Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica sonhou durante os últimos meses com a possibilidade de trazer Santiago Giménez para o Clube da Luz, porém, após a ótima fase do avançado no Feyenoord e a quantidade exorbitante de golos, os custos do negócio tornaram a transferência inviável para o emblema de Rui Costa. Assim, o mexicano foi contratado pelo Milan, equipa de Sergio Conceição que também garantiu João Félix, e já se sabe qual camisola irá envergar.
O antigo ponta de lança do emblema neerlandês escolher vestir o histórico número 7 dos rossoneri, tendo justificado a eleição. “O número da camisola? Fiquei com o número 7, porque tem muitos significados. Estava disponível e era o número do Shevchenko”, começou por dizer “El Bebote”, alcunha de Giménez, que deu outra razão para utilizar o número.
“Além disso, na Bíblia, é considerado o número perfeito. Por tudo isto não tive dúvidas em escolher o 7”, concluiu o atacante referenciado pelo Benfica. Assim, o avançado, que custou 37 milhões de euros ao emblema de Milão, está pronto para continuar a ser a 'máquina de golos' do Velho Continente, mas desta vez, em Itália. Recorde-se que o atacante assinou um contrato válido com o Milan até junho de 2029.
Na temporada 2024/25, com a camisola do Feyenoord, Santiago Giménez - atualmente avaliado em 37 milhões de euros - ficou em branco no duelo com o Benfica, a contar para a Eusébio Cup, em que o Glorioso goleou por 5-0. Já na Catedral, no triunfo sobre o Clube da Luz na Champions, o jogador não esteve em campo.
No entanto, o mexicano é um dos mais usados dos neerlandeses e já marcou presença em 19 embates: 11 na Eredivisie, um na Johan Cruijff Schaal, dois na KNVB Beker e cinco na Liga dos Campeões. O craque apontou 16 tiros certeiros e somou dois passes para golo, nos 1.212 minutos totalizados.
Diretor executivo do diário desportivo Record analisou as mexidas no mercado de inverno do Glorioso, no programa transmitido no Now
|
0O Benfica foi um dos emblemas mais ativos no mercado de inverno e as contratações das águias foram analisada por Sérgio Krithinas. No programa 'Record na Hora' no Now, o diretor executivo do diário desportivo Record aprovou a vinda de Belotti, Manu Silva e Bruma, dando, contudo especial destaque ao médio oriundo do Vitória de Guimarães. O jornalista considera mesmo que o camisola 16 se vai "impor de caras como titular" na formação de Bruno Lage.
"O Benfica precisava de fazer correções ao plantel, até porque é preciso não esquecer que este plantel, que é treinado por Bruno Lage, não foi escolhido por Bruno Lage. Bruno Lage entra no Benfica já depois do fecho do mercado e, apesar de na altura ter tido uma declaração corajosa, garantindo que o plantel podia ter sido escolhido por si, a verdade é que há jogadores que não estão na ideia de jogo de Bruno Lage", começou por afirmar o jornalista.
Sérgio Krithinas - Manu Silva vai impor-se de caras como titular no Benfica
"Os avançados pressionam muito pouco e Bruno Lage quer avançados que pressionem, tal como Pavlidis faz. Belotti pode mesmo ser esse jogador. Considero ainda que Manu Silva vai-se impor de caras como titular do Benfica. Já vimos no jogo com o Estrela da Amadora o porquê. De facto dá um aumento de qualidade com bola no meio campo do Benfica e esteve quase fechado em Inglaterra", acrescentou Sérgio Krithinas.
"O facto de ser forte no jogo aéreo e de ter golo benefecia muito Manu Silva e acho que Bruma também é uma solução muito interessante. Porque o Benfica tem outros extremos esquerdos e nenhum como Bruma, com a verticalidade e velocidade de Bruma", concluiu.
Ao serviço do Vitória de Guimarães, Manu Silva – atualmente avaliado em 3 milhões de euros - alinhou em 28 partidas: 15 da Liga Portugal Betclic, 10 da Liga Conferência, dois da Taça de Portugal e um da Taça da Liga. Ao todo pelos conquistadores, o médio defensivo de 23 anos registou 1.354 minutos, onde apontou quatro golos e duas assistências. Já pelo Benfica, o camisola 16 das águias foi opção de Bruno Lage em dois encontros, tendo servido Vangelis Pavlidis, no duelo com o Estrela da Amadora.
