
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Rui Costa não perde tempo: o nome de José Correa veio recentemente à baila, porém o Benfica já terá em cima da mesa um contrato para o médio venezuelano do Nueva Esparta, segundo informa, o especialista em mercado, , César Luis Merlo, esta terça-feira, dia 6 de fevereiro.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, através da rede social X (antigo Twitter), acordo com o Clube da Luz será válido a partir da próxima temporada e terá a duração de cinco épocas. Assim sendo, o jovem craque vai ficar vinculado com as águias até 2029.
Importante recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal (saiba mais AQUI), selecionador venezuelano, Fernando Batista, confirmou a transferência do jovem. O treinador abordou a mudança do jogador para o Glorioso no programa de rádio 'Conexión Goleadora', da Hot94.
"Correa foi para o Benfica", garantiu o argentino. "Estes jogadores já não são sub-17, já são sub-20", afirmou, depois, o responsável pela equipa sub-23, Ricardo Valiño. De referir que o médio vai completar os 18 anos no próximo mês de março, sendo que não se conhece a data em que o atleta irá reforçar o Clube da Luz.
Atente-se que, não tinham surgido rumores de uma eventual contratação da pérola sul-americana, pelo que a informação surge de forma inédita. Contudo, tal como deu conta o nosso Jornal, a contratação estará apenas apontada para a próxima temporada.
José Correa - novo alvo do Glorioso - representa o Nueva Esparta, da Venezuela, e, em 2023, participou no Mundial e no Sul-Americano de sub-17. Além disso, o jovem craque assume 13 participações em encontros da seleção sub-17.
Veja aqui assistência fenomenal do jovem:
Clube, que já havia apontado a mira ao defesa-central português, terá apresentado uma proposta milionária pelo passe do atleta encarnado
|
António Silva volta a estar apontado a uma saída do Benfica, dando más notícias a Rui Costa. O Real Madrid terá oferecido muitos milhões para roubar o central ao plantel de Bruno Lage. Segundo avançam os espanhóis, o emblema de Florentino Pérez colocou uma proposta de 26 milhões de euros na mesa das águias.
De acordo com informações adiantadas pelo portal espanhol Fichajes, Florentino Pérez está disposto a estragar os planos de Rui Costa e quer roubar António Silva, já depois de ter colocado Álvaro Carreras 'debaixo de olho'. Para isso, o Real Madrid terá avançado com uma oferta na ordem dos 26 milhões de euros junto dos responsáveis do Benfica para tentar negociar a contratação do defesa formado no Seixal.
Os números não ficam por aqui, isto porque, segundo a fonte mencionada acima, este montante ainda poderá subir até aos 30 milhões de euros. Em causa está o cumprimento de certos objetivos a serem negociados entre as duas direções do Real Madrid e do Benfica. Ainda assim, António Silva acaba a ser notícia de destaque em Espanha, vendo um antigo pretendente a voltar à carga, numa altura em que se aproxima o mercado de verão, que irá reabrir depois do final da presente época.
Vale a pena referir que, no último verão, António Silva foi um nome muito falado para uma eventual saída do Benfica, a par de João Neves. À data, apenas o médio internacional português se despediu dos Benfiquistas para rumar ao PSG. Com o início da temporada, o defesa-central perdeu o lugar de titular para Tomás Araújo só para agora reconquistar, tendo em conta que o companheiro tem sido adaptado à lateral-direita para colmatar a ausência de Alexander Bah.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente com um valor de mercado fixado nos 32 milhões de euros - marcou presença em 34 duelos: nove na Liga dos Campeões, 17 no Campeonato Nacional, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.927 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.
Clube turco não desiste do antigo jogador das águias relativamente dos direitos económicos sobre o futebolista, tendo uma nova oferta
|
A novela Gedson e Besiktas ganha novas atualizações face à vontade dos turcos. A imprensa turca dá conta de novidades fresquinhas, onde refere que as águias negras colocaram mais uma proposta em cima da mesa de Rui Costa, que pode levar 6 milhões de euros para os cofres da Luz.
Já depois de terem apresentado uma proposta do mesmo valor, mas por 50%, a direção do Besiktas volta a avançar com uma nova oferta de 6 milhões, mas, deste vez, por 35% do passe do médio formado no Benfica, de acordo com o portal turco Yeni Asir. As águias detêm metade dos direitos económicos do futebolista português, o que tem complicado algumas negociações de saída de Gedson do Besiktas.
A imprensa turca dá conta, assim, de novas informações sobre este dossiê, que parece estar longe de terminar. Estas informações surgem já depois de se ficar a saber que as águias negras tinham equacionado avançar com 10 milhões de euros de forma a garantir o passe total de Gedson Fernandes e evitar uma situação semelhante no futuro. O Benfica já havia recusado 7 milhões do Besiktas, que volta à carga com mais dinheiro para os cofres da Luz.
Importa ainda referir que, aquando da rejeição das águias em deixar o atleta rumar à Rússia, Gedson não terá apreciado. A imprensa turca já tinha revelado que o antigo médio do Benfica não apreciou que a direção de Rui Costa tenham 'travado' a saída do futebolista da Turquia, numa altura em que muitos emblemas russos estavam dispostos a pagar 20 milhões para garantir a contratação do português.
Esta temporada, ao serviço do Besiktas, Gedson Fernandes – atualmente com um valor de mercado fixado nos 17 milhões de euros – leva 41 encontros pelo emblema turco: 26 no campeonato nacional, 10 na Liga Europa, quatro na Taça da Turquia e um na Supertaça. Nos 3.503 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Benfica marcou nove golos e fez duas assistências.
Antigo jogador, que representou os vermelhos e brancos, durante duas temporadas, voltou a marcar presença na Luz, antes do encontro da Liga
|
Numa altura em que a equipa de Bruno Lage prepara o duelo contra o Arouca, a contar para a 29.ª jornada da Liga Portugal betclic. esta tarde, domingo, 13 de abril, o Benfica recebeu uma visita especial no Estádio da Luz. Tratou-se do antigo atleta italiano, Fabrizio Miccoli, que representou o Glorioso entre 2005 e 2007.
O avançado transalpino voltou a regressar a uma casa que conhece bem, 18 anos depois de ter deixado o Clube da Luz. Para assinalar o momento, foi partilhado um vídeo nas redes sociais onde é possível ver o italiano a passear por entre as bancadas do Estádio da Luz, ao mesmo tempo que aprecia a sua magnitude.
Vale lembrar, que depois de ter terminado a sua carreira de futebolista, Miccoli teve alguns problemas com a justiça italiana, sendo que, em inclusive, em 2021, foi condenado a três anos e meio de prisão pelos crimes de extorsão, com o auxílio da máfia. Contudo, o transalpino acabou por ser libertado apenas cinco meses depois de ter sido preso.
Recorde-se, que o antigo Benfiquista representou o Glorioso entre 2005 e 2007, onde realizou 50 partidas oficiais com o Manto Sagrado e apontou 19 golos. Representou as águias por empréstimo da Juventus e chegou a trabalhar com Ronald Koeman e mais tarde com Fernando Santos. No entanto, o transalpino não chegou a conquistar qualquer título com o Benfica.
Vale lembrar também, que a visita de miccoli coincide com o memento em que o Clube da Luz se prepara para entrar em campo para medir forças com o Arouca, a contar para a 29.ª jornada da Liga Portugal betclic. A equipa de Bruno Lage pretende somar mais três pontos, na esperança de retomar ao 1.º lugar, que foi ‘roubado’ pelo Sporting, que venceu o Santa Clara (1-0).