![Herrera 'baba' por avançado que fugiu ao Benfica: "Estava a partir tudo"](/storage/media-items/image/2025/02/hector-herrera-porto_20250208081121.webp)
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Depois de fugir novamente ao Benfica, Santiago Giménez rumou ao Milan de Sérgio Conceição. Em entrevista, Héctor Herrera acabou por aprovar a transferência do alvo dos encarnados, considerado que se vai dar bem na turma do antigo treinador do Porto.
"No Feyenoord ele estava a partir tudo e não tenho dúvidas de que terá muito sucesso no Milan. É muito importante o apoio que ele tem da família, a sua mulher, os seus pais, os seus irmãos. E isso é algo determinante quando estás fora do teu país, longe das pessoas que gostas. É mais fácil para a adaptação. Quantos jogadores não se conseguem adaptar e acabam por regressar à base?", começou por referir.
Héctor Herrera - Vai ter sucesso no Milan
O antigo futebolista do Porto acabou por analisar em seguida o impacto do alvo do Benfica no futebol mexicano. "É muito positivo. A chegada dele a uma equipa grande da Europa, como é o Milan, vai sempre ajudar os mexicanos. De resto, neste momento, temos jogadores que estão a mostra muita qualidade na Europa", referiu.
Héctor Herrera - No Feyenoord ele estava a partir tudo
Na temporada 2024/25, com a camisola do Feyenoord, Santiago Giménez - atualmente avaliado em 37 milhões de euros - ficou em branco no duelo com o Benfica, a contar para a Eusébio Cup. No entanto era um dos mais usados dos neerlandeses e já marcou presença em 19 embates: 11 na Eredivisie, um na Johan Cruijff Schaal, dois na KNVB Beker e cinco na Liga dos Campeões. O craque apontou 16 tiros certeiros e somou dois passes para golo, nos 1.212 minutos totalizados. Já ao serviço do Milan, o avançado somou uma assistência no embate com a Roma.
Humorista e conhecido adepto ferrenho do Clube da Luz testou as várias funcionalidades e comentou a avaliação de cada ferramenta
|
Numa era que as tecnologias começam a ser cada vez mais auto suficientes e as inteligências artificiais vão ganhando cada vez mais espaço no quotidiano, a sociedade tem vindo a dar-lhes cada vez mais uso. Recentemente, Ricardo Araújo Pereira, citado pelo jornal ‘Expresso’, testou as ferramentas de IA e o adepto do Benfica chegou a uma conclusão em relação à qualidade das mesmas.
O conhecido humorista nacional, reconhecido pelo seu trabalho no grupo ‘Os gatos fedorentos’ e atualmente o anfitrião do programa de domingo à noite, ‘Isto é gozar com quem trabalha’, fez questão de testar dois dos maiores motores de pesquisa da inteligência artificial, o conhecido ChatGPT, que já se encontra no mercado e o DeepSeek, desenvolvido recentemente pelos chineses.
O Benfiquista recorreu às duas ferramentas e colocou uma questão muito simples: “Qual é o melhor clube português?”. Perante a questão colocada por Ricardo Araújo Pereira, as duas plataformas de inteligência artificial tiveram uma interpretação diferente. Começando pela rede de pesquisa desenvolvida pelos chineses, a mesma apresentou uma resposta curta e concisa. “O DeepSeek disse apenas: ‘É o Sport Lisboa e Benfica’”, o que deixou o adepto encarnado satisfeito.
Ricardo Araújo Pereira - Conforma-se: estes chineses estão mesmo à nossa frente
Mais desapontante foi a resposta protagonizada pelo ChatGPT, que deixou em aberto a questão colocada pelo humorista, “O ChatGPT deu uma resposta fastidiosa, dizendo que três clubes poderiam reclamar esse título”, constatou o anfitrião do programa televisivo ‘Isto é gozar com quem trabalha’, citado pelo jornal ‘Expresso’.
Com o atual contrato chegar ao fim já em 2025, os dirigentes do Clube da Luz já traçaram o destino do médio português de 20 anos
|
Nuno Félix está em final de contrato com o Benfica e Rui Costa já estará a preparar a renovação. O Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, que o futebolista é visto como uma peça-chave a manter na formação, com os dirigentes a depositarem esperança no craque.
