![Sonho antigo de Rui Costa para o Benfica assume lugar de Shevchenko no Milan](/storage/media-items/image/2025/01/rui-costa-benfica-champions-league_20250130063427.webp)
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Héctor Herrera, compatriota de Santiago Giménez, que fugiu novamente ao Benfica, mostrou estar feliz com a mudança do ponta-de-lança para o Milan de Sérgio Conceição. O antigo jogador do Porto considera que o alvo dos encarnados terá sucesso garantido.
"No Feyenoord ele estava a partir tudo e não tenho dúvidas de que terá muito sucesso no Milan. É muito importante o apoio que ele tem da família, a sua mulher, os seus pais, os seus irmãos. E isso é algo determinante quando estás fora do teu país, longe das pessoas que gostas. É mais fácil para a adaptação. Quantos jogadores não se conseguem adaptar e acabam por regressar à base?", começou por referir.
Héctor Herrera - Vai ter sucesso no Milan
O antigo futebolista do Porto acabou por analisar em seguida o impacto do alvo do Benfica no futebol mexicano. "É muito positivo. A chegada dele a uma equipa grande da Europa, como é o Milan, vai sempre ajudar os mexicanos. De resto, neste momento, temos jogadores que estão a mostra muita qualidade na Europa", referiu.
Héctor Herrera - No Feyenoord ele estava a partir tudo
Na temporada 2024/25, com a camisola do Feyenoord, Santiago Giménez - atualmente avaliado em 37 milhões de euros - ficou em branco no duelo com o Benfica, a contar para a Eusébio Cup. No entanto era um dos mais usados dos neerlandeses e já marcou presença em 19 embates: 11 na Eredivisie, um na Johan Cruijff Schaal, dois na KNVB Beker e cinco na Liga dos Campeões. O craque apontou 16 tiros certeiros e somou dois passes para golo, nos 1.212 minutos totalizados. Já ao serviço do Milan, o avançado somou uma assistência no embate com a Roma.
Encarnados, ainda orientados pelo técnico alemão na primeira volta, somaram um empate em Moreira de Cónegos e o técnico analisou o que mudou
|
Na antevisão do encontro entre o Benfica e o Moreirense, César Peixoto recordou o embate da primeira volta do Campeonato, que terminou empatado e com Roger Schmidt a ser convidado a abandonar o comando técnico das águias. Relembrando a partida em Moreira de Cónegos, o técnico deixou ontem uma 'farpa', considerando que a vitória teria sido "justa".
César Peixoto - Mas acho que desde aí tudo mudou
"Mas acho que desde aí tudo mudou. É um treinador diferente, num estádio diferente, e com um alto grau de dificuldade. É um Benfica que estado bem e em casa tem sido muito forte. Sabemos que vamos encontrar muitas dificuldades, porém, temos de ser humildes, acreditar no nosso trabalho e tentar competir", atirou o técnico do Moreirense.
César Peixoto - Com o Benfica na primeira volta, onde acho que a vitória até teria sido justa
Relativamente aos últimos resultados do Moreirense, César Peixoto foi perentório. "Isso é natural e sendo muito franco, trabalhar sobre vitórias é sempre muito mais fácil. A meio da primeira volta percebemos que tínhamos de continuar as boas exibições. Com o Farense dominámos o jogo, com o Braga também fizemos uma boa exibição, por isso, não é pela equipa estar sem princípios, perdemos pontos por erros individuais e tomadas de decisão. É natural que a confiança sofra com isso. Mas durante estas duas semanas trabalhámos, corrigimos pontos e a resposta do grupo tem sido muito forte, sei que nesses jogos viu-se uma equipa com alma. Temos sempre a esperança de voltar a ganhar e pontuar, como foi com o Benfica na primeira volta, onde acho que a vitória até teria sido justa, mas não foi e o importante é focarmo-nos em nós", concluiu.
De evidenciar que, o duelo entre o Benfica de Bruno Lage e o Moreirense de César Peixoto está agendado para este sábado, 8 de fevereiro. As águias recebem a turma de Moreira de Cónegos, que ocupa o 11.º lugar do Campeonato Nacional, com 23 pontos, em embate relativo à jornada 21 da Liga Portugal Betclic. O pontapé de saída está agendado para as 18h00, no Estádio da Luz.
