
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
No jogo de pré-época contra o Celta de Vigo, o avançado grego Vangelis Pavlidis foi o escolhido para marcar um penálti, apesar da presença do habitual marcador, João Mário. Esta decisão do técnico gerou especulações sobre quem será o responsável principal pelos penáltis na temporada 2023/24. Na época passada, João Mário era o encarregado dos penáltis, tendo mostrado grande eficácia.
As primeiras partidas da pré-época são cruciais para definir rotinas e estratégias, e a escolha de Pavlidis pode ser um sinal claro de uma nova ordem nas cobranças de penáltis. Com a chegada do grego ao plantel, Roger Schmidt parece estar a testar novas opções, considerando a capacidade de finalização de Pavlidis, que se destacou no AZ Alkmaar antes de chegar ao Benfica.
Outra figura central nesta equação é Ángel Di María, que recentemente renovou com o Benfica. Di María, conhecido pela sua experiência e frieza em momentos decisivos, pode ser uma opção de segurança para os penáltis, sobretudo em jogos de maior pressão. A presença do argentino na equipa pode influenciar a decisão final sobre quem será o batedor principal.
A hierarquia de penáltis ainda não está completamente definida, e as decisões tomadas durante a pré-época serão determinantes. O técnico Schmidt terá de considerar a performance de Pavlidis e Di María nos treinos e jogos, bem como a experiência prévia de João Mário, para tomar uma decisão final que beneficie a equipa.
O jornal A Bola destaca que a flexibilidade nas escolhas pode ser vantajosa, permitindo ao Benfica ter várias opções confiáveis para diferentes situações de jogo. Com a nova temporada a aproximar-se, os adeptos aguardam ansiosos para ver como esta nova dinâmica se desenvolverá e quem será o escolhido para assumir a responsabilidade nas marcações de penáltis.
Esta nova disputa pela cobrança de penáltis no Benfica promete adicionar um interessante capítulo à temporada 2023/24. Com Pavlidis, João Mário e Di María como potenciais cobradores, o Benfica espera garantir que a eficácia nas penalidades continue a ser um dos pontos fortes da equipa, contribuindo para o sucesso nos desafios que estão por vir.
Na temporada 2023/24, ao serviço do AZ Alkmaar, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 46 partidas: 34 no Campeonato Nacional, 10 na Conference League e dois na Taça. Nos 4.134 minutos que disputou, o avançado grego marcou 33 golo e fez seis assistência.
Desde que chegou ao AZ Alkmaar, no início de temporada 2021/22, Vangelis Pavlidis contabiliza 137 encontros, 80 finalizações certeiras e 25 passes para golo. O avançado faz parte agora do plantel do Benfica, orientado por Roger Schmidt, para a época 2024/25, tendo marcado presença nos dois embates da pré-época, contra o Farense e Celta de Vigo.
Futebolista cedido pelo Chelsea ao Milan é um dos desejoso mais recentes de Rui Costa, de modo a reforçar os encarnados em 25/26
|
João Félix é mais um dos nomes no radar do Benfica para a próxima temporada. Nesse sentido, e depois de já ter apontado baterias a outros futebolistas, Rui Costa já terá delineado um 'estratagema', de modo a conseguir concretizar a operação pelo internacional português.
Apesar de estar cedido pelo Chelsea ao AC Milan, ao dia de hoje, é pouco provável que o conjunto transalpino avance em definitivo para a contratação de João Félix. Dessa forma, o jovem formado no Benfica tem 'guia de marcha' da turma de Sérgio Conceição, tendo em vista um regresso a Inglaterra, embora a sua continuidade nos blues também não esteja garantida. Face a estas condicionantes, Rui Costa pode entrar em ação, de modo a persuadir o futebolista a voltar a Portugal.
Segundo adianta o diário Record, o Presidente do Clube da Luz já definiu que vai negociar primeiro com João Félix, de modo a garantir que este aceite a mudança para o Benfica na próxima temporada. Após ter o 'ok' do internacional português, Rui Costa irá sentar-se à mesa com os responsáveis do Chelsea para conseguir chegar a acordo por um empréstimo do jovem formado no Seixal.