De acordo com informações apuradas, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, o médio português de 20 anos tem a renovação do vínculo no horizonte, depois do seu atual contrato chegar ao fim já em 2025, mais precisamente a 30 de junho. Os responsáveis da Luz, cuja vontade é manter o jovem, face ao seu enorme potencial, já se encontram no processo de prolongar a ligação com Nuno Félix.
Em virtude do seu grande potencial, demonstrado pelos vários escalões de formação no Benfica, os responsáveis encarnados, com Rui Costa à cabeça, esperam concluir a renovação o mais rápido possível, de modo a evitar que Nuno Félix acabe por 'fugir' para outras paragens. Além disso, e segundo informações apuradas pelo nosso Jornal, Bruno Lage é um grande admirador das qualidades do jovem médio.
O técnico setubalense, que já mostrou estar atento ao desenvolvimento de vários prodígios do Seixal, tem vindo a chamar, de forma esporádica, Nuno Félix para integrar os treinos da equipa principal, tendo mesmo o jovem médio dado boa resposta à exigência pretendida pelo timoneiro do Clube da Luz, algo que, segundo apurou o Glorioso em exclusivo, terá agradado Bruno Lage que pode vir a apostar mais regularmente no jovem de 20 anos.
Nuno Félix, recorde-se, já foi um dos jogadores chamados para um dos encontros na prova milionária. "Estou a desfrutar do momento e a aproveitar para melhorar a cada dia. Sinto que a equipa está focada para vencer o jogo e fazer de tudo para estar na próxima fase. Os jogadores estão todos motivados, são jogadores com vários jogos na UEFA Champions League e acho que estamos todos preparados para fazer um bom jogo", referiu o futebolista antes do duelo com a Juventus.
Esta temporada, ao serviço da equipa B do Benfica, Nuno Félix - atualmente com um valor de mercado fixado nos 1,5 milhões de euros - foi aposta de Nélson Veríssimo em 21 encontros: dois na Premier League International Cup e 19 na Segunda Liga. Nos 1.438 minutos em que esteve em campo, o internacional jovem por Portugal apontou um golo e realizou duas assistências.
Adi Hutter, treinador dos monegascos, lamentou a derrota por quatro bolas a uma frente aos parisienses, lançando o encontro com o Benfica
|
Adi Hutter lamentou a derrota do Monaco, adversário do Benfica na Liga dos Campeões, com o PSG, por quatro bolas a uma, na passada sexta-feira, 7 de fevereiro. O treinador dos monegascos aproveitou o momento para abordar o próximo encontro com os encarnados, considerando que vai ser um "jogo diferente".
"Perdemos mais o jogo na primeira parte por termos desperdiçado demasiadas oportunidades. Deveríamos ter assumido a liderança no marcador, mas não o fizemos. No final, o PSG mereceu a vitória. É uma das melhores equipas da Europa neste momento, por isso parabéns a eles e ao Luis Enrique. Mesmo assim, devíamos ter marcado mais golos. O resultado não reflete a qualidade que demonstrámos em campo", começou por mencionar.
Adi Hutter - Vamos concentrar-nos no próximo jogo contra o Benfica
"Perdemos bolas com demasiada facilidade contra uma equipa que se move rapidamente e joga um futebol fantástico. Cometemos um erro e em 5 minutos o PSG matou o jogo com dois golos. Também corremos demasiados riscos no final, porque a equipa queria reduzir o resultado. Para mim, o resultado é demasiado elevado, não é 4-1. Vamos concentrar-nos no próximo jogo contra o Benfica", atirou o técnico do Monaco, abordando a eliminatória da Liga dos Campeões.
Adi Hutter - Será um jogo diferente daquele contra uma equipa como o PSG, apesar de o Benfica também ter bons jogadores
"Será um jogo diferente daquele contra uma equipa como o PSG, apesar de o Benfica também ter bons jogadores. Fomos infelizes em casa [na fase de grupos] com um cartão vermelho que não merecíamos. Vamos tentar dar o nosso melhor para obter um bom resultado. Vamos estar preparados", concluiu Adi Hutter.
Recorde-se que, o Benfica de Bruno Lage vai medir forças com o Monaco, na próxima quarta-feira, 12 de fevereiro, pelas 20h00, no reduto monegasco. Antes disso, os encarnados têm duelo com o Moreirense agendado para este sábado, pelas 18h00.