Turma de Moreira de Cónegos que ocupa a 11.ª posição da tabela vai deslocar-se ao reduto dos pupilos de Bruno Lage, este sábado
|
César Peixoto fez, na passada sexta-feira, a antevisão do duelo frente ao Benfica. O treinador do Moreirense destacou Andrea Belotti, que deverá começar o embate no banco de suplentes. O treinador acabou por garantir que, a equipa de Moreira de Cónegos conhece bem o italiano
"Não jogava cá, mas conhecemo-lo bem. O importante aqui é o padrão ofensivo do Benfica, é uma equipa muito atacante e com qualidade individual para mudar um jogo. Para contrariar essas questões individuais, temos que mudar a nossa forma de jogar", atirou o treinador da turma de Moreira de Cónegos.
César Peixoto - Não jogava cá, mas conhecemo-lo bem
César Peixoto, recorde-se, não poderá contar com o reforço de inverno, Cédric Teguia, que só integrou na passada quinta-feira o plantel do Moreirense. O avançado viu-se obrigado a voltar a Espanha para tratar de assuntos pessoais inerentes à mudança para Portugal, pelo que não fará parte das escolhas do timoneiro.
Do lado do Benfica, Bruno Lage conta com quatro atletas no boletim clínico das águias. Depois de Renato Sanches e Tiago Gouveia, que têm sido presença habitual, também Ángel Di María e Arthur Cabral estão, neste momento, na enfermaria do Clube da Luz. Para o duelo desta tarde, o técnico poderá apostar em Bruma ou em Akturkoglu no flanco direito.
De evidenciar que, o duelo entre o Benfica de Bruno Lage e o Moreirense de César Peixoto está agendado para este sábado, 8 de fevereiro. As águias recebem a turma de Moreira de Cónegos, que ocupa o 11.º lugar do Campeonato Nacional, com 23 pontos, em embate relativo à jornada 21 da Liga Portugal Betclic. O pontapé de saída está agendado para as 18h00, no Estádio da Luz.
Vermelhos e brancos vã receber no Estádio da Luz, este sábado, 8 de fevereiro, a turma orientada por César Peixoto, em duelo do Campeonato Nacional
|
Anatoliy Trubin, Tomás Araújo, António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Manu Silva, Fredrik Aursnes, Orkun Kokçu, Kerem Akturkoglu, Andreas Schjelderup e Vangelis Pavlidis este é o onze provável do Glorioso 1904 para a receção do Benfica ao Moreirense, este sábado, 8 de fevereiro.
Relativamente ao último duelo contra o Estrela da Amadora, Bruno Lage só deverá fazer uma alteração, visto que Ángel Di María não se encontra apto para o duelo desta tarde. Apesar da chegada de Bruma, é esperado que seja o internacional turco a assumir as vezes do camisola 11, com Schjelderup a permanecer no flanco esquerdo.
A dupla de centrais deverá ser novamente António Silva - Otamendi, com Tomás Araújo a ser novamente adaptado a lateral-direito. O miolo das águias contará com o trio Kokçu, Manu Silva e Fredrik Aursnes, visto que o reforço de inverno entrou bem na estreia frente ao Estrela da Amadora. Por fim, na frente de ataque, Pavlidis deverá manter o lugar, mesmo depois da chegada de Belotti.
É importante recordar que, o timoneiro das águias não poderá contar com quatro atletas. Tiago Gouveia, Renato Sanches, Arthur Cabral e Ángel Di María estão de fora das opções de Bruno Lage, devido a lesão. Na antevisão do duelo, o treinador setubalense revelou a indisponibilidade do camisola 11 e do ponta-de-lança canarinho, que se juntam agora ao boletim clínico do Benfica..
Assim sendo, o Benfica de Bruno Lage defronta, este sábado, 8 de fevereiro, o Moreirense de César Peixoto, pelas 18h00. A partida, que vai ser disputada no Estádio da Luz, é relativa à jornada 21 da Liga Portugal Betclic.
No que toca à classificação do Campeonato Nacional, vale a pena relembrar que, o Benfica ocupa o segundo lugar, com 44 pontos, atrás do Sporting, que é líder com 51pontos. Já o Porto fecha o pódio, somando neste momento 43 pontos.