Treinador que orientou o novo reforço de inverno das águias durante a sua passagem pelo Torino falou sobre o jogador, deixando um recado a Bruno Lage
|
0Andrea Belotti é o mais novo reforço de inverno para o Benfica nesta época 2024/25. O italiano chegou do Como na última segunda-feira e já prometeu aos adeptos fazer de tudo para ser feliz de águia ao peito. É verdade que a fase do avançado não é das melhores, porém, Walter Mazzari, que foi treinador do ponta-de-lança no Torino, sabe qual é o segredo para Bruno Lage extrair o melhor futebol do ‘galo’ – alcunha de Belotti – na Luz.
Mazzari - Precisa de sentir a confiança do treinador
Em entrevista ao jornal Record, Mazzari disse que o atleta gosta de se sentir protagonista do projeto e que precisa de confiança da equipa para entregar resultados. “Só posso falar bem dele. É um bom rapaz, um jogador muito forte, que ambiciona sempre o máximo. Ele precisa que tenham confiança nele. Precisa de sentir a confiança do treinador e dos seus colegas. Precisa de se sentir protagonista do projeto”, disse o antigo comandante, salientando a continuidade de jogos que o jogador precisa ter.
“Precisa de ter continuidade na equipa para sentir confiança. O problema pode ter passado pelo facto de os seus treinadores colocarem-no a titular num jogo e suplente noutro”, acrescentou. O treinador explicou que esta é a maior razão para o rendimento do avançado não ter sido o melhor em Roma e na Fiorentina, como foi com o emblema de Turim.
Belotti- avaliado em 2 milhões de euros -viveu a sua melhor fase da carreira com o Mazzari, ao serviço do Torino, entre os anos de 2018 e 2020, onde faturou 38 vezes em 84 jogos, sob comando do italiano. O treinador, por sua vez, está sem clube no momento.
O novo avançado do Benfica nunca esteve além fronteiras transalpinas, contando com passagens em clubes como AlbinoLeffe, onde começou a carreiras, em 2006, Palermo (2013/14 - 2015/16), Torino (2015/16 - 2021/22), Roma (2022/23 -2023/24), Fiorentina (2023/24) e, por fim, Como 1907, que reforçou na presente época. Assim sendo, o Clube da Luz será o primeiro clube fora de Itália para Andrea Belotti.
Camisola 11 dos vermelhos e brancos saiu em dificuldades do encontro do passado fim-de-semana, com o Estrela da Amadora, na Reboleira
|
0Boas notícias para Ángel Di María: apesar de estar praticamente de fora das opções, devido a lesão, para a receção do Benfica ao Moreirense, existe agora a possibilidade do camisola 11 regressar aos relvados mais cedo do que era esperado.
O jornal desportivo Record assegura que existiu uma atualização no estado clínico do extremo campeão do mundo, com o Benfica a ter esperanças de recuperar Di María a tempo da deslocação das águias ao reduto do Monaco. O duelo da Liga dos Campeões, disputado em terras monegascas, recorde-se, está agendado para dia 12 de fevereiro.
Assim sendo, depois de ter sido noticiado que o tempo de paragem do atacante argentino seria de três semanas, Bruno Lage tem agora motivos para sorrir, tendo um cenário mais animador em cima da mesa. A mesma fonte assegura que a nova avaliação do departamento médico acabou por tranquilizar os responsáveis do Benfica.
Neste momento, Bruno Lage não poderá contar com Renato Sanches, Tiago Gouveia e Ángel Di María, que estão afastados do leque de opções para o encontro com o Moreirense. O embate com a turma de Moreira de Cónegos, a valer para o Campeonato Nacional, está agendado para sábado, dia 8 de fevereiro, pelas 18h00, no Estádio da Luz.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros – marcou presença 31 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.130 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 14 golos e fez sete assistências.
Ao todo, de águia ao peito, Ángel Di María contabiliza 204 partidas disputadas, 46 tiros certeiros e 45 assistências. De notar ainda que, o antigo internacional argentino, pelo Benfica, conquistou um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023) e agora a Taça da Liga (2024/25).