Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Sérgio Krithinas garante que a estrutura do Benfica, à exceção de Roger Schmidt, ficou satisfeita com a saída de João Mário. Em declarações no canal ‘Now’, o diretor-executivo do ‘Record’, considerou que não existiam condições para o médio continuar nas águias.
“Deixou de haver condições para João Mário continuar no Benfica, sobretudo quando o próprio, depois de falar com Schmidt, se autoexcluiu de um jogo em casa porque não queria enfrentar os adeptos outra vez”, começou por referir Sérgio Krithinas.
“A partir daí, não há margem para continuar. Se não quis enfrentar daquela vez, não ia haver condições para enfrentar daqui uma ou duas semanas. Os adeptos são os mesmos e o João Mário é o mesmo”, acrescentou o jornalista.
“É uma saída que agrada, de alguma forma, ao Benfica. João Mário, além de se ter constituído em mais um foco de ruído no Estádio da Luz, tem um salário alto. Se o Benfica conseguir, ainda, algum encaixe com esta transferência será positivo. Na Turquia falavam-se de valores até aos 5 milhões de euros. Não sei se será tanto”, atirou o diretor-executivo do jornal ‘Record’.
“Estamos a falar de um negócio que acho que vai agradar a todos, menos talvez a Roger Schmidt, que gostava de contar com João Mário no plantel”, finalizou o jornalista, abordando a saída do médio do plantel das águias, que deve rumar ao Besiktas.
Confira as declarações de Sérgio Krithinas sobre João Mário:
Até ao momento, ponta de lança dos encarnados marcou um golo nos três primeiros encontros com o Manto Sagrado
|
0Vangelis Pavlidis foi convocado para os compromissos da Grécia diante da Finlândia (7 de setembro, às 19h45) e da República da Irlanda (10 de setembro, às 19h45), relativos ao grupo 2 da Liga das Nações.
Na Seleção, curiosamente, Vangelis Pavlidis vai dividir balneário com o alvo do Sporting para a frente de ataque, Fotis Ioannidis, pelo menos durante alguns dias. Para lá da Finlândia e da República da Irlanda, a Inglaterra é a outra seleção inserida no grupo da Grécia na Liga das Nações.
Antes disso, Vangelis Pavlidis está totalmente focado na deslocação do Benfica ao reduto do Moreirense, agendada para a próxima sexta-feira, às 20h15. O jogo diz respeito à terceira jornada da Liga Portugal Betclic e o avançado grego quer fazer o seu segundo golo com o Manto Sagrado.
Desde que se estreou oficialmente pelo Benfica, diante do Famalicão, Vangelis Pavlidis - avaliado em 25 milhões de euros - leva três encontros. Nos 266 minutos que disputou, o ponta de lança grego apontou um golo, frente ao Casa Pia, aparecendo solto ao segundo poste após um belo cruzamento de Tiago Gouveia.
Vangelis Pavlidis chegou esta temporada ao Benfica, oriundo do AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros. O internacional grego assinou contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e tem uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Avançado brasileiro das águias está na mira do Al Hilal de Jorge Jesus e pode mesmo rumar à Arábia Saudita
|
0O Benfica pode estar prestes a vender Marcos Leonardo ao Al Hilal, da Arábia Saudita, por sensivelmente 40 milhões de euros. Como tal, o Clube da Luz já está à procura de um substituto e, segundo o jornal 'A Bola', os encarnados terão tentado o empréstimo de Jardiel, ponta de lança do Grémio. No entanto, de acordo com a imprensa brasileira, o clube orientado por Renato Gaúcho não terá aceitado a proposta e está a exigir 7 milhões de euros.
Em 2024, Jardiel, avaliado em 1 milhão de euros, leva nove encontros pelo Grémio, mas apenas um pela equipa prinicipal. Nos sub-20 do emblema brasileiro, o avançado apontou 11 golos e fez uma assistência em oito encontros.
Além do jovem brasileiro, Zeki Amdouni, avançado suíço, também está na mira do Benfica para colmatar as potenciais saídas de Arthur Cabral e Marcos Leonardo, que não têm lugar garantido na equipa de Roger Schmidt. Segundo as últimas noticias, o atleta do Burnley vê com bons olhos a mudança para Portugal devido à presença do Clube português na Liga dos Campeões e a hipótese de lutar por títulos. O clube inglês está disponível para negociar por valores a rondar os 15 milhões de euros.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Marcos Leonardo contabiliza dois jogos (54 minutos), sem somar qualquer golo ou assistência. Em 2023/24, o brasileiro realizou 21 encontros (470 minutos): 14 jogos na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Na pré-época foi dos jogadores mais utilizados pelo treinador alemão.
Marcos Leonardo – avaliado em 25 milhões de euros – chegou ao Benfica em janeiro de 2024, oriundo do Santos, com as águias a pagarem 18 milhões de euros pelo avançado, sendo que o emblema brasileiro ficou com 10% de uma futura venda. O atleta de 21 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
Atleta formado no Clube da Luz deu espetáculo e comentador não tem dúvidas sobre papel que deve desempenhar
|
0João Félix teve uma estreia bastante positiva com a camisola do Chelsea, apontando um golo no regresso ao emblema londrino e à Premier League. Para Tomás da Cunha, Enzo Maresca olha para o craque da formação do Benfica como um avançado móvel, mas com muita capacidade para finalizar.
“Já se percebeu que a ideia de Maresca passa por tê-lo no corredor central. Ora como avançado, numa lógica mais de avançado móvel, embora também chegando à área adversária para finalizar.
“Ou então como segundo avançado, nas costas de Nkunku ou de Nico Jackson, por exemplo. Nesta partida [frente ao Wolverhampton], foi Cole Palmer a jogar nesse papel, de médio ofensivo, dando o corredor direito a Noni Madueke, e a verdade é que essa parceria foi muito rentável para os blues”.
No final do encontro, João Félix mostrou-se muito feliz pelo regresso aos golos: “estou muito contente por estar de volta à Premier League e ao Chelsea. Quando saí, disse que ia sentir saudades do clube, da liga e sempre disse que um dia ia voltar. Aqui estou eu, contente por ajudar a equipa. A minha sociedade com o Pedro Neto já está a funcionar. Nós damo-nos muito bem fora de campo e levamos isso lá para dentro e quando é assim, as coisas correm bem”.
Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.
Confira as declarações de Tomás da Cunha: