Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois de ter visto rejeitada a possibilidade de contratar Andreas Schjelderup, o Milan de Sérgio Conceição virou a mira, tendo agora no radar o alvo do Benfica para a frente de ataque. O emblema do antigo treinador do Porto está agora de olho em Santiago Giménez.
As negociações entre os transalpinos e o Feyenoord, atual clube do atacante mexicano, estarão mesmo a decorrer sobre rodas, segundo informa o jornalista italiano, Sebastián Sarno, esta quarta-feira, 22 de janeiro. Contudo, as novidades não ficam por aqui. De acordo a mesma fonte, parece já existir mesmo um acordo salarial para Santiago Giménez, faltando apenas limar alguns detalhes para que se feche o negócio entre o Milan e o clube dos Países Baixos.
Fabrizio Romano, recentemente, garantiu que o emblema da Eredivise não pretendia ver sair o artilheiro. No entanto, parece que a formação de Sérgio Conceição está a fazer de tudo para convencer os neerlandeses a abrir mão de Giménez neste mercado de transferências de janeiro.
Na temporada 2024/25, com a camisola do Feyenoord, Santiago Giménez - atualmente avaliado em 37 milhões de euros - ficou em branco no duelo com o Benfica, a contar para a Eusébio Cup. No entanto é um dos mais usados dos neerlandeses e já marcou presença em 17 embates: 11 na Eredivisie, um na Johan Cruijff Schaal, dois na KNVB Beker e três na Liga dos Campeões. O craque apontou 13 tiros certeiros e somou dois passes para golo, nos 1.094 minutos totalizados.
Recorde-se que, o avançado mexicano, referenciado pelo Benfica, renovou contrato com o Feyenoord, estando ligado ao emblema dos Países Baixos até junho de 2027. O futebolista tem uma cláusula de rescisão fixada nos 120 milhões de euros, não tendo sido alterada na altura em que assinou mais uma época com os neerlandeses.
Confira aqui a publicação sobre o alvo do Benfica, Santiago Giménez:
Arbitragem de Danny Makkelie está debaixo de fogo, depois de não ter sido assinalada grande penalidade no lance entre Leandro Barreiro e Fermín López
|
0A polémica arbitragem no Benfica - Barcelona continua a fazer correr tinta na imprensa e Rui Costa terá mesmo tomado uma medida extrema, face ao erro de Danny Makkelie. O Presidente do Clube da Luz, depois do apito final no encontro, terá mesmo confrontado o juiz neerlandês, no túnel do Estádio da Luz.
Face ao profundo desagrado, Rui Costa terá abandonado a tribuna presidencial, visando questionar a equipa de arbitragem, pedindo justificações relativamente ao lance entre Leandro Barreiro e Fermín López. A informação é avançada, esta quarta-feira, pelo jornal desportivo A Bola, que assegura que o Líder máximo da Luz esteve 'frente a frente' com o senhor do apito.
Bruno Lage, recorde-se, também teceu duras críticas ao árbitro do Benfica - Barcelona, considerando que Makkelie cometeu um "erro tremendo" no último lance da partida. "Acho que é um erro tremendo do árbitro, não falo por mim ou por todos os adeptos que estavam aqui, mas já percebi que todos os especialistas em termos nacionais dão claramente o penálti. O facto é que o árbitro, nestas situações, tem de ter um critério semelhante àquilo que foram todos os penáltis do Barcelona e o nosso. Se marcou aqueles, tem de olhar para este e também marcar este", disse o treinador das águias.
Relativamente ao lance, também Duarte Gomes, antigo árbitro, considera que ficou uma grande penalidade por assinalar a favor do Benfica. Mas o erro não fica por aqui. O especialista em questões de arbitragem garante que o futebolista do Barcelona deveria mesmo ter visto o cartão vermelho direto, após a falta cometida sobre Leandro Barreiro.
"Nas imagens, os dois contactos foram mais evidentes do que aqueles que Makkelie sancionou com castigo máximo. A infração, que não foi assinalada com pontapé de penálti, deveria ter valido também o vermelho direto ao infrato (por corte de clara oportunidade de golo)", atirou Duarte Gomes.
Futebolista das águias está a brilhar com o Manto Sagrado, no entanto pensou em rumar a outras paragens neste mercado de transferências de inverno
|
0Andreas Schjelderup está a brilhar no Benfica, porém esteve muito perto de rumar a outras paragens neste mercado de inverno. Stale Solbakken, selecionador da Noruega, revelou ter falado com o extremo sobre a possibilidade do atleta mudar de clube, confirmando que o camisola 21 pensou mesmo em deixar a Catedral em janeiro.
"Conhecia alguns dos treinadores e dos clubes que ele considerava, pelo que lhe pude dar alguns pequenos conselhos. A minha opinião é que era muito real para ele a mudança de clube. Não se passaram muitas semanas desde que falei com Andreas ao telefone, onde discutimos se ele deveria ou não permanecer no clube", começou por mencionar, em declarações à estação TV2.
Stale Solbakken - Conhecia alguns dos treinadores e dos clubes que ele considerava, pelo que lhe pude dar alguns pequenos conselhos
"O Andreas tem sido paciente e tem trabalhado arduamente. É um jogador de seleção nacional, mas enquanto jogou pouco no Benfica não teve protagonismo. As coisas são assim", concluiu Stale Solbakken.
Stale Solbakken - Schjelderup jogou pouco no Benfica não teve protagonismo
Apesar do camisola 21, que é agora titular na formação de Bruno Lage, contar com vários interessados neste mercado de transferências de inverno, o Benfica não planeia perder o extremo nórdico, tendo fechado a porta ao Ajax, Atlético Madrid, AC Milan e Marselha.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros - foi a jogo em 16 partidas: três na Taça da Liga, três na Taça de Portugal, oito na Liga Portugal Betclic e duas na Liga dos Campeões. O extremo conta com três golos e três assistência, nos 479 minutos disputados dentro das quatro linhas.
O atacante de 20 anos foi contratado pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês. Neste momento, Schjelderup tem contrato até junho de 2028, estando blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Encarnados acabaram por escorregar na partida relativa à 7.ª jornada da fase regular da Liga dos Campeões, ocupando agora a 18.ª posição da tabela
|
0Bruno Lage explicou, em conferência de imprensa, as substituições no Benfica - Barcelona, com Ángel Di María, Benjamín Rollheiser e Zeki Amdouni a entrarem nos instantes finais do encontro da Liga dos Campeões. O treinador das águias considerou que a equipa precisava de ser refrescada, com as alterações a surgirem nesse sentido.
"Foi refrescar a equipa. Sentimos que era preciso. A equipa esteve sempre muito bem, os jogadores interpretaram bem a estratégia, com e sem bola, percebeu o comportamento da linha defensiva, como sobe e se junta", começou por mencionar o treinador dos encarnados. "O primeiro golo foi bom exemplo disso. A equipa fez um trabalho muito bom e refrescámos quando sentimos quando estava a dar passos atrás", atirou Bruno Lage, considerando que a equipa acabou por ser bem refrescada
Bruno Lage - Foi refrescar a equipa. Sentimos que era preciso
No que à partida diz respeito, o Benfica entrou com o pé direito no Estádio da Luz, vendo Vangelis Pavlidis inaugurar o marcador, logo aos 2 minutos. No entanto, num jogo de loucos, que contou com um hat-trick do camisola 14 do Glorioso e com muita polémica na arbitragem à mistura, o Barcelona acabou por sair a sorrir, vencendo por 5-4 o embate da 7.ª jornada da fase regular da Liga dos Campeões.
Depois desta derrota, que foi um verdadeiro balde de água fria para os pupilos de Bruno Lage, o Benfica acabou por descer para a 18.ª posição, somando 10 pontos. Já o Barcelona mantém-se no segundo posto, com mais 18 pontos. A próxima jornada da Liga dos Campeões vai ser disputada com a Juventus, com os encarnados a viajarem até Turim.