dia 26 de julho, ao lado de João Neves. 

António Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros -, na temporada 2023/24, marcou presença em 50 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.   


Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez 'gosto ao pé' por sete ocasiões, sem contabilizar qualquer assistência. Recorde-se que o craque passou a ser opção indiscutível para Roger Schmidt na temporada transata. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Última hora: Há novidades sobre António Silva e Benfica não tem motivos para sorrir
Futebol

Última hora: Há novidades sobre António Silva e Benfica não tem motivos para sorrir

 

Icon Comentário0
120 milhões por Félix? Ex Benfica 'atira-se' ao Atlético Madrid: "Ia ser o novo Cristiano Ronaldo"
Futebol

120 milhões por Félix? Ex Benfica 'atira-se' ao Atlético Madrid: "Ia ser o novo Cristiano Ronaldo"

 

Icon Comentário0
Negócio fechado: Gil Vicente próximo de assegurar lateral formado no Benfica
Futebol

Negócio fechado: Gil Vicente próximo de assegurar lateral formado no Benfica

 

Icon Comentário0