Vale recordar que João Félix não é o único regresso que Rui Costa está a planear no próximo verão. Além do avançado, o Presidente do Clube da Luz está atento à situação de Bernardo Silva no Manchester City, futebolista que agrada à estrutura das águias, para reforçar o meio-campo da turma de Bruno Lage.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências. Já no AC Milan - que reforçou no inverno - o internacional português formado no Benfica conta com 13 jogos, onde, em 712 minutos, regista um golo.
Confira alguns dos melhores momentos de João Félix no Benfica:
Já se conhecem os eleitos da equipa de arbitragem para o encontro dos encarnados diante da turma minhota, relativamente à jornada 30
|
Alerta novidades! O Benfica de Bruno Lage vai defrontar o Vitória de Guimarães num encontro válido para a jornada 30 da Liga Portugal Betclic e o duelo já tem árbitro escolhido. A equipa de juízes foi divulgada pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, esta quarta-feira, 16 de abril e Gustavo Correia foi o juiz eleito para apitar a próxima partida do Glorioso.
O senhor do apito, que só ajuizou um jogo dos encarnados na presente temporada desportiva, vai ser assistido por Inácio Pereira e Fábio Diogo Silva. Vítor Ferreira desempenhará o papel de quarto árbitro. No que respeita ao VAR, Manuel Oliveira foi a eleita, sendo auxiliado por João Bessa Silva, no AVAR.
O juiz português já apitou as águias em seis ocasiões e a sua presença acaba mesmo por ser uma boa notícia para Bruno Lage. Sempre que Gustavo Correia dirigiu das águias, o Benfica acabou sempre por sair vitorioso, sendo que o triunfo mais recente aconteceu em dezembro, aquando da deslocação dos encarnados à Madeira, onde bateram o Nacional por duas bolas a zero.
Importa destacar que, na próxima jornada, depois do deslize com o Arouca, num jogo em que a arbitragem de António Nobre esteve em destaque, o Benfica de Bruno Lage volta a viajar até ao Norte do país. As águias vão medir forças com o Vitória de Guimarães, em duelo a contar para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic, no próximo sábado, dia 19 de abril, no Estádio D. Afonso Henriques. O pontapé de saída está agendado para as 20h30.
Após mais um deslize no Campeonato, o Benfica assume agora o segundo lugar da tabela classificativa, estando em igualdade pontual com o Sporting, com 69 pontos. O Braga fecha o pódio, surgindo no terceiro lugar, com 60 pontos, mais um que o Porto que é o quarto classificado.
Jovem futebolista despertou o interesse de Rui Costa que fechou a contratação do atleta, que vai integrar os vermelhos e brancos em 25/26
|
Wellington Junior está a caminho do Benfica. Nesse sentido, Cuan de Almeida, técnico que conhece o jovem central canarinho, em declarações ao MaisFutebol, acabou por falar das qualidades do jovem futebolista que despertou o interesse do conjunto vermelho e branco.
Cauan de Almeida - Bom nível de construção de jogo, é um central com boa velocidade
"O Wellington é um central com um bom nível de construção de jogo, é um central com boa velocidade, bom nível de força. Chama a atenção no sentido em que os seus passes, as suas decisões, são fluídas", começou por dizer Cauan de Almeida, técnico do jovem canarinho na equipa brasileira.
Cauan de Almeida - É um jogador que ainda necessita ser testado
"É um jogador que ainda necessita ser testado, mas tenho certeza que com o nível de formação que o Benfica apresenta, isso vai ser otimizado de uma forma rápida", revelou ainda o timoneiro da Portuguesa, conjunto pelo qual Wellington, jovem jogador que vai representar os vermelhos e brancos na próxima temporada, deu nas vistas.
Recorde-se que além de Wellington, o Benfica também já avançou para a contratação de mais um prodígio futebolista. Os responsáveis encarnados, com Rui Costa à cabeça, foram ao Borussia Dortmund 'pescar' Diego Castel Brancos, jovem futebolista que recebeu esta quarta-feira muitos elogios antes da mudança para o conjunto vermelho e branco no verão.
Esta temporada, ao serviço da equipa de sub-20 da Portuguesa, Wellington foi aposta em três jogos na Copinha. Nos 207 minutos em campo o atleta de 20 anos não apontou qualquer golo nem realizou nenhuma assistência. Em 2024, o central realizou 22 partidas: dois na Copinha, 11 no Paulista sub-20 e nove na Copa Paulista, onde somou 1.405 dentro das quatro linhas pelo emblema canarinho.